• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Acho que você não entendeu. O problema é consumir produtos da concorrência dentro do próprio estabelecimento.
Imagina você entrar bebendo Pepsi nas dependências da Coca-Cola ou usar Assolan na sede da Bombril?
A emoresa deveria limitar-se a fazer a entrega.
 
Acho que você não entendeu. O problema é consumir produtos da concorrência dentro do próprio estabelecimento.
Imagina você entrar bebendo Pepsi nas dependências da Coca-Cola ou usar Assolan na sede da Bombril?
A diferença é que os correios (pelo menos até privatizarem) são uma empresa pública, que presta um serviço de interesse coletivo. Acho que só podem barrar um envio se não estiver de acordo com as normas internas.

Acho que essa questão de ser propaganda da concorrência é irrelevante.
 
Última edição:
A emoresa deveria limitar-se a fazer a entrega.
Mesmo pagando deve-se respeitar as normas da empresa e, acima de tudo, o bom senso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que essa questão de ser propaganda da concorrência é irrelevante.
Então vai na DHL postar uma encomenda usando a embalagem da FEDEX ou vice-versa. Se você conseguir, pode ser que essas empresas concordem com você.
 
Mesmo pagando deve-se respeitar as normas da empresa e, acima de tudo, o bom senso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então vai na DHL postar uma encomenda usando a embalagem da FEDEX ou vice-versa. Se você conseguir, pode ser que essas empresas concordem com você.
:john:

Você está misturando alhos com bugalhos.

Estou falando dos correios. Você que embutiu outras empresas no assunto.

Empresa privada é uma coisa. Empresa pública é outra.
 
Eu não entendo os compradores, custa falar que perdeu o interesse? É só falar "Ainda está muito caro, boa sorte na venda". O cara simplesmente some.

O cara pergunta se eu não posso baixar um pouco pra ele vender, porque o frete está caro demais. Aí eu pergunto quanto tá o frete, ele me diz que é R$ 64,00. Eu coloco frete grátis e subo o preço de R$ 600,00 para R$ 643,90 (que é exatamente o valor que o ML me cobra pelo frete grátis), aí o cara simplesmente SOME.

XGIaBZY.png

wHippyN.png
 
Eu não entendo os compradores, custa falar que perdeu o interesse? É só falar "Ainda está muito caro, boa sorte na venda". O cara simplesmente some.

O cara pergunta se eu não posso baixar um pouco pra ele vender, porque o frete está caro demais. Aí eu pergunto quanto tá o frete, ele me diz que é R$ 64,00. Eu coloco frete grátis e subo o preço de R$ 600,00 para R$ 643,90 (que é exatamente o valor que o ML me cobra pelo frete grátis), aí o cara simplesmente SOME.

XGIaBZY.png

wHippyN.png
Eu não fico mais baixando o preço quando os caras dão lances nas perguntas. O cara faz isso só pra sentir até onde o vendedor é capaz de baixar. Depois cai fora e você fica sem graça de subir o preço de novo, pois todo mundo que está acompanhando o anúncio sabe que você vende por menos.

Eu agora falo pros caras que é o preço do anúncio. Se ninguém compra, vou baixando um pouquinho por dia até alguém comprar.
 
Eu não entendo os compradores, custa falar que perdeu o interesse? É só falar "Ainda está muito caro, boa sorte na venda". O cara simplesmente some.

O cara pergunta se eu não posso baixar um pouco pra ele vender, porque o frete está caro demais. Aí eu pergunto quanto tá o frete, ele me diz que é R$ 64,00. Eu coloco frete grátis e subo o preço de R$ 600,00 para R$ 643,90 (que é exatamente o valor que o ML me cobra pelo frete grátis), aí o cara simplesmente SOME.

XGIaBZY.png

wHippyN.png


kkk isso aí não é nada.

Vendo algumas coisas no OLX e FACEBOOK. O que tem de gente que vem, tira duvidas, pergunta se ta disponível e depois nunca mais pede nada é muuuito grande. De 20 que perguntam, 1 compra mesmo.
 
kkk isso aí não é nada.

Vendo algumas coisas no OLX e FACEBOOK. O que tem de gente que vem, tira duvidas, pergunta se ta disponível e depois nunca mais pede nada é muuuito grande. De 20 que perguntam, 1 compra mesmo.
eu sou campeão de fazer isso, sei que não vou comprar mas pergunto se está disponível e quanto fica tal quantidade. serve como pesquisa se um dia resolvo comprar. Mas tem vendedor que demora muito ou responde de má vontade, ou não conhece o próprio produto daí já descarto, é bom pra medir a qualidade do vendedor com essas perguntas. Se o atendimento dele é bom até acabo pensando em realmente comprar. Mas se o cara responde: Leia a descrição, não conheço o produto, ou umas respostas monossilábicas, mesmo querendo muito vou procurar outro.

Toda vez q comprei sem perguntar não foi boa a experiência. tenho que perguntar algo nem q eu não tenha dúvidas, e sim pra medir a simpatia do vendedor. qual responder melhor eu fecho o pedido.
 
Última edição:
Empresa privada é uma coisa. Empresa pública é outra.
Caixa e Banco do Brasil são empresas públicas, assim como a CEDAE (RJ).

Você consegue abrir uma conta poupança na CEF ou no BB apenas com cópia da sua identidade? Claro que não. E não adianta alegar que são empresas públicas e que prestam serviços relevantes. A mesma coisa serve pra CEDAE. Você não conseguirá registrar um hidrômetro apenas com a cópia do seu RG.
Mesmo empresas públicas, ou de economia mista, tem regras que precisam serem cumpridas.
 
Caixa e Banco do Brasil são empresas públicas, assim como a CEDAE (RJ).

Você consegue abrir uma conta poupança na CEF ou no BB apenas com cópia da sua identidade? Claro que não. E não adianta alegar que são empresas públicas e que prestam serviços relevantes. A mesma coisa serve pra CEDAE. Você não conseguirá registrar um hidrômetro apenas com a cópia do seu RG.
Mesmo empresas públicas, ou de economia mista, tem regras que precisam serem cumpridas.
:facepalm:

E quando eu disse isso?

Apenas disse que essa questão de "propaganda de concorrência" que você fica defendendo só vale se constar das normas internas dos correios.

Aliás, melhor parar com esse chove não molha, pois o tópico nem é sobre os correios. Esse mimimi não está acrescentando nada no tópico. :nothing:
 
Acho que você não entendeu. O problema é consumir produtos da concorrência dentro do próprio estabelecimento.
Imagina você entrar bebendo Pepsi nas dependências da Coca-Cola ou usar Assolan na sede da Bombril?

Mas no manual não diz nada sobre isso, inclusive tem transportadora que paga pros correios entregar a encomenda deles. Enfim! Cagado demais!
 
eu sou campeão de fazer isso, sei que não vou comprar mas pergunto se está disponível e quanto fica tal quantidade.

É muita sacanagem isso. É só você avisar o que quer, falar que é uma pesquisa, não precisa deixar a pessoa no vácuo.
 
É muita sacanagem isso. É só você avisar o que quer, falar que é uma pesquisa, não precisa deixar a pessoa no vácuo.
na verdade nem sabia que vcs se importavam com isso tbm vendo várias coisas no ML e acho normal essas perguntas, se comprar blz, mas nunca fico contando com a venda. Enquanto não sai o pedido confirmado nem faço nada.
 
na verdade nem sabia que vcs se importavam com isso tbm vendo várias coisas no ML e acho normal essas perguntas, se comprar blz, mas nunca fico contando com a venda. Enquanto não sai o pedido confirmado nem faço nada.

Não é questão de se importar, é só educação (no caso a falta dela).
 
na verdade nem sabia que vcs se importavam com isso tbm vendo várias coisas no ML e acho normal essas perguntas, se comprar blz, mas nunca fico contando com a venda. Enquanto não sai o pedido confirmado nem faço nada.
Eu nem dou bola até o cara fazer a compra. :bwahaha:

Nunca fico contando que o cara vai comprar. Respondo as perguntas, dou atenção, mas só levo em conta quando o ML avisa da compra.
 
Eu nem dou bola até o cara fazer a compra. :bwahaha:

Nunca fico contando que o cara vai comprar. Respondo as perguntas, dou atenção, mas só levo em conta quando o ML avisa da compra.
as vezes eu compro alguma coisa vou ver tem pergunta minha de 6 meses atrás que já fiz no produto :haha:.
 
:facepalm:

E quando eu disse isso?

Apenas disse que essa questão de "propaganda de concorrência" que você fica defendendo só vale se constar das normas internas dos correios.

Aliás, melhor parar com esse chove não molha, pois o tópico nem é sobre os correios. Esse mimimi não está acrescentando nada no tópico. :nothing:
Foi você que disse que os Correios é uma empresa pública.
A diferença é que os correios (pelo menos até privatizarem) são uma empresa pública, que presta um serviço de interesse coletivo.
Eu apenas fiz um paralelo com outras empresas públicas.

Realmente é mi mi mi demais achar que só pq a empresa é pública que ela tem que atender aos caprichos dos clientes.
 
as vezes eu compro alguma coisa vou ver tem pergunta minha de 6 meses atrás que já fiz no produto :haha:.
Eu tô ligado que o pessoal fica jogando o anzol no anúncio. Tem gente que nem tem o dinheiro pra comprar. Vejo muito: "se ainda não tiver vendido até dia tal eu compro".

Não dá pra encanar com ofertas se o cara nem finalizou a compra.

Eu sou bem de boa com isso. E geralmente anuncio sem muita pressa de vender. Então em geral vou na calma. Deixa o pessoal dar lance e cotar à vontade. :haha3:
 
Ai blz, comprador comprou uma parada minha da VARIAÇÃO que eu tinha em estoque, mas mandou msg que queria outra variação

Falei q não tenho, que posso enviar ah que ele escolheu, afinal, olhe a variação, obrigado

Ele cancelou a compra e disse que eu não tenho estoque

Aí claro, afeta a reputação. Entrei em contato com ML e iriam ver de resolver
 
Última edição:
Ai blz, comprador comprou uma parada minha da VARIAÇÃO que eu tinha em estoque, mas mandou msg que queria outra variação

Falei q não tenho, que posso enviar ah que ele escolheu, afinal, olhe a variação, obrigado

Ele cancelou a compra e disse que eu não tenho estoque

Aí claro, afeta a reputação. Entrei em contato com ML e iriam ver de resolver
Anexe as mensagens que trocou com ele. Provavelmente vão enquadrar como desistência do comprador.
 
Eu não fico mais baixando o preço quando os caras dão lances nas perguntas. O cara faz isso só pra sentir até onde o vendedor é capaz de baixar. Depois cai fora e você fica sem graça de subir o preço de novo, pois todo mundo que está acompanhando o anúncio sabe que você vende por menos.

Eu agora falo pros caras que é o preço do anúncio. Se ninguém compra, vou baixando um pouquinho por dia até alguém comprar.

Eu subo e ainda deixo mais alto que o preço original. Agora mesmo tava vendo um produto por 899, alguém pediu pra fazer por 850 e eu abaixei o valor, esperei umas 2 horas e o cara não comprou então subi o preço pra 980.

Logo em seguida apareceram mais 2 interessados pedindo por 850, um deles comprou e provavelmente achou que recebeu um puta desconto quando baixei de 980 (um valor que eu sei que não conseguiria no produto) pra 850.
 
Eu subo e ainda deixo mais alto que o preço original. Agora mesmo tava vendo um produto por 899, alguém pediu pra fazer por 850 e eu abaixei o valor, esperei umas 2 horas e o cara não comprou então subi o preço pra 980.

Logo em seguida apareceram mais 2 interessados pedindo por 850, um deles comprou e provavelmente achou que recebeu um puta desconto quando baixei de 980 (um valor que eu sei que não conseguiria no produto) pra 850.
É válido. Cada um tem uma técnica.

Eu não gosto de ficar toda hora mudando o preço a cada um que surge com uma oferta. Já coloco um preço adequado pra não ficarem dando lances a esmo. E como em geral não tenho tanta pessa de vender as peças usadas, vou tirando um pouquinho periodicamente, até achar comprador. Foi o que deu certo pra mim.

Eu tiro por base a minha pessoa. Olho primeiro o preço. Se está alto, nem abro o anúncio pra olhar. Mas outros compradores agem de outra forma.

Se pra você está indo bem dessa forma, é só manter.
 
Anexe as mensagens que trocou com ele. Provavelmente vão enquadrar como desistência do comprador.

Ela ja havia olhado a conversa rs, disse q ele silicitou tal variação e eu disse que não tinha

Ai mandei print que ele escolheu a variação e mandou msg pedindo outra. Aí ela entendeu. Comprei um cabo displayport top, chegou hj, depois vou testar ver como fica. Tava ainda no hdmi
 
Mercado Livre precisa urgente de um botão "Fazer Oferta", principalmente para para produtos usados, aí a gente poderia ignorar completamente essas perguntas fazendo ofertas.
 
Alguém que utiliza o MercadoPago para cobranças recorrentes (Assinaturas), sabe me informar como realmente funciona o serviço? Tentei utilizar porem é feita somente uma cobrança de 0,50 centavos no cartão de credito do cliente, depois essa cobrança é estornada e o cliente já aparece na lista de assinantes. Em momento algum recebo o valor referente a assinatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo