• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Eu não fico mais baixando o preço quando os caras dão lances nas perguntas. O cara faz isso só pra sentir até onde o vendedor é capaz de baixar. Depois cai fora e você fica sem graça de subir o preço de novo, pois todo mundo que está acompanhando o anúncio sabe que você vende por menos.

Eu agora falo pros caras que é o preço do anúncio. Se ninguém compra, vou baixando um pouquinho por dia até alguém comprar.
Uma vez fechei com o cara um valor X pra ele comprar..no final apareceu algum atravessador e fez a compra do produto :haha:

Eu achei que fosse o comprador, mas depois que enviei que o cara apareceu dizendo que alguém comprou antes dele.
 
Uma vez fechei com o cara um valor X pra ele comprar..no final apareceu algum atravessador e fez a compra do produto :haha:

Eu achei que fosse o comprador, mas depois que enviei que o cara apareceu dizendo que alguém comprou antes dele.
Acontece muito isso. O interessado pede pra tirar uma beiradinha no preço. O vendedor tira, mas o cara fica marcando, e outro vem e compra.
 
Comprei um brinquedo de cachorro. Meu cachorro destruiu nos primeiros 5 minutos. Pedi devolução o frete de retorno saiu mais caro que paguei no brinquedo. Fico pensando como vendedor assim sobrevive, será q os compradores aceitam qualquer porcaria e não devolvem?
 
Comprei um brinquedo de cachorro. Meu cachorro destruiu nos primeiros 5 minutos. Pedi devolução o frete de retorno saiu mais caro que paguei no brinquedo. Fico pensando como vendedor assim sobrevive, será q os compradores aceitam qualquer porcaria e não devolvem?
Ele já recebeu de volta o produto e aceitou? Porque quem destruiu o produto foi o cachorro.

Acho que a devolução pode ser feita com o produto conforme recebido. Creio que se devolver um produto destruído o vendedor pode recusar a devolução.
 
Comprei um brinquedo de cachorro. Meu cachorro destruiu nos primeiros 5 minutos. Pedi devolução o frete de retorno saiu mais caro que paguei no brinquedo. Fico pensando como vendedor assim sobrevive, será q os compradores aceitam qualquer porcaria e não devolvem?
No ml?
Cansei de vender coisa lá e embutir no preço do produto o frete pra dar frete grátis pro cliente.
Só q o ML cobrava algo tipo 49 reais e o frete q os correios cobravam era 20~25.
O ml deve trabalhar com um fundo de fretes pra dar um equilíbrio nesses casos.

Um colega comprou um jogo de rodas aro 18 e pediu pro vendedor anunciar cada roda como calota. Saiu por 30 reais pro comprador cada envio e o ml tomou o fumo :sefu:
 
Tá foda vender pelo ML?
Preciso vender um negocio aqui e faz muito tempo que não uso mais o ML.
 
Tá foda vender pelo ML?
Preciso vender um negocio aqui e faz muito tempo que não uso mais o ML.
Sempre vendo e nunca tive problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele já recebeu de volta o produto e aceitou? Porque quem destruiu o produto foi o cachorro.

Acho que a devolução pode ser feita com o produto conforme recebido. Creio que se devolver um produto destruído o vendedor pode recusar a devolução.


Mas eu mandei a foto quando abri reclamação e falei que tava destruído mesmo assim ele pediu de volta. Na hora que deixei no correio o ML já me devolveu o dinheiro. E não devolvi de sacanagem, se é um brinquedo PET tem que aguentar pelo menos um tempo. Se não aguentou mais de 10 minutos e ainda soltou pedaços pequenos que podem ser engolidos considero defeito de fabricação. Meu cachorro já teve diversos brinquedos e nunca destruiu nenhum tão rápido, o produto que não prestava.
 
Última edição:
Tá foda vender pelo ML?
Preciso vender um negocio aqui e faz muito tempo que não uso mais o ML.
ML é o que tá tendo. Dizem que o Shopee é bacana também, mas nunca testei.

No ML tive relativamente poucos problemas.

Se tomar todos os cuidados, eu diria que o ML é até confiável.
 
O que houve com o ML? Voltou pros Correios agora? O lixo não foi na minha casa e alegou "endereço incorreto" como incorreto se tá tudo certo? Nunca deu problema no endereço. E o pior que eles vão devolver ao remetente. Não fizeram nem tentativa de reentrega. Será que pra eles é mais conveniente devolver o produto pra SP e não me entregar ?
O que devo fazer agora? Já mandei a mensagem pro vendedor.
 
Pessoal, uma pergunta. Vendi uma ferramenta no ML, quase completando 1 mês, o comprador disse que não queria mais e pediu devolução, ok. Chegou aqui, vi que tava tudo certinho, avisei o ML, eles disseram que estornaram o valor para o cliente e terminou aí. O problema é que eu recebi o dinheiro pelo Mercado Pago, tirei ele pra usar e ficou nisso. Como tenho cartão de crédito cadastrado no Mercado Pago, achei que iam "cobrar o estorno" por ele, mas não teve nenhuma cobrança. Alguém já passou por isso? O que devo fazer? :poker:
 
Pessoal, uma pergunta. Vendi uma ferramenta no ML, quase completando 1 mês, o comprador disse que não queria mais e pediu devolução, ok. Chegou aqui, vi que tava tudo certinho, avisei o ML, eles disseram que estornaram o valor para o cliente e terminou aí. O problema é que eu recebi o dinheiro pelo Mercado Pago, tirei ele pra usar e ficou nisso. Como tenho cartão de crédito cadastrado no Mercado Pago, achei que iam "cobrar o estorno" por ele, mas não teve nenhuma cobrança. Alguém já passou por isso? O que devo fazer? :poker:
vc pode depositar o valor por boleto, ou se vende regularmente desconta da próxima venda
 
Pessoal, uma pergunta. Vendi uma ferramenta no ML, quase completando 1 mês, o comprador disse que não queria mais e pediu devolução, ok. Chegou aqui, vi que tava tudo certinho, avisei o ML, eles disseram que estornaram o valor para o cliente e terminou aí. O problema é que eu recebi o dinheiro pelo Mercado Pago, tirei ele pra usar e ficou nisso. Como tenho cartão de crédito cadastrado no Mercado Pago, achei que iam "cobrar o estorno" por ele, mas não teve nenhuma cobrança. Alguém já passou por isso? O que devo fazer? :poker:

Tua conta fica negativa (apesar do saldo mostrar 0) e qualquer entrada de dinheiro nela vai ser usada pra cobrir o valor da devolução.
 
Tua conta fica negativa (apesar do saldo mostrar 0) e qualquer entrada de dinheiro nela vai ser usada pra cobrir o valor da devolução.
Então, o que eu achei estranho é que não aparece saldo negativo, nada mostrando pra devolver o dinheiro ou notificação. :poker:
 
Realmente é mi mi mi demais achar que só pq a empresa é pública que ela tem que atender aos caprichos dos clientes.
Claro, afinal se o Correios cobra 30 reais, ele tem que se aceitar calado se recebe só 20 reais, porque o cliente não deve atender aos caprichos da empresas.

Eu já me cansei de viver numa sociedade fechada que aceita que o dinheiro fruto do nosso suado trabalho vale MENOS que o serviço que recebemos ao contratá-lo.
 
Alguem ai anuncia pelo ML?
Estão tendo problema tb pra fazer o anuncio como GRATUITO?

Sempre q coloco corretamente os dados do produto ele já me "obriga" a anunciar como catalogo, e eu não quero pq obviamnete o catalogo paga a taxa do classico.
 
Alguem ai anuncia pelo ML?
Estão tendo problema tb pra fazer o anuncio como GRATUITO?

Sempre q coloco corretamente os dados do produto ele já me "obriga" a anunciar como catalogo, e eu não quero pq obviamnete o catalogo paga a taxa do classico.
parece q tem um limite mensal (ou por conta, não sei) por anúncios gratuitos
quantos vc já fez?
sei q é limitado
 
parece q tem um limite mensal (ou por conta, não sei) por anúncios gratuitos
quantos vc já fez?
sei q é limitado

sim tem limite, mas eu n atingi ainda. alias ate consigo fazer gratuito mas nao posso por as informações "corretas" do produto.

Se eu coloco o modelo exato ele ja puxa o anuncio de catalogo oq me obriga a anunciar em modo classico.
 
sim tem limite, mas eu n atingi ainda. alias ate consigo fazer gratuito mas nao posso por as informações "corretas" do produto.

Se eu coloco o modelo exato ele ja puxa o anuncio de catalogo oq me obriga a anunciar em modo classico.
tenta anunciar como usado. O anúncio grátis tem várias regras, provavelmente não consiga pq está anunciando algo novo.

Eu já usei muito, até estourei o limite anual. faz muito tempo q não posso anunciar grátis mais.

mas eu só usava quando já tinha comprador combinado, se não eu adicionava o valor da taxa ao preço e vendia muito mais rápido.
 
tenta anunciar como usado. O anúncio grátis tem várias regras, provavelmente não consiga pq está anunciando algo novo.

Eu já usei muito, até estourei o limite anual. faz muito tempo q não posso anunciar grátis mais.

mas eu só usava quando já tinha comprador combinado, se não eu adicionava o valor da taxa ao preço e vendia muito mais rápido.

tb prefiro anunciar pelo pago, mas no caso é um produto caro e a taxa obviamnte fica bem salgada kkk bem vou ver oq consigo aqui,jeito vai ser tacar como usado e na descrição explicar q é novo
 
Acontece muito isso. O interessado pede pra tirar uma beiradinha no preço. O vendedor tira, mas o cara fica marcando, e outro vem e compra.
No ml?
Cansei de vender coisa lá e embutir no preço do produto o frete pra dar frete grátis pro cliente.
Só q o ML cobrava algo tipo 49 reais e o frete q os correios cobravam era 20~25.
O ml deve trabalhar com um fundo de fretes pra dar um equilíbrio nesses casos.

Um colega comprou um jogo de rodas aro 18 e pediu pro vendedor anunciar cada roda como calota. Saiu por 30 reais pro comprador cada envio e o ml tomou o fumo :sefu:

Ja comprei uma parada assim rs

ML é o que tá tendo. Dizem que o Shopee é bacana também, mas nunca testei.

No ML tive relativamente poucos problemas.

Se tomar todos os cuidados, eu diria que o ML é até confiável.

Shopee é bom mas tem que ver se tem estoque kkk tem cada vendedor lesado. E para o comprador é só cuidar quando recebe... pois é só 3 dias de garantia de compra
 
Vendi um processador no ML, o comprador devolveu porque disse que não era compatível com a motherboard, o correios sai para entregar hoje e disse que a encomenda já foi entregue ao destinatário (eu), mas não recebi nada aqui. :apelo:

Alguém já passou por algo parecido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo