• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Ninguém "merece" tomar golpe, mas não vale ficar procurando até tomar uma ferrada. A plataforma do ML é segura, mas tem que comprar dentro dela, o que é óbvio.

Se eles criam uma plataforma segura, mas o mané prefere cair na lábia de qualquer malandro e comprar fora, o ML não tem como pagar por isso.

Até nas perguntas tem a observação para não colocar dados pessoais, de contato etc. Se a pessoa contraria todas as regras do site e depois toma calote, não adianta ficar chorando e pedindo pro ML reembolsar um golpe que levou porque quis, e por fora do site ainda. :apelo:

Repito ninguém carrega culpa por ser inocente ou confiar em alguém, a culpa sempre é de quem dá golpe, toda negociação envolve confiança.

Dezenas , alias digo centenas de vezes que fiz depositos antecipados, já fiz ted do valor integral do carro, sem nem girar a chave, já fiz ted pra pessoas de outros estados, onde não teria a menor chance de reaver o dinheiro.

A questão é vc trombar com meliante, bandido,ai vc leva golpe, e este tem que ser preso, e no caso do mercado livre o mínimo é ter a conta bloqueada e informar os dados pro processo na justiça, mas o mercado livre trabalha com os vendedores e se defendem dos clientes essa é a mantalidade dessa empresa de argentinos.
 
Dezenas , alias digo centenas de vezes que fiz depositos antecipados, já fiz ted do valor integral do carro, sem nem girar a chave, já fiz ted pra pessoas de outros estados, onde não teria a menor chance de reaver o dinheiro.
AQUI_TEM_CORAGE.jpg


Eu não. Só negocio com um mínimo de segurança.
 
Última edição:
Dezenas , alias digo centenas de vezes que fiz depositos antecipados, já fiz ted do valor integral do carro, sem nem girar a chave, já fiz ted pra pessoas de outros estados, onde não teria a menor chance de reaver o dinheiro.
STNIDVS.jpg


Dezenas de noticias diariamente falando sobre golpes na internet e como negociar, mais não quem sabe toda a verdade é nosso caro amigo de forum :bwahaha:
 
Dezenas de noticias diariamente falando sobre golpes na internet e como negociar, mais não quem sabe toda a verdade é nosso caro amigo de forum :bwahaha:

Ai está o erro, alguns acham que seguindo preucações estarão livres dos golpistas, e que se todos seguirem os golpistas irão fazer outras coisa, errado, se as pessoas tomam mais precauções aumentam a complexidade dos golpes, o que para os golpista é a cadeia.

Então ficar olhando os outros serem enganados com ar de superioridade dando dicas genéricas que viram na tv, só vai levar vc a ser a próxima vitima, quantas pessoas que jamais cairiam em golpes do mercadolivre,não cairam em piramides? investimentos,ações e bitcoins serão os próximos meios de golpes.
 
Ai está o erro, alguns acham que seguindo preucações estarão livres dos golpistas, e que se todos seguirem os golpistas irão fazer outras coisa, errado, se as pessoas tomam mais precauções aumentam a complexidade dos golpes, o que para os golpista é a cadeia.

Então ficar olhando os outros serem enganados com ar de superioridade dando dicas genéricas que viram na tv, só vai levar vc a ser a próxima vitima, quantas pessoas que jamais cairiam em golpes do mercadolivre,não cairam em piramides? investimentos,ações e bitcoins serão os próximos meios de golpes.
Então sua tese é que a gente deveria cair nos golpes mais fáceis pros bandidos não se darem ao trabalho de criar golpes mais difíceis? :haha: :umad:

a13f757e62d169d8fe99694948c4348c.gif
 
Última edição:
Ola, acredito que aqui seja o local pra perguntar isso

Para fazer um teste daquele streaming DirectvGO usei cartão pre-pago ou virtual Mercado Pago, só que hoje eu vi a directv dizendo que não conseguiu renovar assinatura
E sei porque, pq não tem saldo

E não quero mesmo continuar com assinatura. Será que mesmo eu cancelando, quando tiver algum valor no saldo na conta eles vão cobrar algum proporcional?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkk e ainda ta liberado o serviço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falei com atendimento da area de cartões do Mercado Pago, e a resposta foi a que isso depende da empresa do serviço(Directv Go)

que bozta, daí acho que só me resta reclamar depois se o que MP me cobrar :confused:
 
Última edição:
Ola, acredito que aqui seja o local pra perguntar isso

Para fazer um teste daquele streaming DirectvGO usei cartão pre-pago ou virtual Mercado Pago, só que hoje eu vi a directv dizendo que não conseguiu renovar assinatura
E sei porque, pq não tem saldo

E não quero mesmo continuar com assinatura. Será que mesmo eu cancelando, quando tiver algum valor no saldo na conta eles vão cobrar algum proporcional?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


kkkkk e ainda ta liberado o serviço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Falei com atendimento da area de cartões do Mercado Pago, e a resposta foi a que isso depende da empresa do serviço(Directv Go)

que bozta, daí acho que só me resta reclamar depois se o que MP me cobrar :confused:
se vc cancelar a directvgo e eles cobrarem mete processo, anote protocolos, tire print de cancelamento
eu fiz algo parecido mas de proposito no disney+, fiz o teste e deixei o limite do cartão zerado pela config do app
nem cheguei a cancelar, eles não cobraram mais :haha:
 
se vc cancelar a directvgo e eles cobrarem mete processo, anote protocolos, tire print de cancelamento
eu fiz algo parecido mas de proposito no disney+, fiz o teste e deixei o limite do cartão zerado pela config do app
nem cheguei a cancelar, eles não cobraram mais :haha:
Pois é, se eu nao botasse dinheiro nessa conta do MP eu nem faria mais nada haha
 
Pois é, se eu nao botasse dinheiro nessa conta do MP eu nem faria mais nada haha
veja se tem alguma assinatura ativa no mercadopago e cancele tambem
no paypal tem isso, não sei se tem no mp
 
O cara arriscou e se deu mal:

Um vendedor que anunciou um produto no Mercado Livre e sofreu um golpe após concluir a transação fora do sistema da empresa teve seu pedido de indenização recusado na Justiça. A conclusão foi de que, ao finalizar o negócio sem usar a plataforma, ele foi responsável pelo fato e a companhia não deve ser obrigada a pagar uma compensação.]
Master of the obvious.

Negociou por fora a pessoa fica por conta própria e assume os riscos, seja comprador ou vendedor. Já vi várias sentenças judiciais nesse sentido.

Essa vai pro colega destemido aqui do tópico que fala que deposita pra qualquer um e que o ML deve assumir tudo mesmo nas negociações feitas por fora da plataforma. :haha:
 
Master of the obvious.

Negociou por fora a pessoa fica por conta própria e assume os riscos, seja comprador ou vendedor. Já vi várias sentenças judiciais nesse sentido.

Essa vai pro colega destemido aqui do tópico que fala que deposita pra qualquer um e que o ML deve assumir tudo mesmo nas negociações feitas por fora da plataforma. :haha:

Pois é, mas o vendedor recebeu um email falso do ML e é isso o perigo?
É um Phishing ou algo parecido?
E por que será que ele fez a negociação por fora do ML? Para não pagar a taxa do ML na venda?
 
Pois é, mas o vendedor recebeu um email falso do ML e é isso o perigo?
É um Phishing ou algo parecido?
E por que será que ele fez a negociação por fora do ML? Para não pagar a taxa do ML na venda?
Quando é caso de e-mail falso, pode até ser que em algum caso específico o cara ganhe na Justiça e o ML tenha que reembolsar, mas é coisa rara, já que de qualquer forma foi um e-mail que não foi mandado pelo ML.

Imagine que você tem uma empresa, com um sistema para proteger tanto quem compra quanto quem vende. Tudo é feito dentro da plataforma (pagamento, envio etc). Aí um vendedor fala que recebeu um e-mail parecido com o do ML e por isso ele enviou o produto. Você indenizaria o vendedor? Ele não teria que confirmar dentro da plataforma do ML se aquilo era real ou não antes de enviar?

O melhor é se resguardar e averiguar indo direto ao site do ML ou ao app para ver se de fato a venda foi feita, se o valor foi pago etc. E sem clicar em link de e-mail, claro, que é coisa básica. Botar o produto nos correios apenas com um e-mail é dureza.

Até porque hoje em dia você tem que entrar no site para pegar etiqueta pra envio etc, e já confere os dados da venda. Ao fazer isso no contrapé sem conferir nada, o vendedor se expõe a um golpe, que foi o que aconteceu.

Sobre os motivos de negociar por fora, em geral o motivo é a esperteza. Ou o cara chama o outro pra fazer por fora para aplicar um golpe, ou quem compra quer algo pela metade do preço etc. No meu modo de ver nunca vale a pena o risco. Depois que a pessoa leva o golpe vai querer repassar o prejuízo pra alguém, mas se ela procurar bem vai perceber que um dos culpados do ocorrido no fundo é ela mesma, por não se cuidar. Afinal, malandro querendo aplicar golpe é o que mais tem. E depois pra recuperar o prejuízo é bem difícil.
 
Pois é, mas o vendedor recebeu um email falso do ML e é isso o perigo?
É um Phishing ou algo parecido?
E por que será que ele fez a negociação por fora do ML? Para não pagar a taxa do ML na venda?
Vendedor tem que trabalhar com avisos da plataforma, do app, não por emails
Email é um lembrete pra quem não viu no app

Ganhar processo contra o mercadolivre é muito difícil,
Só ler o contrato de adesão para vc ver quantas coisas e detalhes
 
Vendedor tem que trabalhar com avisos da plataforma, do app, não por emails
Email é um lembrete pra quem não viu no app

Ganhar processo contra o mercadolivre é muito difícil,
Só ler o contrato de adesão para vc ver quantas coisas e detalhes
Fora que os e-mails comunicando venda chegam muitas vezes atrasados, e depois dizem que você está com envio atrasado. :sei:

Melhor é o que você mencionou: ficar de olho no site e app.
 
Esses golpes envolvendo e-mail falso começam normalmente com o comprador pedindo para o vendedor enviar o link do anúncio por e-mail*. De posse do e-mail do vendedor o golpista envia o e-mail falso se passando pelo ML.

*Normalmente são anúncios começados no OLX, Facebook, ou outra forma qualquer, e o comprador justifica que quer pagar com cartão e pede pra anunciar no ML e enviar o link por e-mail. Ou viu um comentário do vendedor em algum fórum e pediu o link por e-mail.

É claro que o autor da ação, o vendedor, vai omitir esse detalhe na ação.
 
Olá bom dia, eu estou com um problema aqui. Fiz uma compra no mercado livre, e foi enviado pela Azul Cargo. O site me informa o código de rastreio. Eu copio o código de rastreio e vou no site da Azul rastrear e diz que o código é invalido. O vendedor enviou desde o dia 3 de maio e até agora eu não consigo rastrear minha encomenda.

Será que o sistema do mercado livre errou no código?
 
Olá bom dia, eu estou com um problema aqui. Fiz uma compra no mercado livre, e foi enviado pela Azul Cargo. O site me informa o código de rastreio. Eu copio o código de rastreio e vou no site da Azul rastrear e diz que o código é invalido. O vendedor enviou desde o dia 3 de maio e até agora eu não consigo rastrear minha encomenda.

Será que o sistema do mercado livre errou no código?

Fiz uma compra na Kabum e o mesmo problema, tem que entrar em contato com o suporte do ML pra ver se eles tem o código, eu entrei em contato com o chat da Kabum pra resolver.
 
Olá bom dia, eu estou com um problema aqui. Fiz uma compra no mercado livre, e foi enviado pela Azul Cargo. O site me informa o código de rastreio. Eu copio o código de rastreio e vou no site da Azul rastrear e diz que o código é invalido. O vendedor enviou desde o dia 3 de maio e até agora eu não consigo rastrear minha encomenda.

Será que o sistema do mercado livre errou no código?
Tu pagou frete por fora do mercado livre?
 
fiz uma venda pelos anúncios grátis e o ML vai travar o dinheiro até junho. Está assim agora?
RU4D7bG.jpg
 
Fiz uma compra na Kabum e o mesmo problema, tem que entrar em contato com o suporte do ML pra ver se eles tem o código, eu entrei em contato com o chat da Kabum pra resolver.
mas o site do mercado livre já informa o código de rastreio. Porém a AZUL CARGO diz que é inválido. Uma outra compra aparecia isso pra me tbm, vinha pela AZUL. Mas depois de uns 2 dias o sistema da azul passou a reconhecer o código de rastreio.

Agora essa compra estar com esse problema, não esta aparecendo no sistema da AZUL ainda.

Tu pagou frete por fora do mercado livre?
Não, toda a compra foi feita dentro do mercado livre, o envio foi através do Mercado Envios. Que sortearam a AZUL CARGO como a transportadora.
 
Azul cargo é pior que correios. já usei ela na Kabum e atrasou bastante.
 
Azul cargo é pior que correios. já usei ela na Kabum e atrasou bastante.
Aqui é a melhor de todas que já recebi. Sempre rápidos. Máximo que demora aqui é 7 dias corridos. Bem rápidos, tendo em vista que sempre sai de São Paulo para cá. No extremo norte do país.

Essas minhas compras estão vindo de Curitiba, porém eles mandam para São Paulo antes de vim pra cá. Inclusive quando é do Rio de Janeiro eles mandam para São Paulo e depois que vem pra cá, sempre fazem essa rota.

Eu fico muito feliz quando compro no mercado livre e vem pela AZUL 😍😍 e fico puto da vida quando vem pelos correios ou pela JADLOG (essa consegue ser mais demorada que os correios).

Só ta dando B.O. esses dias, talvez estejam com muitas entregas e o sistema esteja lento para atualizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo