[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Não, só esperei eles divulgarem por questões comerciais visto que a TP-link combinou a data de lancamento. Na semana que vem irei abrir a carcaça dele e fazer testes de stress, aí colocarei aqui.
Excelente! Demorou um pouco mas tá começando a chegar boas opções aqui no BR. No aguardo dos testes! Valeu.
 
Comprei esse AX73 no dia do lançamento pelo ML. Firmware disponível no site é o 1.0. Agora os proprietários tem a certeza de suporte da TP-Link BR.
É um boing 747. Substituiu meu antigo WDR-4300. Pode ser configurado diretamente ou através de aplicativo baixado no telefone. Preferíi fazer no navegador. Excelente alcance em ambos Wi-Fi (2.4 e 5).. Lógico que o 5GHz é um pouco pior. Há vários metros de distância entrega a velocidade total de meu plano (60 mega) no 5 GHz. Super estável. Não caiu nenhuma vez. É caríssimo, mas é um produto Top. Diferenciado. Aproveitei e comprei um switch da tp-link para ligar no roteador da NET Humax. Excelente produto também. Plug and Play.
 
Chegou hoje o Tenda AC10. O desempenho em 5ghz é mediano (já esperava pelos review). Só de se afastar do roteador já cai pra 150mb a velocidade. O desempenho em 2.4ghz é bom, da sala até o quarto são 3 paredes de bloco (aqueles grossos) e chega 8-10mb com 3 pauzinho de sinal.
O App tem umas funcionalidades legais, como uma função que ele "otimiza" o wifi. Só clicar que ele analisa a rede e troca canal, bandwidth etc de forma automatica.
Não tem WPA3, só WPA2. Tem a função (Preferred Band) de colocar 2.4ghz e 5ghz no mesmo SSID pra alternar pro que for melhor... Essa função nos TP-Link chama Smart Connect acho.
Vou testando e dando feedback pra quem estiver interessado!
Opa, amigo. Estou com um desse e um Archer C6 . Estou numa dúvida do cão para resolver qual devolvo. Difícil decisão.
 
Opa, amigo. Estou com um desse e um Archer C6 . Estou numa dúvida do cão para resolver qual devolvo. Difícil decisão.
O seu é o C6 v3.20? Eu estava na duvida entre esses dois e optei pelo Tenda mais por não saber do desempenho dessa versão do C6.
O desempenho dos dois é muito similar na pratica?
 
O seu é o C6 v3.20? Eu estava na duvida entre esses dois e optei pelo Tenda mais por não saber do desempenho dessa versão do C6.
O desempenho dos dois é muito similar na pratica?
Exatamente a 3.2. Comprado na Amazon, no vendido e entregue por Amazon. Embora a foto seja da versão anterior, vem a nova. Eu perguntei antes. Cara, te falo que de ontem pra hj não foi difícil se decidir. 5g do tenda é mt sofrível pro meu gosto. Sinal no archer é mil vezes melhor. Como na minha região a interferência no 2.4 é enorme, tenho que recorrer muito ao 5g em alguns cômodos, e o archer se saiu muito melhor. Inclusive na função smart, que também funcionou melhor do que a função similar do tenda, até pelo sinal melhor do archer.
 
Boa noite pessoal, atualmente tenho uma internet 1000/500 e estou atualmente usando a ONU de roteador + ONU. Quero aliviar um pouco a ONU usando ela só pra função que ela é feita mesmo. Quero comprar um TP-Link C80 e usar ele de AP e desativar o wirelles da ONU, porém nao sei se é a melhor opções e queria saber quais beneficios eu teria tirando essa "sobrecarga" da ONU. E caso realmente seja uma boa opção será que não vou cair em duplo NAT fazendo isso ?
 
Boa noite pessoal, atualmente tenho uma internet 1000/500 e estou atualmente usando a ONU de roteador + ONU. Quero aliviar um pouco a ONU usando ela só pra função que ela é feita mesmo. Quero comprar um TP-Link C80 e usar ele de AP e desativar o wirelles da ONU, porém nao sei se é a melhor opções e queria saber quais beneficios eu teria tirando essa "sobrecarga" da ONU. E caso realmente seja uma boa opção será que não vou cair em duplo NAT fazendo isso ?
é só fixar o ip do roteador na onu e botar o ip dele no dmz que não da nat dupla.
 
é só fixar o ip do roteador na onu e botar o ip dele no dmz que não da nat dupla.
Obrigado! E realmente é vantagem fazer isso? No caso retirar esse peso de roteamento da ONU ou não faz MTA diferença ?
 
Obrigado! E realmente é vantagem fazer isso? No caso retirar esse peso de roteamento da ONU ou não faz MTA diferença ?
ela não tá entregando a banda? está dando gargalo em certas horas? se não, é jogar dinheiro fora
isso valia muito na época que operadora mandava modem adsl 2core com 16mb de ram, mas hoje essas onu já vem com 8 core com 512mb ram no minimo, não vejo porque
dá uma pesquisada no hardware dela e nos roteadores que você quer, mas só compraria se tivesse dando merda mesmo
 
ela não tá entregando a banda? está dando gargalo em certas horas? se não, é jogar dinheiro fora
isso valia muito na época que operadora mandava modem adsl 2core com 16mb de ram, mas hoje essas onu já vem com 8 core com 512mb ram no minimo, não vejo porque
dá uma pesquisada no hardware dela e nos roteadores que você quer, mas só compraria se tivesse dando merda mesmo
Entrega sim, porém desde que troquei pra 1GB de internet percebo que ela anda sempre em 100% de uso (sim ela tem um marcador de uso de CPU). Então isso acaba afetando um pouco quando tem mtos usuários utilizando e eu estou usando toda a banda da internet no Pc. Em uso normal, sem ser nesse hard use ela tá segurando de boa.


O hardware dele é o seguinte:

Parâmetros de hardware

  • Construído sobre uma poderosa CPU GPON SOC Realtek RTL9607 SOC GPON SOC coberta com unidade de resfriamento.
  • NAT de hardware de suporte.
  • SDRAM DDR3 de 16 bits, vem com uma SDRAM DDR3 de 1 Gb
  • Nand Flash, vem com um Nand Flash de 1Gb
  • 1 * Porta GPON SC, 2.5G a jusante, 1.25G a montante para GPON
  • Portas Ethernet Gigabit 4 * 10/100 / 1000Base-Tx
  • WiFi IEEE 802.11N 300Mbps
  • IEEE 802.11AC 867Mbps WiFi
  • Antenas externas direcionais 4 * 5dBi
  • 2 portas FXS, suportam telefones analógicos
  • Controle de fluxo IEEE 802.3x Full duplex e half duplex,
  • Luzes LED: PWR, PON, Los, Internet, VoIP1-2, GE1-4, 2.4G WiFi, 5G WiFi, WPS, USB
  • Fonte de alimentação externa: DC 12V, 1.5A.
 
Entrega sim, porém desde que troquei pra 1GB de internet percebo que ela anda sempre em 100% de uso (sim ela tem um marcador de uso de CPU). Então isso acaba afetando um pouco quando tem mtos usuários utilizando e eu estou usando toda a banda da internet no Pc. Em uso normal, sem ser nesse hard use ela tá segurando de boa.


O hardware dele é o seguinte:

Parâmetros de hardware

  • Construído sobre uma poderosa CPU GPON SOC Realtek RTL9607 SOC GPON SOC coberta com unidade de resfriamento.
  • NAT de hardware de suporte.
  • SDRAM DDR3 de 16 bits, vem com uma SDRAM DDR3 de 1 Gb
  • Nand Flash, vem com um Nand Flash de 1Gb
  • 1 * Porta GPON SC, 2.5G a jusante, 1.25G a montante para GPON
  • Portas Ethernet Gigabit 4 * 10/100 / 1000Base-Tx
  • WiFi IEEE 802.11N 300Mbps
  • IEEE 802.11AC 867Mbps WiFi
  • Antenas externas direcionais 4 * 5dBi
  • 2 portas FXS, suportam telefones analógicos
  • Controle de fluxo IEEE 802.3x Full duplex e half duplex,
  • Luzes LED: PWR, PON, Los, Internet, VoIP1-2, GE1-4, 2.4G WiFi, 5G WiFi, WPS, USB
  • Fonte de alimentação externa: DC 12V, 1.5A.
nesse caso, convém botar roteador mesmo, pega um parrudo
bota no google a marca, modelo com deviwiki na frente
costuma achar as specs
além do agravante que esses receptores ópticos esquentam pra caramba.
por mim, toda ont/roteador deviam vir ao menos com opção de por em pé, igual à claro já faz com os cable modens
ajudaria demais a dissipar calor
 
nesse caso, convém botar roteador mesmo, pega um parrudo
bota no google a marca, modelo com deviwiki na frente
costuma achar as specs
além do agravante que esses receptores ópticos esquentam pra caramba.
por mim, toda ont/roteador deviam vir ao menos com opção de por em pé, igual à claro já faz com os cable modens
ajudaria demais a dissipar calor
Acha que o C80 que citei da conta do recado?
 
Caras, preciso ver o que na caixa do roteador pra ver se é compatível com fibra óptica?
Inacreditavelmente eu nao sei isso😂

To penando aqui no ap com 12 metros de distância, embora tenha vãos das portas.

Queria gastar até 250 reais
 
é só fixar o ip do roteador na onu e botar o ip dele no dmz que não da nat dupla.
Comigo isso nunca funcionou, em cenário nenhum, em provedor nenhum. O único jeito que consegui fugir do duplo NAT, foi colocando a ONU em bridge e autenticando pelo router.
 
Caras, preciso ver o que na caixa do roteador pra ver se é compatível com fibra óptica?
Inacreditavelmente eu nao sei isso😂

To penando aqui no ap com 12 metros de distância, embora tenha vãos das portas.

Queria gastar até 250 reais
Para ser compatível com fibra óptica o roteador deve ser no mínimo aqueles com nome AC ou somente C... tipo: Tenda AC1200 / Intelbras AC 1200 / Tplink Archer C6... e por aí vai.... só não esqueça também de ver se o modelo é Giga Lan recomendado (suporta até 1gb de conexão no cabo de rede), pois tem lojas que vendem Fast Ethernet (suporta até 100mb no cabo de rede) Ex: vc tem uma fibra contratada digamos 350mb... e compra um roteador Fast Ethernet... ao conectar o cabo de rede nele não vai passar de 100mb de download e para fazer fazer download na banda máxima contratada terá de ser o modelo Giga Lan

Segue alguns modelos giga lan:

Qualquer desses modelos vc encontra na faixa dos 250,00~300,00 todos tem desempenhos parecidos, alguns tem mais facilidade configuração e outros tem opções a mais de configuração vai do que necessita mesmo... já o sinal wireless é um pouco dificil avaliar porque envolve vários fatores como, potência, alcance, interferência de sinal, canais ocupados, estabilidade, tamanho da residência, quantidade de dispositivos conectados..... Vai do quanto pode pagar... se quer qualidade vai de tp-link tem 5 anos de garantia, se quer CxB vai de Tenda dão 7 anos de garantia e se quer o mais barato vai de mercusys. 👍
 
Para ser compatível com fibra óptica o roteador deve ser no mínimo aqueles com nome AC ou somente C... tipo: Tenda AC1200 / Intelbras AC 1200 / Tplink Archer C6... e por aí vai.... só não esqueça também de ver se o modelo é Giga Lan recomendado (suporta até 1gb de conexão no cabo de rede), pois tem lojas que vendem Fast Ethernet (suporta até 100mb no cabo de rede) Ex: vc tem uma fibra contratada digamos 350mb... e compra um roteador Fast Ethernet... ao conectar o cabo de rede nele não vai passar de 100mb de download e para fazer fazer download na banda máxima contratada terá de ser o modelo Giga Lan

Segue alguns modelos giga lan:

Qualquer desses modelos vc encontra na faixa dos 250,00~300,00 todos tem desempenhos parecidos, alguns tem mais facilidade configuração e outros tem opções a mais de configuração vai do que necessita mesmo... já o sinal wireless é um pouco dificil avaliar porque envolve vários fatores como, potência, alcance, interferência de sinal, canais ocupados, estabilidade, tamanho da residência, quantidade de dispositivos conectados..... Vai do quanto pode pagar... se quer qualidade vai de tp-link tem 5 anos de garantia, se quer CxB vai de Tenda dão 7 anos de garantia e se quer o mais barato vai de mercusys. 👍


agradeço imensamente!!
pois então, li DEZENAS de postagens nas avaliações da amazon que o pessoal não vê 10 100 1000 e vai pela propaganda da caixa, e aí só roteia 100 mb.
como tenho 300 aqui, vou verificar muito bem isso.

achei a pronta entrega um intelbras ac1200, acho que vou nesse. valeu mesmo tche
 
agradeço imensamente!!
pois então, li DEZENAS de postagens nas avaliações da amazon que o pessoal não vê 10 100 1000 e vai pela propaganda da caixa, e aí só roteia 100 mb.
como tenho 300 aqui, vou verificar muito bem isso.

achei a pronta entrega um intelbras ac1200, acho que vou nesse. valeu mesmo tche
Cuidado que tem esse modelo versão 10/100 a versão que acho que é 10/100/1000 é a versão Action RG AC 1200
 
Exatamente a 3.2. Comprado na Amazon, no vendido e entregue por Amazon. Embora a foto seja da versão anterior, vem a nova. Eu perguntei antes. Cara, te falo que de ontem pra hj não foi difícil se decidir. 5g do tenda é mt sofrível pro meu gosto. Sinal no archer é mil vezes melhor. Como na minha região a interferência no 2.4 é enorme, tenho que recorrer muito ao 5g em alguns cômodos, e o archer se saiu muito melhor. Inclusive na função smart, que também funcionou melhor do que a função similar do tenda, até pelo sinal melhor do archer.
Estou pensando seriamente em comprar um Archer C6 pra comparar pessoalmente. O 5ghz do Tenda no mesmo comodo é excelente, inclusive pelo que vejo é melhor que muito roteador mais caro até. Porém é só andar 5-6 metros e a velocidade cai pela metade.
E o Archer C6 tem a possibilidade do onemesh também. Tenho até dia 15 de maio pra devolver o AC10 caso queira. Até lá da tempo de folga de comprar o C6, testar e devolver um deles.
 
Estou pensando seriamente em comprar um Archer C6 pra comparar pessoalmente. O 5ghz do Tenda no mesmo comodo é excelente, inclusive pelo que vejo é melhor que muito roteador mais caro até. Porém é só andar 5-6 metros e a velocidade cai pela metade.
E o Archer C6 tem a possibilidade do onemesh também. Tenho até dia 15 de maio pra devolver o AC10 caso queira. Até lá da tempo de folga de comprar o C6, testar e devolver um deles.
Fiz um teste aqui do meu tenda ac10 no mesmo cômodo onde está o roteador só tinha 1 celular conectado e o outro no quarto, para quem tem o Tplink C6 e queira comparar o sinal no mesmo cômodo, aqui varia de -40 e -53dbm e andando um pouco uns 10metros até na cozinha que passam por 2 paredes o sinal varia de -70 e -85 dbm o aplicativo usado foi o wifi monitor.

t05tP6X.png


Edit: hoje bem cedo 05/04 fiz o teste as 05:00 da manhã quando não tinha ninguém aqui usando rede, e também na vizinha ninguém usando... o sinal ficou bom no mesmo cômodo ficava entre -30dbm e -40dbm.
 
Última edição:
Fiz um teste aqui do meu tenda ac10 no mesmo cômodo onde está o roteador só tinha 1 celular conectado e o outro no quarto, para quem tem o Tplink C6 e queira comparar o sinal no mesmo cômodo, aqui varia de -40 e -53dbm e andando um pouco uns 10metros até na cozinha que passam por 2 paredes o sinal varia de -70 e -85 dbm o aplicativo usado foi o wifi monitor.

t05tP6X.png
Acabei de conferir aqui também. No mesmo comodo do roteador fica entre -43 e -50dBm. Aí fui no comodo ao lado (uma parede apenas) ficou entre -60 e -64dBm.
Tem dois celulares conectados no 5ghz, mas o outro está ocioso.
A velocidade no mesmo comodo está entre 180-200/150. No outro está 110-135/150. O upload não teve mudança nenhuma.
Lembrando que meu plano é 300/150. O meu celular (M31) oscila mais a velocidade, no da minha irmã (A71) no mesmo comodo fica entre 240 e 280/150.
 
Acabei de conferir aqui também. No mesmo comodo do roteador fica entre -43 e -50dBm. Aí fui no comodo ao lado (uma parede apenas) ficou entre -60 e -64dBm.
Tem dois celulares conectados no 5ghz, mas o outro está ocioso.
A velocidade no mesmo comodo está entre 180-200/150. No outro está 110-135/150. O upload não teve mudança nenhuma.
Lembrando que meu plano é 300/150. O meu celular (M31) oscila mais a velocidade, no da minha irmã (A71) no mesmo comodo fica entre 240 e 280/150.
Parâmetros bem parecidos agora é esperar alguém com o tp-link C6 e mostrar os parâmetros se a diferença for bem maior tipo no mesmo cômodo -30dbm e -40dbm e após andar para outro cômodo talvez com duas paredes como foi o meu caso e tiver -60dbm e -75dbm valeria a troca já que o preço são quase iguais isso compensaria para quem tem velocidade baixa e quer evitar muita perda de sinal.... agora se a diferença for irrisória nem vale o tempo desperdiçado, na prática não vai nem perceber com velocidades altas. O investimento que faria diferença nesses parâmetros seria roteador Wifi 6 presentes na linha AX são bem mais potentes.
 
Última edição:
Estou pensando seriamente em comprar um Archer C6 pra comparar pessoalmente. O 5ghz do Tenda no mesmo comodo é excelente, inclusive pelo que vejo é melhor que muito roteador mais caro até. Porém é só andar 5-6 metros e a velocidade cai pela metade.
E o Archer C6 tem a possibilidade do onemesh também. Tenho até dia 15 de maio pra devolver o AC10 caso queira. Até lá da tempo de folga de comprar o C6, testar e devolver um deles.
Acho que é uma boa. Nada como a gente mesmo testando. Onemesh não sei direito o que é. Qual seria o prejuízo de não tê-lo? Eu vou fazer o teste com aquele app que mencionaram aqui para ver o dBm em cada um deles. Eu voltei a colocar o ac10 novamente e já não achei o alcance tão ruim quanto relatei. O que me parece é que o smart do tp link é mais estável do que o do AC10. A troca não sofre impacto no tp link, ao contrário do AC10. Mas ainda vou testar mais.
 
Acho que é uma boa. Nada como a gente mesmo testando. Onemesh não sei direito o que é. Qual seria o prejuízo de não tê-lo? Eu vou fazer o teste com aquele app que mencionaram aqui para ver o dBm em cada um deles. Eu voltei a colocar o ac10 novamente e já não achei o alcance tão ruim quanto relatei. O que me parece é que o smart do tp link é mais estável do que o do AC10. A troca não sofre impacto no tp link, ao contrário do AC10. Mas ainda vou testar mais.
Quanto a tecnologia OneMesh: https://www.tp-link.com/br/onemesh/. Vai explicar melhor que eu tentar explicar hahaha. Prejuizo em si não vai ter nenhum em não ter, a vantagem é poder usar outro aparelho com a mesma tecnologia.
Testa e posta aqui pra gente ter uma ideia.
Aqui a troca não causa nenhuma instabilidade, e olha que to usando um roteador em modo repetidor enquanto não chega o cabo que eu comprei pra usar em modo AP. Tudo sem interferência.
Queria ter tempo e grana pra comprar todos esses roteadores AC giga de entrada pra fazer um mega review, pena que não tenho hahaha.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo