Memória RAM Latência

Wagner9661

Member
Pessoal que entende mais de Overclock de memória RAM, eu queria uma força para tentar entender o porque da minha Latência está ''alta'', ainda sou bastante leigo sobre o assunto porém procurei fazer bastante reduções nos Timings, tive ganho na Latência e Copia porém por algum motivo que desconheço a Latência não fica menos que 60ns, não consigo baixar mais nenhum valor.
Chip Samsung B-Die
AP1GczM6FcqrZzlQtUvirjToDD6jSnQ3_gR-uhdLQUtRH8Gvau9jK1dZxwW9iHUaMHM9xnNxS62AlCEt7OnIMh7_xZWPVEGWb7KXFLIai3S-Yfam86pG5YDsaS_6UNI3x5IyC4VM6EjKGtHq5bKmyR-sFoQW=w1416-h862-s-no-gm

acho que esta bom nem precisa mexer muito nisso nao, importante é pc esta estavel, e rapido
5700x3d aí ta voando todos jogos arregacando nos fps?

Está estável, sinto que falta ganho e ao mesmo tempo me incomoda esse 60ns, acho que só consigo abaixar esse número aumentando a Frequência porém essa memória só aceitou 3733 a 1,51v VSOC 1,18 e não ficou estável com timings baixos CL 15 15 15 30 estava dando erro nos testes, como eu estava com pressa não fiz direito eu acho, creio que ainda falta mais informação para que eu possa melhorar.

Pessoal que entende mais de Overclock de memória RAM, eu queria uma força para tentar entender o porque da minha Latência está ''alta'', ainda sou bastante leigo sobre o assunto porém procurei fazer bastante reduções nos Timings, tive ganho na Latência e Copia porém por algum motivo que desconheço a Latência não fica menos que 60ns, não consigo baixar mais nenhum valor.
Chip Samsung B-Die
AP1GczM6FcqrZzlQtUvirjToDD6jSnQ3_gR-uhdLQUtRH8Gvau9jK1dZxwW9iHUaMHM9xnNxS62AlCEt7OnIMh7_xZWPVEGWb7KXFLIai3S-Yfam86pG5YDsaS_6UNI3x5IyC4VM6EjKGtHq5bKmyR-sFoQW=w1416-h862-s-no-gm
Verificou se são b-die mesmo? Compartilhe uns prints do thaiphoon conosco.

Testou em modo seguro (Windows) pra ver se melhora? Outros apps rodando simultaneamente podem (e irão) influenciar isso, tipo aquele navegador rolando ali atrás.