[DÚVIDA] Memória RAM: Sobre dual channel e clock

Qual o melhor uso destes pentes de memória?

  • Apenas o Fury em single channel (8GB)

    Votes: 0 0.0%
  • Genesis e Fury em dual channel (é possível?) e Genesis no meio (12GB)

    Votes: 0 0.0%
  • Apenas os Genesis em dual channel (4GB)

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    1

Crønos

Eng.
Registrado
Saudações, turma do fórum Adrenaline! Estou um pouco grilado em relação ao uso de minhas RAMs. Atualmente uso dois pentes de memória Kingston HyperX Genesis 1600MHz 2GB (4GB) que trabalham a 1333MHz por gargalo da minha placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3. Quero ampliar a RAM, adquirindo um pente de memória Kingston HyperX Fury 1600MHz 8GB.

Minha dúvida é como seria melhor eu trabalhar essas memórias?
1) Me livrando das antigas, usando apenas os 8GB novos.
2) Usando as duas Genesis em dual channel com a Fury no meio (12GB total).
3) Usando uma Genesis e uma Fury em dual channel (isso é possível?) e outra Genesis no meio (12GB total).
4) Não adquirir o novo pente de memória e continuar com as Genesis em dual channel (4GB total).

É possível trabalhar no clock normal das memórias mesmo que minha placa-mãe só suporte 1333MHz?

Aguardo respostas sensatas e fundamentadas. E agradeço a ajuda desde já.
 
Bom dia amigo, o desempenho de um dual-channel não é visivel durante o uso diário do PC e nem pra jogos, se você ganhar 2 fps vai ser muito.
Só se repara essa mudança de desempenho em testes sintéticos(Benchmark). Ou seja, vai de 12GB (assim como eu, que uso 2x4GB + 2x2GB) que rende bem mais.
 
2+4 e 2+2gb juntos nos 4 slots de memória caracteriza Dual Channel também, pois estará da mesma forma em pares. Já utilizei 2x2 + 2x1 e foi tudo tranquilo :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo