[Memória] Qual a diferença entre Kingston, Samsung, Markvision?

ecab21

Hungry Member
Registrado
Olá a todos, estou montando um PC novo com a seguinte configuração:
Gigabyte GA-P35-DS3 rev 2.0
Core 2 Duo E7200
HD IDE 160GB SAMSUNG 7200RPM

A placa de vídeo ainda vou decidire o modelo e a fonte também.

Esou querendo comprar 2 pentes de 2GB DDR2-800Mhz, estou na dúvida o seguinte, os preços das memórias da Kingston, da Smasung e da Markvision variam bastante, tendo a Kingston mais cara, queria confirmar se a Kinsgton é tão superior assim?
Outra coisa os modelos da Kingston que acho pra vender no mercado livre variam bastante de preço, pros pentes que tem Box/Blistter e pros que não tem.
Qual é a diferença? A que vem no BOX tem uma garantia maior isso eu pude perceber e parece mais confiança de ser original. É essa a diferença?
Uma última dúvida, olhando no site da Gigabyte tanto as memórias suportadas pra rev 2.0 como pra rev 2.1 da GA-P35-DS3, não tem menção aos pentes de 2GB. Alguém que tenha essa placa mãe e esteja usando pentes de 2x2GB da Kinsgton pode me confirmar se estão funcionando bem e qual o modelo?
 
Diferença de performance não tem nem entre Xing Ling e BallistX, o que muda é a garantia e o poder de overclock dos chips, as Kingston estão quanto mais caras? Caso estejam com diferença meio alta eu iria de Markvision.
 
Markivision é uma ótima marca.

Estou usando-as aqui e digo que são boas. E baratas !

falow
 
Independente do preço eu iria de kingston, apesar de todas serem iguais em performance ...
 
as principais diferenças que eu notei foram:

memória genérica:

+ super barata;

+ funciona bem sob CNTP (condições normais de temperatura e pressão - ou seja: no clock default, na placa-mãe default, num pc bem refrigerado, etc);

- tem validade (todas as minhas memórias genéricas com exceção de 2 pentes (olha que tive mais que 20), em algum momento de suas vidas, morreram.

- são um tiro no escuro (podem ser boas, ruins, funcionar em over, funcionar somente em under)

- depois de um tempo, seus conectores passam a perder um pouco o efeito, necessitando a abertura do case e aquela famosa mexidinha no pente;

memória de marca
pqi, kingston, corsair, patriot, etc

+ têm garantia (muitas vezes vitalícia - quebrou daqui 5 anos - você troca por uma nova);

- um pouco mais cara que as genéricas;

+ funciona muito bem em qualquer sistema e até mesmo sob stress (overclock);

- exigem alguns ajustes específicos (como voltagem acima da default);

+ são garantia de bons produtos;

+ você consegue vende-las quando fizer um upgrade no seu sistema!
----------------------------------------

Pra mim é, depois de testar os dois segmentos, eu asseguro que nunca mais voltarei a comprar memórias genéricas, muito em razão da aproximação entre os dois preços (hoje em dia uma memória de marca custa 1.2/1.3x o valor da genérica) e do benefício e segurança que uma memória boa traz para seu sistema: o computador não trava, fica mais estável e até mesmo mais rápido.
 
Markvision é generica, QUE NEM as kingston que tem por ae a 80R$, é tudo chip igual

aqui minhas Markvison 667 chegam @ 800 sem problemas, so a mobo que num é la essas coisas...
 
A Kingston tem mais fama (nome), mas não significa que a qualidade também é superior, até porque, a Kingston não fabrica chips, ela compra chips de outras empresas e remarca, portanto, pode-se achar Kingston com diferença de qualidade mesmo sendo de mesma série devido ao fato de uma poder ter chip de uma série melhor que a outra.

Eu não acho que Kingston vale pelo preço que se paga (que na maioria das vezes é muito mais caro), porque você nem tem essa diferença refletida em qualidade.

Markivision é uma marca que tem um custo/benefício legal.

As Samsung eram fantásticas na época das DDR, principalmente as TCCC (a minha DDR400 passa dos 500 tranquilamente). Não usei DDR2 da Samsung. Dizem que a qualidade em relação as DDR deu uma caida, mais dependendo do preço, entra no mesmo patamar de custo/benefício das Markvision.
 
Também não considero mais a Markvision como genérica, os pentes DDR2 dela melhoraram muito, na época do DDR1 ela era piorzinha..

Markvision é generica, QUE NEM as kingston que tem por ae a 80R$, é tudo chip igual

aqui minhas Markvison 667 chegam @ 800 sem problemas, so a mobo que num é la essas coisas...

Aproveita e da uma lida nas regras, sua assinatura ta fora das mesmas..
 
Kingston..
 
Cara eu NUNCa tive problema com kingstoon desde as pc100 dim..ate as atuais, sempre usei a value, num eh cara e aceita um over legal, mas user por ai dizem que as Markvision tb sao bons quanto, agora, corsair, patriot, ocz e mtus vezes memoria high-end, porem as linhas mais simples sao comparadas com as kingstoon value, markvision....e por ai vai!
 
Esqueça Samsung, pois dão muita imcompatibilidade com diversas placas. Entre Markvision e Kingston opte pela Kingston se a diferença for pequena, mas se a diferença for grande pode ir na Markvision sem problemas. As 2 oferecem garantia lifetime. A kingston só tem um controle de qualidade melhor, selecionando os melhores chips, mas a markvision melhorou muito nesse aspecto também!
 
isso depende do preço, se a kingston estiver um pouquinho mais caro, vale a pena comprá-la por questão de confiança, pois costumar vir com chips melhores, já se a diferença for grande, sem dúvida pegue a markivision, pois dará conta do recado tranquilamente.
 
Bom minha gente o lance é o seguinte, fiz uma pesquisa de preços tanto pela net como pelas lojas aqui em Recife e a conclusão foi a seguinte:
Pelo que entedi do que o pessoal falou aqui, se for pra comprar memória da Kingston, tem que ser aquela que vem no Box lacrado, que é original e tem garantia vitalícia. Com base nisso, pesquisei e o local mais barato que tem é no mercadolivre por 140 reais, só que quando coloca o frete pra 2 pentes, vira 300 a vista, se for pro mercado pago, em várias vezes o preço pode chegar a 360 reais. Aqui na Infobox tem a memória por 169 reais cada, comprando 2 pentes fica por 338, mas pode ser divido em até 8 vezes sem juros. Se for pra compra Kingston acaba saindo melhor comprar aqui mesmo, pelo menos é mais fácil de resolver se der alguma bronca.
Quanto a Markvision tem pra vender na mircrooffice aqui em Recife por 99,00 cada, comprando 2 pentes dá 198,00. Pra dividir com eles, fica mais caro pois rola juros.

A conta é a seguinte:
Se for pra comprar 2x2GB DDR2-800 Kingston BOX são R$ 338,00.
Se for pra comprar 2x2GB DDR2-800 Markivision são R$ 198,00.

Como a diferença ao meu ver é bastante considerável, a Kingston é tão melhor que a Markvision, pra compensar pagar R$ 140,00 a mais?

Minha principal dúvida, essa vai pra quem tem a Placa-Mãe Gigabyte GA-P35-DS3 rev 2.0 ou rev 2.1, vocês conseguem usar esses pentes da Markvision sem problema?

Porque eu olhei no site da placa mãe, e não tinha menção sobre a compatibilidade dos pentes da Markvision.

Espero respostas, agradeço por qualquer ajuda.
 
Não compensa os 140 a mais, eu só pegaria Kingston se fosse no máximo uns 20 reais de diferença, vai de Markvision, as Markvision tem garantia de 5 anos.
 
Essa diferença não compensa nem um pouco. A diferença de qualidade da Kingston não chega nem perto disso, isso quando existe diferença de performance.
 
Uso Kingston aqui DD2 800MHZ ta tudo sussa! E Foi barato!
 
Hj em dia até as memórias mais vagabas pegam over bem. Performance todo mundo sabe que é a mesma quando trabalham nas mesmas frequências e latências.

O único problema é a incompatibilidade. Coisa que, por viver montando computadores, cansei de ver com a Markvision. Por isso raramente recomendo, só quando tenho certeza que não terá problemas com placa-mãe (60% dos pcs que monto são chipset VIA, portanto a chance de dar problemas é grande com essas memo).

Eu iria de Kingston (dessas "genéricas") porque até hj não encontrei uma placa mãe que desse problema com ela. São, em média, 10 reais mais cara, mas vale a pena pelo conforto de saber que nunca vai precisar trocá-la por causa de incompatibilidades.
 
Por essa diferença não compensa mesmo !!!

Mesmo as kingston tendo uma qualidade maior, não vale isso tudo.

falow
 
Depende de onde fabrica o chip para as memórias...... tem Kingston q usava chip da samsung.... ja vi varias fabricas de memoria.... tem varias boas.... para vc ter ideia... a OCZ iniciou criando uma marca em cima de outros equipamentos q eram bons para overclock.....
 
Depende de onde fabrica o chip para as memórias...... tem Kingston q usava chip da samsung.... ja vi varias fabricas de memoria.... tem varias boas.... para vc ter ideia... a OCZ iniciou criando uma marca em cima de outros equipamentos q eram bons para overclock.....

Só pra informar, Kingston não fabrica chip algum de memória.
 
Só pra informar, Kingston não fabrica chip algum de memória.

Amigo... le direito o q escrevi.... a Kingston usava chip samsung... ela usa outros tb....... de outros fabricantes......
 
Hj em dia até as memórias mais vagabas pegam over bem. Performance todo mundo sabe que é a mesma quando trabalham nas mesmas frequências e latências.

O único problema é a incompatibilidade. Coisa que, por viver montando computadores, cansei de ver com a Markvision. Por isso raramente recomendo, só quando tenho certeza que não terá problemas com placa-mãe (60% dos pcs que monto são chipset VIA, portanto a chance de dar problemas é grande com essas memo).

Eu iria de Kingston (dessas "genéricas") porque até hj não encontrei uma placa mãe que desse problema com ela. São, em média, 10 reais mais cara, mas vale a pena pelo conforto de saber que nunca vai precisar trocá-la por causa de incompatibilidades.

eita, serio? :eek:
jah tive varios problemas com a Kingston, na questao de incompatibilidade, mas Markvision nunca...
 
Já usei memórias Samsung, AData, MarkVision, Kingston e atualmente KingBox, dentre essas só tive problemas com a Samsung que morreram, as Kingston são muito boas porém para over deixam a desejar, atualmente estou com as KingBox e estou gostando muito das memórias, além da garantia life time, são bonitas, funcionam sem esquentar (As AData e MarkVision esquentam bastante), são ótimas pra over e ainda são mais baratas que as Kingston.

E aos que disseram que as Kingston vendidas por aqui são genéricas estão redondamente enganados, tanto que as minhas Kingston possuem no SPD todas as informações como fabricante, número de série, semana e ano de fabricação, além do selo holográfico da Kingston e também dos chips da própria. Ah e possuem garantia vitalícia. :)

Memórias genéricas não possuem esses tipos de informações no SPD, apenas informam as freqüências de operação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo