[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Se for o cabo estou F!@#$%¨&*()_, pq esta passando dentro de um canduit com pedreragem...imagina....mas estranho que no cabo ele da 100MB no 10/100, a principio normal. Mas vou testar...se alguem mais tiver alguma dica, estou no aguardo.

Tente atualizar seu roteador,
Outra alternativa é resetar, e mexer o minimo possivel nele, so o nome de rede, wpa 2 aes, e canal fixo.
 
Adquiri hoje um archer c2 em uma loja física da kalunga (garantia etc, já tive problema com mercadolivre comprando coisa da tplink) paguei um pouco mais caro eu sei mas valeu a pena, meu nexus 5 pega os 50mb limpo da live tim em 5ghz e em 2.4 também, porém menos estável devido a grande quantidade de redes no prédio. Chromecast funcionou perfeitamente, xbox em 5ghz também.

Próximo passo é comprar um adaptador AC usb pro pc, estou de olho nesse aqui:

http://www.kalunga.com.br/prod/adap...ps-t2uac600-tp-link/610456?menuID=50&WT.svl=2

Alguém tem alguma crítica? Não quero passar arquivos pela rede, só uso de internet mesmo. Vi que ele pega até 433Mbps em 5ghz, ou seja, o máximo do archer c2.
 
Adquiri hoje um archer c2 em uma loja física da kalunga (garantia etc, já tive problema com mercadolivre comprando coisa da tplink) paguei um pouco mais caro eu sei mas valeu a pena, meu nexus 5 pega os 50mb limpo da live tim em 5ghz e em 2.4 também, porém menos estável devido a grande quantidade de redes no prédio. Chromecast funcionou perfeitamente, xbox em 5ghz também.

Próximo passo é comprar um adaptador AC usb pro pc, estou de olho nesse aqui:

http://www.kalunga.com.br/prod/adap...ps-t2uac600-tp-link/610456?menuID=50&WT.svl=2

Alguém tem alguma crítica? Não quero passar arquivos pela rede, só uso de internet mesmo. Vi que ele pega até 433Mbps em 5ghz, ou seja, o máximo do archer c2.

Olá. Qual o seu roteador anterior?

Cumprimentos.
 
Então, era o sagemcom f@st 4310 fornecido pela Live Tim, deixei ele em bridge agora e obviamente com o wifi desligado.

Entendi. Assim é "difícil" ter um parâmetro de comparação.

Cumprimentos.
 
Tente atualizar seu roteador,
Outra alternativa é resetar, e mexer o minimo possivel nele, so o nome de rede, wpa 2 aes, e canal fixo.

Mjeron,

O router ja está atualizado. Ja rebootei, ja resetei e ja fiz de tudo o que se pode imaginar. Uma coisa que fiz foi alterar a rede de 2.4Ghz para 5Ghz e depois voltar, a velocidade melhorou bastante, mas depois de um tempo voltou a cair totalmente.
 
Mjeron,

O router ja está atualizado. Ja rebootei, ja resetei e ja fiz de tudo o que se pode imaginar. Uma coisa que fiz foi alterar a rede de 2.4Ghz para 5Ghz e depois voltar, a velocidade melhorou bastante, mas depois de um tempo voltou a cair totalmente.

Tenta deixar seu modem em modo bridge, para ver se não é erro dhcp
 
Amigos, apenas para relatar uma pequena comparação a respeito de 841HP que indiquei à um amigo aí de SP que estava com problema de alcance no wifi del.

Ele tem NET 30 mega com Thonson DWG874B, e a situação na casa (sobrado) dele era a seguinte, na sala e na cozinha wifi ok, no fundo area de serviço não pegava, nos quartos 1 e 2 do andar superior pegava muito mal, o 841HP dele chegou na quinta, mas só pude ajudá-lo a configurar ontém...

Ficou assim: (testes realizados com um Moto G no speedtest)

DWG874 841HP
Sala 29 30
Cozinha 27 30
Fundo 0 29
Quarto1 6 27
Quarto2 4 19

Não coloquei o DWG em bridge, apenas desabilitei o wifi dele, e liguei um cabo de rede na porta WAN do 841HP (mudei a faixa de ip do 841HP pra não dar conflito no DWG), sei que não é a melhor configuração, o correto mesmo seria bridge, porem o cara não manjava muito e por telefone fica meio complicado de explicar. Mas o cara está contente igual pinto no lixo... Pagou 180 reais em um roteador que resolveu o problema dele.

Abraços
 
Última edição:
Amigos, apenas para relatar uma pequena comparação a respeito de 841HP que indiquei à um amigo aí de SP que estava com problema de alcance no wifi del.

Ele tem NET 30 mega com Thonson DWG874B, e a situação na casa (sobrado) dele era a seguinte, na sala e na cozinha wifi ok, no fundo area de serviço não pegava, nos quartos 1 e 2 do andar superior pegava muito mal, o 841HP dele chegou na quinta, mas só pude ajudá-lo a configurar ontém...

Ficou assim: (testes realizados com um Moto G no speedtest)

DWG874 841HP
Sala 29 30
Cozinha 27 30
Fundo 0 29
Quarto1 6 27
Quarto2 4 19

Não coloquei o DWG em bridge, apenas desabilitei o wifi dele, e liguei um cabo de rede na porta WAN do 841HP (mudei a faixa de ip do 841HP pra não dar conflito no DWG), sei que não é a melhor configuração, o correto mesmo seria bridge, porem o cara não manjava muito e por telefone fica meio complicado de explicar. Mas o cara está contente igual pinto no lixo... Pagou 180 reais em um roteador que resolveu o problema dele.

Abraços

se ele for usar SOMENTE o celular para whatsApp e troca de mensagem beleza... o roteador deu o Alcance...

mas vamos falar do futuro, a pessoa ela quer fazer uma video conferencia, ela quer jogar online, ela quer ver netflix, ela quer usar 5 aparelhos wifi simultaneamente... esse roteador não vai dar conta...

o que o roteador fez foi isolar e fortificar o sinal para o smartphone moto G, agora com muitos aparelhos ele vai falhar....

o ideal seria ele ter 2 Archer C2 conectados via cabos e bem distribuídos pela casa...
 
Mjeron,

O router ja está atualizado. Ja rebootei, ja resetei e ja fiz de tudo o que se pode imaginar. Uma coisa que fiz foi alterar a rede de 2.4Ghz para 5Ghz e depois voltar, a velocidade melhorou bastante, mas depois de um tempo voltou a cair totalmente.


cara então isso só pode ser defeito do aparelho mesmo, não da para perceber porque ele ainda não parou de funcionar por completo :haha::haha:

bom, tente outra coisa, no inicio do topico tem programas que analisam os canais livres....
 
se ele for usar SOMENTE o celular para whatsApp e troca de mensagem beleza... o roteador deu o Alcance...

mas vamos falar do futuro, a pessoa ela quer fazer uma video conferencia, ela quer jogar online, ela quer ver netflix, ela quer usar 5 aparelhos wifi simultaneamente... esse roteador não vai dar conta...

o que o roteador fez foi isolar e fortificar o sinal para o smartphone moto G, agora com muitos aparelhos ele vai falhar....

o ideal seria ele ter 2 Archer C2 conectados via cabos e bem distribuídos pela casa...

Quando fizemos essa alteração pedi pra ele a tv via cabo de rede, liguei pra ele agora pouco, espoosa no note (assistindo youtube), filha no ipad e ele no netflix na smartv via cabo... Ele falou que nunca conseguiu isso antes, me agradeceu mil vezes... No futuro ele até pode querer gatar mais de 600 reais na sua sugestão, mas HOJE, os 180 reais resolveram o problema dele... Cada caso um caso...


____________

Gomes se puder me dar uma sugestão, hoje aqui no meu adsl de 10 mega da morto está assim, modem da morto em bridge e um 941ND roteando, com um repetidor 850RE, que pretendo eliminar. Porem, streaming aqui em casa engasga bastante.
Estou pensando em comprar um pace v5471 autenticando e roteando e um C2 ligado via cabo de rede nos fundos da casa, minha duvida é se eu colocar mesmo nome de rede, criptografia e senha, mudar apenas os canais das redes 2,4 e 5 vou conseguir fazer roaming entre as redes. Sabe se isso seria possível?
 
Última edição:
Boa Noite.

Estou com uma duvida em relação a dois roteadores, linksys e900 e o linksys 1200, qual é a diferença entre os dois?
 
Preciso de um roteador bom. Tive já três tp-link só do de cabeça, você acha que esse bom ou vou fica a mesma.
 
Quais tplink, em que te deram dor de cabeça??
no meu caso foi o Tp-link WR841N

Agora apareceu outra duvida em relação ao modelo E2500, esse é melhor?
 
Última edição:
Tem o dobro de mémória (64MB) ram e dual band.
Em relação a distancia do wifi esse seria melhor do que E900 e E1200?
Eles não tem antenas externa isso que me deixa preocupado em relação a distancia
 
Em relação a distancia do wifi esse seria melhor do que E900 e E1200?
Eles não tem antenas externa isso que me deixa preocupado em relação a distancia

Dificil saber, não encontrei informações sobre a potência deles. É recomendável coloca-lo na parte central da casa para uma melhor distribuição do sinal.
 
Em que quesitos o 841n não te atendeu?

No meu caso ele trava muito no wifi. Não sei o motivo no cabo funciona perfeitamente
------------
Dificil saber, não encontrei informações sobre a potência deles. É recomendável coloca-lo na parte central da casa para uma melhor distribuição do sinal.

Em relação essa tecnologia dual band que diferença eu teria também em relação aos outros, estou quase comprado esse E2500 mesmo não quero mas ter do de cabeça. Outra pergunta você conhece algum outro roteador bom nessa faixa de preço do E2500?
 
No meu caso ele trava muito no wifi. Não sei o motivo no cabo funciona perfeitamente
------------


Em relação essa tecnologia dual band que diferença eu teria também em relação aos outros, estou quase comprado esse E2500 mesmo não quero mas ter do de cabeça. Outra pergunta você conhece algum outro roteador bom nessa faixa de preço do E2500?

Vai nesse Link, Olhe a análise que foi feita com ele.

Tem o Tp-Link archer c2, Link. É uma rede de varejo grande, terá garantia oficial, mas tem no Mercado Livre mais barato (sem nota fiscal). É um roteador bem indicado pelo pessoal daqui, mais moderno.

O Linksys, você paga mais pela etiqueta.

Linksys E2500
Cpu 300MHz
Ram - 64MB
Portas - 10/100
Antenas internas
USB - Não

Tp-Link archer c2
CPU 580MHz
Ram - 64MB
Portas 10/100/1000
Antenas externas destacáveis
USB - Sim = 1
 
Última edição:
Vai nesse Link, Olhe a análise que foi feita com ele.

Tem o Tp-Link archer c2, Link. É uma rede de varejo grande, terá garantia oficial, mas tem no Mercado Livre mais barato (sem nota fiscal). É um roteador bem indicado pelo pessoal daqui, mais moderno.

O Linksys, você paga mais pela etiqueta.

Linksys E2500
Cpu 300MHz
Ram - 64MB
Portas - 10/100
Antenas internas
USB - Não

Tp-Link archer c2
CPU 580MHz
Ram - 64MB
Portas 10/100/1000
Antenas externas destacáveis
USB - Sim = 1

Não diga umas coisas dessas Hangaro, você queimará no mármore do inferno pelos fanboys de grife!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Bom dia pessoal! Agradeço que puder me ajudar no caso abaixo:

Moro em um apartamento de cerca da 100 m2. Fazendo uma pesquisa com o Wifi Analizer, constatei que na minha residência há aproximadamente 10 a 15 roteadores propagando sinal em 2,4Ghz... Inclusive, o vizinho logo acima usa um que está no mesmo canal do meu router (CH11). Dessa forma, estou pensando em pegar um bom modelo dual band para tentar utilizar uma frequência diferente. O que vocês me recomendam, pro padrão 802.11ac dual band? Lembando que quero sinal forte nos cômodos principais (sala e quartos) e de preferência à 5,8 Ghz.

Numa pesquisa rápida, estou inclinado pelo modelo da D-Link
DIR-868L. Vi bons reviews e comparativos sobre ele e seu preço está dentro do meu orçamento. Alguém recomenda mais algum, no valor até R$700,00 ?

Valeu,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo