Memória perfil baixo + perfil alto != dual channel?

fredhgl

New Member
Galera, to com 1 giga de ram ddr2 kvr800d2n6 da kingston, fui agora pouco na WAZ e comprei mais 1 giga do mesmo modelo, mas na hora de ir no estoque pegar a memo ela era a metade do tamanho da q ta no meu pc, mesmo sendo o mesmo modelo kvr800d2n6,

o cara la disse q desde o começo do ano a kingston ta fabricando estas memórias com perfil baixo que reduzem o custo de produção.

agora eu to na dúvida se vai dar algum problema na hora de fazer o dual channel no caso de ficar com 667mhz por exemplo e n com os 800 mhz padrão como acontece qdo alguem compra CL6 + CL5 em algumas mobos. (essas 2 minhas são CL6)

alguém ai tem essa mistura perfil alto + perfil baixo? da algum problema?
nem os caras da WAZ souberam dizer se vai rolar.

Eles falaram q se n rolar é pra eu voltar la q eles vao ver "oq da pra fazer". Mas duvido q eles vao querer a minha memo perfil alto e me dar uma de perfil baixo.

obrigado.

é, não rolou dual channel, fica a dica ai,
perfil alto + baixo n funfa dual

Editado por um moderador:

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Estranho, isso não é um fator determinante para dual channel.

Uso memórias de referencias diferentes mas com timming iguais e funfa.

Falow

fredhgl

New Member
mas infelizmente n deu, elas tem os timings exatamente iguais, mas n rolou, agora n sei se é a mobo com o tau de bug do dual channel q eu ouvi dizer q essa mobo pode ter, ou se são as memos,
amanhã vou a Waz pra ver oq o cara pode fazer por mim.

só sei q deixei de pagar mais barato em outro lugar pra comprar na Waz pq la eu sabia q ia comprar a memo certa, e dancei

olhe as descrições delas no cpuz, estranho é o Part Number n aparecer na memo perfil baixo, apesar q na box dela tem e é o mesmo da perfil alto

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Vai lá e pede o dinda de volta... diz que não funcionou... Ou então compra outra coisa.

falow

JUNIORMSN

New Member
aqui na minha assinatura uso kingston perfil baixo e outra de perfil alto , e funfa o dual.

Palmito Loko

Active Member
Essas memos vieram na embalagem original Kingston?

meu tio usa memos de perfil alto + perfil baixo e rola o dual-channel sussa.

vlwzxx..

AngelJr

New Member
Eu tenho uma ASUS M2NPV-VM /4 slots,esta instalado 2 kingston 1gb/667mhz perfil baixo e 2 kingston 512/667mhz perfil alto em par dual channel e nunca me apresentou problemas...
o problema é se realmente é kingston essa sua memo seja perfil alto ou baixo essa marca tem uma boa quantidade de clones genéricos por ai.............

Palmito Loko

Active Member
Pois eh, achei estranho nao aparecer part number! /\

vlwzxx..

fredhgl

New Member
galera, a q n aparece o part number eu comprei na WAZ paguei R$94,00.
poderia ter comprado até por R$70,00 em outro lugar sem nota, mas como lá vende com nota achei q estaria comprando algo original.

e ela veio com BOX.

fraguem o link http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92247

daqui a 2 hroas vou la reclamar, o foda vai ser trocar e depois mesmo assim n funfa dual channel.

ontem até outra bios eu testei na mobo pra ver se rolava, mas n deu, tentei até diminuir o clock, alterar os timings, mas nada.

64 bit single channel.
tentei todas as combinações possíveis nos slots das memos e nada.

depois q eu voltar da loja eu conto oq rolou

Palmito Loko

Active Member
Entao o pente eh original, otimo. Reclama láá q eles vao te devolver a grana ou te dar outra memo diferente, e pede uma de perfil alto se tiverem.

vlwzxx..

fredhgl

New Member
vei, como n tinha memo perfil alto acabou q o cara da loja veio com um papel falando q eu tinha 94 reais de credito, ai pedi pra chama o gerente, ai ele subiu as escadas e voltou dizendo q ia depositar o dimdim na minha conta amanhã.

agora eu to ate pensando em comprar uma memo de 1066 em outro lugar.
to com uma duvida, como o meu proc é um atlhon 64 fedorento até eu comprar um phenom, sera q se eu por um pente de 1066 ele roda? nem q seja a 800mhz, mas pelo menos ele roda?

vlwww

Palmito Loko

Active Member
Vc pretende pegar 2x 1GB ou 2x 2GB 1066mhz??

ate compensa, mas sua mobo precisa dar suporte a essas memos.

vlwzxx..

fredhgl

New Member
minha mobo aceita 1066, mas meu proc atual n, ele só aguenta 800mhz, sera q a de 1066 vai rodar a 800 na boa?

to com medo de comprar mais memoria e n rolar o dual channel denovo, essa M3A é mto sinistra

Palmito Loko

Active Member
Eh bem provavel q rode tranquilamente a 800mhz, e se os pentes forem identicos, eh pra funfar o dual-channel sussa tbm.

vlwzxx..

fredhgl

New Member
comprei as memos 4GB DDR2 1066Mhz G.Skill Dual Channel (2 x 2GB) - F2-8500CL5D-4GBPK (5-5-5-15)

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6313

estão funcionando em dual channel.
então era as memo da kingston perfil alto e baixo q n foram compativeis.

agora a sound blaster live parou de funcionar por incompatibilidade dos drivers dela com sistemas com mais de 2 gigas de ram. depois vou instalar os drivers KX q n são da creative mas q funcionam com mais de 2 gigas.

Usuários que está vendo este tópico