• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

"Metal Gear Solid 4" foi limitado pelo PS3, diz criador.

fadere

know-it-all Member
Registrado
A última edição da revista inglesa Edge trouxe uma entrevista reveladora com Hideo Kojima, diretor de esperado "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot", para PlayStation 3. O designer afirmou que queria criar algo "revolucionário", mas não pôde por causa das limitações do processador do PlayStation 3. Kojima disse estar satisfeito com o jogo em si, mas não com o visual do game.

Antes, o perfeccionista criador já havia dito que os 50 GB do Blu-ray não eram suficientes para a qualidade almejada para "Metal Gear Solid 4".

"O game está bem próximo da visão original: você pode se esgueirar por todo o campo de batalha e se camuflar usando o cenário ou pode interferir na batalha mais diretamente. Mas os gráficos, coisas secundárias como o borrão de movimento e o tamanho do mapa está totalmente fora do que era planejado na minha visão original, no que me daria satisfação", comentou.

"Quando nós mostramos o motor do game pela primeira vez na TGS [Tokyo Game Show], nós da produção estávamos realmente orgulhosos e felizes. O PlayStation 3 era uma máquina dos sonhos, você sabe, e quando começamos a trabalhar nele tivemos várias idéias. Mas quando começamos de verdade o desenvolvimento do jogo, percebemos que teríamos várias restrições, transformando-se no jogo que você vê hoje. A visão original era de ir dez passos à frente, mas na verdade foi apenas um passo, para não dizer que não tivemos progressos", continua.

Kojima diz que não estava a par do poder real do console, muito menor que imaginou. "Eu lembro que há três anos procurávamos criar algo realmente revolucionário, mas na realidade não pudemos fazer isso por causa da CPU. Na verdade, estamos utilizando o motor do Cell em seu limite. Por favor, não me entenda mal, não estou criticando o PlayStation 3, mas nós não estávamos realmente a par das especificações totais que o PlayStation 3 poderia oferecer, estávamos criando sobre algo em que não enxergávamos completamente".

Em "Metal Gear Solid 4", que pode ser a última batalha do protagonista Solid Snake, o personagem adquiriu aparência de idoso, com rugas e cabelos brancos, embora a linha do tempo sugira que não se passaram tantos anos depois da época de "Metal Gear Solid 2" (Meryl, por exemplo, ainda mantém aparência jovem).

No game, Snake enfrenta seu velho inimigo, Ocelot, que agora está por trás de PMCs, sigla em inglês para companhias militares privadas. Nesse futuro próximo, até as guerras são feitas por conglomerados civis e essas empresas detêm mais poderio militar que o próprio exército dos Estados Unidos.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot" está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.
:eek::eek::eek::eek::eek:
 
No começo de vida do PS2 era o mesmo blá blá blá, um console com pouco tempo de vida e já é limitado ??? pra mim o que falta(ou) no PS2/3 é memória de vídeo e pessoas competentes para conseguir extrair potencial do harware dele, a Square/Enix faz maravilhas usando o potencial dos consoles da Sony e nunca vi uma reclamação por parte dela no sentido de Hardware, a propria Sony quando lançar o GT5 vai mostrar o que o PS3 é capaz.
 
Realmente o cell é o limite. Toda vez que jogo no Ps3 acho que tem algo errado.Tava testando o demo de Codenmed 2 e a queda no Fps para variar, estao abaixo do aceitável
 
Ridículo o cara me falar uma baboseira dessas... falar que o Cell é o limite? CPU que é multicore animal, que usa memória XDR Rambus 3.2 GHz e o c*ralho... que faz um GT5 rodar em 1080P em 60 FPS e não aguenta um MG4? Vai aprender a programar meu amigo...

Se o pessoal tivesse o mesmo comprometimento que a Polyphony Digital tem, não precisaria desse discurso de escape. Decepcionei com os caras agora. :(
 
Aham !! Agora o Hideo Kojima entra para lista dos "newbie" que nao sabem programar :eek:hmy: Conte-nos mais champz :slap:
 
Pode até ser mas esse cara fez "miséria" com o Metal Gear 3 - Snake Eater do PS2...........
 
Pode até ser mas esse cara fez "miséria" com o Metal Gear 3 - Snake Eater do PS2...........

Verdade,quem conhece o trabalho dele sabe que o cara é o CARA,e ele teve a mesma ilusão que eu tive, achava que a nova geração era uma NOVA GERAÇÃO mesmo,não uma melhorada. OS consoles estão MUITO abaixo do prometido,muito mesmo.
 
Ridículo o cara me falar uma baboseira dessas... falar que o Cell é o limite? CPU que é multicore animal, que usa memória XDR Rambus 3.2 GHz e o c*ralho... que faz um GT5 rodar em 1080P em 60 FPS e não aguenta um MG4? Vai aprender a programar meu amigo...

Se o pessoal tivesse o mesmo comprometimento que a Polyphony Digital tem, não precisaria desse discurso de escape. Decepcionei com os caras agora. :(

a champz n fala besteira vá . se ele flw isso é pq sabe .
 
Pessoal, o Hideo Kojima não é programador, é so um Designer, ele não escreve UMA linha de código se quer... :lol:

E convenhamos ele ta é querendo diminuir o Hipe em cima do jogo, algo como o time favorito para ganhar um torneio dizer que não é favorito... :lol:
 
Pessoal, o Hideo Kojima não é programador, é so um Designer, ele não escreve UMA linha de código se quer... :lol:

E convenhamos ele ta é querendo diminuir o Hipe em cima do jogo, algo como o time favorito para ganhar um torneio dizer que não é favorito... :lol:

Claro que ele nao programa uma linha, mas ele tem uma equipe no mínimo top.

Agora, sobre o diminuir o Hipe foi uma piada certo ? Se nao foi piada, vc flw uma pérola hehehe Sony e MS gastam verdadeiras fortunas para fazer hiper de um game , seria no mínimo um tiro no pé vir a público dizer que o jogo nao é tudo aquilo que ele prometeu se de fato, o jogo nao vai conrresponder as expectativas no que diz respeito a parte técnica. No mais, agora os fan boys vao crusificar o Kojima por ele dizer que o hardware do Ps3 nao é tudo aquilo que se via nos supostos videos ingame de 2005 e 2006. Alguem aí lembra dos videos de Motorstorm e Killzone 2 e o próprio MGS 4? Eu lembro
 
Pois é...tbm não acho q falou isso pra diminuir o hipe, afinal estão a mto tempo fazendo propaganda.
Uma coisa tenho certeza, o jogo está demaaaais e td q se leu aí corta pela metade...vcs sabem com a imprensa adora aumentar as coisas né?
 
Cara..
Eu vi os gráficos de MGS4 pelos vídes. Não achei nada revolucionário, como fizeram com o GT5.
E outra, essa engine do MGS4 parece bem falha, ainda mais nas questões de "camuflagem" ou aproximação dos inimigos. Putz, nos vídeos o Snake fica do lado-a-lado ou frente-a-frente com o inimigo sem usar camuflagem e sem ser visto. Isso é impossível. Eu desanimei com MGS4 no último vídeo que vi. Tem uns erros gritantes nesse quesito. E graficamente, realmente não está nada demais.
Eu acho que o Hideo Kojima tá meio falando pelos cotovelos, porque tem ótimos exemplos de boas engines e gráficos que funcionaram rodando bem leves, como é caso de COD4 e o próprio GT5.

Sei lá...
Pra mim eles é quem não conseguiram chegar onde queriam e devem ter se perdido programando no PS3 que é muito mais difícil do que as outras experiências que tiveram com o PS/PS2...
Quem sabe no próximo eles acertam.
 
Simples...

1) Hideo Kojima é um nerd maluco perfeccionista.
2) Alguma vez ele já ficou satisfeito com algum trabalho dele?
4) E alguma vez algum trabalho dele deixou de ser uma obra master mega ultra prima?
3) M-A-R-K-E-T-I-N-G.

Isso é normal, todo gênio nunca está satisfeito com seu próprio trabalho, faz parte da genialidade dele... Algum grande pintor, escritor ou compositor da história alguma vez deu ao seu trabalho o valor que os demais davam?
 
boa
cell limitado HUAUHAUAUHAUHAUHA
agora q os fan de ps3 ficam de cabelo em pé

a placa de video do ps3 nao eh mais fraca q do 360?
pode ser isso...
 
a quanto tempo tem gente do ramo falando que o ps3 nao e tudo isso, e ele tem la seus limites.

ridiculo e ver gente agora malhando Hideo Kojima, o cara e um lenda dos jogos pra video games, quem aki tem competecia pra duvidar do cara , quem aki tem se acha alguam coisa pra falar do cara.


acordem.

ai no dia que por algum motivo o proximo gt for capado por algum limite do ps3, voces tambem vao chamar ele e burro, tapados etc..etc..
 
a quanto tempo tem gente do ramo falando que o ps3 nao e tudo isso, e ele tem la seus limites.

ridiculo e ver gente agora malhando Hideo Kojima, o cara e um lenda dos jogos pra video games, quem aki tem competecia pra duvidar do cara , quem aki tem se acha alguam coisa pra falar do cara.


acordem.

ai no dia que por algum motivo o proximo gt for capado por algum limite do ps3, voces tambem vao chamar ele e burro, tapados etc..etc..

Correto,ninguem aqui trabalha ou sequer conhece algem trabalhando em desnvolvimento de jogos para PS3,e ninguem reclamou das limitaçoes do PS3 até o momento porque simplesmente ninguem se propôs a fazer um trabalho realmente inovador,ou seja digno de uma nova geração,o que sobra são trabalhos melhorados.
 
Cara. Com uma conversa dessa, agora todo mundo vai querer ver o jogo. Ele tá é fazendo mais hype. Pq agora, até os 360tistas vao querer ver para botar defeito. : )
E quanto mais gente vendo o jogo dele, melhor. : )
 
Cara. Com uma conversa dessa, agora todo mundo vai querer ver o jogo. Ele tá é fazendo mais hype. Pq agora, até os 360tistas vao querer ver para botar defeito. : )
E quanto mais gente vendo o jogo dele, melhor. : )

Ver e comprar são dois pontos diferentes.;)
 
Simples...

1) Hideo Kojima é um nerd maluco perfeccionista.
2) Alguma vez ele já ficou satisfeito com algum trabalho dele?
4) E alguma vez algum trabalho dele deixou de ser uma obra master mega ultra prima?
3) M-A-R-K-E-T-I-N-G.

Isso é normal, todo gênio nunca está satisfeito com seu próprio trabalho, faz parte da genialidade dele... Algum grande pintor, escritor ou compositor da história alguma vez deu ao seu trabalho o valor que os demais davam?

Concordo.. principalmente com o marketing.. "falem mal.. falem bem.. pelo menos falem de mim!" hehe
 
Simples...

1) Hideo Kojima é um nerd maluco perfeccionista.
2) Alguma vez ele já ficou satisfeito com algum trabalho dele?
4) E alguma vez algum trabalho dele deixou de ser uma obra master mega ultra prima?
3) M-A-R-K-E-T-I-N-G.

Isso é normal, todo gênio nunca está satisfeito com seu próprio trabalho, faz parte da genialidade dele... Algum grande pintor, escritor ou compositor da história alguma vez deu ao seu trabalho o valor que os demais davam?

O problema é que ele não esta satisfeito com o resultado de seu trabalho EM VIRTUDE DAS LIMITAÇÕES DO PS3,não em virtude de limitações de sua genialidade...o que não deixa de ser uma jogada de markenting e um gostinho de mais Metal Gear apesar de ele jurar ser o ultimo...
 
Concordo.. principalmente com o marketing.. "falem mal.. falem bem.. pelo menos falem de mim!" hehe

Sei la...Esse "falem mal.. falem bem.. pelo menos falem de mim!" , é uma faca de 2 gumes... :nugget:
 
na minha opinião o problema do PS3 foi a burrada que a Sony cometeu em limitar 256 megas de Ram pra sistema e 256 megas pra video, deveria ser 512 de uso geral como é no X360, assim como os nucleos do Cell que são para tarefas especializadas, e na verdade deveriam ser todos de uso geral como é no X360 que tem 3 nucleos (o Cell tem 9) e não apanha como o Cell
 
na minha opinião o problema do PS3 foi a burrada que a Sony cometeu em limitar 256 megas de Ram pra sistema e 256 megas pra video, deveria ser 512 de uso geral como é no X360, assim como os nucleos do Cell que são para tarefas especializadas, e na verdade deveriam ser todos de uso geral como é no X360 que tem 3 nucleos (o Cell tem 9) e não apanha como o Cell

Eu tambem acho,ora Gastarem zilhoes no desenvolvimento do CELL,e pouparem sei lá porque na quantidade de memória,será que é tão caro assim,se tornaria inviável?,porque não colocaram 1GB de uma vez,sei lá se influi na arquiteterua e funcionamento de tudo mais mem.,mas qualquer leigo saberia que 256 mb é coisa poca mesmo em VG....mas os caras são espertos demais para cometer um erro tão inocente, é tudo planejado...sempre deixando a desejar para ativar a vontade de quero mais no publico.
 
Esse Kojima é um fanfarrão. Ele sempre fala isso, além de dizer que "Este será o último MGS em que trabalho".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo