[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Alguém sabe se o roteador Archer AX10 Wifi 6, vale a pena?

Estou com um problema no meu PING ficar oscilando quando estou jogando no meu iPhone 11. Uma coisa muito legal que descobri, é que meu celular possui o Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x2 . Que é a mesma tecnologia trazida no modelo Archer AX10 Wifi 6. Então será que valeria a pena pra mim?

Eu atualmente uso o modem da NET 7337, apenas ele. Nessa semana comprei o modelo da Asus RT-AC59U, na intenção de resolver esse problema usando o modem da net em modo Bridge.

Mas descobrindo isso agora do meu celular suportar essa técnologia Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x e o roteador Archer AX10 Wifi 6 trazer essa tecnologia, estou quase cancelando a compra do da Asus e pegando o da TP Link, o que vocês acham?

Ps: ( encontrei o Archer AX10 por 810,00 e o da Asus custou 500,00 ) e o roteador da Asus ainda não saiu da Kabum, então posso cancelar a compra

ATUALIZAÇÃO:

Estou pesquisando muito sobre esse assunto, e realmente descobrindo que esse Wifi 6 se parece ser mais rápido e estável, e falando sobre estabilidade, é realmente isso que eu preciso.



Porque como eu disse, sou obrigado a jogar no celular e então preciso utilizar o Wifi, e meu PING atualmente fica oscilando muito, me fazendo ter desvantagem em uma trocação ( jogo de fps ).

Por isso estou indo de AX10 mesmo ao invés de RT-AC59U, mas como eu disse, gostaria de uma sugestão de vocês, entendo pouco sobre esse assunto


Eu particularmente acho que você já estará bem servido com o Asus. Esses roteadores AX ainda são relativamente novos e podem ter alguma instabilidade quanto ao firmware. Acho que o padrão WiFi 5 (ac) já atende bem
 
Senhores, o redmi Ac2100 vale o risco de ser importado?
Tenho 1 pc gamer (cabo), 2 smarts TV (1 cabo outra wi-fi), 1 note wifi, 6 smartsphones no wifi.

O roteador Humax HGB10R-02 está arregando diversas vezes, em algumas delas as redes somem e aparecem minutos depois.
Ao olhar o mercado nacional de modem, qualquer coisa +- passa fácil de 400 reais, minha casa não é grande, então um desses deve cobrir com tranquilidade. O router NET mal pega no quintal, onde gosto de usar o note.

Parece que você esta contando a minha historia, tenho esse mesmo modem que é uma porcaria... porem uso tudo no wifi (2 tvs, 1 console, 2 note, 2 smartphones)

resolvi arriscar e peguei o Redmi AC2100... chegou ontem no Brasil, estou aguardando atualização, mas por hora eu preferi arriscar, mercado nacional esta caro e poucos recursos
 
Parece que meu ax1800 passou ileso foi liberado hoje pela alfandega olha só:


11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Parece que meu ax1800 passou ileso foi liberado hoje pela alfandega olha só:


11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
meu deve chegar essa semana também em Curitiba
 
Eu particularmente acho que você já estará bem servido com o Asus. Esses roteadores AX ainda são relativamente novos e podem ter alguma instabilidade quanto ao firmware. Acho que o padrão WiFi 5 (ac) já atende bem
Mas como eu procuro estabilidade, pra mim pode fazer diferença essa nova tecnologia, to decidido em gastar um pouco pra tentar né?

Mas não vou mais pegar o modelo AX, vou ir de Xioami ax1800, que também tem o Wifi 6 e é menos da metade do preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que meu ax1800 passou ileso foi liberado hoje pela alfandega olha só:


11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Nossa que sorte cara! Parabéns...

Eu descobri ontem sobre esse roteador, que ele é recém lançamento e é muito bom por um preço incrível, estou decidido a tentar a sorte e comprar ele.

Você comprou pelo ali express mesmo? Se sim, você conseguiu fazer o vendedor declarar de uma outra forma que não fosse roteador? Para passar pela Alfandega..

Eu estou pensando em comprar e declarar como Subwoofer Portátil, por conta da aparência do roteador ser diferente do normal, pode acabar passando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu deve chegar essa semana também em Curitiba
Você também comprou o AX1800?
 
Ainda não. Estava postado e agora encaminhado ao Brasil.

O meu está assim:


10/07/2020
12:34
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

09/07/2020 17:06
HONG KONG /
Objeto postado


Parece que o ax1800 tá passando liso, duas mensagem acima outros users disseram que passou.

O nossos foi encaminhado no mesmo dia e hora. dia 10/07 as 12:34.
Que app é esse de rastreio?
To quase pedindo mais um, pra ficar com dois e fazer a famosa rede mesh. Minha casa é um sobrado, acho que seria mais adequado.
 
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 4 ms 3 ms 1 ms 100.64.64.0
3 6 ms 1 ms 7 ms 172.28.255.233
4 13 ms 5 ms 1 ms 177-221-56-128.host.brasildigital.net.br [177.221.56.128]
5 72 ms 72 ms 71 ms as16509.saopaulo.sp.ix.br [187.16.221.99]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 72 ms 72 ms 72 ms 52.93.44.183
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 75 ms 78 ms 76 ms 150.222.70.84
11 74 ms 75 ms 75 ms 52.93.44.91
12 74 ms 75 ms 74 ms 54.240.244.94
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 70 ms 74 ms 74 ms ec2-52-67-255-254.sa-east-1.compute.amazonaws.com [52.67.255.254]

alguém sabe o que eu posso fazer para diminuir esta latência, servidor do PUBG, estou na região norte do país
 
O meu está assim:


10/07/2020
12:34
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

09/07/2020 17:06
HONG KONG /
Objeto postado


Parece que o ax1800 tá passando liso, duas mensagem acima outros users disseram que passou.

O nossos foi encaminhado no mesmo dia e hora. dia 10/07 as 12:34.
Que app é esse de rastreio?
To quase pedindo mais um, pra ficar com dois e fazer a famosa rede mesh. Minha casa é um sobrado, acho que seria mais adequado.
Tomara que os nossos passem de boa tbm.
O meu foi postado antes, mas demorou mais pra ser encaminhado.
Tenho usado o app Rastreio Correios. Tô testando um chamado Ebanx Track, e tenho gostado.
Aqui tô torcendo pra ser mais potente do que o Mi 3 que tenho, aí já me atenderá bem.
 
Tomara que os nossos passem de boa tbm.
O meu foi postado antes, mas demorou mais pra ser encaminhado.
Tenho usado o app Rastreio Correios. Tô testando um chamado Ebanx Track, e tenho gostado.
Aqui tô torcendo pra ser mais potente do que o Mi 3 que tenho, aí já me atenderá bem.
Também tenho o Mi Router 3. Mas com ele tenho sombras no sobrado.
Por isso já estava pensando em mandar vir mais um ax1800, antes da alfandega se ligar nesse "tipo" de roteador e começar a bloquear.
 
Eu particularmente acho que você já estará bem servido com o Asus. Esses roteadores AX ainda são relativamente novos e podem ter alguma instabilidade quanto ao firmware. Acho que o padrão WiFi 5 (ac) já atende bem
dá um feedback pra dizer se resolveu quando o roteador chegar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se o roteador Archer AX10 Wifi 6, vale a pena?

Estou com um problema no meu PING ficar oscilando quando estou jogando no meu iPhone 11. Uma coisa muito legal que descobri, é que meu celular possui o Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x2 . Que é a mesma tecnologia trazida no modelo Archer AX10 Wifi 6. Então será que valeria a pena pra mim?

Eu atualmente uso o modem da NET 7337, apenas ele. Nessa semana comprei o modelo da Asus RT-AC59U, na intenção de resolver esse problema usando o modem da net em modo Bridge.

Mas descobrindo isso agora do meu celular suportar essa técnologia Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x e o roteador Archer AX10 Wifi 6 trazer essa tecnologia, estou quase cancelando a compra do da Asus e pegando o da TP Link, o que vocês acham?

Ps: ( encontrei o Archer AX10 por 810,00 e o da Asus custou 500,00 ) e o roteador da Asus ainda não saiu da Kabum, então posso cancelar a compra

ATUALIZAÇÃO:

Estou pesquisando muito sobre esse assunto, e realmente descobrindo que esse Wifi 6 se parece ser mais rápido e estável, e falando sobre estabilidade, é realmente isso que eu preciso.



Porque como eu disse, sou obrigado a jogar no celular e então preciso utilizar o Wifi, e meu PING atualmente fica oscilando muito, me fazendo ter desvantagem em uma trocação ( jogo de fps ).

Por isso estou indo de AX10 mesmo ao invés de RT-AC59U, mas como eu disse, gostaria de uma sugestão de vocês, entendo pouco sobre esse assunto

dá um feedback pra dizer se resolveu quando o roteador chegar
 
Eu atualizei o meu Tp-Link C20, e ele parou de funcionar. As luzes acendem, porém ele não emite sinal. Tem uma luz laranja, que deveria ficar verde. Tem como resolver isso?
 
Boa noite , coloquei essa semana Vivo fibra aqui no ap , estou usando o que vem deles mas gostaria de usar um superior, poderiam me indicar um modelo superior a este que vem em comodato ? e um bom modem ,mas por padrão os modens da vivo sempre são fracos.
 
Boa noite , coloquei essa semana Vivo fibra aqui no ap , estou usando o que vem deles mas gostaria de usar um superior, poderiam me indicar um modelo superior a este que vem em comodato ? e um bom modem ,mas por padrão os modens da vivo sempre são fracos.

Em que o da vivo (qual modelo é?) não lhe atende?
 
Mas como eu procuro estabilidade, pra mim pode fazer diferença essa nova tecnologia, to decidido em gastar um pouco pra tentar né?

Mas não vou mais pegar o modelo AX, vou ir de Xioami ax1800, que também tem o Wifi 6 e é menos da metade do preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa que sorte cara! Parabéns...

Eu descobri ontem sobre esse roteador, que ele é recém lançamento e é muito bom por um preço incrível, estou decidido a tentar a sorte e comprar ele.

Você comprou pelo ali express mesmo? Se sim, você conseguiu fazer o vendedor declarar de uma outra forma que não fosse roteador? Para passar pela Alfandega..

Eu estou pensando em comprar e declarar como Subwoofer Portátil, por conta da aparência do roteador ser diferente do normal, pode acabar passando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você também comprou o AX1800?
sim
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa que sorte cara! Parabéns...

Eu descobri ontem sobre esse roteador, que ele é recém lançamento e é muito bom por um preço incrível, estou decidido a tentar a sorte e comprar ele.

Você comprou pelo ali express mesmo? Se sim, você conseguiu fazer o vendedor declarar de uma outra forma que não fosse roteador? Para passar pela Alfandega..

Eu estou pensando em comprar e declarar como Subwoofer Portátil, por conta da aparência do roteador ser diferente do normal, pode acabar passando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei na aliexpress, tinha pedido pra declarar como subwoofer portatil, mas ele disse que ia declarar como smart device e o valor de 25 dolares, que ia chegar tranquilo, parece que deu certo jhehehehe!
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa que sorte cara! Parabéns...

Eu descobri ontem sobre esse roteador, que ele é recém lançamento e é muito bom por um preço incrível, estou decidido a tentar a sorte e comprar ele.

Você comprou pelo ali express mesmo? Se sim, você conseguiu fazer o vendedor declarar de uma outra forma que não fosse roteador? Para passar pela Alfandega..

Eu estou pensando em comprar e declarar como Subwoofer Portátil, por conta da aparência do roteador ser diferente do normal, pode acabar passando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei na aliexpress, tinha pedido pra declarar como subwoofer portatil, mas ele disse que ia declarar como smart device e o valor de 25 dolares, que ia chegar tranquilo, parece que deu certo jhehehehe!
Entendi man! Pode me passar o link do da compra? Pra eu comprar pelo mesmo vendedor, iria me ajudar muito
 
Boa noite! Gostaria de sugestões para a resolução da minha situação.

Possuo uma internet de 100mbps que pretendo compartilhar com minha irmã que está se mudando para o apartamento exatamente acima do meu.
Uso um router Mikrotik 951Ui-2HnD ligado a 2 PCs por cabo, geralmente 2 celulares, 1 notebook e um chromecast (que funciona muito mal pois o sinal chega fraco até ele).
Já passei um cabo do meu router pro andar de cima, lá ela vai usar 1 PC via cabo, 1 notebook e 1 celular.

Uma opção que pensei seria de aposentar meu mikrotik e usar 2 twibi fast + switch no andar de baixo para melhorar meu sinal no chromecast e 2 twibi fast em cima interligados por cabo. Porém não temos a necessidade de estar no mesmo wifi e portanto talvez mesh seja um desperdício de dinheiro neste caso, o que acham?
Outra opção seria trocar meu router por algum que melhorasse o sinal no meu ap (150m2) e colocar outro router em bridge lá em cima para ela. Quais seriam routers recomendados para essa metragem de apartamento (antigo, paredes grossas) para utilizar com 100mbps.

Fico muito grato com sugestões e outras opções!
 
Sim, dá sim.. Abaixo ele conectou como cliente na rede principal Violetta e está distribuindo seu Wifi com o nome LEDE
Dependendo de como configurar, ele conecta como cliente e pode criar uma nova NAT pelo Wifi ou funcionar como repeater_bridge mantendo o roteamento no seu roteador principal

wifirepeater_final_result.png

Muito obrigado pela ajuda! Instalei o OpenWRT no meu Archer C7 e tá funcionando beleza, porém quando configuro ele pra ser repetidor ele funciona normal do lado do roteador principal. Quando eu levo ele pra um ponto mais afastado ele não funciona internet. Já verifiquei nas configurações e mostra que tá pegando sinal de boa. Acho que eu to configurando errado, tendo em vista que não achei nenhum tutorial descente na internet. Você tem algum pra me indicar ai?

Vlw!
 

Alguém já usou esse roteador? Saberiam informar se realmente é bom? A versão recente de firmware é de maio de 2019 (não é tão antiga).
 
Última edição:
Muito obrigado pela ajuda! Instalei o OpenWRT no meu Archer C7 e tá funcionando beleza, porém quando configuro ele pra ser repetidor ele funciona normal do lado do roteador principal. Quando eu levo ele pra um ponto mais afastado ele não funciona internet. Já verifiquei nas configurações e mostra que tá pegando sinal de boa. Acho que eu to configurando errado, tendo em vista que não achei nenhum tutorial descente na internet. Você tem algum pra me indicar ai?

Vlw!
só recomendo usar repetidor ou openwrt como cliente se no local final tiver no mínimo 60% de sinal no AP.

tu tem que ter em mente que o sinal que chega no local, tem que voltar tb.
se o c7 não tiver potencia pra conseguir mandar sinal de retorno esquece, não vai funcionar.
 
Pessoal meu modem da Vivo está perdendo muita velocidade no 2.4Ghz (internet de 200mb caindo pra 30mb), e 5Ghz nem chega.
Distancia uns 10metros, 3 paredes.
Se possível queria usar o 5Ghz para não perder velocidade, qual roteador recomendam? Até uns 450 reais. (Asus RT-AC59U, Tenda AC8, Tenda AC10, ou outro?)
Obrigado
A rede 2,4GHz é normal obter 30mbps se for single channel (20mhz). Maiores velocidades seriam obtidas usando 802.11n com 40mhz de largura.
5GHz e 3 paredes não conversam.. não vai adiantar um roteador violento em 5Ghz pois o sinal vai degradar passando por 3 paredes.. vai chegar uma fração dos 200mbps no dispositivo cliente.
Talvez se consiga uma melhor velocidade usando a rede Mesh, deixando os equipamentos visíveis entre si (instalando-os nas pontas de um corredor, por exemplo)
Boa noite , coloquei essa semana Vivo fibra aqui no ap , estou usando o que vem deles mas gostaria de usar um superior, poderiam me indicar um modelo superior a este que vem em comodato ? e um bom modem ,mas por padrão os modens da vivo sempre são fracos.
Se o problema é sinal, um com access point pode melhorar.. mas como comentei ao amigo acima, não existe milagre.. O sinal dos equipamento da Vivo que já testei são OK.. não é muito pior que um roteador na faixa de preço dos roteadores mais conhecidos (C6, 59U, AC10, etc).
Se a sua ideia é também substituir o Modem, é um pouco mais complexo, pois é preciso clonar os dados da ONT atual, e muitas vezes só alguns modelos de determinadas marcas funcionam..
Vale lembrar que se tiver TV / Telefone, os ajustes necessários para se conseguir substituir os equipamentos são muito mais complexos..
 
Até eu fiquei interessado nesse Mi Router AX1800, atualmente possuo o Archer C7. Desculpa a pergunta, mas pagou quanto nele? Estou pensando seriamente pegar esse AX, que está saindo por R$358,84.

E comprando mesmo, passo esse meu Archer C7, por um preço suave, visto que hoje os preços estão todos altos demais.

Abraço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo