• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Como que tá a configuração? Tá assim?


Xop1KL4.png



sim ali também diz 1,0 Gbps
 


sim ali também diz 1,0 Gbps

seria possível vc levar esse PC para do lado do modem e testar com o outro cabo?
Eu iria fazer a mesma sugestão já que no outro PC, usando outro cabo, chega os 300.

Sim, tem um PC no lado do modem da vivo que usa um cabo cat5e e pega 300mbs liso, foi o motivo de eu ter trocado meu roteador secundário para um gigabit...

E caso chegue os 300, após essa troca/teste, eu ainda faria um novo teste: levaria o PC (do lado do modem da Vivo) para o lugar do seu atual PC pra testar se o problema é o cabo.
 
Asus RT-AC59U

Boletei um roteador desses mais tô receoso se realmente ele é bom, ele é melhor do que o TP Link C6? Ele só tem 128MB de memória será que não vai sofrer com travamentos? E não acho a especificação do processador em canto nenhum, nem no site da Asus tem.
 
Eu iria fazer a mesma sugestão já que no outro PC, usando outro cabo, chega os 300.



E caso chegue os 300, após essa troca/teste, eu ainda faria um novo teste: levaria o PC (do lado do modem da Vivo) para o lugar do seu atual PC pra testar se o problema é o cabo.

consegui aqui pessoal! o problema era o padrão de crimpagem T-568A, eu vi que a maioria dos meus cabos prontos aqui em casa eram T-568B e resolvi mudar as 2 pontas desse cabo de 40m que faz a ligação dos roteadores e com o padrão T-568B foi, não fazia ideia de que o padrão poderia ser o problema kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu iria fazer a mesma sugestão já que no outro PC, usando outro cabo, chega os 300.



E caso chegue os 300, após essa troca/teste, eu ainda faria um novo teste: levaria o PC (do lado do modem da Vivo) para o lugar do seu atual PC pra testar se o problema é o cabo.

consegui aqui pessoal! o problema era o padrão de crimpagem T-568A, eu vi que a maioria dos meus cabos prontos aqui em casa eram T-568B e resolvi mudar nas 2 pontas desse cabo de 40m que faz a ligação dos roteadores e com o padrão T-568B foi, não fazia ideia de que o padrão poderia ser o problema kkk, mas ja testei e o speedtest ta liso! obrigado pra quem tentou ajudar.
 
Última edição:
Asus RT-AC59U

Gratidão amigo, então acho que vou comprar esse mesmo. Última pergunta, meu notebook (Dell Inspiron 14R 5421) não tem placa de rede para suportar velocidades muito altas mas tem uma porta USB 3.0 do lado direito, então estive pensando em comprar o adaptador TP-Link Archer T4U que também tem cabo, ou seja, não vai atrapalhar, você acha que ele funcionará bem com este roteador da Asus (se estiver um pouco distante, por exemplo)? Ou existe alguma opção de adaptador melhor?
 
Gratidão amigo, então acho que vou comprar esse mesmo. Última pergunta, meu notebook (Dell Inspiron 14R 5421) não tem placa de rede para suportar velocidades muito altas mas tem uma porta USB 3.0 do lado direito, então estive pensando em comprar o adaptador TP-Link Archer T4U que também tem cabo, ou seja, não vai atrapalhar, você acha que ele funcionará bem com este roteador da Asus (se estiver um pouco distante, por exemplo)? Ou existe alguma opção de adaptador melhor?

Bom tudo vai depender do sinal 5Ghz, problema do 5ghz é que ele qto mais longe menor é o sinal. Vai ter q por o roteador em um local bom.
 
Valeu. Tem alguma outra opção mais barata, na faixa dos 600? Ou nenhum outro vai atender o que preciso?

Eu pegaria dois Archer C6 ou dois Asus AC59U pra cobrir o espaço todo da casa. 150m² é um tamanho considerável. O roteador atual cobre esse espaço todo?

Gratidão amigo, então acho que vou comprar esse mesmo. Última pergunta, meu notebook (Dell Inspiron 14R 5421) não tem placa de rede para suportar velocidades muito altas mas tem uma porta USB 3.0 do lado direito, então estive pensando em comprar o adaptador TP-Link Archer T4U que também tem cabo, ou seja, não vai atrapalhar, você acha que ele funcionará bem com este roteador da Asus (se estiver um pouco distante, por exemplo)? Ou existe alguma opção de adaptador melhor?

Você pode comprar uma placa Wi-Fi AC Mini-PCI e pedir pra trocarem a que tem no seu notebook. Não vai precisar de adaptador, e é mais barato.

consegui aqui pessoal! o problema era o padrão de crimpagem T-568A, eu vi que a maioria dos meus cabos prontos aqui em casa eram T-568B e resolvi mudar as 2 pontas desse cabo de 40m que faz a ligação dos roteadores e com o padrão T-568B foi, não fazia ideia de que o padrão poderia ser o problema kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante, não sabia que a crimpagem fazia essa diferença.

Li mais a respeito e parece que isso não faz diferença. Essa crimpagem do cabo que devia estar mal feita, com algum cabo solto
 
Última edição:
Gostaria de ajuda para escolher um roteador para fazer bridge com o meu roteador da NET, estou tento problemas com Wi-Fi na TV para Netflix e Youtube no restante o modem me atende bem, não tenho problemas com Youtube no smartphone. O sinal Wi-Fi só fica ruim na TV a distancia fica menos de 3 metros. Quero gastar no máximo estourando 300 reais em um roteador se tiver opção mais barata eu acho melhor kk, minha internet é de 240Mb.
 
Gostaria de ajuda para escolher um roteador para fazer bridge com o meu roteador da NET, estou tento problemas com Wi-Fi na TV para Netflix e Youtube no restante o modem me atende bem, não tenho problemas com Youtube no smartphone. O sinal Wi-Fi só fica ruim na TV a distancia fica menos de 3 metros. Quero gastar no máximo estourando 300 reais em um roteador se tiver opção mais barata eu acho melhor kk, minha internet é de 240Mb.
Archer C6, uso aqui e me atende muito bom.
 
Alguém sabe dizer quantos núcleos tem o rt-ac59u? Se é só fle-core, dual-core ou quad-core?
 
Pessoal, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida, por favor?
Estou em dúvida entre comprar o D-Link 882 e o ASUS RT-AC68U.
Alguém consegue me dizer qual deles tem melhor alcance e estabilidade de sinal?
Obrigado!
 
Pessoal, essa pergunta deve ter sido repetida aqui 1 milhão de vezes, mas como tem 300 páginas e pelo google só acho post antigo, por favor me ajudem.

Tinha Vivo Fibra no rio de 300mbps (MitraStar 2541) e agora vim pro interior, com uma internet de 300 mbps também, só que me enviaram um roteador horrível de 2.4ghz.
Como tem um milhão de modelos diferentes aqui no tópico, indo de 200 até mais de 1000, gostaria da recomendação de vocês de um 5 ghz (AC) que segure uma latência estável pra voice e jogos, chegando o mais perto de 300 mbps possível. Da qualidade da MitraStar estaria ótimo.

Lá era prédio cheio de wifi e pegava bem, aqui tem uns 130 m2 e quase nenhuma rede, porém até essa rede de 2.4 que só pega 40 mega tem jitter alto.
 
Pessoal, essa pergunta deve ter sido repetida aqui 1 milhão de vezes, mas como tem 300 páginas e pelo google só acho post antigo, por favor me ajudem.

Tinha Vivo Fibra no rio de 300mbps (MitraStar 2541) e agora vim pro interior, com uma internet de 300 mbps também, só que me enviaram um roteador horrível de 2.4ghz.
Como tem um milhão de modelos diferentes aqui no tópico, indo de 200 até mais de 1000, gostaria da recomendação de vocês de um 5 ghz (AC) que segure uma latência estável pra voice e jogos, chegando o mais perto de 300 mbps possível. Da qualidade da MitraStar estaria ótimo.

Lá era prédio cheio de wifi e pegava bem, aqui tem uns 130 m2 e quase nenhuma rede, porém até essa rede de 2.4 que só pega 40 mega tem jitter alto.

Vai de Asus RT-AC59U ou RT-AC68U
 
Pessoal, essa pergunta deve ter sido repetida aqui 1 milhão de vezes, mas como tem 300 páginas e pelo google só acho post antigo, por favor me ajudem.

Tinha Vivo Fibra no rio de 300mbps (MitraStar 2541) e agora vim pro interior, com uma internet de 300 mbps também, só que me enviaram um roteador horrível de 2.4ghz.
Como tem um milhão de modelos diferentes aqui no tópico, indo de 200 até mais de 1000, gostaria da recomendação de vocês de um 5 ghz (AC) que segure uma latência estável pra voice e jogos, chegando o mais perto de 300 mbps possível. Da qualidade da MitraStar estaria ótimo.

Lá era prédio cheio de wifi e pegava bem, aqui tem uns 130 m2 e quase nenhuma rede, porém até essa rede de 2.4 que só pega 40 mega tem jitter alto.

Se tiver grana de boas, vai de AC68U, dobro de memoria e cpu que o AC59U
 
Pessoal, assinei um internet nova de 150 megas e agora queria dar um up no roteador antigo que tenho aqui, e deixar o da empresa em modo bridg, preciso de dois roteadores para pegar em todos os ambientes.

Queria alguma dica de possíveis roteadores, não quero gastar muito e a opção mais barata que encontrei seria o Tenda MW3 por 350, porém ficaria limitado a 100 megas ou Twibi Giga por 600, mas vi várias pessoas reclamando sobre ele, alguém tem dicas de roteadores próximos desses valores para uma rede mesh ou com alguma tecnologia parecida?
 
Sinal dele é satisfatório? Você a uns 10 metros dele ainda tem sinal no wi-fi 5hgz ?
Também é estável o sinal ou oscila muito?

Gostei do sinal dele, peguei um essa semana. No roteador antigo, em 2.4Ghz não pegava sinal direito na cozinha, há uns 10m do quarto onde fica o roteador. Agora consigo pegar até o 5Ghz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo