[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Voto com o colega acima, dependendo da loja acho que por uns 50 reais a mais já dá pra pegar um Archer C6.
acabei de receber 10% do mercadolivre ainda pelos meus pontos...então sai pra mim com entrega full a R$ 269

quanto a marca, é nacional

veja video dele
 
Caracas... eu comprei 3 AX3 Pro semana passada e já estão no Brasil.


Conte-nos se ele chegou de boa. Teoricamente o tempo de vida dele em relação ao AX1800 é maior, por causa dos 160Mhz vs 80Mhz de largura de banda do AX1800.
 
Conte-nos se ele chegou de boa. Teoricamente o tempo de vida dele em relação ao AX1800 é maior, por causa dos 160Mhz vs 80Mhz de largura de banda do AX1800.
O AX1800 tem hardware pra 160MHz, só depende da Xiaomi ativar por firmware. Se isso vai acontecer, ninguém sabe rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A versão da PlayStore é desatualizada, essa ai tava em chinês
Por que será que lá tá desatualizada? Na AppStore da Apple é a última versão
 
acabei de receber 10% do mercadolivre ainda pelos meus pontos...então sai pra mim com entrega full a R$ 269

quanto a marca, é nacional

veja video dele

Acabei comprando esse mesmo, me saiu por R$ 269 com frete full, entrega amanha....
 
O AX1800 tem hardware pra 160MHz, só depende da Xiaomi ativar por firmware. Se isso vai acontecer, ninguém sabe rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que será que lá tá desatualizada? Na AppStore da Apple é a última versão

Eles devem estar atualizando as linguagens ainda... são app's diferentes 2x de desenvolvimento... na Playstore ainda tá a versão 4.1.8
 
O AX1800 tem hardware pra 160MHz, só depende da Xiaomi ativar por firmware. Se isso vai acontecer, ninguém sabe rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que será que lá tá desatualizada? Na AppStore da Apple é a última versão

Pois é, em questão de processamento o AX1800 é levemente superior ao AX3, então ele daria conta dos 160Mhz. Só não sei se ele tem hardware para os 160Mhz.
Mas lendo um artigo, chamou-me a atenção essa questão da largura de banda dos roteadores. Dê uma lida nesse artigo:

Não sei até onde isso é verdade, mas faz sentido. Mas penso que para as redes 5Ghz não teria problemas pelo alcance ser menor.
 
Depende.. Qual é o problema que você tem com seu roteador atual?

Se precisar de cobertura numa área grande, por mil reais talvez seja melhor investir numa Rede Mesh (com o kit com 3 Deco M4 vendido na Claro) ou num bom Access point como um UAP-AC-LR

Cara que baita dica, não sabia desta promoção da Claro, como sou assinante da Net/Claro, posso aproveitar.

Queria entender porque o M4, mesmo vindo com 3 unidades é mais barato que o M5, que parece até com menos alcance por ser menor, qual a vantagem do M5?
 
Eu também gostaria de saber se há alguma diferença na questão recursos, hardware com certeza tem, pois o m5 é um quadcore na cpu, 256 MB de memória RAM, 32 MB de memória flash.

Essa loja da tplink vinculada com a claro, só vende para quem é cliente claro?
 
Cara que baita dica, não sabia desta promoção da Claro, como sou assinante da Net/Claro, posso aproveitar.

Queria entender porque o M4, mesmo vindo com 3 unidades é mais barato que o M5, que parece até com menos alcance por ser menor, qual a vantagem do M5?
O M5 tem specs melhores com relação ao M4, 775MHz quadcore e 256Gb vs 750MHz com 128Gb e Wifi ligeiramente mais capaz em 2.4Ghz.
O Tamanho da antena necessária para 2.4GHz é de 31.25mm e em 5.8Ghz é 12.93mm.. então o tamanho não diz muito sobre seu alcance.. Há quem diga que o M5 pode ser montado no teto como um AP comercial, como se fosse um detector de fumaça..

Essa loja da tplink vinculada com a claro, só vende para quem é cliente claro?

Sim, parece que é necessário enviar os dados como o número do cliente para efetuar a compra.. Agora é a hora de procurar amigos que tenham Net em casa.. :coolface:
 
O M5 tem specs melhores com relação ao M4, 775MHz quadcore e 256Gb vs 750MHz com 128Gb e Wifi ligeiramente mais capaz em 2.4Ghz.
O Tamanho da antena necessária para 2.4GHz é de 31.25mm e em 5.8Ghz é 12.93mm.. então o tamanho não diz muito sobre seu alcance.. Há quem diga que o M5 pode ser montado no teto como um AP comercial, como se fosse um detector de fumaça..

Interessante, legal que neste pack de M4 vem 3 deles, o que já pode significar uma boa ampliação do alcance da rede.

Não sabia que era tão pequena as antenas, a maior com apenas 3cm

Isso bem que o pacote do M5 vem com 3 unidades também, mas aí já custa R$ 1.499,00, mas dá para fazer em 10xde R$149, 90, já o M4 é 10x de R$99,90.
 
Nuss e aqui vou ter que usar justamente o pppoe se esse trem ficar caindo lascou.
Por isso fiquei preocupado, aqui também vou usar pppoe rsrs
O meu, se chegar certinho, vai ser o AX5 mas são idênticos.

Se alguém estiver usando no pppoe, nos dê uma luz por favor
 
Interessante, legal que neste pack de M4 vem 3 deles, o que já pode significar uma boa ampliação do alcance da rede.

Não sabia que era tão pequena as antenas, a maior com apenas 3cm

Isso bem que o pacote do M5 vem com 3 unidades também, mas aí já custa R$ 1.499,00, mas dá para fazer em 10xde R$149, 90, já o M4 é 10x de R$99,90.
Isso aí.. No M4 as antenas estão impressas na própria placa e tem algo em torno de 3cm
ScreenShot650.png


No M5 as antenas são separadas e distribuidas verticalmente ao longo da carcaça
ScreenShot650.png


Pelo preço e para minha utilização de 120mbps, eu acho que o M4 seria uma boa escolha.
O M5 acaba custando 50% a mais e NMHO seria focado para quem tem internet mais rápidas e bastante dispositivos conectados.
 
qual app/sites vcs utilizam para rastrear as encomendas? Vi alguém falando do Muambator, mas ele pede cadastro. Achei estranho isso.
 
qual app/sites vcs utilizam para rastrear as encomendas? Vi alguém falando do Muambator, mas ele pede cadastro. Achei estranho isso.
Eu ACHO que eles pedem pra fazer um cadastro pois dessa forma é possível juntar todos os seus pacotes sempre que vc acessar..

Eu uso há muito tempo e o lado bom é que com o aplicativo ele te notifica qualquer movimentação do pacote no exterior (Aliexpress, GearBest) e no Brasil..
Ele agora possui integração com o MercadoLivre e puxam o rastreio de qualquer encomenda sem precisar cadastra-la manualmente.
 
eu recebi o tracking do xiaomi ax1800 LB___HK, mas eu não consigo fazer o tracking antes de chegar no brazil, correto?
 
e no caso do site fornecer somente o NX___BR? Neste caso eu preciso esperar mesmo né.

Se usar o cainiao ele vai mostrar quando o produto for postado na china.. talvez apareça nos correios também.. Mas é comum o vendedor ter um lote de numero de rastreios e ele aparecer no sistema apenas quando chegar no centro de distribuição na China.
 
O M5 tem specs melhores com relação ao M4, 775MHz quadcore e 256Gb vs 750MHz com 128Gb e Wifi ligeiramente mais capaz em 2.4Ghz.
O Tamanho da antena necessária para 2.4GHz é de 31.25mm e em 5.8Ghz é 12.93mm.. então o tamanho não diz muito sobre seu alcance.. Há quem diga que o M5 pode ser montado no teto como um AP comercial, como se fosse um detector de fumaça..



Sim, parece que é necessário enviar os dados como o número do cliente para efetuar a compra.. Agora é a hora de procurar amigos que tenham Net em casa.. :coolface:
Foi o que fiz pra comprar os M5, pedi os dados dele e usei meu cartão, depois fui buscar na casa dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo