• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] MEMORIAS IDENTICAS NÂO FUNCIONAM! - LEIAM!

José Victor Regagnani

New Member
Registrado
Saudações galera, tentarei ser breve, mas é difícil kkkk.

Comprei um PC usado a cerca de dois anos, no dia em que eu liguei ele pela primeira detectei um problema no encaixe de uma das memórias, sendo duas de 8gb da HyperX DDR3.

Parti do pressuposto que desencaixou no transporte da casa do antigo dono até a minha, então encaixei corretamente e vida que segue, PC funcionou perfeitamente até mês passado.

Ocorre, que certo dia do mês passado resolvi fazer uma limpeza de praxe, porém após finalizar, percebi que o computador não ligava igualmente quando fui liga-lo pela primeira vez, palpitei novamente que pela locomoção da máquina para a limpeza a memória desencaixou, então tirei-as e fui re-colocar.

Infelizmente por um discuido/relaxo imenso acabei encaixando apenas uma memória da maneira correta e a outra ficou porcamente encaixada o que gerou um tipo de curto que queimou um slot de memoria da minha placa mãe.

Para não perder desempenho comprei outra placa mãe compatível com as minhas peças (não a mesma placa mãe) e re-montei o computador nesta nova placa mãe, ocorre que as memórias não funcionam de forma alguma juntas, sendo que separadas elas funcionam perfeitamente, inclusive já foram testadas em outro computador, e funcionam as duas juntas, mas no meu PC não.

Obs: já reinstalei a BIOS, já limpei as memórias com borracha, já testei elas separadamente e o problema persiste, o que mais me intriga é que o Pc sempre funcionou com elas e agora não funciona mais.

Estou utilizando a máquina com apenas 8gbs, como proceder?

Agradeço desde já por ter lido até aqui.
 
Já tive "parecido" com isso.....

Um i5 8400 com placa mãe ECS Positivo.

Se usar o I5 só funciona com 1 módulo de memória, não dá pra colocar duas.

Se trocar o processador por um i3 por exemplo dá pra usar com 2 módulos de memória nesta placa mãe.

Se colocar o i5 em outra placa mãe funciona normalmente com 2 módulos de memória....

Ou seja, nada defeituoso, mas em conjunto não funcionam e não consigo explicar o motivo.
 
Já tive "parecido" com isso.....

Um i5 8400 com placa mãe ECS Positivo.

Se usar o I5 só funciona com 1 módulo de memória, não dá pra colocar duas.

Se trocar o processador por um i3 por exemplo dá pra usar com 2 módulos de memória nesta placa mãe.

Se colocar o i5 em outra placa mãe funciona normalmente com 2 módulos de memória....

Ou seja, nada defeituoso, mas em conjunto não funcionam e não consigo explicar o motivo.
Saquei, mas como explicar que por duas vezes na mesma placa mãe (a que queimou um slot) as memórias funcionaram apesar da dificuldade.

O que causaria uma restrição momentânea no funcionamento das memorias, que após várias tentativas sumiria e permitiria as memórias funcionarem?

Estou bem confuso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo