• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O meu AX1800 passou também, estou curioso em saber se algum dia teremos firmware em inglês, pq ficar na china é foda né.
 
Se fosse no ano passado, com esse dinheiro eu recomendaria pegar um Mikrotik rb750gr3, que nosso amigo @neo666 sempre recomenda.. Apesar de não ter Wifi, ele poderia rotear todos seus equipamentos setados como Access Point.. Mas infelizmente esse mikrotik subiu demais o preço nos ultimos meses..

Mas tendo ele como base, um processador de 880MHz e 256Mb de RAM, os equipamentos que vc elencou tem:

C50: 560MHz e 64Mb de RAM
846 eu não achei, mas o 842 roda a 660MHz com 64Mb de RAM
Ac5: 1Ghz com 64Mb de RAM

Não garanto que os equipamentos que vc citou garantam as 20 conexões estáveis, mas o com melhor especificaçào é o Tenda. Porém dos 3, o Dlink é o único Gigabit
Pois é, e o tenda é o mais barato.
infelizmente o Mikrotik rb750gr3 tá r$ 600+, sem condições.
Vou dar mais uma pesquisada. Valeu.
 
O meu AX1800 passou também, estou curioso em saber se algum dia teremos firmware em inglês, pq ficar na china é foda né.

Acho difícil......Firmware em inglês da Xiaomi ficou só nos roteadores mais antigos e só no miwifi de HongKong e Taiwan......Router Mini e Router 3 (tem o a do Router 3 Pro em Taiwan)

E essas firmwares tem numero de versão bem mais baixo que as do site chinês...ou seja, "defasadas"

Alerta de chapéu de papel aluminio: Eu imagino que foi por causa da China querer parar as manifestações """""separatistas""""" em Taiwan e/ou HongKong (as áreas se enxergam como países, mas a China fala que eles são China e f*da-se)

A Xiaomi é "próxima" do governo(assim como muitos outros fabricantes de lá) e devem ter sentido o "respingo" disso ("parem com sasporra fabricantes, é uma China só garai")
 
Última edição:
E essas firmwares tem numero de versão bem mais baixo que as do site chinês...ou seja, "defasadas"
Então terei de ficar de olho no OpenWRT ou similar, pra poder, usar essa firmware em chinês mas é nem.
Fora que dai posso tirar o papel alumínio da cabeça né. :rip:
 
Nossa, é mesmo..
Por enquanto ele nem precisa mais disso, mas vou ter que pensar sobre isso
Uma coisa é.. Mais pra frente daria pra colocar um Tenda MW6 na região principal e usar esses pra extender

é possível mesmo, de fato, usar um Tenda MW6 em mesh com os multilaser cosmo? a transmissão sem fio seria "integral" já que a porta gigabit do MW6 não limitaria a rede?
 
Meu povo, qual um bom ponto de acesso dual band "atravessador de paredes" ou roteador que funcione como ponto de acesso? Vou instalar dois adaptadores dual band (usb) em duas máquinas que estão relativamente distantes do meu roteador atual (um Huawei 2.4Ghz que o provedor da fibra ótica forneceu) e no caminho tem parede. Meu PC vai continuar conectado via cabo e infelizmente não vou trocar esse Huawei pq aí vou perder suporte da empresa em relação a configurações e etc, porém estou procurando uma alternativa pra melhorar a qualidade do wifi.

Fiquei interessado em três até agora pelo valor que tô pretendendo:

- ASUS RT-AC59U
- TP-LINK Archer C6
- Tenda AC10

Alguém dá uma luz? :thatfeel:
 
Última edição:
Bom dia pessoal!!

Não fui taxado pela Receita no meu AX1800. Hoje de manhã liberaram o encaminhamento para a unidade de tratamento em Benfica-RJ. Acredito que lá pela terça-feira, estarei com ele em mãos.
 
Bom dia pessoal!!

Não fui taxado pela Receita no meu AX1800. Hoje de manhã liberaram o encaminhamento para a unidade de tratamento em Benfica-RJ. Acredito que lá pela terça-feira, estarei com ele em mãos.
Acredita que até agora não recebi o meu, se hoje não entregarem vou abriri uma reclamação, esse correios perto da minha casa tem fama de sumir encomendas, ja perdi 3 la :( o rastreio continua assim:


15/07/2020
12:37
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
14/07/2020
02:19
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
O ali confirmou o pagamento do boleto do AX1800......Peguei na Mijia, usei o cupom da própria loja, ficou 330

Quando o Mi Router 3G tava popular, não consegui comprar pq foi uma época meio braba...Quando podia pegar, a Xiaomi capou o 3G tirando a usb e porta gigabit.

Não me importava muito com USB 3.0 do Mi Router 3G pq ela dava interferência no wifi, mas seria dahora ter........Mas o AX1800 é superior ao Mi Router 3P -que tem usb 3.0- mas é bem barato
 
Andei olhando e vi que precisaria subir de 250 pra 350 o orçamento. Procuro lan com gigabit e 128mb de memória, achei o tenda ac10. Há algo melhor por esse preço?
Pensei em usar um bom router sem wifi e colocar os rádios que ja possuo para espalhar o wifi, mas a economia ia ser mísera. ^^
 
Acredita que até agora não recebi o meu, se hoje não entregarem vou abriri uma reclamação, esse correios perto da minha casa tem fama de sumir encomendas, ja perdi 3 la :( o rastreio continua assim:


15/07/2020
12:37
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
14/07/2020
02:19
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Cara, bem vindo ao meu mundo........Esse é o log de um ssd do ali, com HK no código

7 dias entre o CTCE de Manaus e o CDD do meu bairro, até mandarem entregar....Fora os 13 dias de Cajamar até Manaus (nem precisa de pandemia, aqui sempre demora mesmo, até PAC)

bov0TW3.png


Agora, o que termina com SE ta desde o dia 25/05 que saiu de lá, mas sem atualização
 
Acredita que até agora não recebi o meu, se hoje não entregarem vou abriri uma reclamação, esse correios perto da minha casa tem fama de sumir encomendas, ja perdi 3 la :( o rastreio continua assim:


15/07/2020
12:37
BRASILIA / DF
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
14/07/2020
02:19
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
11/07/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
11/07/2020
10:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Putz, esses Correios são fo.... mesmo. Vamos ver o tempo que irá levar para chegar aqui em casa.
 
Cara, bem vindo ao meu mundo........Esse é o log de um ssd do ali, com HK no código

7 dias entre o CTCE de Manaus e o CDD do meu bairro, até mandarem entregar....Fora os 13 dias de Cajamar até Manaus (nem precisa de pandemia, aqui sempre demora mesmo, até PAC)

bov0TW3.png


Agora, o que termina com SE ta desde o dia 25/05 que saiu de lá, mas sem atualização
Eu comprei umas camisas de pesca e saíram de sp, estão desde o dia 8 desse mês encaminhadas para Cuiabá, moro no interior do estado. ^^
Tá ruim pra geral, infelizmente.
*/edit: foram encaminhadas de Cajamar também./*
 
Ai é triste, a loja Mijia lá mandou o Ax1800 por Singapura............Só espero que não seja como o da Suécia que citei antes que ta desde o final de maio travada

edit: a encomenda da Suécia que falei, chegou no br hj, depois de 2 meses
 
Última edição:
Bom vamos lá. Aqui recebi a informação pelo Muambator e o Telegram tem um bot de rastreio, que meu ax1800 tinha sito entregue na quarta. Liguei em casa e nada, ninguém acusou o recebimento. Acontece que o carteiro entregou no vizinho da frente. Só peguei o bicho mesmo na quinta.
Faz dois dias que estou com ele instalado, está exatamente no mesmo lugar do Mi Router 3(na parte superior ,no quarto dos fundos) que eu antes(esse vai ficar guardado). Até agora o que posso dizer é estou com rede 5Ghz na casa toda( sobrado de 80m² mais ou menos), claro que o sinal não está forte na casa toda, mas a dois dias só estou usando a rede 5Ghz e não caiu ou fiquei sem internet nenhuma vez.
Pra mim compensou demais, vamos ver se vai ter alguma baixa de sinal ou algo do tipo daqui pra frente
 
Bom vamos lá. Aqui recebi a informação pelo Muambator e o Telegram tem um bot de rastreio, que meu ax1800 tinha sito entregue na quarta. Liguei em casa e nada, ninguém acusou o recebimento. Acontece que o carteiro entregou no vizinho da frente. Só peguei o bicho mesmo na quinta.
Faz dois dias que estou com ele instalado, está exatamente no mesmo lugar do Mi Router 3(na parte superior ,no quarto dos fundos) que eu antes(esse vai ficar guardado). Até agora o que posso dizer é estou com rede 5Ghz na casa toda( sobrado de 80m² mais ou menos), claro que o sinal não está forte na casa toda, mas a dois dias só estou usando a rede 5Ghz e não caiu ou fiquei sem internet nenhuma vez.
Pra mim compensou demais, vamos ver se vai ter alguma baixa de sinal ou algo do tipo daqui pra frente
Que beleza, bom relato. Era vc que estava querendo comprar outro?
 
Troquei o Mi Router 4 pelo AX1800, a diferença de potência é bem perceptível, o 5ghz chega um pouco mais longe com ele, tenho mais de 40 dispositivos conectados 24hs e não tive nenhum problema de lentidão, no Mi Router 4 estava com problemas no 2.4ghz, a velocidade ficava entre 15 e 28mb (em todos os canais), sendo que minha internet é 200mb fibra.

Agora chega a 60mb no 2.4 (testado no cel e uns 6 metros longe só router)
Nenhuma queda de conexão até o momento.

Notei que a interface web não mostra o uso de memória e CPU.
 
Onde você viu que não passa dos 40 no 2.4 ?
Eu vi os testes e ele se saiu muito bem no 2.4Ghz.
chegaram a comentar aqui no forum que ficou nessa casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom vamos lá. Aqui recebi a informação pelo Muambator e o Telegram tem um bot de rastreio, que meu ax1800 tinha sito entregue na quarta. Liguei em casa e nada, ninguém acusou o recebimento. Acontece que o carteiro entregou no vizinho da frente. Só peguei o bicho mesmo na quinta.
Faz dois dias que estou com ele instalado, está exatamente no mesmo lugar do Mi Router 3(na parte superior ,no quarto dos fundos) que eu antes(esse vai ficar guardado). Até agora o que posso dizer é estou com rede 5Ghz na casa toda( sobrado de 80m² mais ou menos), claro que o sinal não está forte na casa toda, mas a dois dias só estou usando a rede 5Ghz e não caiu ou fiquei sem internet nenhuma vez.
Pra mim compensou demais, vamos ver se vai ter alguma baixa de sinal ou algo do tipo daqui pra frente
Ae sim... esse relato me deu animo. hehehe valeu
 
Última edição:
Meu AX1800 Passou Pela Receita hoje Foi Liberado Sem Taxa Ufa :cool:
 
Meu povo, qual um bom ponto de acesso dual band "atravessador de paredes" ou roteador que funcione como ponto de acesso? Vou instalar dois adaptadores dual band (usb) em duas máquinas que estão relativamente distantes do meu roteador atual (um Huawei 2.4Ghz que o provedor da fibra ótica forneceu) e no caminho tem parede. Meu PC vai continuar conectado via cabo e infelizmente não vou trocar esse Huawei pq aí vou perder suporte da empresa em relação a configurações e etc, porém estou procurando uma alternativa pra melhorar a qualidade do wifi.

Fiquei interessado em três até agora pelo valor que tô pretendendo:

- ASUS RT-AC59U
- TP-LINK Archer C6
- Tenda AC10

Alguém dá uma luz? :thatfeel:

Alguém? Só falam de AX1800 nesse tópico. :feelbad:

Vi que este aqui tbm tá dentro da faixa de preço que gostaria, mas nunca tive um produto da marca

 
Última edição:
Alguém? Só falam de AX1800 nesse tópico. :feelbad:

Vi que este aqui tbm tá dentro da faixa de preço que gostaria, mas nunca tive um produto da marca

Por essa grana ai compensa vc pegar o xaiomi que geral tá pegando. Esses roteadores intelbras não costumam receber update de firmware e normalmente não recebem OpenWRT pq a memoria flash é de 8Mb apenas... na minha opnião é furada, pra alguém que usa civilizadamente o roteador ok... agora se vc tá em um forum provavelmente não é pro seu perfil.
Com essa grana tu vai pegar um 1200+500, só se vc estiver com mta pressa.
Eu tenho um roteador AC mediano e direto quando to vendo TV a mulher reclama que fica sem net no notebook...
E são poucos dispositivos. Eu preferi migra pro Wifi 6 logo e resolver isso de vez por alguns anos.
 
Por essa grana ai compensa vc pegar o xaiomi que geral tá pegando. Esses roteadores intelbras não costumam receber update de firmware e normalmente não recebem OpenWRT pq a memoria flash é de 8Mb apenas... na minha opnião é furada, pra alguém que usa civilizadamente o roteador ok... agora se vc tá em um forum provavelmente não é pro seu perfil.
Com essa grana tu vai pegar um 1200+500, só se vc estiver com mta pressa.
Eu tenho um roteador AC mediano e direto quando to vendo TV a mulher reclama que fica sem net no notebook...
E são poucos dispositivos. Eu preferi migra pro Wifi 6 logo e resolver isso de vez por alguns anos.

Obrigado pelos esclarecimentos. Não estou com tanta pressa, mas me incomoda a possibilidade de o produto ficar retido por não ser homologado. Esse AX1800 funciona como ponto de acesso, né? Pergunta meio besta, mas só pra confirmar, pois é o meu objetivo principal que funcione como AP. Se o sinal dele atravessar parede da mesma forma que roteadores com boas antenas externas, então pra mim tá legal. Vou dar uma lida nos comentários desse produto nas últimas páginas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo