Memórias de marca diferente na mesma placa mãe

XStrikeR

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde a todos.

Bom, eu possuo 4GB (2x2GB) Patriot Viper DDR2 1066MHz (8500EL Series) e quero comprar mais 4GB (2x2GB) OCZ Reaper HPC DDR2 1066MHz (OCZ2RPR10664GK) , para ficar com o total de 8GB.
Então veio a dúvida, se elas funcionariam perfeitamente na mesma placa mãe que é uma ECS A780GM-A Ultra.

Por isso venho aqui pedir uma ajuda de vocês.

Agradecendo desde já!
 
Funciona, mas é bom configurar manualmente as latencias.
Muito obrigado por responder cara!

Pelo o que vi a OCZ é 5-5-5-18 e a Patriot 5-5-5-15.

Eu sempre tive problema para configurar memória :nooo:. Tanto é que as minhas Patriot funcionam a 800MHz aqui rs.

Será que vou mesmo precisar mexer nas latencias manualmente?
E vou poder usar dual channel com os 4 pentes de memória mesmo que diferentes?

Mais uma vez obrigado.
 
Funciona sem problema, mas a latencia terá que ser marcada pela maior 5-5-5-18, mas pode funcionar em 5-5-5-15 ou veja qual latencia o sistema pega em auto.
 
Na Bios aparece as opções de qual memória vc quer fazer a modificação... ai vc escolhe

Vc pode tentar deixar em auto, caso rode normal, passe memtest... se nem der BSOD, ai é so alegria :sly:
 
Funciona sem problema, mas a latencia terá que ser marcada pela maior 5-5-5-18, mas pode funcionar em 5-5-5-15 ou veja qual latencia o sistema pega em auto.
Desculpa a demora pra responder... Obrigado mais uma vez!
Em AUTO (como eu sempre usei) marca 5-5-5-12.
Infelizmente as memórias que eu ia comprar esgotaram :forever:.
Mesmo assim sabendo que funcionam quando surgir oportunidade comprarei.

Na Bios aparece as opções de qual memória vc quer fazer a modificação... ai vc escolhe

Vc pode tentar deixar em auto, caso rode normal, passe memtest... se nem der BSOD, ai é so alegria :sly:

Obrigado também, pelas dicas.
 
Funciona funcionam, mas eu não tive boas experiências com Memórias de marcas diferentes, vivia dando tela azul mesmo com tudo configuradomanualmente uma hora ou outra dava tela azul saquei um dos pentes diferentes nunca mais me encomodei....
 
Eu montei uma maquina (P4 HT soquete 478) catando peças velhas que tinha aqui.

AS memorias são:
1 - 512 MB ddr 400 Samsung
1 - 512 MB ddr 333 Kingston
1 - 1 GB ddr 400 "MD" (genérica marca-diabo)

E tudo funciona perfeitamente sem muito esforço nas config's.

Porem, tenho aqui uma placa 775 que tento fazer funcionar com uma memoria OCZ DDR2 e uma Markvision DDR2 e me dão problemas.
 
Eu montei uma maquina (P4 HT soquete 478) catando peças velhas que tinha aqui.

AS memorias são:
1 - 512 MB ddr 400 Samsung
1 - 512 MB ddr 333 Kingston
1 - 1 GB ddr 400 "MD" (genérica marca-diabo)

E tudo funciona perfeitamente sem muito esforço nas config's.essa foi d+

Porem, tenho aqui uma placa 775 que tento fazer funcionar com uma memoria OCZ DDR2 e uma Markvision DDR2 e me dão problemas.
memo-diabo :coolface::coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo