• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Achei por 750, mas ai valeria mais o 1800 mesmo né? (q ta 500 e poucos)

Acho que com a situação que temos hoje, não tem coisa muito melhor.. Até colocaria na lista o AX3 Pro Chines (não global ou BR), mas muito provavelmente ele estará com valores próximos ao AX3600, mesmo sendo Mimo 2x2 como o AX1800..

Qual é melhor o ax6000 ou o ASUS ac86u ?
Eu já tinha respondido algo quando sua pergunta era sobre o AX6.. e a resposta continua a mesma, com exceção do preço, já que o AX6000 é mais caro..


De qualquer forma o colega @victorforti parece que comprou tanto o AX6 quanto o AX3 Pro.. Só que ele pegou o Huawei Global e o sinal ficou muito menor que o esperado.
https://forum.adrenaline.com.br/thr...pergunte-aqui.536593/page-438#post-1075196387
Ele diz que com o AX6 (e provavelmente com o AX6000) ele praticamente tem as mesmas velocidades quando próximo, mas consegue pegar sinal em pontos distantes que antes ficavam cegos com o AC86U.

 
Última edição:
Acho que com a situação que temos hoje, não tem coisa muito melhor.. Até colocaria na lista o AX3 Pro Chines (não global ou BR), mas muito provavelmente ele estará com valores próximos ao AX3600, mesmo sendo Mimo 2x2 como o AX1800..


Eu já tinha respondido algo quando sua pergunta era sobre o AX6.. e a resposta continua a mesma, com exceção do preço, já que o AX6000 é mais caro..


De qualquer forma o colega @victorforti parece que comprou tanto o AX6 quanto o AX3 Pro.. Só que ele pegou o Huawei Global e o sinal ficou muito menor que o esperado.
https://forum.adrenaline.com.br/thr...pergunte-aqui.536593/page-438#post-1075196387
Ele diz que com o AX6 (e provavelmente com o AX6000) ele praticamente tem as mesmas velocidades quando próximo, mas consegue pegar sinal em pontos distantes que antes ficavam cegos com o AC86U.

Encomendei o 1800 mesmo então.

Valeu ;)
 
A tem muita diferença do AX3000 pro AX1800 ?
Minha casa nao é pequena, vou usar pra um plano padrao de 240MB da Claro.
Ia de AX6 como me foi recomendado aqui, mas o preço parece que subiu demais e nao sei se realmente necessito dele.
 
A tem muita diferença do AX3000 pro AX1800 ?
Minha casa nao é pequena, vou usar pra um plano padrao de 240MB da Claro.
Ia de AX6 como me foi recomendado aqui, mas o preço parece que subiu demais e nao sei se realmente necessito dele.
O Ax1800 usa um IPQ6000 que é um CPU QuadCore 1.2Ghz e NPU de 1.5Ghz.
O AX3000 usa um IPQ5000 que é um CPU Dual Core 1.0Ghz e NPU de 1.0Ghz.
Ambos tem 256Mb de RAM e o AX3000 usa um chip QCN6102 no 5G que permite largura de 160Mhz e assim eleva a velocidade máxima teórica para 2400mbps
O AX1800 usa um QCN5052 que com largura de 80Mhz permite velocidade máxima teórica de 1200mbps.

Entretanto o AX3000 usa amplificadores 5Ghz com ganho de 21.5dBm a 80MHz de largura e enquanto o AX1800 tem ganho de 20.5dBm nessa mesma largura.

Com tudo isso dito, depende da forma que vc vai utiliza-lo. 160MHz de largura faz diferença? Vai precisar de muito processamento que costuma acontecer ao copiar muitos arquivos pequeno entre clientes ou usar QOS?

Senão ambos terão praticamente a mesma performance no geral, com o AX3000 sensivelmente melhor no alcance devido ao amplificador um pouco mais forte..
 
Pessoal, qual versão do mi wif vocês usam? Instalei a última versão da play store e achei bem limitado
 
O Ax1800 usa um IPQ6000 que é um CPU QuadCore 1.2Ghz e NPU de 1.5Ghz.
O AX3000 usa um IPQ5000 que é um CPU Dual Core 1.0Ghz e NPU de 1.0Ghz.
Ambos tem 256Mb de RAM e o AX3000 usa um chip QCN6102 no 5G que permite largura de 160Mhz e assim eleva a velocidade máxima teórica para 2400mbps
O AX1800 usa um QCN5052 que com largura de 80Mhz permite velocidade máxima teórica de 1200mbps.

Entretanto o AX3000 usa amplificadores 5Ghz com ganho de 21.5dBm a 80MHz de largura e enquanto o AX1800 tem ganho de 20.5dBm nessa mesma largura.

Com tudo isso dito, depende da forma que vc vai utiliza-lo. 160MHz de largura faz diferença? Vai precisar de muito processamento que costuma acontecer ao copiar muitos arquivos pequeno entre clientes ou usar QOS?

Senão ambos terão praticamente a mesma performance no geral, com o AX3000 sensivelmente melhor no alcance devido ao amplificador um pouco mais forte..
Pra complicar mais ainda, agora tem um AX3000 no formato de torre do AX1800 kkkkk

 
Pra complicar mais ainda, agora tem um AX3000 no formato de torre do AX1800 kkkkk

O Redmi AX3000 (branco) é igual o Xiaomi AX3000 (Torre) com exceção do amplificador 5G FEM, que é o mesmo do AX1800 (QPF4550), sensivelmente mais fraco que o do Redmi (20.5dBm vs 21.5 dBm)
ScreenShot720.png
 
O Ax1800 usa um IPQ6000 que é um CPU QuadCore 1.2Ghz e NPU de 1.5Ghz.
O AX3000 usa um IPQ5000 que é um CPU Dual Core 1.0Ghz e NPU de 1.0Ghz.
Ambos tem 256Mb de RAM e o AX3000 usa um chip QCN6102 no 5G que permite largura de 160Mhz e assim eleva a velocidade máxima teórica para 2400mbps
O AX1800 usa um QCN5052 que com largura de 80Mhz permite velocidade máxima teórica de 1200mbps.

Entretanto o AX3000 usa amplificadores 5Ghz com ganho de 21.5dBm a 80MHz de largura e enquanto o AX1800 tem ganho de 20.5dBm nessa mesma largura.

Com tudo isso dito, depende da forma que vc vai utiliza-lo. 160MHz de largura faz diferença? Vai precisar de muito processamento que costuma acontecer ao copiar muitos arquivos pequeno entre clientes ou usar QOS?

Senão ambos terão praticamente a mesma performance no geral, com o AX3000 sensivelmente melhor no alcance devido ao amplificador um pouco mais forte..
O foco principal seria o alcance do sinal, visto que o maior uso em casa é pra streaming em lugares que ficam um pouco longe da sala do roteador e usam uma SmarTV/Console.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tem muita diferença do AX3000 pro AX1800 ?
Minha casa nao é pequena, vou usar pra um plano padrao de 240MB da Claro.
Ia de AX6 como me foi recomendado aqui, mas o preço parece que subiu demais e nao sei se realmente necessito dele.
Alias, digitei na presa aqui e nao vi que errei.
A minha casa é pequena, 3 quartos separados por uma cozinha e uma sala. Tem 4 paredes entre a sala do roteador e a sala mais ao fundo da casa.
 
Pessoal, qual versão do mi wif vocês usam? Instalei a última versão da play store e achei bem limitado
No iPhone a versão que tá instalada é a 5.2.14.. Mas como comentei no outro Post, sou das antigas e prefiro configurar direto no IP do roteador..

Estou amando a potência de sinal do Redmi Ax6. É absurdamente longo.
Realmente é um alcance violento para o preço que a gente pagava nele.. Mesmo com taxa, não é nada próximo do que a gente conseguiria aqui no BR no mesmo valor..
 
Pra quem quer habilitar o SSH nos routers: x3600, ax6000, ax9000 e ax6 (fiz nos 3 AX6 que tenho e não precisei trocar a firmware (fiz usando a última 1.1.10)) e esse método não precisa de um outro roteador com openwrt...

Segue o procedimento:
Link para exploit: create_exploit_ax_xioami.zip

1 - Logue no roteador via web e reset para opções de fabrica;
2 - Entre novamente no roteador via web, copie/cole o conteudo do arquivo create_exploit.js para a console do navegador (tecla F12) e pressione enter;
3 - Dando tudo ok, irá abrir um popup que permite você a região do bdata (aconselho deixar a padrão já preenchida, aqui foi CN);
4 - Aguarde 10 a 15 segundos para o arquivo patch ser gerado. O download será feito automaticamente pelo navegador (se usa algum adblock, aconselho a desligar);
5 - Extraia o arquivo zip que foi feito o download;
6 - Perceba que são 3 arquivos extraidos: 1.bin, 2.bin e 3.bin. Na mesma ordem faça upload de cada um via web (na opção de atualização de firmware manual). A cada termino da gravação o roteador vai reiniciar (tenha paciência);
7 - Depois de gravar os 3 arquivos bin, reset para opções de fabrica;
8 - Vá para o painel de admin e rode o script calc_passwd.js na console do navegador para descobrir sua senha telnet (a senha padrão é criada com base no SN (serial number do roteador));
9 - Tente conectar via telnet com usuário root e a senha descoberta no passo 8.

Caso queira habilitar o ssh, faça login usando telnet e digite os comandos abaixo:

Bash:
sed -i 's/channel=.*/channel="debug"/g' /etc/init.d/dropbear
/etc/init.d/dropbear start

Testei nos meus 3 AX6 e funcionaram na ultima versão de firmware (1.1.10) sendo que utilizo todos os 3 em modo relay (wired mesh como AP, pois meu router é uma RB4011).
Os russos do 4pda testaram no AX9000 e funcionou.

Créditos: 4pda
 
Pessoal, outra duvida.
De um tempo pra cá meu roteador (um Archer C59 v1 EU) parou de pegar os 100mb que sempre pegou. Nao sei exatamente quando isso começou, pq so percebi recentemente.
Ja tentei com o firmware original da TP-Link, com o firmware do OpenWRT, testei com 3 cabos CAT5e/CAT6 diferentes e nada muda.

Internet no roteador:

Internet direto no modem:

Esse é um dos motivos da troca, mas queria saber se tem algo que eu posso fazer enquanto o roteador novo nao chega ou esse aqui ja ta no fim da vida mesmo ?
 
Pessoal, outra duvida.
De um tempo pra cá meu roteador (um Archer C59 v1 EU) parou de pegar os 100mb que sempre pegou. Nao sei exatamente quando isso começou, pq so percebi recentemente.
Ja tentei com o firmware original da TP-Link, com o firmware do OpenWRT, testei com 3 cabos CAT5e/CAT6 diferentes e nada muda.

Internet no roteador:

Internet direto no modem:

Esse é um dos motivos da troca, mas queria saber se tem algo que eu posso fazer enquanto o roteador novo nao chega ou esse aqui ja ta no fim da vida mesmo ?
Se sua placa de rede não é gigabit no máximo aid vai chegar vai ser 95 mega
 
Esse é um dos motivos da troca, mas queria saber se tem algo que eu posso fazer enquanto o roteador novo nao chega ou esse aqui ja ta no fim da vida mesmo ?
Não deveria haver degradação de velocidade por causa de tempo de uso.. Quando alguma peça falha por tempo de uso, normalmente todo o sistema colapsa..
A não ser que haja falha em alguma região da memória RAM..

Pelo que entendi hoje vc consegue 240mbps com o PC ligado direto no equipamento da operadora mas não consegue mais que 38mbps ligando no TP-Link, é isso?

Se sua placa de rede não é gigabit no máximo aid vai chegar vai ser 95 mega
Ele comentou que consegue 240mbps ligando direto no roteador da operadora, então a placa de rede deve ser gigabit sim..
 
Não deveria haver degradação de velocidade por causa de tempo de uso.. Quando alguma peça falha por tempo de uso, normalmente todo o sistema colapsa..
A não ser que haja falha em alguma região da memória RAM..

Pelo que entendi hoje vc consegue 240mbps com o PC ligado direto no equipamento da operadora mas não consegue mais que 38mbps ligando no TP-Link, é isso?


Ele comentou que consegue 240mbps ligando direto no roteador da operadora, então a placa de rede deve ser gigabit sim..
Essa parte aí eu perdi…. Pode ser que o roteador dele não seja
 
Bom dia.

Estou impressionado com a qualidade do AX6, um dos melhores investimentos que fiz ultimamente. Lugares onde não havia ou tinha apenas 1 risco do sinal de Wi-Fi no 2.4G, com AX6 neste mesmo local consigo 2 a 3 riscos de sinal no 5G e com boa velocidade, mudando para o 2.4G final com sinal cheio ou baixa apenas um risco do sinal. Agradecer especialmente ao @tecpix que sempre o indicou aqui e meu ajudou em várias dúvidas e a todos que me tiraram dúvidas. Tive a sorte de achar um aqui no Brasil pelo mesmo preço da China, (Negociei e como era o último me fez por 500) Novo e lacrado.

Obrigado a todos!
 
Melhor roteador para games no quesito velocidade, e baixa latência que tenha um custo beneficio bom alguém indica um bom ??? .
 
Pelo que entendi hoje vc consegue 240mbps com o PC ligado direto no equipamento da operadora mas não consegue mais que 38mbps ligando no TP-Link, é isso?
Isso, eu ligo no TP-Link e o maximo que consigo é 40-45 mbps.
No modem da operadora a velocidade chega cheia.
 
Melhor roteador para games no quesito velocidade, e baixa latência que tenha um custo beneficio bom alguém indica um bom ??? .
inter.png

Qualquer conexão cabeada terá uma resposta melhor comparado com qualquer Wifi.
O Wifi vai adicionar camadas de processamento que vão aumentar a resposta, além de estar suscetível à qualquer tipo de ruído, que pode causar perda de pacotes e engasgos na conexão.
Dito isso, não tem um roteador "melhor" se o sinal chegar fraco ao local que o PC está..
Como você pode ter lido em algumas postagens, o melhor custo beneficio que tinhamos era o AX6 que fornecia um sinal forte e estável por um preço acessível..

Se conseguir encontrar algo próximo aos R$500 como comentado pelo @prezzi pode ser uma boa opção...

Isso, eu ligo no TP-Link e o maximo que consigo é 40-45 mbps.
No modem da operadora a velocidade chega cheia.
As conexões no TPLink estão fechando Gigabit? Será que não há alguma oxidação no conector que estão causando mal contato no RJ45?
Se não me engano no OpenWRT dava pra saber qual era a velocidade do link fechado nas portas WAN/LAN..
b888cc02b1befdf0494f09bb39439bdede0fb1ec.png

Se estiver algum ponto 100baseT Duplex, pode ser que o problema esteja nos conectores do TPLink.
 
As conexões no TPLink estão fechando Gigabit? Será que não há alguma oxidação no conector que estão causando mal contato no RJ45?
Como assim fechando gigabit?
Com relaçao a oxidacao, nada visivel no nas entradas do roteador e ja testei uns 4 cabos diferentes e todos funcionaram normal quando estao conectados direto no modem.
 
Como assim fechando gigabit?
Com relaçao a oxidacao, nada visivel no nas entradas do roteador e ja testei uns 4 cabos diferentes e todos funcionaram normal quando estao conectados direto no modem.
Quando a gente conecta o cabo num equipamento de rede, é negociado entre os dois pontos qual será a velocidade daquela conexão..
Se por exemplo você conectar um Cabo, por mais que ele seja CAT6, e um dos 8 pinos estiver com mal contato, os equipamentos não vão fechar conexão Gigabit e trabalharão em Fast (100mbps) na conexão.
Se mais contatos estiverem com problema, ele irá descer a velocidade ainda mais.

O fato de que você consegue fechar gigabit direto no equipamento da operadora mostra que pode haver algum mal contato no TPLink..
 
Quando a gente conecta o cabo num equipamento de rede, é negociado entre os dois pontos qual será a velocidade de conexão daquela conexão..
Se por exemplo você conectar um Cabo, por mais que ele seja CAT6, e um dos 8 pinos estiver com mal contato, os equipamentos não vão fechar conexão Gigabit e trabalharão em Fast (100mbps) na conexão.
Se mais contatos estiverem com problema, ele irá descer a velocidade ainda mais.

O fato de que você consegue fechar gigabit direto no equipamento da operadora mostra que pode haver algum mal contato no TPLink..
Mas no caso os cabos tb nao dariam problema no modem da claro ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

inter.png

Qualquer conexão cabeada terá uma resposta melhor comparado com qualquer Wifi.
O Wifi vai adicionar camadas de processamento que vão aumentar a resposta, além de estar suscetível à qualquer tipo de ruído, que pode causar perda de pacotes e engasgos na conexão.
Dito isso, não tem um roteador "melhor" se o sinal chegar fraco ao local que o PC está..
Como você pode ter lido em algumas postagens, o melhor custo beneficio que tinhamos era o AX6 que fornecia um sinal forte e estável por um preço acessível..

Se conseguir encontrar algo próximo aos R$500 como comentado pelo @prezzi pode ser uma boa opção...


As conexões no TPLink estão fechando Gigabit? Será que não há alguma oxidação no conector que estão causando mal contato no RJ45?
Se não me engano no OpenWRT dava pra saber qual era a velocidade do link fechado nas portas WAN/LAN..
b888cc02b1befdf0494f09bb39439bdede0fb1ec.png

Se estiver algum ponto 100baseT Duplex, pode ser que o problema esteja nos conectores do TPLink.

0840863506c20648a8443643598e3a04.png

O openwrt aqui ta assim.
Mas no caso esse roteador nunca pegou a velocidade inteira da internet desde que eu mudei o plano pra 240MB, mas antes ele pelo menos pegava os 95-100MB, agora mal passa de 40MB.
 
Mas no caso os cabos tb nao dariam problema no modem da claro ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



0840863506c20648a8443643598e3a04.png

O openwrt aqui ta assim.
Mas no caso esse roteador nunca pegou a velocidade inteira da internet desde que eu mudei o plano pra 240MB, mas antes ele pelo menos pegava os 95-100MB, agora mal passa de 40MB.
Porta 1 Lan está em 100Mbps. Jamais irá passar de 95Mbps na prática.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo