[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O AX1800 não tem Firewall não, bem, eu não achei no meu à opção no firmware 1.0.626.


Screenshot-20200807-092638-Mi-Wi-Fi.jpg
Screenshot-20200807-092643-Mi-Wi-Fi.jpg
 
Olá galera,
Tenho uma internet vivo, metal, 25mb download 2 mb upload. Já contratei uma fibra 40mb e o ping era pior que essa vivo. O problema na vivo é que a banda é pequena, principalmente de upload, dai ferra minha jogatina.

Quando estou sozinho em casa jogando fica uma maravilha, ping excelente abaixo de 20ms.

Preciso de um roteador que eu consiga priorizar meu PC e limitar a banda do wi-fi, principalmente priorizar determinados jogos.
Qual roteador tem custo beneficio bom com QOS e controle de banda?
 
Quero relatar a minha experiência que tive com o AX 1800



Ontem à noite instalei o roteador junto com o HG8245 que a Copel fornece. Desde 2016 eu desliguei o Wi-Fi dele e usava somente o do Mi Router 3. O idioma está em Chines, mas não é tão complicado (com o tradutor do Chrome). Mas tive uma surpresa: meu desktop com uma placa Wi-Fi Intel AC 7260 não encontrou o roteador, nem mesmo no 2.4Ghz. Tive que usar um notebook CCE que tenho desde 2011 que encontrou a rede 2.4. Mexendo nas configurações do Wi-Fi do AX há a opção de deixar o modo de compatibilidade do 5Ghz ativado, feito isso meu desktop reconheceu as duas redes.



Após as primeiras configurações eu fui fazer o teste de velocidade e aí veio o desespero: a velocidade não passava de 95mb na rede 5Ghz, mesmo com a largura de banda em 80Mhz. Fui nas propriedades de rede pra ver qual a velocidade da conexão e marcava 867Mbps. Pensei: esse troço veio com defeito. Não desisti e reinstalei a firmware (veio com a 1.0.336 e continua nessa) e,após tanto testar os canais, quando setei no canal 161 a conexão bateu os 350MB que chega na minha casa (era pra vir 300, mas a Copel tem mandado 350). Após isso, o roteador funcionou normalmente nos outros canais, mesmo eu desligando e reiniciando ele. Não acho que a baixa velocidade seja por interferência de outras redes, pois havia somente uma no canal 36 do vizinho que mal chegava em casa.



O que gostei: é estável, aguentou 4 celulares, dois tablets, 3 notebooks, 2 tvs Android e mais meu desktop rodando o YouTube. Além disso curti o sinal 2.4 que bate em média entre 110 a 120MB nos testes de velocidade. O único problema ficou com a Intel AC 7260, que tive que deixar o modo de compatibilidade no roteador ativado.
 
e aí veio o desespero: a velocidade não passava de 95mb na rede 5Ghz, mesmo com a largura de banda em 80Mhz. Fui nas propriedades de rede pra ver qual a velocidade da conexão e marcava 867Mbps. Pensei: esse troço veio com defeito. Não desisti e reinstalei a firmware (veio com a 1.0.336 e continua nessa)
Velocidades limitadas na casa dos 92~95Mbps geralmente tem relação com o cabo de rede que faz o 'link' entre equipamentos (no seu caso, entre o HG8245 e o AX1800) que pode não estar suportando velocidade gigabit (10/100/1000Mbps) por algum problema de crimpagem, especificação antiga ou mesmo mal contato.

Se a reinstalação do firmware resolveu e o comportamento não reapareceu após reboot/manuseio dos equipamentos é isso que importa, e caso ocorra novamente você já tem outra ideia da causa.
 
Velocidades limitadas na casa dos 92~95Mbps geralmente tem relação com o cabo de rede que faz o 'link' entre equipamentos (no seu caso, entre o HG8245 e o AX1800) que pode não estar suportando velocidade gigabit (10/100/1000Mbps) por algum problema de crimpagem, especificação antiga ou mesmo mal contato.

Se a reinstalação do firmware resolveu e o comportamento não reapareceu após reboot/manuseio dos equipamentos é isso que importa, e caso ocorra novamente você já tem outra ideia da causa.

Pois é, amigo. Até pensei que fosse isso, mas não encontrei no AX alguma informação que acusasse a informação. Tive que entrar no HG8245 e por lá ver qual a velocidade entre os dois, marcava 1000MB. Se marcasse 100 eu estaria mais “tranquilo” porque seria o cabo. Mas não foi, ainda uso o mesmo cabo.
 
Comprei o Deco M4 e foi a melhor coisa que fiz! Tenho 120mb da Claro e em qualquer canto do AP (100 metros) estou conseguindo bater os 120mb. Pelo menos em meu cenário está atendendo muito bem! Desativei o Wifi do equipamento da Claro e pluguei o cabo no M4... pronto, em poucos minutos tudo rodando liso.
 
Comprei o Deco M4 e foi a melhor coisa que fiz! Tenho 120mb da Claro e em qualquer canto do AP (100 metros) estou conseguindo bater os 120mb. Pelo menos em meu cenário está atendendo muito bem! Desativei o Wifi do equipamento da Claro e pluguei o cabo no M4... pronto, em poucos minutos tudo rodando liso.
Boa. Ligou os decos via wifi ou cabo?
 
Pedidos por HK estão rápidos mesmo hein. O meu foi enviado quarta e hoje já está a caminho do Brasil

Comprei o Deco M4 e foi a melhor coisa que fiz! Tenho 120mb da Claro e em qualquer canto do AP (100 metros) estou conseguindo bater os 120mb. Pelo menos em meu cenário está atendendo muito bem! Desativei o Wifi do equipamento da Claro e pluguei o cabo no M4... pronto, em poucos minutos tudo rodando liso.
Acho esses Deco muito legais, mas muito caro pro meu bolso. Quem precisava muito era meu sogro, mas ele não quer nem comprar 2 xiaomi por 300 cada na china kkkk
 
Estou querendo importar um roteador pelo Ali, mas estou em dúvida se pego o AX1800 ou o AX3600. Alguém foi taxada ao importar? E pediram para o vendedor colocar alguma coisa para evitar as taxas?
 
Comprei essa placa pro meu Desktop porque o adptador que eu tinha também não encontrava o wifi 5ghz (mesmo mudando o canal), chegou hoje.
Até agora funcionando muito bem.

Link: https://pt.aliexpress.com/item/32964971511.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6f89b90a8SCaFh

dwsKTXq.jpg


1B5DWlm.jpg



3EOuP1Y.jpg

Queria pegar uma dessa, mas minha placa mãe é mini-ITX. Acho que pegarei essa:
 
Chegou o meu AX1800, os corongueiros despacharam com agilidade, incrivelmente saiu em menos de 7 dias de Curitiba e encalhou no CTCE Cuiabá, por mais de 18 dias.
Devidamente instalado desde ontem, está como roteador.
Minha casa é térrea e mede cerca de 80m², o AX está no quarto, conectando via cabo o PC da assinatura e uma smart TV Samsung.
Via wifi 5 GHZ são 4 celulares, um note e uma smart LG, e na 2.4 GHz somente um celular de 2015.
A configuração é de fácil entendimento, está toda em chinês, mas nada que o Google Tradutor não resolva com maestria. Em poucos minutos estava tudo configurado, inclusive com o Humax hgb10r-02 em bridge.

Teste realizado na 5GHz, Galaxy S6 no ponto mais longe do router, quintal, 3 paredes em linha reta.
6363750388.png


Teste pc no cabo
9879474133.png


EtaZVcV.jpg




pbpYexr.jpg
 
Última edição:
Meu AX1800 chegou ontem pra mim, instalei facilmente e já estou usando.
F2-E2-BEE3-7-F2-E-45-F4-9-FC1-0107-C9-A56688.jpg

Comprei ele da DTOP Store, gostei muito porque o roteador chegou lacrado, igual quando compra um iphone novo.

Mas resolveu os meus problemas de Streaming e Jogos pelo Wifi?

Não vou ser precoce de responder isso com 24 horas de uso, daqui uma semana por aí, volto aqui com um mini review sobre ele.
 
Pessoal, dicas rapidas para roteadores gigabyte?

Tenho um C6 Archer porém estou com problemas de conexao.

Toda vez que tento baixar um arquivo pesado, meu roteador reinicia.
 
Uso aqui e está funcionando perfeitamente.
Poderia me mandar um print do endereço ipv6 que ele recebe na wan? Aqui recebo 2 /64 na WAN e não tá pegando um ipv6 pra lan
 
Meu AX1800 chegou ontem pra mim, instalei facilmente e já estou usando.
F2-E2-BEE3-7-F2-E-45-F4-9-FC1-0107-C9-A56688.jpg

Comprei ele da DTOP Store, gostei muito porque o roteador chegou lacrado, igual quando compra um iphone novo.

Mas resolveu os meus problemas de Streaming e Jogos pelo Wifi?

Não vou ser precoce de responder isso com 24 horas de uso, daqui uma semana por aí, volto aqui com um mini review sobre ele.
Showww, queria ter tido essa sorte deles mandarem. Comprou quando e quanto tempo demorou para chegar?
 
Esses roteadores TPlink ( entre 200, 300 reais) vem com função "Wifi Convidado", para isolar a rede para convidados. Tem como nesses roteadores fazer essa rede convidada mas pelo cabo, isolando uma porta apenas para tal rede?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo