[DÚVIDA] Memórias de frequências diferentes

MY NAME IS DARK

New Member
Registrado
A minha RAM atual é 8GB 2400 da Crucial, a que eu pretendo comprar é uma de 16GB também da Crucial só que 2666. O máximo da placa é 2133-2400. Tem risco de não funcionarem juntas na H110M-HG4?
 
Funciona normalmente, no caso a nova memória vai se ajustar pra trabalhar tbm em 2400 .
Obrigado pela resposta.
Mais uma dúvida: vc acha que 8+16 vai ser melhor do que 2x8 Dual Channel? Pra trabalhar Dual Channel precisa ser um par idêntico ou eu posso pegar 8gb de outra marca? A minha atual não acho em lugar nenhum por um preço decente, as 2400 saíram de linha.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.
Mais uma dúvida: vc acha que 8+16 vai ser melhor do que 2x8 Dual Channel? Pra trabalhar Dual Channel precisa ser um par idêntico ou eu posso pegar 8gb de outra marca? A minha atual não acho em lugar nenhum por um preço decente, as 2400 saíram de linha.
Melhor vai ser 2x8 pq na real o dual channel vai ficar em 2x8 apenas mesmo com um pente maior, os outros 8gb vai ficar como flex, tu pode pegar um par de outra marca e funcionar normalmente, mas é aconselhavel pegar um par identico para evitar problemas e conseguir ativar o xmp corretamente. Tu pode pegar o mesmo modelo de uma frequencia maior talvez, elas vão operar como o Amigo de cima falou sempre na velocidade da mais lenta.
 
Melhor vai ser 2x8 pq na real o dual channel vai ficar em 2x8 apenas mesmo com um pente maior, os outros 8gb vai ficar como flex, tu pode pegar um par de outra marca e funcionar normalmente, mas é aconselhavel pegar um par identico para evitar problemas e conseguir ativar o xmp corretamente. Tu pode pegar o mesmo modelo de uma frequencia maior talvez, elas vão operar como o Amigo de cima falou sempre na velocidade da mais lenta.
Obrigado pela resposta.

Comprei uma Corsair Vengeance LPX 2400 de 8GB. Infelizmente a latência é 16 e a minha atual da Crucial é 17. A minha atual da Crucial também não tem XMP, espero que trabalhe em Dual Channel corretamente se não vou precisar comprar mais um pente da Corsair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo