• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meu Cabo Cat6 não é reconhecido pelo Roteador da Vivo

Engte

New Member
Registrado
Olá,

Eu tenho uma Internet de 300 megas de Fibra da Vivo e o roteador fornecido por eles era conectado em outro roteador da gigabyte no quarto por um Cabo cat5e e funcionava normalmente, mas troquei ele por um Cat6 mas sempre que conecto no roteador da vivo ao outro roteador o cabo não recebe sinal de Internet mas se conecto um cabo Cat5e no roteador na vivo no roteador da gigabyte ele funciona e se conecto o cabo cat6 no roteador da gigabyte no computador funciona normal, mostrando que o problema não é o cabo e nem o roteador da Gigabyte e sim no roteador da vivo, alguém saberia como resolver? Pesquisei e não achei nada referente a isso.

Obs.: o modem da vivo e da marca MitraStar

Obrigado
 
roteador pra roteador achoq precisa usa cabo cross over
 
roteador pra roteador achoq precisa usa cabo cross over
Problema é que nem o cabo conectado no Roteador da Vivo direto ao computador o cabo funciona, pelo que vi que o vilão da História é o roteador da vivo que não reconhece o cabo Cat6.
 
Amigão nunca ouvi isso na minha vida. Verifica a sequência de cores dos pares para entender a diferença entre os dois cabos. Pode ser uma luz. De qualquer forma está mais do que claro que o cabo Cat6 tem uma sequência diferente (talvez seja um cabo cross). A sequência de cores precisa ser a mesma nas duas pontas. Geralmente é um 568A ou 568B.
 
Amigão nunca ouvi isso na minha vida. Verifica a sequência de cores dos pares para entender a diferença entre os dois cabos. Pode ser uma luz. De qualquer forma está mais do que claro que o cabo Cat6 tem uma sequência diferente (talvez seja um cabo cross). A sequência de cores precisa ser a mesma nas duas pontas. Geralmente é um 568A ou 568B.
Eu olhei aqui e as cores são estranhas
Azul escuro, azul claro, verde escuro, verde claro, marrom escuro, marrom claro, laranja e preto o.o
N deveria ser laranja claro? Isso faz alguma diferença ou pode ser a origem do problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achando que quem fez o cabo trocou a posição do preto e laranja, o preto está no pino que iria o laranja claro, acho q o preto deveria ser o laranja, posso estar falando besteira pois meu conhecimento com montagem de cabo é quase nula, se eu estiver falando asneira me corrijam por favor.
 
Última edição:
Não costumo ver cabos com essas cores, mas se a sequência for a mesma nas duas pontas então deve ser outra situação o problema, apesar de suspeitar desse cabo. Por que não providencia outro cabo?
 
Não costumo ver cabos com essas cores, mas se a sequência for a mesma nas duas pontas então deve ser outra situação o problema, apesar de suspeitar desse cabo. Por que não providencia outro cabo?
Acabei fazendo isso mesmo, deixar esse como reserva e ver se montando ele de outra maneira funciona para cabos reservas.

Obrigado
 
Não há necessidade de trocar um cabo cat5e por um cat6, cat5e suporta até 5Gbps em 100 metros o que é mais do que suficiente.

Vejo muitos comprando cat6, 7 e 8 (daqui a pouco vai chegar no cat10), só porque o número é maior mas não tem necessidade alguma :facepalm:
 
Não há necessidade de trocar um cabo cat5e por um cat6, cat5e suporta até 5Gbps em 100 metros o que é mais do que suficiente.

Vejo muitos comprando cat6, 7 e 8 (daqui a pouco vai chegar no cat10), só porque o número é maior mas não tem necessidade alguma :facepalm:
talvez pegue ate 10 gbps cat5e por pelo menos uns 40 metros oque é topzera tb, se os 2 lados tiverem ssd pra pode usa tal velocidade
 
Leve esse cabo a uma loja de informática provavelmente eles devem ter testador de cabo, pede pra eles auferirem ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo