• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Memória de Video é Possivel?

Riot

Active Member
>>> Wo pessoal estive pensando é possilvel alocar informações do jogo na memoria de video invez de usar a ram do micro... ou a memoria do video é só para texturas,frames,etc... pq tenho alguns jogos antiguinhos de arcade que da pra colocar o jogo todinho na memoria de video sem precisa usa a ram do micro, o resultado é performa-se sem igual... estive pensando será possivel pq com o abisurdo de memoria que as plaquinhas estão vindo hje 256MB?
>>>> Quando vjo o informações do sistema dizendo que até Swap files está usado e vejo a memoria de video da placa quase toda sem usar dá até raiva?:ranting3:

LDSBH

Galo doido!!!
E como você pretende fazer isso? Irá reprogramar os jogos e seu sistema operacional?

E se os jogos são antigos pra que mais desempenho?

Eu realmente fiquei curioso para saber como você vai fazer isso... Pois pelo que eu entendi, você perguntou se é possível...

Então vamos partir da premissa que seja possível...

Como irá fazer isso?

Power_Pc

Active Member
essa questao de usar a memoria do video para o sistema não rola
pq a memoria da placa de video é usada para frames e outras informações que o gpu ultiliza...
portanto eu acho que essa sua ideia não dara certo mas...

Wendigo

New Member
Assim, se a ATI vai fazer as GPU processarem fisíca, ateh q daria pra fazer jogos usarem a memoria da placa de video como RAM, mas teria realmente que reprogramar os jogos E as placas de video... :p

Riot

Active Member

>>>> Olha uma vez li no clubedohardware que a ati vai lança um sistema que comportaria 3 placas de video... 2 para frames,pixel,sombreamento,texturas,etc... e uma exclusivamente para calculos e processamento.... eu axo que dessa forma o processador do micro irria ficar bem folgado para ajudar a processar o jogo... o que vcs acham...

Usuários que está vendo este tópico