Memória top tem o mesmo desempenho de memória genérica?

Dildo de amendoim

Banido
Banido
Vamos lá, esse assunto é muito mal explorado pelos fóruns mas é uma questão bem interessante, eu já vi pencas de reviews e as memórias tem SEMPRE o mesmo desempenho, pode por uma Markvision do lado de uma Crucial top de linha do triplo do preço, que se no mesmo clock e com latências mais baixas a diferença é MÍNIMA, aí alguns podem pensar em garantia, mas peraí? A Kingston e a Markvision oferecem 5 anos de garantia nas memórias se com nota fiscal, o desempenho no mesmo clock é igual e a latência não muda praticamente nada.... cade a tal vantagem? O preço todo é só pelo potencial de over (que tem uma diferença mínima) e pelos dissipadores montados nelas? Por que memória hoje em dia raramente da problema, ainda mais que Kingston ta a preço de banana e tem uma boa qualidade.

Aí lanço a questão, QUAL A DIFERENÇA entre memória top pra memória comum?
 
sim, em mesmas frequencias e mesmas latencias o desempenho é identico... com a mesma frequencia e latencias mais apertadas as de marca se tornam um pouco mais rapida... e conseguem overclock maior e latencias menores por usarem dissipadores e voltagens maiores de fabrica ou suportar voltagens maiores...
eu, particularmente, acho a diferença muito pequena de desempenho que compense o preço maior... mas se for pra usar um over agressivo com 500 de fsb é claro que só memorias de marca...
mas pelo preço que custam e pelo desempenho oferecido aos ususarios "normais" as de baixo custo cumprem mto bem o seu papel
me corrijam se falei algo errado, acho q eh isso ae
vlws
 
memória "de marca"

- é cara ? ( talvez, algumas não tanto)
- em condições iguais, é mais forte (não)
- é pra quem pode, (tanto pagar quanto ter acesso)
- é pra quem quer ( vc não é obrigado a usar pra desktop básico)

qual a vantagem, então?

- pra sistemas extremos, é quase obrigatória
- vai muito mais longe em desempenho "ajustado manualmente" ( over)
- pra subir o cpu, tem q ter memoria que suba tb..........
- projetadas para o extremo, podem ser "surradas" e mantém qualidade e especto normal, mesmo sobre estresse.

algo assim
 
memorias de marca geralmente sao melhores por serem melhores pra over, tanto na estabilidade quanto na temperatura, pq normalmente elas vem com bons dissipadores de calor. pelo menos é isso q eu acho

e as memorias mais famosas nao tem tantos problemas quanto a incompatibilidade
 
As memorias "Tops" sao basicamente projetadas para overclock,pois possuem chips melhores,dissipadores de calor,latencias menores,e voltagem maior.

Para overclocks fortes/extremos,é uma boa essas memos "Tops".

Nao que as "genericas" nao sirvam pra isso,mais nao sao todas que sobem tao bem quanto as mais caras,as vezes elas sobem,mais ai tem que deixar a latencia alta,voltagem alta e por ai vai ;)
 
E o principal também, chip melhores.
 
memória cara é feita pra tirar dinheiro das pessoas, não influencia praticamente nada na performance, no MÁAAXIMO te dá uns centésimos a menos no xuper-pi.

pra over extremo então, nussa..não tem nada melhor q essas samsung/kingston de lojinha q aguentam qqr tranco e tem volt. baixinha.

Uso e recomendo. Memória cara é cheia de frescura, algumas tem incompatibilidades, outras mal funcionam, algumas só dão boot abaixo do normal..

enfim, NUNCA vi ninguém ter problema com memo samsung/kingston vagaba, mas com super-hiper-ultra-max-dominator etc..etc..vejo sempre um monte de gente chorando.

Até gabinete/ventilação é mais importante q memória. Eu tenho preconceito contra memória de marca, todas q eu tive eram frescas. Memória "vira-latas" q esses caras usam pra montar pc em lojinha é q são o cão, se uma memo dessas não segurar o tranco, nenhuma segura.
 
Eu não pagaria bem mais por uma memória c/ 1 pouco mais de clock e 1 pouco menos de latência

Lá fora memória boa não é mto cara como aqui, aqui é caro pq não é td mundo q importa e quem importa, importa poucas quantidades pq ñ tem muita saida e consequentemente por importar pouco, o lucro é menor e pra ter lucro ele tem q aumentar o preço final
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo