• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Corre..

Vish ! Me lasquei então. Comprei 2 AX3 pra fazer mesh e substituir meus 3 twibis por conta do Wi-Fi 6

cancelo a compra ? Saiu por 680 os 2
 
Vish ! Me lasquei então. Comprei 2 AX3 pra fazer mesh e substituir meus 3 twibis por conta do Wi-Fi 6

cancelo a compra ? Saiu por 680 os 2
Calma.. Antes de tocar fogo, espera chegar, da uma olhada no modelo.. pode ser que vc tenha pego um outro que não seja o ws7100..

E mesmo se for, faça um teste.. Nem sempre uma potencia menor vai ser ruim.. talvez reduza o alcance, mas pode ter mais estabilidade..

Qual é o seu Twibi? Pois o Twibi Giga+ é rebrand do MW6 se não em engano.. Comparando as potencias, ficariamos com assim:

Frequency RangeMW6AX3 - WS200 v2AX3 - WS7100
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
951 mW313 mW221.3 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
867 mW115 mW88.3 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
898 mW195 mW111.4 mW
 
Calma.. Antes de tocar fogo, espera chegar, da uma olhada no modelo.. pode ser que vc tenha pego um outro que não seja o ws7100..

E mesmo se for, faça um teste.. Nem sempre uma potencia menor vai ser ruim.. talvez reduza o alcance, mas pode ter mais estabilidade..

Qual é o seu Twibi? Pois o Twibi Giga+ é rebrand do MW6 se não em engano.. Comparando as potencias, ficariamos com assim:

Frequency RangeMW6AX3 - WS200 v2AX3 - WS7100
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
951 mW313 mW221.3 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
867 mW115 mW88.3 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
898 mW195 mW111.4 mW
Carai , diferença brutal.
Então meus twibis são 2 Giga + e 1 Giga comum ligados por cabo.

a respeito do ax3 acho que é o ws7100 mesmo.

tava vendo uns roteadores Mesh Wi-Fi 6 , mas tá uma facada. Isso que me fez pensar em ir pra algum roteador e fazer Mesh.
 
Galera, qual roteador CxB pra uma casa de 2 andares pra substituir um Tp-Link W940 (3 antenas e portas lan) ?

A internet da casa dos meus pais era 100MB e aumentou pra 300, mas o 940 é só fast. O uso principal seria para atender os dois comodos da casa onde tem TV com receptor TVbox. Estes comodos são a sala e quarto, onde um está exatamente acima do outro. No mais, são utilizados 2 celulares, 3 tablets, 2 pcs e 1 notebooks, mas raramente utilizados ao mesmo tempo.

Atualmente em questão de alcance e velocidade, o W940 tem atendido bem.. Pensei no C6 ou C80 que custa pouca coisa a mais.. ou até o Intelbras RG1200 que é mais barato que o C6 e vi em alguns posts dizendo que tem maior alcance que o C6.
 
Última edição:
Galera, qual roteador CxB pra uma casa de 2 andares pra substituir um Tp-Link W940 (3 antenas e portas lan) ?

A internet da casa dos meus pais era 100MB e aumentou pra 300, mas o 940 é só fast. O uso principal seria para atender os dois comodos da casa onde tem TV com receptor TVbox. Estes comodos são a sala e quarto, onde um está exatamente acima do outro. No mais, são utilizados 2 celulares, 3 tablets, 2 pcs e 1 notebooks, mas raramente utilizados ao mesmo tempo.

Atualmente em questão de alcance e velocidade, o W940 tem atendido bem.. Pensei no C6 ou C80 que custa pouca coisa a mais.. ou até o Intelbras RG1200 que é mais barato que o C6 e vi em alguns posts dizendo que tem maior alcance que o C6.
Mas vc pretende apenas ter internet nesses dois comodos ou vc pretende os 300mbps nesses dois comodos?

Sobre esses 3 roteadores, as potencias estão abaixo. O RG1200 é o Rebrand do Tenda AC10 com menos RAM.. mas o radio deve se comportar da mesma forma.
Para acesso em 2.4Ghz (que dá um maior alcance mais dificilmente passará dos 70mbps) o Intelbrás parece ser melhor..

Mas se quiser ter o máximo de velocidade no comodo mais distante, o C80 pode ter um melhor comportamento.

Frequency RangeC80C6AC10
2.412-2.462 GHz 571.9 mW216.8 mW991 mW
5.18-5.24 GHz 449.8 mW193.6 mW167 mW
5.745-5.825 GHz 645.7 mW293.1 mW107 mW

Vale a pena lembrar que o sinal da antena é irradiado pela sua lateral. Então se o roteador estiver no andar inferior, o ponto mais fraco de sinal será no andar de cima, bem acima da antena.
 
Mas vc pretende apenas ter internet nesses dois comodos ou vc pretende os 300mbps nesses dois comodos?

Sobre esses 3 roteadores, as potencias estão abaixo. O RG1200 é o Rebrand do Tenda AC10 com menos RAM.. mas o radio deve se comportar da mesma forma.
Para acesso em 2.4Ghz (que dá um maior alcance mais dificilmente passará dos 70mbps) o Intelbrás parece ser melhor..

Mas se quiser ter o máximo de velocidade no comodo mais distante, o C80 pode ter um melhor comportamento.

Frequency RangeC80C6AC10
2.412-2.462 GHz571.9 mW216.8 mW991 mW
5.18-5.24 GHz449.8 mW193.6 mW167 mW
5.745-5.825 GHz645.7 mW293.1 mW107 mW

Vale a pena lembrar que o sinal da antena é irradiado pela sua lateral. Então se o roteador estiver no andar inferior, o ponto mais fraco de sinal será no andar de cima, bem acima da antena.

Pretendo ter internet com qualidade suficiente para 1080p em streaming (netflix/Prime/TvBox) no quarto, que é exatamente em cima do ponto onde está o roteador.. Na sala onde está o roteador entendo que qualquer um vai atender.. então a preocupação fica no quarto.

Não precisa chegar a banda toda, mas que chegue com potencia suficiente pra não ficar dropando ou ficando em baixa resolução..
 
Pretendo ter internet com qualidade suficiente para 1080p em streaming (netflix/Prime/TvBox) no quarto, que é exatamente em cima do ponto onde está o roteador.. Na sala onde está o roteador entendo que qualquer um vai atender.. então a preocupação fica no quarto.

Não precisa chegar a banda toda, mas que chegue com potencia suficiente pra não ficar dropando ou ficando em baixa resolução..

Pra 1080p, 5mbps já são suficientes.. 4K precisaria de 25mbps..
ambos são atingiveis com facilidade por 2.4Ghz..

Recomendação de megabits por segundo - Netflix
Conexão banda larga1,5
Definição padrão (SD)3
Alta definição (HD)5
4K/Ultra HD (UHD)25

Mas se quiser um sinal melhor no quarto logo acima do roteador, a ideia seria inclinar as antenas.. Quanto? Só testando..
ei7yJs5l.jpg
 
Gostaria de indicação de um roteador para um plano de 1GB....vai conectar nele: 2 celulares - 2 tvs - 2 Fire Stick

Apartamento pequeno
 
@tecpix Sobre posicionamento das antenas, tenho meu AX6 na parede, vou te enviar uma foto do posicionamento das antenas, pode me dizer se é o correto ou estou jogando sinal fora, está igual a imagem, F as antenas estão deitadas para frente.

AX6-Antenas.jpg
 
Estava pensando em comprar um Archer C7 pra colocar openwrt, mas vi o Asus AC-59U abaixo dos 300, pelos testes que vi suporta via cabo velocidades acima dos 500MB. A vantagem do openwrt são as atualizações futuras.

Meu uso principal é por cabo (PC+TVs) e o wifi fica pros telefones, nesse uso teria algum outro roteador/switch/dispostivo recomendado na faixa de preço dos 300 a 400?
 
@tecpix Sobre posicionamento das antenas, tenho meu AX6 na parede, vou te enviar uma foto do posicionamento das antenas, pode me dizer se é o correto ou estou jogando sinal fora, está igual a imagem, F as antenas estão deitadas para frente.

AX6-Antenas.jpg
Essas antenas irradiam sinal de forma omnidirecional, é meio difícil explicar em texto mas pense num donut de sinal, por isso o Tecpix sempre diz que o pior lugar de sinal é o andar de cima. O ideal é sempre por um roteador por andar e centralizado, pois ele espalha o sinal para os lados

Para tentar ilustrar
img-e6e13a20.jpeg
 
Essas antenas irradiam sinal de forma omnidirecional, é meio difícil explicar em texto mas pense num donut de sinal, por isso o Tecpix sempre diz que o pior lugar de sinal é o andar de cima. O ideal é sempre por um roteador por andar e centralizado, pois ele espalha o sinal para os lados

Para tentar ilustrar
img-e6e13a20.jpeg
Em um andar só, é o correto esse posicionamento na parede ou ideal é retirar da parede e deixar todas as antenas em pé?
 
Em um andar só, é o correto esse posicionamento na parede ou ideal é retirar da parede e deixar todas as antenas em pé?
Virando as antenas para frente você está jogando o sinal para cima e para baixo, não mais para os lados

Acredito que colocando na parede, para um andar só, a forma mais eficiente seria assim:
7d3fbf11f99b4713f3ffef241a522157c1354fbe.webp


Mas o AX6 é bem desajeitado para fixar na parede, provavelmente botaram esse monte de antenas pensando que todo mundo ia usar em cima da mesa kkkk
 
Última edição:
Virando as antenas para frente você está jogando o sinal para cima e para baixo, não mais para os lados

Acredito que colocando na parede, para um andar só, a forma mais eficiente seria assim:
7d3fbf11f99b4713f3ffef241a522157c1354fbe.webp


Mas o AX6 é bem desajeitado para fixar na parede, provavelmente botaram esse monte de antenas pensando que todo mundo ia usar em cima da mesa kkkk
Obrigado pela atenção. Vou posicionar desse modo, qualquer coisa, vou por em uma prateleira, e por todas para cima.
 
To procurando um novo roteador na faixa dos ~R$ 450,00
Tá valendo mais pegar algo no AliExpress ou tem boas opções de roteadores no mercado brasileiro?
 
Última edição:
Pra 1080p, 5mbps já são suficientes.. 4K precisaria de 25mbps..
ambos são atingiveis com facilidade por 2.4Ghz..

Recomendação de megabits por segundo - Netflix
Conexão banda larga1,5
Definição padrão (SD)3
Alta definição (HD)5
4K/Ultra HD (UHD)25

Mas se quiser um sinal melhor no quarto logo acima do roteador, a ideia seria inclinar as antenas.. Quanto? Só testando..
ei7yJs5l.jpg

Peguei o C80 na Americanas por R$ 305 + R$ 20 de cashback Ame e 5% de cashback do Meliuz..
 
Boa noite. Estou querendo comprar um modem/roteador para fibra, alguma sugestão? O que acham do TP-Link Archer XR500v?

OBS: de preferência que não seja aparelhos chineses.
 
Boa noite. Estou querendo comprar um modem/roteador para fibra, alguma sugestão? O que acham do TP-Link Archer XR500v?

OBS: de preferência que não seja aparelhos chineses.
Sobre a potência e performance, @tecpix ou @pirate32 vão te explicar melhor. Esse roteador tem GPon junto, para ligar a fibra, teu provedor permite usar uma Gpon que não seja do provedor? Nunca vi deixarem.
 
Estou procurando um repetidor pra minha casa, o modem fica no meu quarto e quero colocar o repetidor na sala pra ter acesso ao PS5, tem 4 paredes entre os cômodos, qual seria o melhor?
 
Estou procurando um repetidor pra minha casa, o modem fica no meu quarto e quero colocar o repetidor na sala pra ter acesso ao PS5, tem 4 paredes entre os cômodos, qual seria o melhor?
Melhor roteador em modo AP ou rede Mesh, ambos cabeados, repetidor não é uma boa, se sinal chegar fraco nele, vai passar sinal fraco.
 
Galera poderiam me ajudar a escolher um router bom? Atualmente tenho um twibi giga mas sinceramente já deu, ele dá bug direto na troca de redes, ta caindo muito o sinal (oscilando) e queria ter um aparelho para pegar bem no ap que eu moro , cerca de 50 m2, mas também não quero me prender a isso pois vou para uma casa talvez ano que vem.

Basicamente preciso que o sinal seja o melhor possível dentro das possiblidades, a melhor opção atualmente é importando? Um xiaomi ax3000 já daria conta vocês acham?

Aceito links para compra tambem, obrigado a todos.
 
E qual seria o melhor roteador ate uns 350?
Nessa faixa tem C6 e C80. A diferença é hardware e potência Wi-Fi, C6 melhor hardware potência menor e suporta OpenWrt, C80 potência Wi-Fi melhor, hardware inferior e não suporta OpenWrt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já atualizou o AX5? Saiu atualização nova 1.0.49 (13/12/2021).
 
Sobre a potência e performance, @tecpix ou @pirate32 vão te explicar melhor. Esse roteador tem GPon junto, para ligar a fibra, teu provedor permite usar uma Gpon que não seja do provedor? Nunca vi deixarem.
Então, não sei te dizer, porque atualmente tenho fibra a algar e vou sair dessa porcaria, e a única que me resta na cidade é a internet da Univox, segunda feira vou entrar em contato com eles perguntando se posso usar o meu modem já que 99% das vezes os aparelhos que eles fornecem são muito ruins.
 
Pessoal, alguém pode me recomendar qual o melhor roteador pra minha situação, instalei vivo fibra 300mb aqui mas o wifi é deplorável, mal funciona no cômodo vizinho.
É uma casa terrea de 150m², gostaria de cobertura na casa toda com boas velocidades, não tenho necessidade de mais portas por cabo, já que uso um switch, realmente a necessidade é por cobertura wifi mesmo. Gostaria de algo que não me desse dor de cabeça posteriormente, e tenho 500R$ de orçamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo