[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tenho 3 decos M5 espalhados pela casa, esse é o local onde minha Internet chega mais lenta, atravessa parede de alvenaria. Oi fibra 400MB, smartphone Note 10 +, local banheiro :haha:.

6362103744.png
:notbad:
 
Eu sou desenvolvedor e minha mina da aulas online. O ax3 é o dobro da velocidade do ax1800. E as antenas não são internas. Basicamente isso.
Que conexão é essa sua que a velocidade máxima do ax1800 não da conta??rs
E esse negócio de queridinho, já me todo com recomendação de celular da xiaomi aqui no forum. Celular trava, tela marcada e talz. Daqui 6 meses tá todo mundo puto com o roteador
Estou no meu 4 celular Xiaomi. E o segundo roteador da marca. Até agora nada a reclamar. Somente coisas esporádicas claro, pois nada é infalível.
 
Tinha postado no tópico de rede Mesh, vou colocar minha questã aqui também!



Chegou terça-feira o Xiaomi AX1800 aqui, por enquanto está fazendo o par com o AC1200 (sem mesh), quero ver se semana que vem já importo outro. Chegou em duas semanas, sem taxas (R$ 357)

Impressão inicial foi boa, tanto no PC com a placa AX200 e S10, atinge 1.2Gbps.

Questã é, somente desativei o WiFi do Huawei HG8245H, como é maior trampo deixar em bridge a Copel, ele está em modo repetidor com fio.


Com a chegada do outro, quero deixá-lo no modo normal de roteador (sem fazer a conexão PPoE por ele)! Conecto o principal na ONT + Switch Gigabit + Secundário via cabo.
Deste modo eu não vou ter problemas com os equipamentos conversando entre si, correto? Pois quem vai fazer o trabalho do DHCP vai ser o roteador principal e não vai ter mais nada
 
O meu aquece muito pouco.... tem que ver no verão agora... no Aliexpress tem uns caras vendendo fans para ligar na USB dele.. isso significa que talvez ele esquente sim no verão, mas nada que faça-o travar ou perder desempenho. A Asus não faria uma besteira num aparelho desse nível.
Entendi, menos mal então.
 
Eu sou desenvolvedor e minha mina da aulas online. O ax3 é o dobro da velocidade do ax1800. E as antenas não são internas. Basicamente isso.

quando tu testar, da um feedback, porque ainda to na dúvida se compro o ax1800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha postado no tópico de rede Mesh, vou colocar minha questã aqui também!

Chegou terça-feira o Xiaomi AX1800 aqui, por enquanto está fazendo o par com o AC1200 (sem mesh), quero ver se semana que vem já importo outro. Chegou em duas semanas, sem taxas (R$ 357)

como é a segurança dele? boa? comprasse no mijia?
 
Eu esqueceria repetidor comum de tomada.. Eles dificilmente funcionam como deveriam e criam ruído para a frequencias que estão em uso..
Para evitar gastar com mesh ou duplicar roteador sem muita necessidade (imagino que cada andar tenha 60m²), faça um teste: Se você tem capacidade de plugar um outro rotador/AP na sala de baixo por cabo de rede, eu manteria o Sagemcom em cima e um outro roteador/AP em baixo com o mesmo SSID da rede principal.
Eu tenho um Tenda AC10 e funciona muito bem como AP no andar de baixo de um sobrado de 160m². Em cima eu mantive o Wifi da Net.
Um C6 (que pelo que me me recordo possui Mu-Mimo e Beamforming que C7 não possui por ser mais antigo) também atenderia no quesito AP.

Ou pelo valor de um Mesh, voce poderia colocar um Access Point bom (Uap-AC, EAP245) no andar de cima que cobriria também toda área do andar de baixo, desligando o rádio Wifi do sagemcom.

Estou estudando para tentar ampliar a cobertura do wifi do Roteador Sagemcom da Net/Claro.

Eu pensei em colocar estes repetidores de tomada, mas pelo que vi não ajudam muito e ainda podem gerar interferências, olhei este teu comentário falando do Access Point (Uap-AC, EAP245) e fiquei interessado, não apenas neste modelo mas nesta possibilidade no lugar de repetidor comum.

Minha casa é de um piso apenas, mas é um pouco comprida e tem paredes de alvenaria bem grossas, de forma que o sinal wifi não vai até os fundos da casa, que deve dar +- uns 20m do roteador wifi, na verdade o sinal fica bom até +- uns 10 m apenas. Eu não tenho possibilidade de passar fios, então pra mim uma solução seria repetir o sinal wifi por antenas.

Eu até tentei configurar um roteador TP-Link TD-8961ND, que tenho sobrando aqui de quando usava ADSL, mas consigo deixar ele como repetidor apenas se tiver ligado por cabos no Sagemcom, aí não serve.

Que solução eu poderia adotar para aumentar o alcance do wifi sem passar cabos? Apenas repetindo e passando para frente o sinal wifi, sem uso de repetidores comuns de tomada? Um bom AP pode ser usado assim?
 
Última edição:
Estou estudando para tentar ampliar a cobertura do wifi do Roteador Sagemcom da Net/Claro.

Eu pensei em colocar estes repetidores de tomada, mas pelo que vi não ajudam muito e ainda podem gerar interferências, olhei este teu comentário falando do Access Point (Uap-AC, EAP245) e fiquei interessado, não apenas neste modelo mas nesta possibilidade no lugar de repetidor comum.

Minha casa é de um piso apenas, mas é um pouco comprida e tem paredes de alvenaria bem grossas, de forma que o sinal wifi não vai até os fundos da casa, que deve dar +- uns 20m do roteador wifi, na verdade o sinal fica bom até +- uns 10 m apenas. Eu não tenho possibilidade de passar fios, então pra mim uma solução seria repetir o sinal wifi por antenas.

Eu até tentei configurar um rotador TP-Link TD-8961ND, que tenho sobrando aqui de quando usava ADSL, mas consigo deixar ele como repetidor apenas se tiver ligado por cabos no Sagemcom, aí não serve.

Que solução eu poderia adotar para aumentar o alcance do wifi sem passar cabos? Apenas repetindo e passando para frente o sinal wifi, sem uso de repetidores comuns de tomada?
Casa linear e comprida, não é nem a distancia que é o pior, e sim o numero de paredes que o sinal precisa atravessar.. Acho que mesmo com um access point bom (que funciona como um repetidor cabeado) centralizado, dependendo do numero de paredes, o sinal vai cegar muito fraco nos pontos mais distantes..

Se quiser apenas transferir o sinal 2.4 de um extremo para o outro, powerline pode ser sim uma solução mais barata..

Mas se quer ter uma boa velocidade em todos os pontos, acho que não tem como fugir muito de uma rede Mesh, já que não pode passar cabos.

Mas é preciso atentar à instalacão dos equipamentos Mesh. O melhor seria colocar eles nas pontas de um corredor, de tal forma que tivessem um visada pro outro para garantir um bom sinal entre eles, mas distantes o suficiente para cobrir os extremos da casa com o menor numero de paredes para atravessar..
 
Casa linear e comprida, não é nem a distancia que é o pior, e sim o numero de paredes que o sinal precisa atravessar.. Acho que mesmo com um access point bom (que funciona como um repetidor cabeado) centralizado, dependendo do numero de paredes, o sinal vai cegar muito fraco nos pontos mais distantes..

Se quiser apenas transferir o sinal 2.4 de um extremo para o outro, powerline pode ser sim uma solução mais barata..

Mas se quer ter uma boa velocidade em todos os pontos, acho que não tem como fugir muito de uma rede Mesh, já que não pode passar cabos.

Mas é preciso atentar à instalacão dos equipamentos Mesh. O melhor seria colocar eles nas pontas de um corredor, de tal forma que tivessem um visada pro outro para garantir um bom sinal entre eles, mas distantes o suficiente para cobrir os extremos da casa com o menor numero de paredes para atravessar..

Poisé, o Sagemcom fica num escritório que tem porta para um corredor lateral. Este corredor chega até o último quarto da casa, mas saindo para o pátio eu tenho lá nos fundos um salão com churrasqueira, que o sinal nem chega. Hoje o sinal não vai nem até o último quarto da casa, como tu falou são muitas paredes e a questão dos cabos é que teria de fazer quebra-quebra, quero evitar isso.
 
Eu sou desenvolvedor e minha mina da aulas online. O ax3 é o dobro da velocidade do ax1800. E as antenas não são internas. Basicamente isso.

E esse negócio de queridinho, já me todo com recomendação de celular da xiaomi aqui no forum. Celular trava, tela marcada e talz. Daqui 6 meses tá todo mundo puto com o roteador
A questão da velocidade você fala porque o AX3 Pro é Wifi 6+? Se for isso sinto te informar mas não é um padrão oficial e só funciona com aparelhos Huawei.
 
Tinha postado no tópico de rede Mesh, vou colocar minha questã aqui também!



Chegou terça-feira o Xiaomi AX1800 aqui, por enquanto está fazendo o par com o AC1200 (sem mesh), quero ver se semana que vem já importo outro. Chegou em duas semanas, sem taxas (R$ 357)

Impressão inicial foi boa, tanto no PC com a placa AX200 e S10, atinge 1.2Gbps.

Questã é, somente desativei o WiFi do Huawei HG8245H, como é maior trampo deixar em bridge a Copel, ele está em modo repetidor com fio.


Com a chegada do outro, quero deixá-lo no modo normal de roteador (sem fazer a conexão PPoE por ele)! Conecto o principal na ONT + Switch Gigabit + Secundário via cabo.
Deste modo eu não vou ter problemas com os equipamentos conversando entre si, correto? Pois quem vai fazer o trabalho do DHCP vai ser o roteador principal e não vai ter mais nada

Também estou com essa dúvida. Meu AX 1800 chegou hoje. Andei lendo o tópico da Copel pra deixar o ONT em bridge, mas dá muito trabalho (e nem sei se vai funcionar). Nem ligo para “abrir portas”, só quero transferir o trabalho pesado (requisições de vários dispositivos) para o AX, já que o processador dele é bem mais forte que o HG8245 da Copel.
 
O meu ax1800 da loja mijia foi comprado 02/08 com cód. LB-SG, hoje (06/08) se encontra como "aceito pela transportadora aérea". Espero que não demore muito.
 
Também estou com essa dúvida. Meu AX 1800 chegou hoje. Andei lendo o tópico da Copel pra deixar o ONT em bridge, mas dá muito trabalho (e nem sei se vai funcionar). Nem ligo para “abrir portas”, só quero transferir o trabalho pesado (requisições de vários dispositivos) para o AX, já que o processador dele é bem mais forte que o HG8245 da Copel.

Amanhã vou ver se testo do jeito que eu quero deixar e passo um feedback aqui.

como é a segurança dele? boa? comprasse no mijia?

Tecnicamente eu não vou saber responder, como ele está modo repeditor é a ONT que está fazendo esse papel, porém, o modo que eu quero deixar abre mais opções/configurações no app/navegador referente a firewall e questões de segurança.
 
To tristão pq mandaram por Singapura, pedi dia 23/07......Por enquanto ta OK, mas to ligado que vai demorar pra chegar no BR.......Recebi algumas coisa do ALI, os de HK demorou mais tempo de SP-Manaus do que HK-BR

tyw6qBA.png

To a quase 3 meses pra receber umas pulseiras da mi band 4 que vieram pela Suécia/SE
 
Amanhã vou ver se testo do jeito que eu quero deixar e passo um feedback aqui.



Tecnicamente eu não vou saber responder, como ele está modo repeditor é a ONT que está fazendo esse papel, porém, o modo que eu quero deixar abre mais opções/configurações no app/navegador referente a firewall e questões de segurança.
O AX1800 não tem Firewall não, bem, eu não achei no meu à opção no firmware 1.0.626.
 
Aqui a versão do versão do sistema 1.0.336. A sua é 1.0.626????
Exato, nessa versão mesmo. Agora que vi pelo aplicativo que tem firewall, pelo browser não achei, muito louco.
 
Entendi. Pelo o que andei lendo, pessoal elogia o alcance do M5, posso ter visto somente os bons relatos, e não relatos igual ao seu. Vc instalou eles no alto?

Então, tenho 3 andares aqui em casa (sobrado).
Os roteadores tão posicionados como se fosse um triângulo. Dois no andar do meio e um no de cima alto.
Os dois no andar do meio estão ligados via cabo e o de cima está ligado via wifi.
O de cima fica ao lado de meu PC.
Tenho 150mbps e nessa configuração o sinal no de cima chega quase em 150mbps (oscila entre 120-150) mas olhando as configs do roteador, a intensidade do sinal não está chegando full nele.
Nesse esquema (tanto 2,4ghz quanto 5ghz), passando um quarto do meu (onde tem outro PC), o sinal chega em 60mbps.

O que espero com o AX1800 (por dizerem que tem uma penetração maior) é justamente que a intensidade do sinal melhore, melhorando assim a oscilação na velocidade.

Depois passa o feedback pra gente, pois eu acredito (espero estar errado) que o problema é mais físico do que do hardware do M5.
O sinal de 5GHz tem uma grande limitação de atravessar obstaculos, e perde bastante velocidade quanto mais obstaculos o sinal precisa atravessar..

Talvez para uma internet de 120mbps por exemplo, a atenuação do sinal depois de uma parede seja suficiente para manter o maximo da velocidade contratada.. Mas se a ideia seria transpor 300-500mbps entre paredes, a perda pode ser bem grande..

NHMO, acho que o AX1800 ficou famoso pois ele não se assemelha a um roteador padrão, o que facilita o desembaraço na aduana, além de ter apresentado resultados satisfatórios em algumas análises, com um valor acessível para uma nova tecnologia.

O problema é mais físico mesmo. O deco M5 é bem bom.
O maior problema que tenho com ele é em questão do gerenciamento da rede mesh.
- Ele não saber gerenciar bem como vai se conectar entre si e como vai conectar os aparelhos.
Em alguns momentos, os decos acabam se conectando nos pontos com menor intensidade de sinal (e não ocorre por oscilação) e também direcionam os aparelhos para decos com menor intensidade.
- O sinal perde muita velocidade ao atravessar paredes (coisa de 60mbps entre duas paredes bem próximas). E não é perda de qualidade do sinal, é perda de velocidade. A intensidade do sinal fica marcada com 100% mas a velocidade diminui em +- 60mbps. E ao que eu consegui perceber, isso acontece bastante por ele ficar direcionando o aparelho para pontos com menor intensidade. Peguei um caso aqui em casa que ele mostrava 100% de intensidade do sinal mas ao olhar no app o aparelho estava conectado no ponto mais distante.
 
Que loko isso, a ultima atualização lançada foi a 1.0.336. Da onde saiu essa 1.0.626.
Quem mais tem o AX1800 poderia verificar que versão está?
Sério que a última lançada foi a 1.0.336? Onde podemos confirmar se saiu mais alguma outra?

Segue o print do meu: https://ibb.co/x62JQBq
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo