Memória perfil baixo + perfil alto != dual channel?

fredhgl

Member
Registrado
Galera, to com 1 giga de ram ddr2 kvr800d2n6 da kingston, fui agora pouco na WAZ e comprei mais 1 giga do mesmo modelo, mas na hora de ir no estoque pegar a memo ela era a metade do tamanho da q ta no meu pc, mesmo sendo o mesmo modelo kvr800d2n6,

o cara la disse q desde o começo do ano a kingston ta fabricando estas memórias com perfil baixo que reduzem o custo de produção.

agora eu to na dúvida se vai dar algum problema na hora de fazer o dual channel no caso de ficar com 667mhz por exemplo e n com os 800 mhz padrão como acontece qdo alguem compra CL6 + CL5 em algumas mobos. (essas 2 minhas são CL6)

alguém ai tem essa mistura perfil alto + perfil baixo? da algum problema?
nem os caras da WAZ souberam dizer se vai rolar.

Eles falaram q se n rolar é pra eu voltar la q eles vao ver "oq da pra fazer". Mas duvido q eles vao querer a minha memo perfil alto e me dar uma de perfil baixo.

obrigado.

é, não rolou dual channel, fica a dica ai,
perfil alto + baixo n funfa dual
 
Editado por um moderador:
Estranho, isso não é um fator determinante para dual channel.

Uso memórias de referencias diferentes mas com timming iguais e funfa.

Falow
 
pois é Mr_Phillip, foi oq pensei,
mas infelizmente n deu, elas tem os timings exatamente iguais, mas n rolou, agora n sei se é a mobo com o tau de bug do dual channel q eu ouvi dizer q essa mobo pode ter, ou se são as memos,
amanhã vou a Waz pra ver oq o cara pode fazer por mim.

só sei q deixei de pagar mais barato em outro lugar pra comprar na Waz pq la eu sabia q ia comprar a memo certa, e dancei


olhe as descrições delas no cpuz, estranho é o Part Number n aparecer na memo perfil baixo, apesar q na box dela tem e é o mesmo da perfil alto

 
Vai lá e pede o dinda de volta... diz que não funcionou... Ou então compra outra coisa.

falow
 
aqui na minha assinatura uso kingston perfil baixo e outra de perfil alto , e funfa o dual.
 
Essas memos vieram na embalagem original Kingston?

meu tio usa memos de perfil alto + perfil baixo e rola o dual-channel sussa.





vlwzxx..
 
Eu tenho uma ASUS M2NPV-VM /4 slots,esta instalado 2 kingston 1gb/667mhz perfil baixo e 2 kingston 512/667mhz perfil alto em par dual channel e nunca me apresentou problemas...
o problema é se realmente é kingston essa sua memo seja perfil alto ou baixo essa marca tem uma boa quantidade de clones genéricos por ai.............
 
Pois eh, achei estranho nao aparecer part number! /\





vlwzxx..
 
galera, a q n aparece o part number eu comprei na WAZ paguei R$94,00.
poderia ter comprado até por R$70,00 em outro lugar sem nota, mas como lá vende com nota achei q estaria comprando algo original.

e ela veio com BOX.

fraguem o link http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92247

daqui a 2 hroas vou la reclamar, o foda vai ser trocar e depois mesmo assim n funfa dual channel.

ontem até outra bios eu testei na mobo pra ver se rolava, mas n deu, tentei até diminuir o clock, alterar os timings, mas nada.

64 bit single channel.
tentei todas as combinações possíveis nos slots das memos e nada.

depois q eu voltar da loja eu conto oq rolou
 
Entao o pente eh original, otimo. Reclama láá q eles vao te devolver a grana ou te dar outra memo diferente, e pede uma de perfil alto se tiverem.





vlwzxx..
 
vei, como n tinha memo perfil alto acabou q o cara da loja veio com um papel falando q eu tinha 94 reais de credito, ai pedi pra chama o gerente, ai ele subiu as escadas e voltou dizendo q ia depositar o dimdim na minha conta amanhã.

agora eu to ate pensando em comprar uma memo de 1066 em outro lugar.
to com uma duvida, como o meu proc é um atlhon 64 fedorento até eu comprar um phenom, sera q se eu por um pente de 1066 ele roda? nem q seja a 800mhz, mas pelo menos ele roda?

vlwww
 
Vc pretende pegar 2x 1GB ou 2x 2GB 1066mhz??

ate compensa, mas sua mobo precisa dar suporte a essas memos.





vlwzxx..
 
minha mobo aceita 1066, mas meu proc atual n, ele só aguenta 800mhz, sera q a de 1066 vai rodar a 800 na boa?

to com medo de comprar mais memoria e n rolar o dual channel denovo, essa M3A é mto sinistra
 
Eh bem provavel q rode tranquilamente a 800mhz, e se os pentes forem identicos, eh pra funfar o dual-channel sussa tbm.





vlwzxx..
 
comprei as memos 4GB DDR2 1066Mhz G.Skill Dual Channel (2 x 2GB) - F2-8500CL5D-4GBPK (5-5-5-15)

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6313

estão funcionando em dual channel.
então era as memo da kingston perfil alto e baixo q n foram compativeis.

agora a sound blaster live parou de funcionar por incompatibilidade dos drivers dela com sistemas com mais de 2 gigas de ram. depois vou instalar os drivers KX q n são da creative mas q funcionam com mais de 2 gigas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo