• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Qual que tem metade dos cores, metade da ram...?


Tá, mas que porra é mimo 4x4? E o outro é o quê? Isso torna o ax6s pior ou melhor?
o AX6S é metade do AX6 em processamento, RAM e largura de banda... o AX6 é melhor.

Quanto ao Mimo, em linhas gerais, é o número de sinais simultâneos que o roteador fornece.. Ambos os roteadores são 4x4, então não há pior ou melhor nesse quesito..
Pra ficar fácil, seria como ter 4 mini roteadores independentes interligados, cada um capaz de fornecer 600mbps em Wifi 6 ou 433mbps se o cliente for Wifi 5.
 
No ML fica salva a NF do que vc comprou.
Vendedor era pessoa física.
Muambeiro do ML com ótima reputação.
Se a TPLink não aceitar o comprovante de transação do ML, eu entro com uma ação e resolvo.
Já o fiz algumas vezes...rs
 
Vendedor era pessoa física.
Muambeiro do ML com ótima reputação.
Se a TPLink não aceitar o comprovante de transação do ML, eu entro com uma ação e resolvo.
Já o fiz algumas vezes...rs
Já sofri com isso, na época eu achei um recibo do vendedor, foi a salvação para a troca do roteador, modelo C7 V2.

Comecei em junho e consegui em dezembro de 2017.
 
To precisando de ajuda pra montar uma rede de WiFI que atenda duas casas com distancia 30m entre elas. Queria gastar até no máximo uns 800 reais e fazer o sinal chegar na camera IP wifi que está na frente da casa (30m e umas 6 paredes do ponto onde eu vou instalar o novo roteador), além de atender algumas TVs e smartphones.

Devo comprar dois roteadores pra colocar um em cada casa e fazer comunicação por cabo de rede ou wifi entre eles? repetidores? Quais modelos vcs recomendam?
 
Já sofri com isso, na época eu achei um recibo do vendedor, foi a salvação para a troca do roteador, modelo C7 V2.

Comecei em junho e consegui em dezembro de 2017.

Mandei um email para o vendedor.
Vamos ver se ele consegue ajudar.
O sistema do ML só mostra as compras que fiz a partir de 2020.
Compras do ano de 2019 não estão listadas...

Se não conseguir, entro com uma açãozinha.
Basta comprovar a data da compra e tenho todos os e-mails do Mercado Livre, com data e descrição do produto.
 
Precisando de uma indicação por gentileza...
Atualmente estou com um roteador que o provedor disponibilizou (Tp link EC200-G5), em questão de alcance está dando conta do recado, mas estou sentindo falta de poder acessá-lo à distância e também velocidade no wifi que ele não consegue entregar tudo contratado (500mb). Tenho preferência por modelos AX.

Qual seria a melhor opção?
1) AX3 Pro versão chinesa;
2) Dlink dir-x1860;
3) Tem os da Xiaomi, porém o software de gerenciamento deixa a desejar
4) Algum outro modelo até R$ 500,00
 
Já sofri com isso, na época eu achei um recibo do vendedor, foi a salvação para a troca do roteador, modelo C7 V2.

Comecei em junho e consegui em dezembro de 2017.
Dei sorte...
Do nada, o roteador resolveu funcionar novamente.
Atualizei até firmware.

Vai entender?! rsrs
 
Após ler as mensagens antigas estava pensando em comprar o Mi AX3600 (já que o AX6 não se acha mais). O problema é que ou está bem mais caro que o AX6000 ou o vendedor (no Aliexpress ou Shopee) não tem boa reputação.

O Redmi AX6s e o Mi AX6000 valem a pena ou não? Basicamente quero um roteador para um sobrado (dois pisos) e que possa usar por um bom tempo.
Quais outras recomendações vocês tem nessa faixa de preço?
 
Qual é o melhor roteador da ASUS que não seja muito grande ?
Acredito que aqui no Brasil deva ser o RT-AX88U mais ele é bem grande, poderia optar pelo RT-AC86U não é grande.
 
Alguém sabe dizer se tem algum roteador no Brasil que funciona no Wifi 6GHz?
 
Acredito que aqui no Brasil deva ser o RT-AX88U mais ele é bem grande, poderia optar pelo RT-AC86U não é grande.
Eu já tenho o ac86 eu queria saber se já tinha outro melhor, porque vejo muitas pessoas aqui falando do ax3 entre outros e nunca da ASUS
 
To precisando de ajuda pra montar uma rede de WiFI que atenda duas casas com distancia 30m entre elas. Queria gastar até no máximo uns 800 reais e fazer o sinal chegar na camera IP wifi que está na frente da casa (30m e umas 6 paredes do ponto onde eu vou instalar o novo roteador), além de atender algumas TVs e smartphones.

Devo comprar dois roteadores pra colocar um em cada casa e fazer comunicação por cabo de rede ou wifi entre eles? repetidores? Quais modelos vcs recomendam?
Eu esqueceria repetidor e comunicação por Wifi.. 30m e 6 paredes não há wifi que funcione.

tualmente estou com um roteador que o provedor disponibilizou (Tp link EC200-G5), em questão de alcance está dando conta do recado, mas estou sentindo falta de poder acessá-lo à distância e também velocidade no wifi que ele não consegue entregar tudo contratado (500mb).
Esse roteador é sim capaz de fornecer velocidades acima de 500mbps de internet, mas para isso seria preciso o cliente (celular, laptop) ser capaz de conectar simultaneamente a duas streams de 80MHz cada.

O Redmi AX6s e o Mi AX6000 valem a pena ou não?
Na atual situação, o AX6000 é sim um bom roteador.. Comparado com o AX3600 ele tinha bem menos processamento.. mas como o AX3600 saiu de linha, ainda vale, já que o AX6000 provavelmente terá um alcance maior que o AX6S.

Alguém sabe dizer se tem algum roteador no Brasil que funciona no Wifi 6GHz?
Procure por Wifi 6E.. Mas voce tem clientes que sejam capazes de usar essa frequencia? Por qual motivo vc quer um Wifi 6GHz?
 
Eu esqueceria repetidor e comunicação por Wifi.. 30m e 6 paredes não há wifi que funcione.


Esse roteador é sim capaz de fornecer velocidades acima de 500mbps de internet, mas para isso seria preciso o cliente (celular, laptop) ser capaz de conectar simultaneamente a duas streams de 80MHz cada.


Na atual situação, o AX6000 é sim um bom roteador.. Comparado com o AX3600 ele tinha bem menos processamento.. mas como o AX3600 saiu de linha, ainda vale, já que o AX6000 provavelmente terá um alcance maior que o AX6S.


Procure por Wifi 6E.. Mas voce tem clientes que sejam capazes de usar essa frequencia? Por qual motivo vc quer um Wifi 6GHz?
Seria só curiosidade mesmo pois até então ainda não vi essa tecnologia.
 
Seria só curiosidade mesmo pois até então ainda não vi essa tecnologia.
Essa tecnologia, ao meu ver, é mais focada em regiões que já estão com o espectro de 5.2GHz e 5.8GHz saturados, já que o Wifi6E irá de 5.9GHz até 7.1GHz de frequencia, adicionando 14 canais de 80MHz.

Mas por ter uma maior frequência, fisicamente o alcance poderá ser ainda menor que a banda de 5.2GHz..
 
 
O Tenda AX12 (AX3000) está com um desconto bem interessante no Aliexpress, saindo por R$ 245,00 com cupons de uma loja, não há muita informação sobre ele, então não sei se é bom, o que acham?
Sei que a mensagem é antiga, mas encontrei algora algumas infos sobre esse roteador Tenda AX12.


Ele aparentemente tem um processador Dual Core de 1.6GHz e uma NPU de 2.2GHz. Não encontrei informação sobre RAM.
Em 5GHz ele tem capacidade de até 2400mbps, o que daria duas streams de 1200mbps em MCS11 no Wifi 6

As imagens sugerem que ele possui amplificadores (FEM) de sinal 5G, mas a potencia final total é de apenas 198mW em 5GHz (EIRP 22.98dBm), o que o deixa apto a ser vendido globalmente, inclusive em países com maiores restrições, mas é bem mais fraco que outros roteadores AX vendidos por aqui.

Ele parece não ter opção de Mesh, então não sei se ele vale muito a pena.. só se estiver muito barato e a área de cobertura Wifi for pequena, com link de internet não muito maior que uns 200mbps.
 
Última edição:

Provelmente esse roteador não usa antenas omni.. deve usar algo parecido com as antenas direcionais, onde o sinal é direcionado mais para frente do que para os lados....
Dessa forma se aumenta o ganho nas áreas planas, mas diminui nas laterais da antena..

Na parte que o cara fala da inteligencia artificial, deve ser algo como medição de RSSI conforme a antena se move.. essa medição de RSSI deve acontecer se forma continua quando o cliente andar em volta do roteador, que vai direcionando as antenas conforme o RSSI cai..

O lado bom de antenas direcionais é que o ganho delas é maior que nas antenas Omni, o que se soma à potencia total dissipada (EIRP). Então ao invés de 5dBi de uma Omni, talvez seja possível usar 7dBi de ganho na antena direcional, somando 2dBi à potencia total do equipamento
Mas as regras de emissão de radiação em roteadores limitam a densidade de potencia máxima total para algo não maior que 1W/cm²..

Pensando alto aqui (posso estar errado), para manter a densidade, pra usar uma antena de alto ganho seria preciso diminuir a potencia do transmissor..

Quanto deve custar no Brasil? hehehe
Tomando como base o Netgear AX11000, ele tb custa seus $500 nos EUA e é vendido aqui por R$6880,00.. eu não chutaria algo muito menor que isso..
 
Galera, colocaram uma porta de madeira no meio do ap, e o sinal de 5hz caiu de 5 pontos pra 2 pontos e até 1.
Tá horrivel

Coloco algum repetidor? Não consigo reposicionar o roteador mais que o que tá.
Pior que jogo game.

Tentei puxar cabo e não consegui pq vai furar tudo a parede e tirar guarnição.
 
Última edição:
Galera, colocaram uma porta de madeira no meio do ap, e o sinal de 5hz caiu de 5 pontos pra 2 pontos e até 1.
Tá horrivel

Coloco algum repetidor? Não consigo reposicionar o roteador mais que o que tá.
Pior que jogo game.

Tentei puxar cabo e não consegui pq vai furar tudo a parede e tirar guarnição.
Repetidor só vai funcionar se vc passar um cabo até ele após a porta.. se tentar repetir o Wifi após a porta, ele vai repetir o sinal fraco..

Mas sim, dependendo da porta, se é maciça, se tem vidro laminado, pode derrubar o sinal em alguns dBi, o que vai impactar na potencia do sinal que chega ao cliente.
 
Este é o meu primeiro post neste fórum. Até agora fui apenas leitor. Parabéns a todos pelo conhecimento e a disposição de ajudar.

Preciso de um roteador para colocar em outra parte da minha casa. Ao invés de comprar um roteador barato pensei em fazer um upgrade no que estou usando atualmente e deslocar o antigo para onde será útil. Tenho o TP-Link Archer C6 ver. 2.0 comprado em 2019. É usado principalmente para WiFi, uma vez que tenho um Edgerouter ER-X que uso para rede cabeada. Ele tem se mostrado satisfatório. As características desejáveis no novo roteador são ser mais moderno, ter mais velocidade e alcance. Que roteador sugerem?
 
Este é o meu primeiro post neste fórum. Até agora fui apenas leitor. Parabéns a todos pelo conhecimento e a disposição de ajudar.

Preciso de um roteador para colocar em outra parte da minha casa. Ao invés de comprar um roteador barato pensei em fazer um upgrade no que estou usando atualmente e deslocar o antigo para onde será útil. Tenho o TP-Link Archer C6 ver. 2.0 comprado em 2019. É usado principalmente para WiFi, uma vez que tenho um Edgerouter ER-X que uso para rede cabeada. Ele tem se mostrado satisfatório. As características desejáveis no novo roteador são ser mais moderno, ter mais velocidade e alcance. Que roteador sugerem?
Mas vc precisa de um roteador no lugar do Edgerouter? ou pretende manter o Edgerouter como roteador e usar outro só pra fazer as vezes do Wifi?

Por que às vezes, um bom AccessPoint como o Uap-AC-Lite para usar com o PoE (energia pelo cabo de rede) ou um EAP245 podem ser uma boa opção só para prover Wifi.

Com relação ao alcance, o C6V2 possui uns 25dBm (~300mW) de potencia.. Se quer maior alcance e velocidade, teria que procurar algo com maior potencia.
O UAP-AC-Lite, por exemplo, possui 677mW (28.3dBm) em 5Ghz.. Esses 3dBm pode elevar o alcance em 50%..
 
Repetidor só vai funcionar se vc passar um cabo até ele após a porta.. se tentar repetir o Wifi após a porta, ele vai repetir o sinal fraco..

Mas sim, dependendo da porta, se é maciça, se tem vidro laminado, pode derrubar o sinal em alguns dBi, o que vai impactar na potencia do sinal que chega ao cliente.
Foi exatamente o que aconteceu.
Pensei em trocar a antena do roteador, ou até a antena do modem do pc. Mas não sei se isso vai resolver.

Alguém já passou por isso e qual foi a solução?

Pensei em fazer uma rede mesh aqui com aqueles DECO M5
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo