• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mercusys AC12G - Controle de pais e de acesso não funciona.

Andre Leao

know-it-all Member
Registrado
Alguém que possua esse roteador já utilizou alguma dessas funções ? (Controle de acesso e controle dos pais). Também não existe a possibilidade de ajustar a data e hora, você apenas seleciona o fuso horário, mas ainda assim o relógio continua errado.

Estou utilizando o firmware mais novo disponível do site - AC12G(EU)_V1_200722(English) - e as funções simplesmente não fazem efeito algum.
Pesquisei um pouco e achei no "reclame aqui" outro usuário falando a mesma coisa.

Mandei email para o representante e estou aguardando resposta, mas pelo que conheço da TPLink, (que é quem importa e revende a marca Mercusys no Brasil) duvido responderem.
 
Dando um feedback aqui no tópico já que não tive resposta.

Acionei o suporte do fabricante e eles responderam rapidamente, ao contrário que que eu suspeitava. Me enviaram um firmware BETA e disseram para testar. Instalei o firmware e mesmo assim continuou o mesmo problema. Então deram entrada no RMA e enviei o roteador de volta para eles. Avisaram por email que iriam me mandar um aparelho novo de volta.
Recebi hoje um novo roteador, lacrado, mesmo modelo e mesma revisão de hardware, o qual não foi surpresa quando ligue e testei, e continua sem funcionar as funções desejadas.

Eu já havia entrado em contrato com outro usuário desse mesmo modelo de roteador onde ele testou (ele 2 desses) e também constatou que os controles não funcionam.

Resumo: Nem o representando aqui no Brasil, que é a TPlink, sabe ou faz vista grossa para esse problema. Agora não sei se continuo brigando com eles ou espero que saia um firmware que possa vir a funcionar corretamente. Já respondi de volta ao fabricante falando sobre isso. Vamos ver qual será a posição deles. Propaganda enganosa ? Falha ou vício de série ?
 
E aí @Andre Leao alguma novidade com este roteador? Eu estou com o mesmo problema no meu aqui. Valeu
 
E aí @Andre Leao alguma novidade com este roteador? Eu estou com o mesmo problema no meu aqui. Valeu
Opa, beleza !

Atualiza o firmware que eles consertaram isso na ultima versão. Só preste atenção que dependendo da versão que estiver no seu roteador, não dá para ir direto para o última, tem que passar umas versão intermediária antes. Está tudo no site deles.



Só não gostei que ele só permite cadastrar 8 dispositovos dos pais, no caso de usar o controle parental.
 
Só não gostei que ele só permite cadastrar 8 dispositovos dos pais, no caso de usar o controle parental.
O meu já estava atualizado nesta versão e mesmo assim continua com os bugs no controle de pais. Vou tentar resetar e reconfigurar ele.
O seu é versão EU ou BR?
 
Eu atualizei para versão, mais nova do site de suporte
AC12G(BR)_V1_210208(Portuguese)
2021-04-15

Porém o problema no controle de acesso permanece, não consigo bloquer site específico por dominio, nem por IP, nem geral, nada o controle de acesso me parece só um cadastro que não faz absolutamente nada, se fiverem conseguido resolver esse problema eu gostaria de saber
 
Porém o problema no controle de acesso permanece, não consigo bloquer site específico por dominio, nem por IP, nem geral, nada o controle de acesso me parece só um cadastro que não faz absolutamente nada, se fiverem conseguido resolver esse problema eu gostaria de saber
Teve jeito não... acabei deixando de lado. Como era da operadora preferi trocar por um AX6, onde moro agora o AC12G não daria conta nem de 1 cômodo imagina dos dois andares rsrs...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo