• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Nessa faixa tem C6 e C80. A diferença é hardware e potência Wi-Fi, C6 melhor hardware potência menor e suporta OpenWrt, C80 potência Wi-Fi melhor, hardware inferior e não suporta OpenWrt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já atualizou o AX5? Saiu atualização nova 1.0.49 (13/12/2021).
Peguei o c6 por 250 pila, o AX3000 vale a pena tbm?
 
Então, não sei te dizer, porque atualmente tenho fibra a algar e vou sair dessa porcaria, e a única que me resta na cidade é a internet da Univox, segunda feira vou entrar em contato com eles perguntando se posso usar o meu modem já que 99% das vezes os aparelhos que eles fornecem são muito ruins.
Tu pode usar um roteador teu em modo AP ou até mesmo como roteador mesmo, solicitando o login da conexão para a operadora, mas Gpon ou ONU é a operadora que fornece. A operadora que tenho eles fornecem ONU para ligar a fibra e um roteador para autenticar e Wi-Fi, como eles fornecem o login, tirei o roteador deles e coloquei o meu. Se eles não fornecerem o login, tu pode desativar Wi-Fi do roteador da operadora e colocar um roteador da tua escolha em modo AP, para distribuir Wi-Fi ou se precisa de muitas portas cabeadas também pode fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o c6 por 250 pila, o AX3000 vale a pena tbm?
2 AX3000 em rede Mesh vale também, sobre está questão de performance e detalhes de hardware, é com os experts @tecpix e @pirate32 . Estou informando o que eles informam pra gente aqui e tentando ajudar de alguma maneira.
 
Última edição:
Hoje coloquei os meus dois Redmi AX6S funcionando em mesh com cabo de rede. Desempenho fantástico com um sinal muito bom em 2.4GHz.

Tenho internet de 300Mbps da Tim e usando o roteador da Tim F@st 5657 ou o Deco M4 conseguia cerca de 40 Mbps em 2,4GHz. Já com o Redmi AX6S consigo cerca de 70Mbps em 2,4GHz. O sinal em 5GHz não é ruim, é bem semelhante ao Deco M4.

Como ponto positivo é que o AX6S inicia muito rapidamente, tem um wireless muito estável e não esquenta muito.

Uso os dois AX6S apenas como ponto de acesso porque o meu roteador é um Ubiquiti EdgeRouter X. Como o AX6S usa um Mediatek com hwnat então imagino que consiga empurrar normalmente velocidades WAN-LAN de 1Gbps.
 
Boa noite. Estou querendo comprar um modem/roteador para fibra, alguma sugestão? O que acham do TP-Link Archer XR500v?

OBS: de preferência que não seja aparelhos chineses.
Isso é roteador de operadora. Se buscar o historico de roteadores de operadora, a maioria tem em comum fornecer o minimo de desempenho possível no Wifi.. A não ser que ele seja muito mais barato que outro roteador AC de entrada, eu não arriscaria. Na Anatel diz que esse XR500v (homologação 03949-19-03177) tem 905mW em 2.4Ghz, mas apenas 74mW em 5.8GHz

Estou procurando um repetidor pra minha casa, o modem fica no meu quarto e quero colocar o repetidor na sala pra ter acesso ao PS5, tem 4 paredes entre os cômodos, qual seria o melhor?
O seu planejamento está errado.. Se o problema é na sala, não adianta colocar um repetidor na sala.. Se colocar o repetidor na Sala, ele vai repetir o sinal fraco e cheio de ruído.

O certo seria colocar num local onde o sinal ainda é forte.. talvez depois da segunda parede.. Mas daí ele provavelmente chegaria pouca coisa mais forte na sala.. enfim, não dá pra precisar sem medir o sinal em cada ponto..

E qual seria o melhor roteador ate uns 350?
Depende.. Pra qual velocidade de internet? 2.4Ghz? 5Ghz? Wifi 5? Wifi 6? Tenha em mente que vc nao vai conseguir ter, por exemplo, 500mbps depois de 4 paredes..

Tenho visto o pessoal se dar bem com o C80.. tem uma potencia relativamente melhor que roteadores AC de entrada, mas em teoria não aguenta mais que 32 clientes simultaneos...

Peguei o c6 por 250 pila, o AX3000 vale a pena tbm?
Os amplificadores do AX3000 podem fornecer algo em torno de 800mW de potencia de transmissão..
O Archer c6 v3 fornece algo em torno de 200mW em 5Ghz e 300mW em 5.8GHz.
 
Última edição:
Pessoal, alguém pode me recomendar qual o melhor roteador pra minha situação, instalei vivo fibra 300mb aqui mas o wifi é deplorável, mal funciona no cômodo vizinho.
É uma casa terrea de 150m², gostaria de cobertura na casa toda com boas velocidades, não tenho necessidade de mais portas por cabo, já que uso um switch, realmente a necessidade é por cobertura wifi mesmo. Gostaria de algo que não me desse dor de cabeça posteriormente, e tenho 500R$ de orçamento.
Eu moro num sobrado de 150m² e uso um AX6 (~800mW). Quando tinha 250mbps de Net, eu conseguia algo em torno de 180mbps nos pontos mais afastados, depois de duas paredes e da laje..
Quanto aumentei pra 500mbps, precisei colocar um AX5 em Mesh no andar de baixo para obter 400mbps nesses mesmos locais..

Com isso em mente, para se ter cobertura em toda casa, será preciso um roteador com uma boa potencia.. Acho que por R$500 da pra pegar um AX3000 torre chinês, que tem potencia próxima dos 800mW, no Aliexpress.. Evite o Global que tem potencia limitada para 200mW..
 
Isso é roteador de operadora. Se buscar o historico de roteadores de operadora, a maioria tem em comum fornecer o minimo de desempenho possível no Wifi.. A não ser que ele seja muito mais barato que outro roteador AC de entrada, eu não arriscaria. Na Anatel diz que esse XR500v (homologação 03949-19-03177) tem 905mW em 2.4Ghz, mas apenas 74mW em 5.8GHz


O seu planejamento está errado.. Se o problema é na sala, não adianta colocar um repetidor na sala.. Se colocar o repetidor na Sala, ele vai repetir o sinal fraco e cheio de ruído.

O certo seria colocar num local onde o sinal ainda é forte.. talvez depois da segunda parede.. Mas daí ele provavelmente chegaria pouca coisa mais forte na sala.. enfim, não dá pra precisar sem medir o sinal em cada ponto..


Depende.. Pra qual velocidade de internet? 2.4Ghz? 5Ghz? Wifi 5? Wifi 6? Tenha em mente que vc nao vai conseguir ter, por exemplo, 500mbps depois de 4 paredes..

Tenho visto o pessoal se dar bem com o C80.. tem uma potencia relativamente melhor que roteadores AC de entrada, mas em teoria não aguenta mais que 32 clientes simultaneos...


Os amplificadores do AX3000 podem fornecer algo em torno de 800mW de potencia de transmissão..
O Archer c6 v3 fornece algo em torno de 200mW em 5Ghz e 300mW em 5.8GHz.
Então, eu peguei o Archer C6 e vou cabear do meu modem até ele, vou colocar la na sala mesmo e cabear, ai o sinal no roteador fica perfeito ne?
 
Então, eu peguei o Archer C6 e vou cabear do meu modem até ele, vou colocar la na sala mesmo e cabear, ai o sinal no roteador fica perfeito ne?
Sim, cabear é a melhor coisa para transferir o sinal de um canto pro outro da casa.. Aí é certeza que vai chegar o sinal cheio para o Wifi..

Se quiser, poderá até usar o mesmo SSID e Senha para não precisar ficar com duas redes diferentes.

Se utilizasse um sistema Mesh, seria ainda melhor, que a transferência da conexão entre um ponto e outro seria praticamente automática.
 
Eu moro num sobrado de 150m² e uso um AX6 (~800mW). Quando tinha 250mbps de Net, eu conseguia algo em torno de 180mbps nos pontos mais afastados, depois de duas paredes e da laje..
Quanto aumentei pra 500mbps, precisei colocar um AX5 em Mesh no andar de baixo para obter 400mbps nesses mesmos locais..

Com isso em mente, para se ter cobertura em toda casa, será preciso um roteador com uma boa potencia.. Acho que por R$500 da pra pegar um AX3000 torre chinês, que tem potencia próxima dos 800mW, no Aliexpress.. Evite o Global que tem potencia limitada para 200mW..
Obrigado, acabei pegando um AX3000 mesmo, ansioso pra chegada :D
 
Alguém recomenda algo semelhante ao edgerouter x (suporte a velocidades 500mb+ por cabo) com suporte a openwrt?

A velocidade no wifi não inporta, tenho roteadores conectados por fio em vários locais.

Vi algumas recomendações do C7
 
Alguém recomenda algo semelhante ao edgerouter x (suporte a velocidades 500mb+ por cabo) com suporte a openwrt?

A velocidade no wifi não inporta, tenho roteadores conectados por fio em vários locais.

Vi algumas recomendações do C7
Em teoria, qualquer roteador com porta gigabit é capaz de suportar conexões até 999mbps..

O C7 talvez seja o que mais encontramos informações pois era o roteador Wifi 5 mais acessível que rodava o openWRT.. Mas ele é antigo, tem 720mhz de CPU e 128Mb de RAM..
Há o também antigo wdr4300, que foi muito usado com OpenWRT na época do Wifi4.. Ele também é Gigabit e 560MHz de clock e 128Mb de ram.

Há o Mi Router 4A Giga que tem 880MHz e 128Mb de ram..
E tem o Mikrotik 750gr3 que tem o mesmo processador do Mi router a 880MHz e 256Mb de RAM..

Para saber todos os roteadores que tem suporte ao OpenWRT, há o Table of hardware no site:

 
Vale a pena o tp link ax73 na faixa dos 850 reais, aqui no Brasil com garantia e tudo ?
 
Galera, qual o melhor roteador pra importar na casa dos 500,00?
Desde que cancelaram o envio de um redmi Ax6 não tentei mais, mas preciso de algo melhor aqui.
 
Vale a pena o tp link ax73 na faixa dos 850 reais, aqui no Brasil com garantia e tudo ?
Muito. Peguei o meu por 900 dividido em 10x e já achei demais. 850 a vista está legal.
 
Carai , diferença brutal.
Então meus twibis são 2 Giga + e 1 Giga comum ligados por cabo.

a respeito do ax3 acho que é o ws7100 mesmo.

tava vendo uns roteadores Mesh Wi-Fi 6 , mas tá uma facada. Isso que me fez pensar em ir pra algum roteador e fazer Mesh.
Dando um feedback aqui , peguei os Ax3 WS7100-30, liguei em mesh e ta funcionando muito bem.

achei que a velocidade ficou ótima, bate cerca de 500mbps e vai descendo devagar, jitter ficou em 0,68ms e sem perdas de pacote.
parece que até o roteador ta melhor que a ONU.

achei a latência muito boa , roteador muito bonito e com bastante funcionalidades.

agora só preciso descobrir como consigo clonar o Mac da minha Onu.

não irei devolver . Paguei 680 nos dois com 40 reais de volta no ame e mais 68 reais de volta pelo inter.
 
Tenho um Tp-link Archer C6 v2. Mesmo ao lado do roteador e no wifi 5GHz não consigo alcançar a velocidade de 360 que consigo por cabo. Geralmente dá 320, às vezes 330 mbps.
Tava pensando em mudar para um C80 que ouvi falar bem do sinal dele aqui no fórum. Ou quem sabe um Deco m5 ou Google wifi, mas usando só uma unidade porque minha casa nem é tão grande. Será que vale a troca?
O pior é que não tenho outro aparelho além do PC (com um adaptador wifi archer T4e) para testar essa velocidade toda e descobrir se o problema não é dele.
 
Tenho um Tp-link Archer C6 v2. Mesmo ao lado do roteador e no wifi 5GHz não consigo alcançar a velocidade de 360 que consigo por cabo. Geralmente dá 320, às vezes 330 mbps.
Tava pensando em mudar para um C80 que ouvi falar bem do sinal dele aqui no fórum. Ou quem sabe um Deco m5 ou Google wifi, mas usando só uma unidade porque minha casa nem é tão grande. Será que vale a troca?
O pior é que não tenho outro aparelho além do PC (com um adaptador wifi archer T4e) para testar essa velocidade toda e descobrir se o problema não é dele.
Caso ainda esteja na garantia e você estiver tendo problemas com o wi-fi, você pode solicitar a troca pelo modelo novo (V3). O meu V2 desconectava sozinho as vezes, velocidade do wi-fi caía do nada, então gravei os logs e enviei pro RMA da TP-Link e me mandaram o V3.
Mas o meu eu uso apenas no modo AP, não sei qual seria o seu uso e nem se o V3 atenderia.
 
Tenho um Tp-link Archer C6 v2. Mesmo ao lado do roteador e no wifi 5GHz não consigo alcançar a velocidade de 360 que consigo por cabo. Geralmente dá 320, às vezes 330 mbps.
Tava pensando em mudar para um C80 que ouvi falar bem do sinal dele aqui no fórum. Ou quem sabe um Deco m5 ou Google wifi, mas usando só uma unidade porque minha casa nem é tão grande. Será que vale a troca?
O pior é que não tenho outro aparelho além do PC (com um adaptador wifi archer T4e) para testar essa velocidade toda e descobrir se o problema não é dele.
Só para confirmar, vc está usando uma largura de canal de 80Mhz no roteador? Em 40Mhz a velocidade máxima teórica é 433Mbps, e na prática dá uns ~330Mbps, por isso se estiver em 40Mhz não vai passar disso mesmo.

Outra coisa, entendo que teu adaptador Wifi Archer T4E tem suporte para duas streams (2x2). Então na teoria alcançaria 866Mpbs, mas na prática vai chegar em ~550Mbps com canal de 80Mhz no roteador e com sinal forte no mesmo cômodo. Mais que isso em 2x2 @ 80Mhz só indo para 802.11ax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso ainda esteja na garantia e você estiver tendo problemas com o wi-fi, você pode solicitar a troca pelo modelo novo (V3). O meu V2 desconectava sozinho as vezes, velocidade do wi-fi caía do nada, então gravei os logs e enviei pro RMA da TP-Link e me mandaram o V3.
Mas o meu eu uso apenas no modo AP, não sei qual seria o seu uso e nem se o V3 atenderia.

Estou usando o C6 v3.2 com OpenWRT (na verdade 4, 1 como roteador e 3 como pontos de acesso cabeados). Com canais de 80Mhz e próximo ao roteador consigo taxas efetivas de ~550Mbps no laptop Windows testando via IPERF3.
 
Última edição:
Só para confirmar, vc está usando uma largura de canal de 80Mhz no roteador? Em 40Mhz a velocidade máxima teórica é 433Mbps, e na prática dá uns ~330Mbps, por isso se estiver em 40Mhz não vai passar disso mesmo.

Outra coisa, entendo que teu adaptador Wifi Archer T4E tem suporte para duas streams (2x2). Então na teoria alcançaria 866Mpbs, mas na prática vai chegar em ~550Mbps com canal de 80Mhz no roteador e com sinal forte no mesmo cômodo. Mais que isso em 2x2 @ 80Mhz só indo para 802.11ax.
Sim, o roteador está com largura de canal 80 MHz. Nas informações do adaptador a velocidade do wifi está como 866,7 Mbps
 
Tá praticamente de graça. Onde conseguiu esse preço?
Tenho um vale de 250 reais no Submarino que vence agora dia 31. e está combando com um cupom de 10% de desconto.
 
Tenho um Tp-link Archer C6 v2. Mesmo ao lado do roteador e no wifi 5GHz não consigo alcançar a velocidade de 360 que consigo por cabo. Geralmente dá 320, às vezes 330 mbps.
Tava pensando em mudar para um C80 que ouvi falar bem do sinal dele aqui no fórum. Ou quem sabe um Deco m5 ou Google wifi, mas usando só uma unidade porque minha casa nem é tão grande. Será que vale a troca?
O pior é que não tenho outro aparelho além do PC (com um adaptador wifi archer T4e) para testar essa velocidade toda e descobrir se o problema não é dele.
Pra deixar registrado o que fiz pra resolver o problema. Troquei o firmware do roteador pelo mais antigo disponível no site da TP-Link, agora a velocidade e ping em 5 GHz melhoraram bastante. Em 2.4 GHz continua não atingindo grandes velocidades (em torno de 50 Mb/s).
O único porém desse firmware antigo é que não dá pra desligar o Onemesh, fica sempre um wifi oculto ligado.
De qualquer forma esperando um Archer C80 que pedi.
 
Pessoal,

Estou usando um Orange Pi R1 Plus aqui com o OpenWRT como meu roteador principal... configurei ele nesse final de semana e quase tudo está funcionando bem... Tenho um Echo Dot da Amazon em casa e depois que o OpenWrt começou a gerenciar a rede, ele ficou bobo... às vezes "escuta" mas não responde, às vezes nem "escuta", e em outras funciona normal, mas na maioria das vezes, dá alguma falha...

Voltei pra configuração original, com o ONT da Nokia (Oi Fibra) como roteador principal, e tudo voltou a funcionar bem, com o Echo Dot respondendo 100%.

Alguma dica do que pode ser?

Abs,
 
São todos roteadores de entrada.. não terá muita diferença entre esses roteadores que vc citou..
Distancia e paredes são vilões do Wifi.. Acho que puxar cabo é uma solução que vai te atender inclusive quando vc decidir aumentar a velocidade do seu link...

Atualizando, comprei o AC12G mesmo e consegui resolver, na prática ele deu o mesmo alcance que o C5, dai coloquei o C5 na sala ao lado como repetidor e consegui resolver a deficiência do sinal, como é para acesso comum de smartphone, deu certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo