Pra que escrever de cor branca, aff??
Primeiro é bom saber até quanto é expansível a memória no seu notebook e quais frequências ele suporta. Depois pesquisar memórias com o mesmo padrão.
Modelo, só pegar de marcas conhecidas. Samsung, Kingston e por ai vai. Não tem segredo.
Então seguinte, meu note ele pelo programa AIDA64 EXTREME diz que ele suporta até o DDR3-1066 mas esta instalado de fábrica um DDR3 2GB 1333; e agora? Compro uma 1066 ou 1333? E é expansível até 8GB somente.
Então achei estranho o programa, e por causa do AIDA, me bagunçou a mente kkkkkkk.Bom compra o 1333. Acho que é mais fácil de encontrar que o 1066. Pode ser falha de leitura do AIDA também, nem sempre dá pra confiar. Se der, olhe o que está na etiqueta da memória mesmo.
Tem que ver quantos pentes dá pra instalar são 2 apenas? Não tem nenhum soldado na placa-mãe ou coisa do tipo?!
EDIT: o máximo que pode acontecer de instalar uma memória 1333 é ela rodar em 1066. Não vai sentir a diferença.
Então achei estranho o programa, e por causa do AIDA, me bagunçou a mente kkkkkkk.
Eu abri o note pra ver, e realmente é 2GB DDR3 1333 que esta instalado.
Sim, possui 2 pentes, nenhum soldado não.
Só uma coisa, eu não achei em lugar algum se é 1,35V ou 1,5V, as vezes passou despercebido pois já fechei o note. E agora?
Opa, brigado mesmo, eu lembro sim é Smart oque tava escrito nela. Mas vou comprar 2x desta que você me passou, pois estava querendo da Kingston mesmo.Acredito que, se for 1333 serão de 1.5V e de 1600 serão de 1,35v.
Dá uma olhada na latência das memórias tb.
Nem sei dizer ao certo agora. Acho que vai ter que abrir de novo hehe, não lembra o modelo da memória, marca...
Tira uma foto pra não esquecer.
Opa, brigado mesmo, eu lembro sim é Smart oque tava escrito nela. Mas vou comprar 2x desta que você me passou, pois estava querendo da Kingston mesmo.
E como é isso da latência?? Não conheço muito sobre isso.
A entendi, mas no caso, vou compra 2x iguais da DDR3 1333, o modelo que voce me mostrou está indisponivel, dai vi essa no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/...book-4gb-ddr3-1333mhz-kingston-no-blister-_JM ; oque me diz?Eu não sei bem ao certo o que é, mas tem que ficar atento quando você coloca pentes de memória que não são "idêntico".
Latência: 11-11-11 a 1.35V - essa é latência dessa memória Kingston DDR3 1600 - http://www.kabum.com.br/produto/595...600mhz-ddr3-cl11-12800-p-notebook-kvr16ls11-4
Ela é diferente do modelo de 1333 que você vai comprar, que tem latência 9-9-9 a 1,5V. Se você, por exemplo, comprasse um modelo desse e outro de 1600. Ela iriam funcionar em 1333, mas como a latência é diferente, poderia dar incompatibilidade.
A entendi, mas no caso, vou compra 2x iguais da DDR3 1333, o modelo que voce me mostrou está indisponivel, dai vi essa no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/...book-4gb-ddr3-1333mhz-kingston-no-blister-_JM ; oque me diz?
G.Skill é tão boa quanto a Kingston?Não recomendo mais ML. Principalmente para coisas que tem grande potencial de problema.
Os caras não enviam com nota fiscal, sei lá. Acho meio roubada. Vai de você.
Só uma coisa, todos as memórias dd3 pra notebook na Kabum estão indisponíveis e olhando no buscapé, quase TODAS as lojas estão sem estoque. Se puder esperar reporem o estoque, seria o ideal.
Agora se estiver com MUITA pressa. Compre essa do Mercado Livre ou opte pelo único modelo disponível na Kabum, que é da G.Skill http://www.kabum.com.br/produto/35333/memoria-g-skill-4gb-1333mhz-p-notebook-f3-10666cl9s-4gbsq-
É cinco reais mais caro que essa do Mercado Livre.
G.Skill é tão boa quanto a Kingston?
Ta ok, vou mandar um e-mail e vou esperar.Sim é uma boa marca sim. Tá entre as principais de memória, aqui no Brasil as mais conhecidas são Samsung, Kingston, Corsair. Foras as mais baratinhas como Markvision e outras mais baratas.
Mas na boa, espera 1 semana. Ou manda e-mail pra Kabum e pergunta quanto tempo demora pra reporem o estoque.
Ta ok, vou mandar um e-mail e vou esperar.
Mas aqui, uma duvida, se eu comprar as 2 DDR3 de 4gb é melhor que 1 só de 8gb?
E sobre a latência, se eu comprar as 2 de 4gb iguais, não terei problema com a latência neh, por serem iguais. A latência é só caso eu for usar 1 de 4gb e 1 de 2gb (a que ja esta no meu note), que tem q bater, não é?