• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Cara, eu queria saber qual o problema contra os banheiros os wireless têm.
Uso dois APs da Unifi aqui em casa. Um LR wi-fi6 e outro LR normal. Eles entregam 5ghz de boa pelos 2 andares da casa de boa. Mas no banheiro.... O sinal fica 2 traços...
Espelhos, azulejos refletivos, tubulação de cobre.. tudo isso bagunça o sinal, alguns atenuando, outros refletindo..
 
Cara, eu queria saber qual o problema contra os banheiros os wireless têm.
Uso dois APs da Unifi aqui em casa. Um LR wi-fi6 e outro LR normal. Eles entregam 5ghz de boa pelos 2 andares da casa de boa. Mas no banheiro.... O sinal fica 2 traços...
Cara, eu queria saber qual o problema contra os banheiros os wireless têm.
Uso dois APs da Unifi aqui em casa. Um LR wi-fi6 e outro LR normal. Eles entregam 5ghz de boa pelos 2 andares da casa de boa. Mas no banheiro.... O sinal fica 2 traços...
Fala meu amigo. Tudo certo? Tenta pegar um TP-Link AX73. Comprei e a potência dele é sensacional. Se você tiver equipamentos Ax200 AX210, melhor ainda.
 
Cara, eu queria saber qual o problema contra os banheiros os wireless têm.
Uso dois APs da Unifi aqui em casa. Um LR wi-fi6 e outro LR normal. Eles entregam 5ghz de boa pelos 2 andares da casa de boa. Mas no banheiro.... O sinal fica 2 traços...

Banheiro é complicado. As tubulações atrapalham, espelho, umidade nos azulejos, tudo atrapalha o sinal.
 
Coloquei um AP de 500mW no Quarto 1, que está 22 metros distante centro a centro da Suíte 1, com um quarto e dois banheiros entre eles..

A não ser que o AX20 esteja mais próximo, ao acho complicado conseguir sinal nessa distancia, com todos esses obstáculos.. É um problema físico: A onda de 5Ghz diminui exponencialmente quanto mais longe e sofre mais atenuação a cada obstaculo..

planta_3quartos_t22_Signal_Strength.png

Onde você monta esses mapas?

Vou montar uma rede numa casa de 2 pavimentos e queria ter uma noção melhor se um só AX73 daria conta.
 
Pessoal, atualmente tenho um Archer C6 e um RE200 com onemesh, minha conexão atual é 200mb. O que atualmente me incomoda nesse meu setup é que não consigo sinal decente em parte do meu apartamento. Também não consigo uma velocidade boa através do RE200 e, como não o onemesh não funciona através do cabo, fico sem saída.

Estava pensando em comprar o Deco M4 ou M5. Vale a diferença de preço entre o M4 e M5? Minha intenção é cabear ao menos dois nós e fazer alguns testes de posição com o terceiro (pretendo adquirir o kit com três unidades) e, se possível, irei cabear este terceiro nó também.

Se puderem me ajudar, pretendo pegar nessa Black Friday se encontrar alguma promoção real.
 
Pessoal, atualmente tenho um Archer C6 e um RE200 com onemesh, minha conexão atual é 200mb. O que atualmente me incomoda nesse meu setup é que não consigo sinal decente em parte do meu apartamento. Também não consigo uma velocidade boa através do RE200 e, como não o onemesh não funciona através do cabo, fico sem saída.

Estava pensando em comprar o Deco M4 ou M5. Vale a diferença de preço entre o M4 e M5? Minha intenção é cabear ao menos dois nós e fazer alguns testes de posição com o terceiro (pretendo adquirir o kit com três unidades) e, se possível, irei cabear este terceiro nó também.

Se puderem me ajudar, pretendo pegar nessa Black Friday se encontrar alguma promoção real.
tenta cabear o Archer C6 e o RE200 e colocar o RE200 em modo access point, assim o RE200 recebe 100Mbps sem perdas pra distribuir
 
tenta cabear o Archer C6 e o RE200 e colocar o RE200 em modo access point, assim o RE200 recebe 100Mbps sem perdas pra distribuir
Cheguei a usar assim por um tempo, mas como perco a função do mesh, alguns aparelhos aqui teimavam em não mudar para o sinal mais forte.

Também não consegui resolver a questão do sinal não chegar em parte do apartamento com essa configuração cabeçada.
 
Vale a diferença de preço entre o M4 e M5?
Depende do que vc precisa. Se for só alcance, eu acho que não.. Comparei as potencia dos dois nesse post:
 
Boa tarde galera!
Atualmente moro em uma casa com cerca de 200m² construídos mas no meio do ano que vem meu apartamento de 45m² fica pronto e me mudo para lá.
Minha internet é de 200mb fibra de uma companhia local, instalaram um fiberhome AN5506-02-FG, o alcance é ate bom, mas não tem rede 5ghz, frequentemente tem que desligar o wifi dos aparelhos e ligar de novo porque do nada para de mandar sinal, a internet na televisão mal segura 1080p e o IPTV trava muito.
Gostaria de um roteador que fosse Wifi6 por até 500 reais. Lembrando que cerca de 7 aparelhos ficariam conectados na rede.
 
Fala galera!
Alguém já teve experiência com o D-Link DIR-841? To pensando em pegar um pra usar como Access Point, já que ele tem a porta WAN Giga. Como eu uso só pra sinal Wi-Fi acredito que seja uma melhor opção do que um RE200, já que posso usar cabo e o preço é quase o mesmo.
 
Fala galera!
Alguém já teve experiência com o D-Link DIR-841? To pensando em pegar um pra usar como Access Point, já que ele tem a porta WAN Giga. Como eu uso só pra sinal Wi-Fi acredito que seja uma melhor opção do que um RE200, já que posso usar cabo e o preço é quase o mesmo.
Se tem como ligar por cabo, pode ser sim uma boa opção de AP..
Assumindo que ele tenha as mesmas potencias do que o irmao full-gigabig, é quase tudo o dobro que um RE200

Frequency RangeDIR842RE200
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
903 mW592 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
390 mW107 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
280 mW144 mW
 
Pessoal, boa tarde

estou para me mudar e na casa teremos segundo andar e um quintal. O terreno em si tem 212m2 e gostaria de um roteador que colocaria na sala, que fica no meio da casa no primeiro pavimento e que fosse potente e capaz de entregar um bom sinal 5g por toda a casa e na área externa.
O uso dele será para jogos na sala e quarto, onde provavelmente acabarei usando por Wi-Fi mesmo, bem como para trabalho, onde o escritório fica no segundo pavimento.

vocês me recomendam alguns para que eu possa analisar os preços ? Obrigado
 
O Tenda AX12 (AX3000) está com um desconto bem interessante no Aliexpress, saindo por R$ 245,00 com cupons de uma loja, não há muita informação sobre ele, então não sei se é bom, o que acham?
 
Pessoal, boa tarde

estou para me mudar e na casa teremos segundo andar e um quintal. O terreno em si tem 212m2 e gostaria de um roteador que colocaria na sala, que fica no meio da casa no primeiro pavimento e que fosse potente e capaz de entregar um bom sinal 5g por toda a casa e na área externa.
O uso dele será para jogos na sala e quarto, onde provavelmente acabarei usando por Wi-Fi mesmo, bem como para trabalho, onde o escritório fica no segundo pavimento.

vocês me recomendam alguns para que eu possa analisar os preços ? Obrigado
Qual a velocidade da sua internet quanto vc espera ter de velocidade nas extremidades do terreno?
 
Se tem como ligar por cabo, pode ser sim uma boa opção de AP..
Assumindo que ele tenha as mesmas potencias do que o irmao full-gigabig, é quase tudo o dobro que um RE200

Frequency RangeDIR842RE200
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
903 mW592 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
390 mW107 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
280 mW144 mW
Pelo manual parecem ser as mesmas antenas. O que muda é o SoC, o 842 usa o RTL8197FS e o 841 usa o RTL8197H, ambos com clock de 1Ghz. Ambos tem 64mb de RAM e 8mb de ROM.
Levando em conta que paguei 87 reais e frete gratis... Dificilmente não vai valer o custo x beneficio.
 
Qual a velocidade da sua internet quanto vc espera ter de velocidade nas extremidades do terreno?
Atualmente 400mb, mas futuramente devo migrar pra uma maior, caso os preços estejam atrativos.

gostaria de alcançar no centro do terreno nos andares internos da casa a velocidade máxima.

já nas extremidades pode chegar com velocidade reduzida sem problema. Digamos que metade.
 
Atualmente 400mb, mas futuramente devo migrar pra uma maior, caso os preços estejam atrativos.

gostaria de alcançar no centro do terreno nos andares internos da casa a velocidade máxima.

já nas extremidades pode chegar com velocidade reduzida sem problema. Digamos que metade.
Fiz umas pesquisas e vi análise do Ax50 e ax73. Esse ax73 pareceu muito bom. Acho que atenderá muito bem. O que acham ?
 
Última edição:
Olá pessoal, tenho um modem mitrastar gpt-2731gn2a4p fornecido pela vivo gerenciado minha rede, essa que contém 5 computadores, 4 celulares, 1 impressora e 2 tvs, a questão é que as vezes ele trava e toda a rede cai. Assim, gostaria de deixa-lo em modo bridge e colocar um roteador pra gerenciar a rede, estou de olho nos seguintes modelos:
Modelos na faixa de 300 reais - D-Link DIR-853, Asus RT-AC59U, Tp-Link Archer C80
Modelos na faixa de 200 reais - D-Link DIR-846, Tp-Link Archer C6
As minhas dúvidas são, vale pagar 100 reais a mais nos roteadores mais caros? Se sim, qual vocês recomendariam? Tem algum outro modelo que não está presente na lista que teria um melhor cxb? Ps: não pretendo importar nada ou comprar algo sem garantia nacional
 
Pessoal,

Peguei um Orange Pi R1 Plus para usar com o Openwrt, mas confesso que estou perdido :(

No site do openwrt não tem esse modelo específico, mas sim outras variações.... no reddit achei uma imagem pra ele, o cara que postou falou que está com o kernel mais atualizado e tal...

Baixei o .img queimei no cartão SD com o rufus e pluguei no Orange Pi, mas aparentemente nada acontece... alguma dica pra como rodar a primeira vez? algum tutorial? fucei bastante aqui na internet, mas não achei nada :(

Agradeço qualquer ajuda.

Abs,
 
Pessoal, boa tarde!

Preciso de ajuda.

Eu uso O modem FAST5655, da Tim, em bridge e um TP-LINK Archer C6 como roteador. Toda vez que falta luz o Archer C6 demora alguns minutos pra "sincronizar" (não sei se o termo é este). Ontem faltou luz e o bichinho não recebe a internet do modem do FAST nem a pau. Já tentei de tudo, até troquei o cabo que liga o FAST ao C6, mas não funcionou. Apenas uma vez que sincronizou e eu fiquei todo feliz e resolvi recolocar o cabo anterior. Pronto, não sincronizou novamente. A luz da internet do C6 só fica vermelha.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso?
 
pessoal boa tarde
tenho algumas duvidas com relação a repetidor, ele precisa ficar perto do roteador ou não?

Recentemente fiz algumas mudanças em casa e mal tem chegado sinal na sala.
estava vendo o Repetidor Wireless D-Link AC750, por 155 é um bom repetidor?
 
pessoal boa tarde
tenho algumas duvidas com relação a repetidor, ele precisa ficar perto do roteador ou não?

Recentemente fiz algumas mudanças em casa e mal tem chegado sinal na sala.
estava vendo o Repetidor Wireless D-Link AC750, por 155 é um bom repetidor?
Repetidor é uma das piores maneiras de expandir a rede wifi, pois se chegar um sinal ruim, ele só vai repetir um sinal ruim

Se vc conseguir puxar um cabo de rede entre o roteador principal e o que vc quer instalar, ajuda bastante, pois o sinal entre os dois indo via cabo fica praticamente sem perdas, ao contrário de repetidores
 
Pessoal, boa tarde!

Preciso de ajuda.

Eu uso O modem FAST5655, da Tim, em bridge e um TP-LINK Archer C6 como roteador. Toda vez que falta luz o Archer C6 demora alguns minutos pra "sincronizar" (não sei se o termo é este). Ontem faltou luz e o bichinho não recebe a internet do modem do FAST nem a pau. Já tentei de tudo, até troquei o cabo que liga o FAST ao C6, mas não funcionou. Apenas uma vez que sincronizou e eu fiquei todo feliz e resolvi recolocar o cabo anterior. Pronto, não sincronizou novamente. A luz da internet do C6 só fica vermelha.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso?
Complementando:

Parece que o modem da Tim não está enviando um IP para o C6.

Alguém pode me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo