• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Não diga umas coisas dessas Hangaro, você queimará no mármore do inferno pelos fanboys de grife!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então amigo esse tp-link não é bom?

Esse é meu medo tive muita dor de cabeça com essa marca, por isso estou querendo pega esse E2500
 
Bom dia pessoal! Agradeço que puder me ajudar no caso abaixo:

Moro em um apartamento de cerca da 100 m2. Fazendo uma pesquisa com o Wifi Analizer, constatei que na minha residência há aproximadamente 10 a 15 roteadores propagando sinal em 2,4Ghz... Inclusive, o vizinho logo acima usa um que está no mesmo canal do meu router (CH11). Dessa forma, estou pensando em pegar um bom modelo dual band para tentar utilizar uma frequência diferente. O que vocês me recomendam, pro padrão 802.11ac dual band? Lembando que quero sinal forte nos cômodos principais (sala e quartos) e de preferência à 5,8 Ghz.

Numa pesquisa rápida, estou inclinado pelo modelo da D-Link
DIR-868L. Vi bons reviews e comparativos sobre ele e seu preço está dentro do meu orçamento. Alguém recomenda mais algum, no valor até R$700,00 ?

Valeu,

Eu comprei um tp link Archer c7 para o AP da minha mina, e pega cobertura total, tanto em 2,4ghz, 5ghz e 5,8ghz, ele tem 6antenas, 3 são externas, e nos fóruns exterior ele é bem recomendado, recebo 125mb da Net, e abre muito rápido vídeos 4k na TV e com outras pessoas utilizando ao mesmo tempo no wifi
 
Queria pegar o asus ac3200 mas estou achando muito caro, entao acho que vou de archer C9.
Para o tem, consegue baixar torrent diretamente em um HD? Como fica o streamming de videos? o Plex cliente reconhece ele?
 
Queria pegar o asus ac3200 mas estou achando muito caro, entao acho que vou de archer C9.
Para o tem, consegue baixar torrent diretamente em um HD? Como fica o streamming de videos? o Plex cliente reconhece ele?

C9 é o top, com net de 120mb, nem guardo nada, aqui o meu C7 abre 4k muito rápido, e nunca pede arrego, ping 10ms na net
 
Queria pegar o asus ac3200 mas estou achando muito caro, entao acho que vou de archer C9.
Para o tem, consegue baixar torrent diretamente em um HD? Como fica o streamming de videos? o Plex cliente reconhece ele?

Apesar do Archar C9 ter uma bom hardware, o firmware da TP-Link não tem essa função. Poderá ter essa função com firmware alternativo. O Asus é bom por que é uma função nativa dele, só clicar em instalar e começa a baixar e deixa instalado pronto pra usar, uso muito no meu Asus RT-AC66u, pra quem usa trackers privados e tem uma velocidade de upload baixa igual eu, ajuda muito, mas tem que ver como irá se comportar no C9, porque no meu Asus só o cliente P2P (transmission) chega a consumir no minimo 100 megas da ram de 256 no total, e o C9 tem 128 de ram. Falando pelo Asus, tem um bom rendimento em streaming, mas não é um NAS, e infelizmente o Plex não reconhece.

No seu caso, pelo que você quer, um NAS te atenderá melhor em; baixar torrent diretamente pra ele, em Streaming e instalar o Plex nele.
 
Apesar do Archar C9 ter uma bom hardware, o firmware da TP-Link não tem essa função. Poderá ter essa função com firmware alternativo. O Asus é bom por que é uma função nativa dele, só clicar em instalar e começa a baixar e deixa instalado pronto pra usar, uso muito no meu Asus RT-AC66u, pra quem usa trackers privados e tem uma velocidade de upload baixa igual eu, ajuda muito, mas tem que ver como irá se comportar no C9, porque no meu Asus só o cliente P2P (transmission) chega a consumir no minimo 100 megas da ram de 256 no total, e o C9 tem 128 de ram. Falando pelo Asus, tem um bom rendimento em streaming, mas não é um NAS, e infelizmente o Plex não reconhece.

No seu caso, pelo que você quer, um NAS te atenderá melhor em; baixar torrent diretamente pra ele, em Streaming e instalar o Plex nele.


Valeu, então o plex cliente não reconhece nenhum hd com arquivos ligados a nenhum roteador? o servidor nativo de arquivos desses roteadores nao é compativel com ele?

Digo isso aqui:
http://www.tp-link.com/en/faq-340.html
 
Gente, uma pergunte de leigo, um adaptador usb wifi padrão AC, faz com que um notebook sem esse padrão, possa recebê-lo? Comprei um notebook da Dell, e uma semana depois, a mesma lançou placas de rede com esse padrão nativo :poker:
 
Gente, uma pergunte de leigo, um adaptador usb wifi padrão AC, faz com que um notebook sem esse padrão, possa recebê-lo? Comprei um notebook da Dell, e uma semana depois, a mesma lançou placas de rede com esse padrão nativo :poker:

Desde que o roteador seja 5GHz + AC também, é isso mesmo :joia:
 
Desde que o roteador seja 5GHz + AC também, é isso mesmo :joia:
Estou querendo pegar um archer c2 para substituir o wifi do PACE da GVT que é um horrível e tem baixíssima velocidade. Vou comprar esse adaptador para o note então, porque esse só suporte os padrões antigos mesmo... Valeu amigo!
 
Gente, uma pergunte de leigo, um adaptador usb wifi padrão AC, faz com que um notebook sem esse padrão, possa recebê-lo? Comprei um notebook da Dell, e uma semana depois, a mesma lançou placas de rede com esse padrão nativo :poker:

Sim pois esta é uma outra placa de rede... você tambem pode trocar a placa de rede interna, aqui as imagens de como é uma placa interna

http://1drv.ms/1Nicvyp

http://1drv.ms/1NicvhV
 
Moro em um sobrado grandinho, será que o archer c2 será bom no meu caso? não quero gastar mais de R$ 250,00.
 
Quero comprar um roteador novo aqui pra tentar resolver meus problemas com a PSN e o PS4.

Vi que os tp link sao bem recomendados aqui, qual o melhor modelo c x b atualmente? Pois vi que esse TP-LINK Archer C9 eh bem top ne, mas bem caro.


Uso atualmente um Smartgate 150mps com uma antena so. Um tp-link de duas antenas e 300mps vai melhorar o sinal a uma distancia de ate 15m?
 
Última edição:
Estou com problemas no VIVO FIBRA 200MB

Estou com a velocidade extremamente baixa na rede 5Ghz (2 ~ 6 MB), ja fiz os testes em roteadores AC e N, Archer C7 e WR2543ND, FW atualizado em ambos, já testei nos canais 1, 6 e 11 para N e varios canais no AC, a frequencia ja testei em 20Hz e 40Hz, meus dispositivos tem compatibilidade uns com AC e outros com N e nada da jeito. Na rede 2.4Ghz a velocidade varia de 30MB a 60MB. Estou pensando em testar outra marca de router. O que acham?
 
Estou com problemas no VIVO FIBRA 200MB

Estou com a velocidade extremamente baixa na rede 5Ghz (2 ~ 6 MB), ja fiz os testes em roteadores AC e N, Archer C7 e WR2543ND, FW atualizado em ambos, já testei nos canais 1, 6 e 11 para N e varios canais no AC, a frequencia ja testei em 20Hz e 40Hz, meus dispositivos tem compatibilidade uns com AC e outros com N e nada da jeito. Na rede 2.4Ghz a velocidade varia de 30MB a 60MB. Estou pensando em testar outra marca de router. O que acham?

E via cabo?

Cumprimentos.
 
Estou com problemas no VIVO FIBRA 200MB

Estou com a velocidade extremamente baixa na rede 5Ghz (2 ~ 6 MB), ja fiz os testes em roteadores AC e N, Archer C7 e WR2543ND, FW atualizado em ambos, já testei nos canais 1, 6 e 11 para N e varios canais no AC, a frequencia ja testei em 20Hz e 40Hz, meus dispositivos tem compatibilidade uns com AC e outros com N e nada da jeito. Na rede 2.4Ghz a velocidade varia de 30MB a 60MB. Estou pensando em testar outra marca de router. O que acham?


Recebo os 125mb da net, no notebook, em rede 5ghz, canal 144, senha Wpa Aes.
Roteador Archer C7 com atualização do mês de maio.
Onde você está testando os 200mb?
Verifique via cabo tb, verifique se o cabo que utiliza após a saída do modem fibra, é cabo cat 5e ou 6.
 
Recebo os 125mb da net, no notebook, em rede 5ghz, canal 144, senha Wpa Aes.
Roteador Archer C7 com atualização do mês de maio.
Onde você está testando os 200mb?
Verifique via cabo tb, verifique se o cabo que utiliza após a saída do modem fibra, é cabo cat 5e ou 6.

Ja testei no cabo, chega a 240MB Down e 130MB UP, rede giga, cabo 5e. Atualização de Fw de Maio/15. Não tenho o canal 144, testei na regiao EUA e BR, só tem o canal 149, ja a segurança esta WPA AES. O maximo que consegui foi 20MB.
 
Meu archer c2 chegou, configurei ele em modo Dynamic IP, junto com o PACE da GVT, conectei o cabo na WAN do router e na LAN do modem da GVT. O estranho é que o sinal de 5GHz está mais fraco que o de 2.4GHz, qual a explicação para isso?

* Relembrando a física básica de comprimento de onda e frequência, já me autorespondi kk
 
Última edição:
Meu archer c2 chegou, configurei ele em modo Dynamic IP, junto com o PACE da GVT, conectei o cabo na WAN do router e na LAN do modem da GVT. O estranho é que o sinal de 5GHz está mais fraco que o de 2.4GHz, qual a explicação para isso?

* Relembrando a física básica de comprimento de onda e frequência, já me autorespondi kk

Ainda bem :p

Cumprimentos.
 
Ainda bem :p

Cumprimentos.
Mas ainda assim, estou achando a velocidade do wifi baixa! Não mudou praticamente nada em relação ao PACE, continuo pegando 20 e poucos mb do lado do WiFi. Pode ser pelo fato de estar configurado em Dynamic IP?
 
Pessoal, boa noite! Comprei ontem o TPLINK TD W8970. Dei uma pesquisada e não achei muita coisa sobre e gostaria de saber se é um bom modem em vista do que eu uso aqui que é aquele da VIVO branco e sem antenas. Obrigado!
 
Galera, me mudei de casa e o sinal wi-fi não pega bem no quarto dos fundos da casa. O roteador fica no quarto, no segundo andar. O meu quarto é o dos fundos (fora da casa). Daqui há alguns meses eu vou reformar esse quarto dos fundos, e vou levar o modem/roteador pra lá, o que implicaria (em tese) que o sinal ficaria ruim na sala/quarto de dentro da casa. Então, pensei em comprar um novo roteador. Hoje tenho um Intelbras WRG 240E. Há uns tempos entrei aqui no fórum e me recomendaram um TP-Link tl-wr841nd. No mesmo tópico, o cara que me recomendou citou o D-link DIR610, que encontrei por cerca de R$ 80,00. Qual deles vale mais a pena? Algum outro pra sugerir nessa faixa de preço?

Meu notebook e dos meus pais não possuem a tecnologia AC. Vale à pena comprar os adaptadores? pelo que vi sai cerca de 100 reais cada um, correto? Ou será que valeria mais à pena passar um CAT6 do roteador até a sala, pra usar com cabo só quando fosse ver filme por streaming? (meus pais usam o note pra ver e-mails/youtube as vezes/facebook. Eu não uso muito o note em casa, uso mais o Desktop mesmo.

Qual roteador me recomendariam? Vale a pena também comprar uma placa de rede wifi AC pro meu pc? Caso o roteador permaneça no quarto dos meus pais, valeria a pena passar um cabo atravessando o quintal? (não é muito grande, mas parte dele ficaria "no tempo".

Abraços!

EDIT: Minha net é de 30mb
 
Última edição:
Estou com problemas no VIVO FIBRA 200MB

Estou com a velocidade extremamente baixa na rede 5Ghz (2 ~ 6 MB), ja fiz os testes em roteadores AC e N, Archer C7 e WR2543ND, FW atualizado em ambos, já testei nos canais 1, 6 e 11 para N e varios canais no AC, a frequencia ja testei em 20Hz e 40Hz, meus dispositivos tem compatibilidade uns com AC e outros com N e nada da jeito. Na rede 2.4Ghz a velocidade varia de 30MB a 60MB. Estou pensando em testar outra marca de router. O que acham?

qual o celular que vc tem ?
Os notebooks estão usando Windows 8.1 com drivers atualizados ?

pode ser que o roteador tenha vindo com defeito
 
Galera, me mudei de casa e o sinal wi-fi não pega bem no quarto dos fundos da casa. O roteador fica no quarto, no segundo andar. O meu quarto é o dos fundos (fora da casa). Daqui há alguns meses eu vou reformar esse quarto dos fundos, e vou levar o modem/roteador pra lá, o que implicaria (em tese) que o sinal ficaria ruim na sala/quarto de dentro da casa. Então, pensei em comprar um novo roteador. Hoje tenho um Intelbras WRG 240E. Há uns tempos entrei aqui no fórum e me recomendaram um TP-Link tl-wr841nd. No mesmo tópico, o cara que me recomendou citou o D-link DIR610, que encontrei por cerca de R$ 80,00. Qual deles vale mais a pena? Algum outro pra sugerir nessa faixa de preço?

Meu notebook e dos meus pais não possuem a tecnologia AC. Vale à pena comprar os adaptadores? pelo que vi sai cerca de 100 reais cada um, correto? Ou será que valeria mais à pena passar um CAT6 do roteador até a sala, pra usar com cabo só quando fosse ver filme por streaming? (meus pais usam o note pra ver e-mails/youtube as vezes/facebook. Eu não uso muito o note em casa, uso mais o Desktop mesmo.

Qual roteador me recomendariam? Vale a pena também comprar uma placa de rede wifi AC pro meu pc? Caso o roteador permaneça no quarto dos meus pais, valeria a pena passar um cabo atravessando o quintal? (não é muito grande, mas parte dele ficaria "no tempo".

Abraços!

EDIT: Minha net é de 30mb
Pessoal, boa noite! Comprei ontem o TPLINK TD W8970. Dei uma pesquisada e não achei muita coisa sobre e gostaria de saber se é um bom modem em vista do que eu uso aqui que é aquele da VIVO branco e sem antenas. Obrigado!

esses são roteadores de 2 gerações atras, claro que eu não recomendaria....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo