• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Splinter™

Usuário Master
Registrado
O objetivo deste tópico é tratar e centralizar as Discussões, Dúvidas, Dicas, Tentativas de Golpe e/ou Problemas relacionados ao MercadoLivre. Para assim facilitar a busca e evitar a criação de mais tópicos com o mesmo tipo de assunto.

***Não é local para reclamações do tipo “ReclameAqui” na tentativa de resoluções de problemas entre comprador > vendedor ou com âmbito em denegrir a plataforma, pois o fórum não tem quaisquer ligação com o mesmo***
 
Putz, foi mal! Eu não tinha visto esse tópico!!!

Tentaram ne dar um golpe no ML na compra de uma Mi Box S.

Screenshot-2019-05-29-12-44-06-527-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-29-12-51-59-653-com-mercadolibre.png
 
Respondendo ao @jr.pardal

:mr: olha essa audácia...
como terminou a conversa? vai deixar de comprar?

Eu comprei de novo, ele cancelou e eu não comprei mais com ele. Aí comprei no Aliexpress, mas eu acho que vai ser negada a importação: tio Bonoro tá chato pra cacete com TV box importada!
 
Putz, foi mal! Eu não tinha visto esse tópico!!!

Tentaram ne dar um golpe no ML na compra de uma Mi Box S.

Screenshot-2019-05-29-12-44-06-527-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-29-12-51-59-653-com-mercadolibre.png
Não entendi muito bem, o vendedor cancelou a compra que foi efetuado na plataforma e depois insistiu que fizesse o pagamento atraves de um link do MP?
 
Legal centralizar as informações do ML.. hoje tem uma tentativa de golpe novo por dia..
 
Não entendi muito bem, o vendedor cancelou a compra que foi efetuado na plataforma e depois insistiu que fizesse o pagamento atraves de um link do MP?

Ele provavelmente mandaria um boleto fake do mercado pago no qual ele receberia o dinheiro, daí o "desconto".
 
Não entendi muito bem, o vendedor cancelou a compra que foi efetuado na plataforma e depois insistiu que fizesse o pagamento atraves de um link do MP?
Isso mesmo! Eu pagaria pra uma conta no MP e o cara ficaria com dinheiro. Como a compra estaria cancelada, eu não teria com quem reclamar.

Essa é a conversa da segunda compra que ele também cancelou.
Screenshot-2019-05-30-12-09-01-553-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-30-12-09-11-772-com-mercadolibre.png
 
Última edição:
Isso mesmo! Eu pagaria pra uma conta no MP e o cara ficaria com dinheiro. Como a compra estaria cancelada, eu não teria com quem reclamar.

Essa é a conversa da segunda compra que ele também cancelou.
Screenshot-2019-05-30-12-09-01-553-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-30-12-09-11-772-com-mercadolibre.png

Vontade de encher de porrada.
 
Isso mesmo! Eu pagaria pra uma conta no MP e o cara ficaria com dinheiro. Como a compra estaria cancelada, eu não teria com quem reclamar.

Essa é a conversa da segunda compra que ele também cancelou.
Screenshot-2019-05-30-12-09-01-553-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-30-12-09-11-772-com-mercadolibre.png

Agora sim ficou claro. Ontem estava vendo um vídeo no YT de assunto de ML e varias pessoas pedindo ajuda que caíram em algo assim.

———————-

Abri reclamação de um produto que comprei(Placa-mãe) e ao instalar ela está com um barulho característico de coilwhite, parece um zumbido de HD fazendo leitura, enfim hoje se deu o prazo de 3 dias e o vendedor não respondeu nada. O ML já disponibilizou o código de frete reverso, fui hoje mesmo aos correios e já postei a mercadoria.

Minha dúvida é, assim que entrar no sistema dos correios que foi postado ele já irão estornar o valor ou terei que aguardar a mercadoria chegar para o vendedor para ele aprovar a devolução?

Fiquei desanimado com o produto e prefiro a devolução da quantia paga(dependendo disso para adquirir de outra marca/modelo).
 
Minha dúvida é, assim que entrar no sistema dos correios que foi postado ele já irão estornar o valor ou terei que aguardar a mercadoria chegar para o vendedor para ele aprovar a devolução?
Assim que entrar no sistema do ML que você postou é providenciado o estorno.
 
Sinceramente uso o ML apenas para vendas feitas aqui no fórum e mesmo assim pessoas com contas antigas ou procedência, ou comprar no ML de lojas oficias como a WAZ, HP etc, ou alguns vendedores antigos, que ao visualizar as informações é evidente que não é golpe.

Cada dia que passa, surge um tipo de golpe diferente. Há inúmeros tipos de golpes, tanto para clientes,quanto para vendedores.

Esse tipo de golpe citado acima ainda não havia presenciado ou visto.
 
Isso mesmo! Eu pagaria pra uma conta no MP e o cara ficaria com dinheiro. Como a compra estaria cancelada, eu não teria com quem reclamar.

Essa é a conversa da segunda compra que ele também cancelou.
Screenshot-2019-05-30-12-09-01-553-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-30-12-09-11-772-com-mercadolibre.png
Tu denunciou o usuário para o ML?
 
Assim que entrar no sistema do ML que você postou é providenciado o estorno.

Troca do produto não quero mais, pois já desanimei até porque por causa disso estou sem PC. Então preciso do estorno para pode comprar outra placa nova, e não quero arriscar de comprar outra e no final o ML/vendedor querer enviar outra em vez do estorno. Aí ficando pagando 2 não dá.
 
Troca do produto não quero mais, pois já desanimei até porque por causa disso estou sem PC. Então preciso do estorno para pode comprar outra placa nova, e não quero arriscar de comprar outra e no final o ML/vendedor querer enviar outra em vez do estorno. Aí ficando pagando 2 não dá.

Só atualizando...

O ML cancelou a compra e avisou quanto ao estorno, porém o mesmo só será efetuado na data de 10/06. Não sei se é devido ao prazo pro produto retornar até o vendedor ou outra coisa.

Quando fiz uma devolução de um produto o estorno foi feito 1 ou 2 dias depois que postei nos correios.
 
Meu relato de golpe

Estava procurando um modelo específico de Notebook, de um vendedor com boas qualificações e que não demorasse muito o entrega. Encontrei um anuncio com um valor bom, mas o vendedor não tinha status Platinum ou algo que o valha, normalmente é um selo de qualidade que garante a idoneidade do vendedor, e um dos meus critérios de escolha. Relevei isso e fiz a compra, o cara tinha umas 15 vendas com qualificações positivas. Respondia todas as perguntas e tudo mais.

Comprei.

neysuw.jpg


Passadas as 48h da aprovação do pagamento e nada do envio. Fiz a pergunta no Chat e nada. Entrei no perfil do cara para ver o que ele tinha anunciado. Eis que o perfil foi excluido. Abri a reclamação no ML, esperei 1 semana pelo direito de resposta do vendedor e o ML estornou a grana depois.

Detalhe interessante sobre o estorno: Compra no Cartão de Crédito, ao inves de cancelarem a compra, apenas creditaram o dinheiro. O limite continuou comprometido. Sorte que uso Nubank e pude adiantar a compra e "anular" tudo.

Sobre o golpe, imagino que seja semelhante ao caso do @Bettini . O cara cria uma conta com dados falsos, provavelmente roubados de alguem, faz algumas vendas falsas pra ter avaliações, e tenta convencer o comprador a pagar por fora do ML. Ele tenta fazer isso ao mesmo tempo com o maior número de pessoas ao mesmo tempo, assim, quando alguém desconfiar e fizer pressão, ele exclui o usuário e some. E quem pagou por fora do ML se f***.

Provavelmente ele não tentou nada comigo pois já estava com golpes engatilhados e já ia sumir, sei la.
 
Isso mesmo! Eu pagaria pra uma conta no MP e o cara ficaria com dinheiro. Como a compra estaria cancelada, eu não teria com quem reclamar.

Essa é a conversa da segunda compra que ele também cancelou.
Screenshot-2019-05-30-12-09-01-553-com-mercadolibre.png

Screenshot-2019-05-30-12-09-11-772-com-mercadolibre.png
olha o jeito que o cara trata o cliente.....
esse é bandido com força!!!! ainda fica bravo, pqp!!!
golpe mais do que confirmado!! Deu certo a denuncia?? Ele já foi removido do sistema?
 
Só atualizando...

O ML cancelou a compra e avisou quanto ao estorno, porém o mesmo só será efetuado na data de 10/06. Não sei se é devido ao prazo pro produto retornar até o vendedor ou outra coisa.

Quando fiz uma devolução de um produto o estorno foi feito 1 ou 2 dias depois que postei nos correios.
saiu no lucro ainda... quando devolvi um produto, o estorno demorou mais de 20 dias... mas veio
 
olha o jeito que o cara trata o cliente.....
esse é bandido com força!!!! ainda fica bravo, pqp!!!
golpe mais do que confirmado!! Deu certo a denuncia?? Ele já foi removido do sistema?
 

saiu no lucro ainda... quando devolvi um produto, o estorno demorou mais de 20 dias... mas veio
Na verdade nem tanto, pois tenho que aguardar o estorno pra comprar uma nova :puto:

E também fica aquela de quando chegar o produto é o vendedor alegar alguma coisa e o ML bloquear o estorno até as partes resolverem
 
Na verdade nem tanto, pois tenho que aguardar o estorno pra comprar uma nova :puto:

E também fica aquela de quando chegar o produto é o vendedor alegar alguma coisa e o ML bloquear o estorno até as partes resolverem
relax man, vai dar certo... logo vc já recebe o estorno... o vendedor não tem o que alegar, mesmo que esteja tudo funcionando perfeitamente (ou quebrado) você devolveu dentro do prazo...

o que eu quis dizer é que deram um prazo até curto pra você, o meu demorou + de 20 dias :haha:
 
Vendi 5 produtos usados no ML nos últimos 4 meses.
0 problemas.

:mr:

A dica é: não coloque frete grátis.
 
olha o jeito que o cara trata o cliente.....
esse é bandido com força!!!! ainda fica bravo, pqp!!!
golpe mais do que confirmado!! Deu certo a denuncia?? Ele já foi removido do sistema?
 

saiu no lucro ainda... quando devolvi um produto, o estorno demorou mais de 20 dias... mas veio

Sim, já foi.
 
Meu relato de golpe no ML:

Tive a brilhante ideia de vender giftcards da steam pelo ML, comprava pelo app PICPAY ex: um giftcard de 100,00 por R$100,00 e vendia a 130 mais ou menos, ja tirava as taxas do ML me dando dinheiro fácil. Ganhei uns bolsonaros até que veio os problemas, conheci o golpe de chargeback, onde a pessoa compra, utiliza o giftcard, e depois pede pra operadora do cartão estornar a compra, alegando que não efetuou tal compra. Eu na inocência, não sabia que existia tal coisa, pra mim, tirando o dinheiro do ML pra conta bancaria estava tudo certo, tive uns 8 problemas assim em umas 40 vendas.

Isso foi lá por Outubro de 2018, até agora minha conta está com R$575,00 negativos, e não pretendo pagar, tudo de pessoas que compraram de mim e estornaram. Até agora não me colocaram no serasa ou algo do tipo, nem sei se tem como...

Acho uma ótima plataforma, para golpistas.
 
Meu relato de golpe no ML:

Tive a brilhante ideia de vender giftcards da steam pelo ML, comprava pelo app PICPAY ex: um giftcard de 100,00 por R$100,00 e vendia a 130 mais ou menos, ja tirava as taxas do ML me dando dinheiro fácil. Ganhei uns bolsonaros até que veio os problemas, conheci o golpe de chargeback, onde a pessoa compra, utiliza o giftcard, e depois pede pra operadora do cartão estornar a compra, alegando que não efetuou tal compra.

No youtube vi um video de um cara relatando o mesmo. Basicamente os golpistas fazem compras de tudo que é intangível, ou seja, que é entregue "instantaneamente". E aí cancelam a cobrança.

Então vender esse tipo de coisa lá é furada :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo