• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Podem me recomendar um bom modem/roteador que não fique caindo com torrents nem muita coisa aberta.? A vivo me entregou um Mitrastar dsl-100 hn-t1-nv que está caindo a conexão toda hora e preciso de um novo.
Uso Vivo 15mb, para 2 pcs, 3 smartphones e tablet.
 
Última edição:
Boa tarde galera!
Preciso de algumas informações quanto ao roteador Archer d5 da TP-Link, estou um tanto receoso em comprá-lo devido a alguns comentários na internet
sobre o mesmo não ser homologado na anatel (site br da fabricante também não consta o modelo).
Quero utiliza-lo com pppoe na velox, vi na internet alguns comentando que ele é somente roteador (mesmo tendo rj11 e podendo editar configurações de vpi e vci).
Alguém já o utilizou com pppoe ?

Desde já agradeço pela ajuda!
 
Galera, alguém sabe se um setup assim vai funcionar?

Modem GVT >>>> Roteador >>> cabo cat6>>>> Switch >>> cabo cat6 >>>> outro roteador em outro cômoda da casa.
Vai dar certo? As coisas que conectarem no primeiro roteador tem acesso as que conectarem no segundo?

Vão ficar tendo duas sub redes? ou da pra por tudo por exemplo sob 192.168.1.Xxx?

Desabilite o dhcp do ultimo roteador, deixe apenas o primeiro (roteador após modem) distribuindo dhcp e conecte o cat6 do switch para o roteador do "outro comodo da casa" na porta LAN.
Assim ele receberá DHCP do primeiro roteador e toda gerência da rede será realizada no mesmo.
 
Boa tarde galera!
Preciso de algumas informações quanto ao roteador Archer d5 da TP-Link, estou um tanto receoso em comprá-lo devido a alguns comentários na internet
sobre o mesmo não ser homologado na anatel (site br da fabricante também não consta o modelo).
Quero utiliza-lo com pppoe na velox, vi na internet alguns comentando que ele é somente roteador (mesmo tendo rj11 e podendo editar configurações de vpi e vci).
Alguém já o utilizou com pppoe ?

Desde já agradeço pela ajuda!
 


Desabilite o dhcp do ultimo roteador, deixe apenas o primeiro (roteador após modem) distribuindo dhcp e conecte o cat6 do switch para o roteador do "outro comodo da casa" na porta LAN.
Assim ele receberá DHCP do primeiro roteador e toda gerência da rede será realizada no mesmo.

Valeu Vieira!

Minha casa nova vai terminar a reforma no final de janeiro, quando eu estiver lá com os dois roteadores eu testo esse setup.
Obrigado pela explicação, realmente não tinha me passado pela cabeça desligar o DHCP do segundo roteador.

Quero ver se assim eu consigo conectar via 5ghz no segundo router.
 
Boa tarde, tenho um modem roteador D-link Dsl2740e que veio com a vivo e gostaria de saber se compensa mais comprar um outro modem roteador ou apenas um roteador novo, e se existe algum modem com roteador com a tecnologia ac

Obrigado
 
Então galera, to procurando um router pra mandar internet pela casa que tem uns 280 m² e dois andares.
Atualmente tenho um arcadyan vrv7006aw22-a-gr que é distribuido pela vivo mais com o firmware da gvt.
Eu gostaria que o router tivesse pelo menos dual band eu que tivesse um sinal bom pela casa, pois esse arcadyan vem me dando perda de pacotes pelo wifi em jogos on-line.
Estava pensando em um Archer c2 ou algo por esse preço 200 reais.
 
Boa tarde, Pessoal :D

Estou com Vivo 35mb e Virtua 60mb. Quero unir as 2 conexões para aumentar as taxas de download.
Procurando algum roteador dual wan, o unico que encontrei que tenha wi-fi é o TL-ER604W.
Alguém conhece algum outro, que n custe mais de R$ 400?? :hmm:

valeuu
 
Boa tarde, Pessoal :D

Estou com Vivo 35mb e Virtua 60mb. Quero unir as 2 conexões para aumentar as taxas de download.
Procurando algum roteador dual wan, o unico que encontrei que tenha wi-fi é o TL-ER604W.
Alguém conhece algum outro, que n custe mais de R$ 400?? :hmm:

valeuu
Mais barato que R$400 no BR além do TL-ER604W é impossível... Só procurando um router barato que aceite OpenWRT ou DD-WRT e fazer na mão...
 
Galera comprei um Archer C20 e um Repetidor TLWA850RE aqui pra casa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre e como seria a melhor maneira de configurá-los.
 
Olá pessoal. Gostaria da opinião dos usuários do DIR-809. Vi muitas reclamações no Reclameaqui e na Amazon falando de problemas que o pessoal teve com o aparelho, fiquei um pouco com o pé atrás de comprar ele.
O que vocês podem me dizer sobre sua experiência pessoal com o aparelho?
Obrigado!
O aparelho é muito bom, já tive ele. Nunca tive problemas, apesar de em cômodos mais distantes o sinal de 5 GHz algumas raras vezes cair.

Mandei pedir o Archer C8, o vendedor disse emitir NF. Ao chegar eu posto minhas impressões. Em um dos reviews da Amazon eu li isso:

This is so much faster than the 802.11n router it replaced. I was worried that the difference wouldn't be significant, but I am getting roughly 6-7x the throughput for file access to my home NAS.

Real-word file copy performance from NAS using the Intel 867Mbps adapter in my Lenovo.

Old router:
TP-Link 1034D on 802.11n
Near router = 10MB/s
Far = 7MB/s

New Router
TP-Link Archer C8 on 802.11n SSID:
Near router = 13MB/s
Far = 9MB/s

TP-Link Archer C8 on 802.11ac SSID:
Near router = 65MB/s
Far = 50MB/s


Gigabit wired network as Benchmark = 105MB/s

Using the NAS over the wireless is now pretty nice. Only feels slightly slower than when I'm at the desktop on a wired connection. Before it was pretty painful, especially with larger folders of photo or video files.

Well worth the upgrade if your devices have 802.11ac adapters!
O valor saiu a R$ 499 + frete de R$ 42 pro meu estado. Até achei a um pouco menos (produto + frete) mas eram vendedores com qualificação pior e/ou que diziam não emitir NF.
 
O aparelho é muito bom, já tive ele. Nunca tive problemas, apesar de em cômodos mais distantes o sinal de 5 GHz algumas raras vezes cair.

Mandei pedir o Archer C8, o vendedor disse emitir NF. Ao chegar eu posto minhas impressões. Em um dos reviews da Amazon eu li isso:

O valor saiu a R$ 499 + frete de R$ 42 pro meu estado. Até achei a um pouco menos (produto + frete) mas eram vendedores com qualificação pior e/ou que diziam não emitir NF.
Excelente. Se ele emitir NF mesmo me avise, pois estou cogitando pegar um C8, porém não achei com um preço camarada e que emita NF devido a garantia.
Abraços
 
Galera atualmente to usando um TL-WR740N e acho que o bixinho não ta dando conta de 4 dispositivos celulares e uma TV pra assistir netflix em 4k, alguém me recomenda algum roteador de até 260 reais ?
Esse meu TL-WR740N é bem antigo haha, de preferencia um TP-LINK
 
O aparelho é muito bom, já tive ele. Nunca tive problemas, apesar de em cômodos mais distantes o sinal de 5 GHz algumas raras vezes cair.

Mandei pedir o Archer C8, o vendedor disse emitir NF. Ao chegar eu posto minhas impressões. Em um dos reviews da Amazon eu li isso:

O valor saiu a R$ 499 + frete de R$ 42 pro meu estado. Até achei a um pouco menos (produto + frete) mas eram vendedores com qualificação pior e/ou que diziam não emitir NF.
Amigo, você por gentileza pode me passar o link desse vendedor? Tenho interesse por causa da NF, pagar um valor caro em um produto desses só com 90 dias de garantia não tem condições...

EDIT:
Esse C8 é melhor que o C7?
 
Última edição:
Amigo, você por gentileza pode me passar o link desse vendedor? Tenho interesse por causa da NF, pagar um valor caro em um produto desses só com 90 dias de garantia não tem condições...

EDIT:
Esse C8 é melhor que o C7?
O link é esse - mas como eu informei aqui, a ausência da NF não impede que vc acione a garantia, bastaria um comprovante de que a negociação foi realizada. Sobre se é melhor, em um ou outro teste o C7 é até melhor por uma pequena margem, mas em matéria de hardware o C8 é melhor, sim.
 
Atualmente assino vivo 4MB e utilizo o TL-WDR4300, mas amanhã o pessoal vem instalar NET Virtua então gostaria de saber se esse roteador dá conta do recado ou precisaria trocar por um outro modelo.
 
O link é esse - mas como eu informei aqui, a ausência da NF não impede que vc acione a garantia, bastaria um comprovante de que a negociação foi realizada. Sobre se é melhor, em um ou outro teste o C7 é até melhor por uma pequena margem, mas em matéria de hardware o C8 é melhor, sim.
Valeu mesmo cara. Pedi um ontem com esse vendedor, só não sei se vão enviar ou cancelar, eles falaram que apartir do dia 05/12 vão entrar em férias coletivas até Janeiro, ja tiraram todos os anúncios do site... Espero que enviem na Segunda-feira.
 
Valeu mesmo cara. Pedi um ontem com esse vendedor, só não sei se vão enviar ou cancelar, eles falaram que apartir do dia 05/12 vão entrar em férias coletivas até Janeiro, ja tiraram todos os anúncios do site... Espero que enviem na Segunda-feira.
Ele enviou o meu, mas já está com desculpa com relação a NF. Se não enviar com nota, nem que seja eletrônica, vou abrir disputa no ML e cancelar a compra, pra estorno total de valores pagos.

Esse modem Arcadyan da Vivo/GVT (uso 50/5 Mega em VDSL2) é tenebroso, o wi-fi não tem um dia que não fique ruim. A troca tem que ser urgente...
 
Gente, uma dica muito importante:

Um Linksys 900/1200/2500 com DDWRT tem desempenho melhor que muito router com firmware padrão (tenho um exemplo onde o L900 com DDWRT ta um coro no Linksys EA4500!

Uso um 900 dessa forma no lab na empresa e nunca trava.

Se o orçamento ta apertado, compensa mais do que router de operadora, dlinks, tplinks da vida.
 
Ele enviou o meu, mas já está com desculpa com relação a NF. Se não enviar com nota, nem que seja eletrônica, vou abrir disputa no ML e cancelar a compra, pra estorno total de valores pagos.

Esse modem Arcadyan da Vivo/GVT (uso 50/5 Mega em VDSL2) é tenebroso, o wi-fi não tem um dia que não fique ruim. A troca tem que ser urgente...
Pois é, ele veio pra mim com desculpa pra NF também antes de finalizar a compra, dizendo que vão sair de férias coletivas, e que com isso não teria NF. Eu falei que só queria com NF para ele ver a possibilidade, que se fosse possível eu faria a compra imediatamente, ai ele disse que iria ver e pediu que eu aguardasse. Minutos depois ele respondeu outra mensagem minha dizendo que eu poderia fazer a compra.

Também estou precisando com o urgência, o meu está no fim da vida, até desativei o sinal wireless pq além do problema no wifi ele estava caindo até conectado via cabo, por isso optei pelo Sedex, paguei 63,00 :poker:
 
Pois é, ele veio pra mim com desculpa pra NF também antes de finalizar a compra, dizendo que vão sair de férias coletivas, e que com isso não teria NF. Eu falei que só queria com NF para ele ver a possibilidade, que se fosse possível eu faria a compra imediatamente, ai ele disse que iria ver e pediu que eu aguardasse. Minutos depois ele respondeu outra mensagem minha dizendo que eu poderia fazer a compra.

Também estou precisando com o urgência, o meu está no fim da vida, até desativei o sinal wireless pq além do problema no wifi ele estava caindo até conectado via cabo, por isso optei pelo Sedex, paguei 63,00 :poker:
Se não vier com NF recomendo que vc abra disputa no Mercado Pago e exerça o direito a devolver (artigo 49 do CDC) e estornar todos os valores pagos. Porque se fosse pra mandar sem nota eu teria pago de outro vendedor, um pouco menos. Eu vou esperar chegar. Se não vier vou dar prazo de 48h pra que ele envie ela ou a NF eletrônica. Dessa vez vou fazer questão não só por ter sido prometido mas por não confiar que possa exercer a garantia junto ao fabricante, caso tenha algum problema futuro. E se o ML vier encher o saco e recusar a devolução vou avisar a eles que posso entrar com processo.

P.S. A disputa tem que ser aberta assim que o comprador recebe, pois em 48h pós recebimento o vendedor tem o valor pago liberado, quando é pelo Mercado Envios.
 
Última edição:
Se não vier com NF recomendo que vc abra disputa no Mercado Pago e exerça o direito a devolver (artigo 49 do CDC) e estornar todos os valores pagos. Porque se fosse pra mandar sem nota eu teria pago de outro vendedor, um pouco menos. Eu vou esperar chegar. Se não vier vou dar prazo de 48h pra que ele envie ela ou a NF eletrônica. Dessa vez vou fazer questão não só por ter sido prometido mas por não confiar que possa exercer a garantia junto ao fabricante, caso tenha algum problema futuro. E se o ML vier encher o saco e recusar a devolução vou avisar a eles que posso entrar com processo.

P.S. A disputa tem que ser aberta assim que o comprador recebe, pois em 48h pós recebimento o vendedor tem o valor pago liberado, quando é pelo Mercado Envios.
Vou aguardar também, o seu tá previsto pra chegar quando? Se postarem o meu amanha, até quinta-feira no máximo tá na minha mão. Caso não venha com NF vai ser muita picareta gem deles.
 
Última edição:
Pessoal, qual o modem/roteador baratinho que eu consiga limitar a banda wi-fi por mac? Tenho 15mb Vivo e preciso limitar 2 smartphones e 1 notebook, eu forneci a senha pois são parentes (casa da frete) mas não quero bloquear totalmente, apenas limitar para um máximo de 2mb de download e upload quase mínimo também, pois não saem do Youtube, streaming e torrent, aí quebra minhas pernas quando preciso usar a internet.
 
Pessoal, qual o modem/roteador baratinho que eu consiga limitar a banda wi-fi por mac? Tenho 15mb Vivo e preciso limitar 2 smartphones e 1 notebook, eu forneci a senha pois são parentes (casa da frete) mas não quero bloquear totalmente, apenas limitar para um máximo de 2mb de download e upload quase mínimo também, pois não saem do Youtube, streaming e torrent, aí quebra minhas pernas quando preciso usar a internet.

Da para achar o wr841nd da tp-link por R$80 no MercadoLivre.
 
Oi pessoal, existe alguma loja, que não o ML, que venda alguns dos roteadores AC recomendados no post inicial do tópico? Já procurei e é difícil achar muitos deles. Cheguei a comprar o D-Link DIR 809 mas não satisfez a minha necessidade, ficou com uma cobertura semelhante ao Modem/Router dado pela GVT, o Pace 5500.

Acabei comprando um repetidor da TP-Link AC 750 RE200 para expandir a rede e queria agora comprar um roteador para substituir o da GVT. Gostei do Archer C5 mas não encontro ele em lojas confiáveis, só market place :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo