[DÚVIDA] Memória Ram e processador GA-G31M-S2L

Vitor Lopes

New Member

Estou precisando aumentar a memória ram do pc aqui do serviço e olhando no site da fabricante da placa mãe eu consegui a seguinte informação:

Memória
  1. Arquitetura de memória Dual channel
  2. 2 x sockets DIMM DDR2 1.8V com suporte para até 4 GB
  3. DDR2 1066(OC)/800/667
Porém não consegui interpretar se o máximo que ela suporta é 4 GB(2x4gb) por pente, ou 4 GB no total (2x2gb).

Além disso, estou utilizando um processador Intel Core 2 Quad Q6600. Gostaria de saber qual o melhor processador que ela consegue suportar, sendo que o socket é o LGA775.

Alguém poderia sanar minha dúvida por favor?

Obrigado!!

Suporta, no maximo 4GB de memoria (2x2gb) e suporta até o Core 2 Quad Q9650.

Essas G31 sao zoadas, suportam ate 4gb no maximo (2x2gb).
Se eu fosse vc, pegaria uma G41 que ja da suporte a DDR3 e permite até 16gb de Ram, G31 é fraca demais amigo!!!

Tem cuidar porque tem G41 DDR2 também.... Não possui a limitação de 4GB da G31, mas é quase impossível achar pentes de 4GB DDR2 ...E se achar o preço poderá não valer a pena.. Até no Aliexpress é difícil de achar e as que eu vi para vender lá só suportam AMD( socket Am2).. Mas se for para gastar com ddr3 para socket 775, eu acho melhor partir para uma outra plataforma mais nova.. Bom seria se conseguir uma placa DDR2 com 4 slots e que seja baratinha ai talvez poderá valer a pena manter um 775 como quebra galho..

Ela aceita até 4gb, mas tem que configurar a BIOS dela para reconhecer os 4gb inteiros, eu tinha uma G31 que queimou em fevereiro e ela só reconhecia 3.24gb.

Pega 2 pentes de 2gb DDR2, tá barato no ML.
Mês passado vendi dois pentes de 2gb por R$42, tinha só um ano de uso.

Se o PC é do serviço, não tem porque investir em outra placa só para trocar para DDR3, esse processador seu é bom, para serviços domésticos é excelente.

O melhor do soquete é o Q9650.

Tem cuidar porque tem G41 DDR2 também.... Não possui a limitação de 4GB da G31, mas é quase impossível achar pentes de 4GB DDR2 ...E se achar o preço poderá não valer a pena.. Até no Aliexpress é difícil de achar e as que eu vi para vender lá só suportam AMD( socket Am2).. Mas se for para gastar com ddr3 para socket 775, eu acho melhor partir para uma outra plataforma mais nova.. Bom seria se conseguir uma placa DDR2 com 4 slots e que seja baratinha ai talvez poderá valer a pena manter um 775 como quebra galho..
tem G41 DDR3, G41MT s2P da gigabyte...
G41 a maioria DDR3, se pegar DDR2 é placa made in china sem marca, pq as conhecidas sao praticamente tdas DDR3, nao achei nenhuma DDR2!

tem G41 DDR3, G41MT s2P da gigabyte...
G41 a maioria DDR3, se pegar DDR2 é placa made in china sem marca, pq as conhecidas sao praticamente tdas DDR3, nao achei nenhuma DDR2!

A muito tempo atrás eu tive uma Gigabyte G41 que era DDR2... O modelo completo da placa eu não me lembro, mas era uma boa placa , muito acima das placas de entrada...Ela tinha muitas opções na bios para fazer overclock..

A muito tempo atrás eu tive uma Gigabyte G41 que era DDR2... O modelo completo da placa eu não me lembro, mas era uma boa placa , muito acima das placas de entrada...Ela tinha muitas opções na bios para fazer overclock..
caracas e muito dificil ver uma dessas...G41 99% saiu com suporte DDR3!
Infelizmente essas placas so fazem overclock pelo FSB, eu tenho um, alias 2 delas aqui uma é da Asrock a outra Gigabyte, ambas funcionando ainda e com um C2Q8400...pra escritorio e um show, e ate pra jogos mais antigos vai muito bem!

• Curtir
Reações: zex
Boa tarde, gostaria de um auxílio referente ao meu PC, sei que é um pouco antigo mas gostaria de saber o que posso fazer para dar um upgrade nele. Utilizar o seu máximo desempenho.

Segue abaixo as configurações:
Gigabyte G31m-s2l
Fonte 450w - GPB 450S
Processador Dual Core E5400 2.70 GHz
Memória 2gb instalada.
Placa de video ati hd 4670 750m 1gb ddr2.

Agradeço desde já.

Procure comprar processador E5440 ou E5450 (Xeon, Quad Core) da China, no Aliexpress. Ja tem SSD? Mais 2 gb deve ajudar bastante...

Boa tarde, gostaria de um auxílio referente ao meu PC, sei que é um pouco antigo mas gostaria de saber o que posso fazer para dar um upgrade nele. Utilizar o seu máximo desempenho.

Gigabyte G31m-s2l
Fonte 450w - GPB 450S
Memória 2gb instalada.

Agradeço desde já.

Como o amigo falou, compensa colocar um Xeon adaptado para 775. Coloca mais 2gb de ram e um ssd de 120gb para colocar o sistema.

Recebi nessa semana um xeon E5430 que comprei no ALiexpress por 48,00 já com frete. Demorou 2 meses, mas chegou sem taxa.
Coloquei no PC da minha mãe e está rodando Windows 10 Pro razoavelmente bem.

O PC dela ficou assim:

Gigabyte G31m-s2l
Xeon 5430 (é um quad core a 2.66mhz)
4 gb DDR 2 em dual channel
8400gs 1gb
SSD 120gb

O uso do PC é para navegar na internet, youtube e office. E para isso resolve bem.

Só lembrando que para usar o Xeon em placas 775, ele tem que ter sido adaptado para tal e a placa mãe tem que ter a BIOS atualizada com os microcodes do Xeon, o que é fácil de fazer.

Eu tenho um E5440 no trabalho e da conta; so ruim que memoria é limitada pela placa mae; entao mesmo com SSD e 8 gb o meu da umas engasgadas ainda... (abro muita coisa junto).

Nao achei muito simples achar a bios correta...

Eu tenho um E5440 no trabalho e da conta; so ruim que memoria é limitada pela placa mae; entao mesmo com SSD e 8 gb o meu da umas engasgadas ainda... (abro muita coisa junto).

Nao achei muito simples achar a bios correta...

Vc está usando o vídeo onboard? Eles são muito ruins...
Mas de qualquer forma é um processador de 12 anos atrás, ele vai ter limitações mesmo.

Aqui em casa um dos meus PC's é parecido com esse seu:
Xeon E5440
Gigabyte G41
8 gb DDR3
SSD 120gb
RX 550 2gb.

Até dá para arriscar uns joguinhos mais antigos... rsrs

Em relação à BIOS eu baixei aqui: http://tanieprocesory.pl/en/bios2-2/
O cuidado que tem que ter é que a placa mãe já tem que estar com a BIOS atualizada antes de colocar essa com os microcodes.

Estou com uma 8600GT 512mb (DDR2), unico jogo que testei fo CS Source e rodou bem

Gigabyte G31m-es2l
Fonte 450w - GPB 450S
Memória 2gb instalada.

Agradeço desde já.
Aproveitando meu post anterior.

Quero fazer um upgrade no meu PC sem precisar trocar a placa mãe. Irei utilizar apenas para estudos, ver vídeos, pacote office e tambem para solid Works.

Não tenho intenção de montar um PC gamer, ou trocar modelo de placa para as mais atuais.

Gostaria de um help, vou pegar mais um pente de memória ddr2 2gb 800mhz e quero trocar o processador. Qual devo pegar?

2duo 2quad? Qual modelo e se possível poderei fazer oc.

Agradeço

Processadores compativeis:

Se quiser gastar pouco, mas precisa atualizar bios, E5440 ou E5450.

Se quiser gastar mais e mais simples = Q9650 ou Q9550

firefox-iouh-Q6m-U3t.jpg

Processadores compativeis:

Se quiser gastar pouco, mas precisa atualizar bios, E5440 ou E5450.

Se quiser gastar mais e mais simples = Q9650 ou Q9550

firefox-iouh-Q6m-U3t.jpg
Ta mas esses xeon preciso comprar do Aliexpress e trocar o cooler isso? Há algum próximo a esse? É confiável comprar lá?

Users who are viewing this thread

Voltar