memoria ddr com ecc

JEDI

Active Member
Termo muito comum quando estamos nos referindo é memória de servidores ou de estações de trabalho de alta performance, ECC significa Error-Correcting Code, sendo este o nome dado às memórias equipadas com um circuito eletrônico especial destinado a testar a acuracidade dos dados que estão sendo transmitidos e recebidos através delas. Esse método de checagem de erros é bem mais sofisticado que o da paridade, utilizado pela grande maioria dos módulos de memória disponíveis no mercado. Além de detectar o erro, ele também é capaz de, em determinadas situações, corrigir o dado, evitando-se desta forma o travamento do computador. Este tipo de memória é muito utilizada em servidores, devido à confiabilidade que se espera deste tipo de equipamento. Atualmente alguns modelos de servidores também utilizam o método ECC para checar os dados recebidos e transmitidos pelo processador ou processadores.

Retirado do Site da compaq

A memória ecc causa uma degradação na perfomace da memória em aproximadamente 3%.

chiadretti

New Member
entaum posso ficar tranquilo que meus jogos vao rolar blz né?eu pdi na portal um pentiu 4 2,0 com memoria 512 ddr mas ai essa mamoria acabou e eles trocarm por uma ecc que é mais cara sem eu pagar a diferença. só que eu tava preocupado se ia prejudicar meus jogos
ufa

BlackSilver

Usuário Registrado
É um sistema com o objtivo de detectar e corrigir erros nos dados

Funciona basicamente com o emprego de um bloco de validação gerado por um algorítimo que está diretamente ligado a cada endereço da memória. Quando começa a manipulação dos dados o Bloco de validação pode ser utilizado para comparação com dados para ver eles batem com os requeridos que torna possível a correção automática de dados corrompidos

O recurso também tem que ser suportado pela controladora de memória da placa mãe a vale conferir se os settings Ec,Ecc e Ecc Scrub estão ativados na Bios

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Tem muita placa mãe nova ai que não suporta ecc

Usuários que está vendo este tópico