[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

vish 30 dias pra devolver por arrependimento os produtos de informática?

aqui na várzea brezeu?????????? :sefu:
 
Estou fazendo isso atualmente:
  1. Quando uma venda é realizada e tiro fotos e faço um vídeo demonstrando o funcionamento do produto;
  2. Mando tudo isso para o comprador (o vídeo eu upo no Iutóba com um link não listado);
  3. Mando uma foto geralmente de como é o pacote e tento reforçá-lo o máximo possível;
  4. Deixo claro para o comprador o que ele está comprando com os acessórios e tudo para não deixar leque;
  5. Caso uma compra tenha pedido de devolução, quando eu recebo o produto de volta eu faço um vídeo unboxing demonstrando o estado do produto e se está funcionando.
Infelizmente é uma das armas que temos para nos resguardarmos de picaretas

Além dos pontos elencados, acrescento também sempre tentar filmar/tirar fotos do número de série do produto vendido antes de enviar.

Porque tem muito picareta por aí que compra, por exemplo, uma placa de vídeo, recebe a placa funcionando, troca por outra idêntica estragada e abre reclamação alegando que o vendedor enviou o produto estragado.

Dai se o vendedor não tiver nem o número de série da placa que ele enviou fica difícil provar a má-fé do comprador.
 
Última edição:
Sabem dizer se certas categorias de usados não são mais aceitas pelo ML? Tava reativando alguns anúncios antigos meus que estavam parados há meses, e um deles (um barbeador) não estou conseguindo anunciar, pois na tela "condição" está desabilitada a opção de usado. :hmm2:

Captura-de-tela-2024-03-13-095451.png
 
Sabem dizer se certas categorias de usados não são mais aceitas pelo ML? Tava reativando alguns anúncios antigos meus que estavam parados há meses, e um deles (um barbeador) não estou conseguindo anunciar, pois na tela "condição" está desabilitada a opção de usado. :hmm2:

Captura-de-tela-2024-03-13-095451.png
Tem algumas categorias que não aceitam usados mesmo.
Barbeador deve ser uma delas, meu multi groom aqui eu uso até nas esferas... imagine repassar isso pra alguém :bem::que::limo:
 
Tem algumas categorias que não aceitam usados mesmo.
Barbeador deve ser uma delas, meu multi groom aqui eu uso até nas esferas... imagine repassar isso pra alguém :bem::que::limo:
Engraçado que tem vários barbeadores usados anunciados no ML. Deve ser anúncio antigo então.

Fiz anúncios na OLX para experimentar. Ativei OLX Pay. Vamos ver como funciona.

Moro numa cidade minúscula de interior. Espero que o envio da OLX seja pelo correio, como acontecia quando eu usava Mercado Envios. Só falta me mandaram postar de outra cidade (só falta). :jornal:
 
Acabei de vender meu Switch no MercadoGolpe, que não volte uma pedra, amém.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo