[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Apesar de não ter lógica, qual teria mais potência em 2.4 e 5Ghz = TP-Link Deco M4 ou TP-Link Archer C80? Qual a potência de sinal e as diferenças de processador e memória RAM? Estou perguntando isso pq acho que o Deco M4 não está aguentando depois que fiz a degustação da Vivo Fibra 600 megas, e apesar que no cabo de rede ele entrega 100% da velocidade, no Wi Fi tá deixando a desejar, aí estou pensando em trocar meu kit com 2 Decos em 1 Archer C80.
 
Boa tarde - estou pensando em trocar meu Tp-link Acher C7 por outro Tplink mais atualizado, e certamente superior: poderiam me indiciar um ?
Sai do C7 V4 pro AX73. Mas pra ficar ainda melhor, troquei as placas de rede do desktop e notebook por modelos ax210.
 
Apesar de não ter lógica, qual teria mais potência em 2.4 e 5Ghz = TP-Link Deco M4 ou TP-Link Archer C80? Qual a potência de sinal e as diferenças de processador e memória RAM? Estou perguntando isso pq acho que o Deco M4 não está aguentando depois que fiz a degustação da Vivo Fibra 600 megas, e apesar que no cabo de rede ele entrega 100% da velocidade, no Wi Fi tá deixando a desejar, aí estou pensando em trocar meu kit com 2 Decos em 1 Archer C80.
Pois é - o meu C7 tem 3 antenas externas, e consigo numa posição mandar uma parte do sinal para o Repetidor do andar abaixo: ja com essas antenas internas do M4, sinceramente tenho minhas duvidas se em materia de distancia ele sera superior: acho que o principal dele seria a estabilidade do sinal, ja que não precisa criar novas redes ne ? Enfim, é um investimento de alto risco kkkkk - acho que o C80 como roteador principal, ja deve ajudar, e talvez o Deco M4 faça um trabalho de acess point melhor no lugar dos demais...
 
Apesar de não ter lógica, qual teria mais potência em 2.4 e 5Ghz = TP-Link Deco M4 ou TP-Link Archer C80? Qual a potência de sinal e as diferenças de processador e memória RAM? Estou perguntando isso pq acho que o Deco M4 não está aguentando depois que fiz a degustação da Vivo Fibra 600 megas, e apesar que no cabo de rede ele entrega 100% da velocidade, no Wi Fi tá deixando a desejar, aí estou pensando em trocar meu kit com 2 Decos em 1 Archer C80.
Se os Decos estiverem ligados por Wifi, é bem provavel que ele use metade de sua capacidade para se comunicar com o Deco principal e a outra metade para disponibilizar o Wifi, reduzindo a velocidade pela metade.. A melhor solução sempre será ligar os pontos por cabo.

Mas trocar 2 deco M4 por um C80 vai te acabar com o alcance.. Se misturar os dois, vai perder o mesh no C80.

Frequency RangeC80M4M5C7v5
2.412-2.462 GHz571.9 mW610 mW403.6 mW668 mW
5.18-5.24 GHz449.8 mW480 mW539.5 mW551 mW
5.745-5.825 GHz645.7 mW500 mW404.6 mW820 mW

Estava pensando em comprar ou outro roteador mais potente, ou simplesmente pegar um Deco M4 ou M5 para uma Rede Mesh - a duvida, é se essas antenas internas desses Decos, tem o mesmo alcance dos C7 ou C6 pelo menos

As antenas do Deco são mais Omni e menos direcionais. Isso faz com que ele tenha um bom sinal em quase toda sua volta, como se fosse uma esfera.
Já as antenas do C7 tem um maior ganho, mas tem a forma de um Donut, com a antena sendo a linha de centro.
Em todo caso, as potencias citadas pelo FCC normalmente já consideram a potencia total, incluindo o ganho do transmissor, amplificadores e antena.. Então talvez o que falte de ganho nas antenas do M4/5 sejam compensadas por uma maior potencia nos amplificadores.

Quanto ao nao passar cabos, infelizmente não tem magica. O sinal não vai atravessar com qualidade dois andares, ainda mais o sinal de 5GHz..

Fazendo uma conta tosca: Um sinal de até uns -60dBi chegando no cliente é considerado OK. Abaixo dos -80dBi o sinal já fica quase insustentável. Fonte: https://eyesaas.com/wi-fi-signal-strength/
Um roteador de 500mW tem 27dBm de potencia.
Aí subtrai a perda do sinal de 5.2Ghz que dá uns 47dBi no primeiro metro.
Aí a gente subtrai a distancia.. 4 metros derrubam uns 12dBi. (a cada dobra de distancia, se perde 6dBi) https://semfionetworks.com/wp-content/uploads/2020/11/fspl-v3_1_orig-1.png
Cada 100mm de concreto derruba uns 35dBi de sinal.. Somando as duas, seriam 70dBi. Vamos considerar que cada laje tenha 100mm de concreto.
Pegando os 27dBm e subtraindo 47dBi da frequencia, 12dBi da distancia e os 70dBi das lajes, o sinal vai chegar com uns -105dBi..

Se fosse apenas um andar, seria apenas uma laje de 35dBi e uma distancia de 4m (6dBi) o sinal ficaria -61dBi, o que daria um sinal aceitável.
 
Última edição:
Caros amigos entendidos,

Queria montar uma rede wifi bacana aqui em casa e estava olhando as soluções da ubiquiti.
Uma pergunta, para montar esta rede seria apenas (1) ligar o modem da operadora em um switch poe, (2) passar os cabos saindo do switch até os AP ?
 
Se os Decos estiverem ligados por Wifi, é bem provavel que ele use metade de sua capacidade para se comunicar com o Deco principal e a outra metade para disponibilizar o Wifi, reduzindo a velocidade pela metade.. A melhor solução sempre será ligar os pontos por cabo.

Mas trocar 2 deco M4 por um C80 vai te acabar com o alcance.. Se misturar os dois, vai perder o mesh no C80.

Frequency RangeC80M4M5C7v5
2.412-2.462 GHz571.9 mW610 mW403.6 mW668 mW
5.18-5.24 GHz449.8 mW480 mW539.5 mW551 mW
5.745-5.825 GHz645.7 mW500 mW404.6 mW820 mW



As antenas do Deco são mais Omni e menos direcionais. Isso faz com que ele tenha um bom sinal em quase toda sua volta, como se fosse uma esfera.
Já as antenas do C7 tem um maior ganho, mas tem a forma de um Donut, com a antena sendo a linha de centro.
Em todo caso, as potencias citadas pelo FCC normalmente já consideram a potencia total, incluindo o ganho do transmissor, amplificadores e antena.. Então talvez o que falte de ganho nas antenas do M4/5 sejam compensadas por uma maior potencia nos amplificadores.

Quanto ao nao passar cabos, infelizmente não tem magica. O sinal não vai atravessar com qualidade dois andares, ainda mais o sinal de 5GHz..

Fazendo uma conta tosca: Um sinal de até uns -60dBi chegando no cliente é considerado OK. Abaixo dos -80dBi o sinal já fica quase insustentável. Fonte: https://eyesaas.com/wi-fi-signal-strength/
Um roteador de 500mW tem 27dBm de potencia.
Aí subtrai a perda do sinal de 5.2Ghz que dá uns 47dBi no primeiro metro.
Aí a gente subtrai a distancia.. 4 metros derrubam uns 12dBi. (a cada dobra de distancia, se perde 6dBi) https://semfionetworks.com/wp-content/uploads/2020/11/fspl-v3_1_orig-1.png
Cada 100mm de concreto derruba uns 35dBi de sinal.. Somando as duas, seriam 70dBi. Vamos considerar que cada laje tenha 100mm de concreto.
Pegando os 27dBm e subtraindo 47dBi da frequencia, 15dBi da distancia e os 70dBi das lajes, o sinal vai chegar com uns -105dBi..
Interessante, acredito que no meu caso um Roteador como o Archer AX50 seria bem mais interessante para substituir o C7: quanto ao C6 que funciona como segundo roteador, eu manteria ja que atende bem na area e o no andar de baixo talvez mudaria o C20 (que funciona como repetidor wireless) para um outro. Enfim as possibilidades são varias kkk
 
Se os Decos estiverem ligados por Wifi, é bem provavel que ele use metade de sua capacidade para se comunicar com o Deco principal e a outra metade para disponibilizar o Wifi, reduzindo a velocidade pela metade.. A melhor solução sempre será ligar os pontos por cabo.

Mas trocar 2 deco M4 por um C80 vai te acabar com o alcance.. Se misturar os dois, vai perder o mesh no C80.

Frequency RangeC80M4M5C7v5
2.412-2.462 GHz571.9 mW610 mW403.6 mW668 mW
5.18-5.24 GHz449.8 mW480 mW539.5 mW551 mW
5.745-5.825 GHz645.7 mW500 mW404.6 mW820 mW



As antenas do Deco são mais Omni e menos direcionais. Isso faz com que ele tenha um bom sinal em quase toda sua volta, como se fosse uma esfera.
Já as antenas do C7 tem um maior ganho, mas tem a forma de um Donut, com a antena sendo a linha de centro.
Em todo caso, as potencias citadas pelo FCC normalmente já consideram a potencia total, incluindo o ganho do transmissor, amplificadores e antena.. Então talvez o que falte de ganho nas antenas do M4/5 sejam compensadas por uma maior potencia nos amplificadores.

Quanto ao nao passar cabos, infelizmente não tem magica. O sinal não vai atravessar com qualidade dois andares, ainda mais o sinal de 5GHz..

Fazendo uma conta tosca: Um sinal de até uns -60dBi chegando no cliente é considerado OK. Abaixo dos -80dBi o sinal já fica quase insustentável. Fonte: https://eyesaas.com/wi-fi-signal-strength/
Um roteador de 500mW tem 27dBm de potencia.
Aí subtrai a perda do sinal de 5.2Ghz que dá uns 47dBi no primeiro metro.
Aí a gente subtrai a distancia.. 4 metros derrubam uns 12dBi. (a cada dobra de distancia, se perde 6dBi) https://semfionetworks.com/wp-content/uploads/2020/11/fspl-v3_1_orig-1.png
Cada 100mm de concreto derruba uns 35dBi de sinal.. Somando as duas, seriam 70dBi. Vamos considerar que cada laje tenha 100mm de concreto.
Pegando os 27dBm e subtraindo 47dBi da frequencia, 15dBi da distancia e os 70dBi das lajes, o sinal vai chegar com uns -105dBi..
Muito obrigado pelo comparativo, era isso que estava precisando, mas meus 2 Dcos M4 estão ligados via cabo CAT5e da Furukawa/Soho, ele tem 10 metros. Mas mesmo o PC ligado direto no Deco M4 principal não está atingindo 600 megas. Acho que fiz a configuração errada do modo Bridge do Mitrastar GPT 2741GNAC-N1. Tem algum tutorial correto pra colocar ele em modo Bridge sem preda de velocidade?

A estrutura de rede aqui em casa é assim =

Fibra -> HGU Bridge -> cabo de rede cat5e -> Deco M4 Principal -> cabo cat5e -> Switch TP-Link 5 portas Gigabit onde o PC está plugado -> cabo de rede 10 metros Furukawa -> Deco M4 secundário na sala...

De 600 megas eu estou atingindo 420 megas com o PC direto no Deco principal ou no Switch. mas quando o HGU era o router principal passava dos 600 megas facilmente, mas o Deco M4 nunca pegava 600 megas mesmo ligado via cabo usando o modo AP.

Resumindo estou bem perdido e preciso de ajuda.
 
Caros amigos entendidos,

Queria montar uma rede wifi bacana aqui em casa e estava olhando as soluções da ubiquiti.
Uma pergunta, para montar esta rede seria apenas (1) ligar o modem da operadora em um switch poe, (2) passar os cabos saindo do switch até os AP ?
Se a operadora te forneceu apenas um Modem, não.. Mas se for o Roteador da operadora, sim.
Não é preciso um Switch em sí, mas um PoE Injector para fornecer energia ao uAP .

De 600 megas eu estou atingindo 420 megas com o PC direto no Deco principal ou no Switch. mas quando o HGU era o router principal passava dos 600 megas facilmente, mas o Deco M4 nunca pegava 600 megas mesmo ligado via cabo usando o modo AP.
Se vc voltar o HGU para modo Router e voltar os M4 para modo AP a velocidade não melhora? Vc tá fazendo SpeedTest ou teste sintetico na rede interna (tipo Iperf)?
 
Se a operadora te forneceu apenas um Modem, não.. Mas se for o Roteador da operadora, sim.
Não é preciso um Switch em sí, mas um PoE Injector para fornecer energia ao uAP .


Se vc voltar o HGU para modo Router e voltar os M4 para modo AP a velocidade não melhora? Vc tá fazendo SpeedTest ou teste sintetico na rede interna (tipo Iperf)?
Sim melhora, eu fiz isso ontem, os testes de velocidade faço no speedtest.
 
Pessoal, estou com um problema aqui.
Tenho internet fibra, chega aqui em casa num ONU , como ele tem 4 saídas eu utilizava elas da seguinte maneira: 1 >> roteador Archer C60 v2.0 - 2 >> Desktop - 3 >> roteador Archer C60 v2.0 - 4 >> uso esporádico com notebook. e ainda utilizava uma das duas saídas para o telefone que ele ( o ONU) possui.
Entretanto em alguns locais da casa ficava muito ruim o sinal, comprei então o kit covr 1103, porém não consigo fazer a ampliação de rede, ou ela funciona com os archer c60 ou com os covr, não consigo fazer todos os roteadores ficarem com internet.
Eu conecto o COVR mestre no modem, sem nenhum cabo conectado e depois faço o pareamento com os outros dois e tudo funciona normal. Entretanto quando eu conecto meu desk ou qlq outro cabo no modem a internet da rede do COVR fica sem internet, ela aparece normal eu fico conectado porém não fica com internet. Alguém sabe me ajudar? Será que é para conectar os covr nos roteadores archer? ao inves de conectar no modem? Pensei nisso agora enquanto digitava, pode fazer isso?
 
Pessoal, estou com um problema aqui.
Tenho internet fibra, chega aqui em casa num ONU , como ele tem 4 saídas eu utilizava elas da seguinte maneira: 1 >> roteador Archer C60 v2.0 - 2 >> Desktop - 3 >> roteador Archer C60 v2.0 - 4 >> uso esporádico com notebook. e ainda utilizava uma das duas saídas para o telefone que ele ( o ONU) possui.
Entretanto em alguns locais da casa ficava muito ruim o sinal, comprei então o kit covr 1103, porém não consigo fazer a ampliação de rede, ou ela funciona com os archer c60 ou com os covr, não consigo fazer todos os roteadores ficarem com internet.
Eu conecto o COVR mestre no modem, sem nenhum cabo conectado e depois faço o pareamento com os outros dois e tudo funciona normal. Entretanto quando eu conecto meu desk ou qlq outro cabo no modem a internet da rede do COVR fica sem internet, ela aparece normal eu fico conectado porém não fica com internet. Alguém sabe me ajudar? Será que é para conectar os covr nos roteadores archer? ao inves de conectar no modem? Pensei nisso agora enquanto digitava, pode fazer isso?
Respondi lá no tópico de configuração de roteadores.. Esse aqui é para quem tem dúvida sobre qual roteador comprar..

 
Se a operadora te forneceu apenas um Modem, não.. Mas se for o Roteador da operadora, sim.
Não é preciso um Switch em sí, mas um PoE Injector para fornecer energia ao uAP .


Se vc voltar o HGU para modo Router e voltar os M4 para modo AP a velocidade não melhora? Vc tá fazendo SpeedTest ou teste sintetico na rede interna (tipo Iperf)?
É o roteador mesmo, estava pensando no switch por ser compacto e eu reduzir os pontos de energia necessários.

Vou mandar ver nessa parada aqui, valeu!
 
Hoje dei uma atualizada aqui nos equipamentos e quero ver ao longo das semanas como a rede vai se comportar - ficou assim:

Internet - Claro 500mb (modem modo Bridge)

- TpLink AX50 (Roteador Principal onde recebe o sinal do modem da Claro)
- TpLink AX10 (Roteador Secundario - conectado na porta Lan 1, com IP diferente do modem da Claro e DHCP Desativado - aqui é um lugar mais distante, e ja tem Cabo Cat 6 desde o antigo roteador)
- TpLink Deco M4 (2 torres como AP - o primeiro ligado no AX50, e o segundo no andar de baixo do local)

Mantive o meu C20 como Repetidor do AX50 no andar abaixo, para avaliar se o Deco M4 se sai melhor)

Sao 3 andares, e os 2 abaixo tudo sem fio - na minha rede antiga onde o C7 comandava com o C6, o C20 ja fazia esse trabalho - resta saber agora como vai ficar a estabilidade: por hora, ja notei uma melhora no primeiro andar com o AX50 comandando a rede principal e os Decos M4 mesmo como AP parecem trabalhar de maneira mais harmoniosa...

Veremos a estabilidade no decorrer dos proximos dias kkkk....
 
Comprei o Ax6S e queria saber se foi uma boa compra, minha casa tem 190-200m2 um andar, minha net é de 300 megas, e o roteador da operadora fica no canto da casa, meu quarto fica mais ou menos 30m do roteador com uma parede, e com roteador da operadora pegava 25-30 megas em 2.4 oscilando toda hora, no 5.0 nem chegava sinal, e na tv da sala pegava 20 megas em 2.4 (sala fica atrás do meu quarto, mais uma parede) e no 5.0 tinha sinal e não conectava, eu ficava puto por que tinha uma net de 300 megas que não chegava nem 30 megas na sala pra assitir conteúdo em 4k, queria saber se foi um bom negócio e vou sentir uma boa diferença na internet. (Paguei 390,00)
 
Pessoal meu cunhado tem um D-Link DIR-842 e tem 500Mb/s da Claro, deixou o modem em bridge e ligou via cabo o PC dele no D-link, mas quando o modem tava em roteador o PC pegava 530Mb/s e passando pelo D-Link agora tá dando 470Mb/s em média, com mais nada consumindo banda. Voltou em router o modem da Claro, voltou a bater 530Mb/s. Os senhores teriam alguma dica para resolver isso ou o hardware desse D-Link é muito ruim mesmo?
 
Recebi hoje um brinquedo novo para testar.... o DECO m9 Plus (2 Pack), fiquei entre ele e o DECO X20 com wifi6, optei pelo m9, acho que no momento para os provedores é mais vantajoso.


Entre hoje e amanhã testo as funções, ele não é lançamento recente, é de 2018 o lançamento mundial, no Brasil em 2021 e verificando o hardware dele acho que deve ser bem interessante.
 
Turma Boa Noite.

Colega meu tá montado um escritório (são 2 salas interligadas dentro de um espaço de coworking) e me pediu uma ajuda e como estou desatualizado em equipamentos, venho a pedir ajuda aqui.

O coworking fornece internet apenas por wi-fi. Porém ele precisa de uma rede local (LAN), por causa de impressora compartilhada (ela só liga via cabo ethernet/RJ45 ou USB) e também tem um PC que funciona como servidor. Deve ser 3 PC's e a impressora.

O problema que estou tendo é: como pegar esse sinal wi-fi e jogar na LAN para os PC's conseguirem acessar internet. Pensei em um Acess Point com função cliente, mas estou totalmente por fora de modelos que tenham esse recurso. Ou se tiverem outra sugestão, também aceito.

Para a LAN ele vai levar a estrutura do lugar que ele tem hoje (switch + cabos ethernet).
 
Pessoal meu cunhado tem um D-Link DIR-842 e tem 500Mb/s da Claro, deixou o modem em bridge e ligou via cabo o PC dele no D-link, mas quando o modem tava em roteador o PC pegava 530Mb/s e passando pelo D-Link agora tá dando 470Mb/s em média, com mais nada consumindo banda. Voltou em router o modem da Claro, voltou a bater 530Mb/s. Os senhores teriam alguma dica para resolver isso ou o hardware desse D-Link é muito ruim mesmo?
Volta ao que era, esse Dlink 842 é bem fraquinho, deixa como AP em algum lugar.
 
Pessoal, bom dia.

Estou pensando na rede que montarei na casa nova. Pensei em partir para soluções Ubiquiti. Por enquanto, estou cotando dois APs Wi-Fi 6 Lite (U6-Lite, um para cada andar), ligados por um switch Lite 16p PoE (USW-Lite-16-PoE-BR). A ideia desse PoE, além de alimentar esses dois APs, também seria ligar umas 5 ou 6 câmeras IP que suportam PoE (Intelbras, em princípio).

Alguém tem algum feedback sobre esses equipamentos? O preço "premium" cobrado por essa linha UniFi vale a pena?

Valeu, abraços!
 
Se os Decos estiverem ligados por Wifi, é bem provavel que ele use metade de sua capacidade para se comunicar com o Deco principal e a outra metade para disponibilizar o Wifi, reduzindo a velocidade pela metade.. A melhor solução sempre será ligar os pontos por cabo.

Mas trocar 2 deco M4 por um C80 vai te acabar com o alcance.. Se misturar os dois, vai perder o mesh no C80.

Frequency RangeC80M4M5C7v5
2.412-2.462 GHz571.9 mW610 mW403.6 mW668 mW
5.18-5.24 GHz449.8 mW480 mW539.5 mW551 mW
5.745-5.825 GHz645.7 mW500 mW404.6 mW820 mW



As antenas do Deco são mais Omni e menos direcionais. Isso faz com que ele tenha um bom sinal em quase toda sua volta, como se fosse uma esfera.
Já as antenas do C7 tem um maior ganho, mas tem a forma de um Donut, com a antena sendo a linha de centro.
Em todo caso, as potencias citadas pelo FCC normalmente já consideram a potencia total, incluindo o ganho do transmissor, amplificadores e antena.. Então talvez o que falte de ganho nas antenas do M4/5 sejam compensadas por uma maior potencia nos amplificadores.

Quanto ao nao passar cabos, infelizmente não tem magica. O sinal não vai atravessar com qualidade dois andares, ainda mais o sinal de 5GHz..

Fazendo uma conta tosca: Um sinal de até uns -60dBi chegando no cliente é considerado OK. Abaixo dos -80dBi o sinal já fica quase insustentável. Fonte: https://eyesaas.com/wi-fi-signal-strength/
Um roteador de 500mW tem 27dBm de potencia.
Aí subtrai a perda do sinal de 5.2Ghz que dá uns 47dBi no primeiro metro.
Aí a gente subtrai a distancia.. 4 metros derrubam uns 12dBi. (a cada dobra de distancia, se perde 6dBi) https://semfionetworks.com/wp-content/uploads/2020/11/fspl-v3_1_orig-1.png
Cada 100mm de concreto derruba uns 35dBi de sinal.. Somando as duas, seriam 70dBi. Vamos considerar que cada laje tenha 100mm de concreto.
Pegando os 27dBm e subtraindo 47dBi da frequencia, 12dBi da distancia e os 70dBi das lajes, o sinal vai chegar com uns -105dBi..

Se fosse apenas um andar, seria apenas uma laje de 35dBi e uma distancia de 4m (6dBi) o sinal ficaria -61dBi, o que daria um sinal aceitável.

Sensacional!!!
Tenho 3 Deco m5 em casa e estou seriamente cogitando em atualizá-los, o que diria do Deco x90 (kit com 2) ? Estou cogitando com um amigo trazer de fora o que viabilizaria o update...

Pessoal, bom dia.

Estou pensando na rede que montarei na casa nova. Pensei em partir para soluções Ubiquiti. Por enquanto, estou cotando dois APs Wi-Fi 6 Lite (U6-Lite, um para cada andar), ligados por um switch Lite 16p PoE (USW-Lite-16-PoE-BR). A ideia desse PoE, além de alimentar esses dois APs, também seria ligar umas 5 ou 6 câmeras IP que suportam PoE (Intelbras, em princípio).

Alguém tem algum feedback sobre esses equipamentos? O preço "premium" cobrado por essa linha UniFi vale a pena?

Valeu, abraços!

São excelentes! Se tiver condições de bancar pode ir de olhos fechados, coloca ai também pra fechar o ecosistema Ubiquiti o UDM Pro:
 
Comprei o Ax6S e queria saber se foi uma boa compra, minha casa tem 190-200m2 um andar, minha net é de 300 megas, e o roteador da operadora fica no canto da casa, meu quarto fica mais ou menos 30m do roteador com uma parede, e com roteador da operadora pegava 25-30 megas em 2.4 oscilando toda hora, no 5.0 nem chegava sinal, e na tv da sala pegava 20 megas em 2.4 (sala fica atrás do meu quarto, mais uma parede) e no 5.0 tinha sinal e não conectava, eu ficava puto por que tinha uma net de 300 megas que não chegava nem 30 megas na sala pra assitir conteúdo em 4k, queria saber se foi um bom negócio e vou sentir uma boa diferença na internet. (Paguei 390,00)
30m vai ser bem dificil.. Evite colocar o roteador no canto da casas pois você acaba jogando fora literalmente metade do sinal.
Não tem mágica.. 30 metros com parede seu sinal vai chegar bem precário..

Mas não dá pra saber se o AX6s vai se sair melhor que o roteador da operadora por que é preciso saber com qual potencia o roteador da operadora está funcionando..
A melhor coisa seria ligar o AX6s por cabo de rede próximo ao seu quarto.. ou pelo menos mais centralizado na sua casa..
 
Pessoal, o MI AX3000 segura legal em um apartamento de 70 metros ? Tem tudo de mais novo para wifi 6? Vou utilizar com 600 megas fibra...tem algo melhor na faixa de preço?
 
Galerinha, to querendo montar uma rede usando Ubiquiti, coisa pra apartamento de 80m². Eu estou afim de pegar o AP de teto que tem WiFi 6 (Aquele lite mesmo), dai seria bom eu ter um USG e um Switch também, certo?

Edit: Lembrando que também pretendo ter um NAS.
 
Última edição:
Dei uma lida nas ultimas paginas, e gostei do AX50, tanto pelos comentário quando pelas specs (acho que o unico ponto negativo é o processador). Até uns 800 reais, vocês iriam nele ou pegariam outra opção?
 
a pergunta era se o colega está usando adblock no openwrt, pois isso pode bloquear indevidamente a comunicação da echo dot.

Só agora consegui testar, desativei o adblock, mas não resolveu :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Experimente instalar o upnp (luci-app-upnp) também porque talvez o firewall do OpenWRT esteja bloqueando as portas.

Desativei tb, nada :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue alguns prints da minha configuração, se alguém puder ajudar pra identificar se tem algo errado:

AgYdX8V.jpg


zT9fK5v.jpg


m5tDBde.jpg


VsB5Sc4.jpg


9SdjWV0.jpg


VnF5rlm.jpg


KQGlxgb.jpg


gMD9v0U.jpg


Alguma dica?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo