[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

No modem da Tim as únicas informações que apareciam na parte de WAN eram essas aqui ó:

r8UKJw3.png


Já com o PC no roteador, a velocidade reportada pelo Windows é essa daqui:
iNlybhh.png


Acho que vou redefinir as configurações de fábrica do roteador pra ver se adianta em alguma coisa





Cheguei até a trocar o cabo aqui. Coloquei o cabo que veio de brinde e mesmo assim continuou a mesma coisa.
Coloquei o PC pra fazer a discagem PPPoE e deu a velocidade normal no Speedtest

10515446879.png


Edit: Resetei as configurações de fábrica e continuou a mesma coisa


Update: Resolvi essa caralha!
Algumas portas do modem da Tim tavam dando pau com esse roteador. Fui testando porta por porta e uma delas ele conseguiu funcionar direitinho!
Tanto pelo Speedtest quanto pelo teste de velocidade do modem bate 60/30.

NACZZrb.png
 
Boa noite, pessoal! Gostaria só de mais uma ajudinha. Se não for permitido aqui, apagarei. Vocês poderia me recomendar um vendedor do Aliexpress pro AX3 Pro versão chinesa? Tem vendedores demais. Seria bom saber de algum que envia com cuidado, bem embalado, etc. Obrigado!
 
Update: Resolvi essa caralha!
Algumas portas do modem da Tim tavam dando pau com esse roteador. Fui testando porta por porta e uma delas ele conseguiu funcionar direitinho!
Tanto pelo Speedtest quanto pelo teste de velocidade do modem bate 60/30.

NACZZrb.png

Se voce consegue entrar na configuração do model da TIM, coloca o IP do AX6 no DMZ do roteador da TIM. Deve facilitar
 
No modem da Tim as únicas informações que apareciam na parte de WAN eram essas aqui ó:

r8UKJw3.png


Já com o PC no roteador, a velocidade reportada pelo Windows é essa daqui:
iNlybhh.png


Acho que vou redefinir as configurações de fábrica do roteador pra ver se adianta em alguma coisa





Cheguei até a trocar o cabo aqui. Coloquei o cabo que veio de brinde e mesmo assim continuou a mesma coisa.
Coloquei o PC pra fazer a discagem PPPoE e deu a velocidade normal no Speedtest

10515446879.png


Edit: Resetei as configurações de fábrica e continuou a mesma coisa

Veja qual a versão do firmware que veio no roteador e baixe a mesma ou a mais recente e tente fazer uma atualização dele. Aqui tive um problema parecido com o AX1800 e resolveu reinstalando a firmware dele. Os passos que falei de olhar a WAN é para saber se os cabos estão entregando 1Gbps.
 
É o governo chinês te censurando e bloqueando seu acesso à internet! Isso que dá comprar roteador da China!

Brincadeiras à parte, alguém tem receio de comprar produtos da China, em especial roteadores pela questão quanto a invasões ou coisas do tipo?Andei pensando nisso mas de qualquer forma já somos observados pelo Google/Facebook/Instagram então na prática só mudaria quem está nos espionando, né ?rsrs
Acho que os routers da China são bem mais seguros que os da operadora, se eles estivessem extraindo alguma coisa da sua rede você iria perceber a internet ficando lenta. Daqui a algum tempo você poderá instalar o OpenWRT no ax1800 da xiaomi, vai dar p saber tudo o que está acontecendo no seu roteador, ao meu ver é o firmware mais "transparente".
 
Pessoal, boa noite.

Comprei um AX1800 na promoção do 11.11 do AliExpress na Mijia Online Store. Chegou tudo certinho, 12 dias até o interior de SP sem taxas.

Aqui em casa tenho Net Virtua 240mb, desativei o wireless e configurei o modem HGB10R-02 em modo bridge. Tudo OK. O AX1800 conecta ao HGB10R-02 sem problemas.

Estou tendo algumas inconsistências nos testes de velocidade. Alguns testes dão um valor de jitter altíssimo, com download capado em 10mbps. O teste termina, eu rodo novo teste, jitter em 1ms e download em 260~270, padrão. Refaço o teste, de novo capado em 10mbps.

Existe alguma configuração específica que vocês indicam pra esses roteadores chineses com os modems dos ISP nacionais?
 
Qual roteador a rapaziada recomenda que esteja na faixa de preço de R$200~250, que seja dual band.. uso aqui um basicão LINK ONE 2.4ghz a 8~10 anos.
Este estava me suprindo até legal .. porem migrei para conteúdos em 4k (smart tv) e passei a sentir falta de um roteador melhor e que entregue mas estabilidade na conexão.
Outro detalhe migrei a pouco para fibra optica e comecei a perceber perda de pacotes em bfv, por exemplo (algo que nao acontecia antes). Meu imóvel é pequeno 72 MT2 e temos poucos dispositivos conectados a rede (2x smart tv, 3x smartphone, PC, notebook ) e algum periodo do dia "noite'' .. e fins de semana .. a internet é bastante exigida .. as duas smarts e o pc estão ligados ao mesmo tempo e ai tenho problemas nos jogos por exemplo .
 
Vou entrar pro time e dar meu relato sobre o AX6:
Comprei na dtop no 11/11, ele foi postado dia 16 (LB...SE) e chegou ontem (30) aqui em POA/RS sem taxas nem cafezinho dos correios. Plástico preto (o chinês reutilizou o outro lado da embalagem de outra coisa dele, não julgo) sobre plástico bolha simples. A caixa chegou íntegra.

A caixa do roteador é enorme, me lembrou uma placa mãe ATX. O equipamento em si é de um plástico fosco de acabamento espartano, mas de qualidade. Ele é grande (nenhuma foto faz justiça, o humax cabe em cima dele), mas leve e com fonte pequena, opera morno.

Estou usando o Humax L4 da net em bridge e a internet mudou da água para o vinho. Eu só tenho 35mb, porém parece outra conexão, bem mais responsiva. A rede toda está rápida, com 16 clientes simultâneos não tive engasgos. Consigo rodar meu plex e home sharing do itunes sem me preocupar com nada.

O sinal do roteador é um canhão, muito bruto. Estou com 5ghz em todo o meu apartamento passando uma ou duas paredes de tijolo maciço. Nem consegui olhar o alcance da 2.4ghz, quero testar na próxima vez que eu for na garagem se vou estar com sinal. No cabo é estável como deveria. O software é meio pé duro, uma das páginas de configuração não traduz nem pagando, mas pra mim que saí de uma rede apple achei que o básico estava coberto.

Para qualquer um em dúvida, recomendo fortemente a compra. Estava esperando ele chegar para ver se precisaria de um AX5 pra mesh e não senti necessidade.
 
Última edição:
Qual roteador a rapaziada recomenda que esteja na faixa de preço de R$200~250, que seja dual band.. uso aqui um basicão LINK ONE 2.4ghz a 8~10 anos.
Este estava me suprindo até legal .. porem migrei para conteúdos em 4k (smart tv) e passei a sentir falta de um roteador melhor e que entregue mas estabilidade na conexão.
Outro detalhe migrei a pouco para fibra optica e comecei a perceber perda de pacotes em bfv, por exemplo (algo que nao acontecia antes). Meu imóvel é pequeno 72 MT2 e temos poucos dispositivos conectados a rede (2x smart tv, 3x smartphone, PC, notebook ) e algum periodo do dia "noite'' .. e fins de semana .. a internet é bastante exigida .. as duas smarts e o pc estão ligados ao mesmo tempo e ai tenho problemas nos jogos por exemplo .
Recomendo o ac2100 da xiaomi, 259 reais + frete grátis, talvez dê até p colocar um cupom. Mas se você quiser comprar um router semelhante a esse aq no Brasil esquece, só vai achar porcaria infelizmente.
 
Qual roteador a rapaziada recomenda que esteja na faixa de preço de R$200~250, que seja dual band.. uso aqui um basicão LINK ONE 2.4ghz a 8~10 anos.
Este estava me suprindo até legal .. porem migrei para conteúdos em 4k (smart tv) e passei a sentir falta de um roteador melhor e que entregue mas estabilidade na conexão.
Outro detalhe migrei a pouco para fibra optica e comecei a perceber perda de pacotes em bfv, por exemplo (algo que nao acontecia antes). Meu imóvel é pequeno 72 MT2 e temos poucos dispositivos conectados a rede (2x smart tv, 3x smartphone, PC, notebook ) e algum periodo do dia "noite'' .. e fins de semana .. a internet é bastante exigida .. as duas smarts e o pc estão ligados ao mesmo tempo e ai tenho problemas nos jogos por exemplo .
Se não quiser importar acho que nesse valor voce vai encontrar só o Mercusys (subsidiária da TPLink) na Amazon:

https://www.amazon.com.br/dp/B07SP6P2MP/?tag=mundoconectad-20

Ele é Gigabit e Dual Band, mas não possui Mu-Mimo ou beamforming..
Possui um processador Realtek de 580Mhz e 64Mb de RAM.. não é uma das melhores Specs, mas compatível com o valor pago....

Nunca tive contato com esse roteador pra saber se ele é bom ou não.. mas os comentários na Amazon são promissores..

Não garanto que ele irá atender à sua expectativa até por que não comentou qual operadora ou velocidade você está usando para compartilhar a internet com duas TVs e ter problemas de jogos no PC..

PS: Semana passada este roteador estava por R$189 na Kabum..
 
+1 pra importar.

Preço por preço não se acha nada nem próximo com as opções encontradas na aliexpress e similares. Meu AX1800 saiu por 288,00 em 6x sem juros no 11.11. Aqui a opção nessa faixa de preço seria o DIR-825. Basta comparar as specs....

E, também, já foi o tempo de comprar algo e ter que esperar 90 dias pra chegar. Meu AX1800 chegou em 15 dias após o pedido, 12 após a postagem. Sem imposto e sem taxa dos correios.

Ah, outra coisa, a AliExpress também parcela em 6x sem juros no cartão. Nem a desculpa de ser só a vista não tem mais...
 
Pessoal Boa tarde,

Aumentei minha internet fibra para 300 mega anteriormente era 100 mega.... no momento pensei que era problema do aparelho da vivo que não chegava na velocidade de 300 mega o tecnico da vivo veio em casa hoje e realmente teve que trocar o aparelho.

Porém o roteador da vivo fica em outro comodo da casa e possuo um outro roteador da marca TPLINK N750 ( TL-WDR4300 ) Gigabit router em minha sala.

Colocando o cabo de rede nele e no notebook ele está batendo os 300 mega nos testes de velocidade. Porém no Wi-fi não chega 150 mega as vezes bate 98/99

O tecnico da vivo disse que o meu roteador não suporta, mas eu achei estranho sendo que o meu roteador é Gigabit.

será que é alguma configuração que preciso fazeer nele ? já rodei tudo aqui mas não aumenta a velocidade.

Ou é realmente esse roteador que não suporta e eu tenho que comprar outro mesmo... se for ter que comprar outro dei uma olhada no modelo AX1500..
 
Pessoal Boa tarde,

Aumentei minha internet fibra para 300 mega anteriormente era 100 mega.... no momento pensei que era problema do aparelho da vivo que não chegava na velocidade de 300 mega o tecnico da vivo veio em casa hoje e realmente teve que trocar o aparelho.

Porém o roteador da vivo fica em outro comodo da casa e possuo um outro roteador da marca TPLINK N750 ( TL-WDR4300 ) Gigabit router em minha sala.

Colocando o cabo de rede nele e no notebook ele está batendo os 300 mega nos testes de velocidade. Porém no Wi-fi não chega 150 mega as vezes bate 98/99

O tecnico da vivo disse que o meu roteador não suporta, mas eu achei estranho sendo que o meu roteador é Gigabit.

será que é alguma configuração que preciso fazeer nele ? já rodei tudo aqui mas não aumenta a velocidade.

Ou é realmente esse roteador que não suporta e eu tenho que comprar outro mesmo... se for ter que comprar outro dei uma olhada no modelo AX1500..
Tá tudo certo.. O N750 não é 802.11AC.. Mesmo tendo 5Ghz, é Wifi4, de tecnologia antiga, a velocidade máxima dele fica em torno dos 150mbps mesmo. Não tem o que fazer, é limitação da geração do Wifi..

O próprio nome dele já diz.. N750, usa tecnologia 802.11N..

Se for comprar outro de nova geração Wifi 6 (802.11AX) pode importar um AX6 por algo em torno de R$400 no ALiExpress.. É o que muita gente está fazendo por aqui.
 
Tá tudo certo.. O N750 não é 802.11AC.. Mesmo tendo 5Ghz, é Wifi4, de tecnologia antiga, a velocidade máxima dele fica em torno dos 150mbps mesmo. Não tem o que fazer, é limitação da geração do Wifi..

O próprio nome dele já diz.. N750, usa tecnologia 802.11N..

Se for comprar outro de nova geração Wifi 6 (802.11AX) pode importar um AX6 por algo em torno de R$400 no ALiExpress.. É o que muita gente está fazendo por aqui.


Aaaaaah entendi... Cara muito obrigado !!

O modelo AX1500 é bom ?
 
Boa noite,

Procurei e fiquei interessado no Redmi AX6 mas vi que existem diversos relatos do AX1800 (mesma fabricante) dizendo que ele tem um defeito de ficar alterando entre a rede de 2.5ghz e 5.0ghz, queria saber se esse problema existe em todos da Xiaomi ou é um defeito exclusivo desse modelo
 
Pessoal, entrei de férias e quis cabear até meu escritório pois lá o sinal do Wifi nunca é bom. Passei o dia lutando com a desgraça da guia passa fio e não consegui. O filho da p4t4 que instalou os conduítes fez um serviço extremamente porco, provavelmente torceu ou então entupiu... não dá pra passar a merda do cabo, mesmo havendo um caminho direto da sala para os quartos.

Então o jeito é investir no Wifi.
Atualmente uso um Archer C6, mas o bicho não entrega nem 300MB do lado dele... imagina 400MB no escritório. Na verdade, esse roteador às vezes dá uma velocidade super boa, depois cai bastante.
ECK46pL.png

No desenho acima está uma planta bem tosca do meu apt. O roteador é o vermelho.
Teoricamente não deveria haver tanta interferência, mas só chega 150 a 180MB no escritório. Talvez seja porque as paredes são todas em massa corrida e no caminho há um banheiro.

Qual solução os senhores recomendam? Um repetidor? Ou despacho o C6 e busco algo mais decente?
 
Boa noite,

Procurei e fiquei interessado no Redmi AX6 mas vi que existem diversos relatos do AX1800 (mesma fabricante) dizendo que ele tem um defeito de ficar alterando entre a rede de 2.5ghz e 5.0ghz, queria saber se esse problema existe em todos da Xiaomi ou é um defeito exclusivo desse modelo
Acontece quando deixa a opção de "quebrar parede" ativa, aí fica desconectando mesmo, mas se desabilitá-la fica normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, entrei de férias e quis cabear até meu escritório pois lá o sinal do Wifi nunca é bom. Passei o dia lutando com a desgraça da guia passa fio e não consegui. O filho da p4t4 que instalou os conduítes fez um serviço extremamente porco, provavelmente torceu ou então entupiu... não dá pra passar a merda do cabo, mesmo havendo um caminho direto da sala para os quartos.

Então o jeito é investir no Wifi.
Atualmente uso um Archer C6, mas o bicho não entrega nem 300MB do lado dele... imagina 400MB no escritório. Na verdade, esse roteador às vezes dá uma velocidade super boa, depois cai bastante.
ECK46pL.png

No desenho acima está uma planta bem tosca do meu apt. O roteador é o vermelho.
Teoricamente não deveria haver tanta interferência, mas só chega 150 a 180MB no escritório. Talvez seja porque as paredes são todas em massa corrida e no caminho há um banheiro.

Qual solução os senhores recomendam? Um repetidor? Ou despacho o C6 e busco algo mais decente?
Despacha esse c6 logo, eu te recomendaria montar um sistema mesh, comprar routers da Xiaomi (ax5, ax1800, ax6 ou ax3600) ou Huawei (ax3 ou ax3 pro) e ligar todos em mesh.
W3CVk0R.png

Acredito que assim a velocidade irá ficar maior que 100mb.
(Nesse caso o router principal precisa ser o mesmo que você ira comprar p funcionar o mesh)
 
Última edição:
Despacha esse c6 logo, eu te recomendaria montar um sistema mesh, comprar routers da Xiaomi (ax5, ax1800, ax6 ou ax3600) ou Huawei (ax3 ou ax3 pro) e ligar todos em mesh.
Nesse caso só importando, não é?
Como anda essa questão? Anatel e fiscais tem pesado a mão?
 
Nesse caso só importando, não é?
Como anda essa questão? Anatel e fiscais tem pesado a mão?
Sim, importando sempre sai mais barato. Nesse momento está passando muita coisa sem taxa. Desde maio/junho mais ou menos os roteadores começaram a passar sem a anatel barrar. Chegou hoje um ax1800 que eu comprei, está para chegar mais um, porém o vendedor ainda não fez o envio.
 
Não, bem defasada. Compre alguma com o chip Intel AX200 lá. Se for pra desktop, recomendo as Comfast com antena com base móvel, as com antena direto na placa ficam com sinal baixo por causa do gabinete do PC que é aterrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tinha incompatibilidade mesmo. Algumas placas Intel ac e outros dispositivos não enxergavam a rede transmitida por roteadores WiFi 6, sendo que o padrão é retro compatível com o WiFi 5.
Tanto que a Xiaomi e a Huawei colocaram uma opção no firmware pra criar um outro SSID que não anuncia os recursos do WiFi 6, pra permitir a conexão desses dispositivos problemáticos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nem se compara, sério. Parece que eu era miserável e fiquei rico. Comprei um AX3 Pro pra substituir um Archer C9 e foi a melhor coisa que fiz. O Archer é bem mais rico em funções perto do Huawei e do Xiaomi, porém o WiFi (essencial) tem o sinal BEM mais fraco que o Huawei, consegui mais que o dobro de alcance e com qualidade, isso no 5 GHz, o 2.4 GHz do Huawei também destrói o do TP-Link, pega lá na rua. Tinha uns pontos cegos no meu quarto que sumiram completamente, além da velocidade no WiFi ter dobrado. Isso posicionando o Huawei no mesmo lugar que ficava o TP-Link.

-

Coloque o Mitrastar em bridge e use um bom roteador, de preferência um Xiaomi ou Huawei importado, esses nacionais estão defasados demais pelo valor cobrado. Também revise seu cabeamento: você não deve passar cabos de rede no mesmo conduíte que os elétricos ou terá interferência severa que vai ferrar seu ping, velocidade e causar desconexões. Se não tiver outra alternativa, deve utilizar cabos blindados e a malha deve ser aterrada.

-

Compre um passa-fio do tipo alma de aço com pelo menos 15 metros, aí abra todas as caixas de passagem de telefone e TV do imóvel e analise como elas se interligam. Aí só precisa de tempo e muita paciência...
Desnecessário dizer, mas evite emendas ao extremo, faça os cabos chegarem íntegros até onde precisa. Se já tiver cabos de TV na caixa e o eletroduto for fino, as coisas se complicam, pode ser necessário retirar os cabos de TV e telefone pra passar de uma só vez junto com o de rede. Nesse caso, só prender bem o passa-fio nos cabos existentes e puxar eles na caixa anterior, aí colocar o cabo de rede junto e pescar todos de volta com o passa-fio. Se fizer esse tipo de serviço com preguiça você pode romper algum cabo e ficar com o eletroduto entupido. É como dizem, preguiçoso trabalha dobrado.

-

Esse AX6 é o Redmi AX6, segunda linha da Xiaomi, não confundir com o Huawei AX3. Quanto aos casos de réplicas da Huawei, é verdade, mas só pra produtos GPON, que são vendidos exclusivamente pra operadoras. A linha doméstica da Huawei pode ser encontrada em outros mercados sem problemas, inclusive parece que a Huawei lançou o AX3 no Brasil recentemente.

Preciso trocar meu Archer C9 que brickei depois de voltar do ddwrt. To entre o AX3 Pro é o AX1800....Você pegou versão global ? Tem ao menos idioma inglês ? Vi que no Xiaomi é só chinês mesmo, e o Huawei parece ter mais experiência e hardware na área.
 
Fazendo a compra no Brasil, o que seria melhor: Archer C80 ou uma Archer X10 ?
 
Despacha esse c6 logo, eu te recomendaria montar um sistema mesh, comprar routers da Xiaomi (ax5, ax1800, ax6 ou ax3600) ou Huawei (ax3 ou ax3 pro) e ligar todos em mesh.
W3CVk0R.png

Acredito que assim a velocidade irá ficar maior que 100mb.
(Nesse caso o router principal precisa ser o mesmo que você ira comprar p funcionar o mesh)
Será que mesmo com Mesh wireless um AX1800 ou AX5 vai dar pra sustentar os 400mbps após duas paredes?
 
Será que mesmo com Mesh wireless um AX1800 ou AX5 vai dar pra sustentar os 400mbps após duas paredes?

Não é impossível, mas é bem provável que não.

Eu tenho uma rede Mesh com 2 Huawei AX3 Pro aqui em casa e só consegui velocidade FULL no nó secundário quando conecto ele via cabo, se o principal e secundário estão conectados sem fio eu consigo em torno de 50~60% da velocidade (os roteadores estão relativamente distantes um do outro, então neste cenário em que estejam mais próximos pode ser que consiga entregar um pouco mais).

Se possível, eu aconselho que deixe o nó secundário no cômodo que você queira ter mais velocidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já arriscou comprar esses roteadores da Honor, X3 e X3 Pro, pra fazer mesh com o Huawei AX3 PRO? É compatível e a preço é metade dos roteadores da Huawei, pensei em comprar o modelo mais básico pra cobrir uma área menor.

São estes os modelos: https://www.aliexpress.com/item/4001165396060.html

Tenho 2 AX3 Pro em Mesh e cogitei comprar um destes ou o próprio AX3 (Dual-Core). O Honor 3 e o AX3 Dual-Core tem basicamente o mesmo hardware, se não forem idênticos. No meu caso, eu optei por pegar o AX3 Versão Chinesa pois alegam que ele tem a maior intensidade de sinal se comparado com as versões globais.
 
Última edição:
Não é impossível, mas é bem provável que não.

Eu tenho uma rede Mesh com 2 Huawei AX3 Pro aqui em casa e só consegui velocidade FULL no nó secundário quando conecto ele via cabo, se o principal e secundário estão conectados sem fio eu consigo em torno de 50~60% da velocidade (os roteadores estão relativamente distantes um do outro, então neste cenário em que estejam mais próximos pode ser que consiga entregar um pouco mais).

Se possível, eu aconselho que deixe o nó secundário no cômodo que você queira ter mais velocidade.
Pensei nisso tb.. Por que distribuir 100mbps não é dificil.. Mas 400mbps a coisa começa a complicar.. o nó secundário só vai transmitir aquilo que chega nele.. Se chegar 200 dos 400mbps de velocidade, ele vai retransmitir só os 200mbps da velocidade..
Pra garantir os 400mbps eu tentaria de algum jeito passar o cabo.. senão a velocidade repetida pelo satelite Mesh ficaria no que chega nele.. e com duas paredes eu acho dificil garantir 400mbps.. mas estou só confabulando pois não uso Mesh..

Mas digo isso pois testes feitos por esse DSmartLife mostraram que depois de duas paredes a velocidade dropou de 720 mbps pra 340mbps usando um AX6..
download.png


Segundo ele o AX3600 apesar de ter o mesmo hardware do AX6, possui amplificadores Wifi mais potentes, o que permitiu maior velocidade nesse mesmo cenário..
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo