Meu CD do Windows XP não tem como reparar instalação, e ai?

panda49

Banido
Banido
E agora, o que faço? Meu Windows tá dando tela azul direto e o CD do Windows não tem opção pra reparar a instalação do Windows. Existe algum programa que grava em CD (não possuo driver de disquete), dá o boot e ainda possui o scandisk?
 
Somente o windows xp CRU, sem nenhuma instalação ou service pack tem a opção de restauração e reparação do sistema.

falow
 
Então é isso. Lembro que os CDs antigos que eu tinha do XP davam todos não só pra restaurar, como instalar um Windows sem formatar. Os atuais não permitem isso.

Mas já instalei outro Windows mesmo, não teve jeito. Uma pena, certamente um scandisk resolveria meu problema.

A preguiça também falou alto ao não tirar o HD e espetar no PC da minha mãe hahaha.
 
isso já aconteceu comigo quando o cd que eu tinha era diferente do usado na instalação.

Provavelmente seu cd é alterado ou coisa do tipo.

É o mesmo cd que vc fez a instalação?
 
arruma outro ou senta e chora xD
 
Mas vc sabe a origem do bsod? quem te garante qu o fraquinho chkdsk vai resolver algo?


Somente o windows xp CRU, sem nenhuma instalação ou service pack tem a opção de restauração e reparação do sistema.

falow

meu ex s.o preferido tinha sp2 integrado (por mim) e tinha todas as opçoes.
 
dá para recolocar a opção "reparar" no nLite, tive que fazer isso uns dias astrás... e todos os CDs não modificados do XP tem essa opção...

Não lembro exatamente onde é, mas é uma das opções que aparecem lá junto com tipo de instalação, "não-asistida", "valores-padrão" etc.

Nã verdade não sei se vale apena ficar mexendo e personalizando os CDs do XP e Vista... eu não gosto desses CDs modificados...
 
Se você consegue iniciar o sistema, entra no prompt de comando (Iniciar >>> Executar >>> cmd) e digita sfc /scannow com o CD do XP no drive.

Esse comando verifica as DLLs protegidas do Windows e compara com as originais do CD, se estiverem diferentes ele restaura as originais. (não sei se ele faz alguma outra coisa além disso). Nada é perdido nem modificado (seus dados).

Não é tão completo quanto uma restauração mas é bem melhor que um simples chkdsk.

Abraços!
 
Mas vc sabe a origem do bsod? quem te garante qu o fraquinho chkdsk vai resolver algo?




meu ex s.o preferido tinha sp2 integrado (por mim) e tinha todas as opçoes.


Fraquinho ou não, já me resolveu muitos problemas.

Valeu por todos que ajudaram aí! Já reinstalei o Windows mesmo.
 
é a sua chance de mudar pro vista.
 
Pra nao criar outro tópico vou aproveitar esse. Depois que editei o cd do meu XP SP3 com o nLite 1.4.9.1 sumiu a opção de reparar o windows. Eu lembro que em uma versao mais antiga do nlite era possível tirar ou colocar essa opção de reparar mas nessas versões mais novas nao tem mais essa opção para ativar.

Queria integrar um pacote de drivers sata e colocar o serial no cd mas se for ficar com essa parada do reparar desativada eu vou ter que ficar com 2 CDs aqui :p

Alguém conhece uma forma de deixar essa opção de reparar ativada usando o nlite?
 
Pelo teste que fiz uma vez se você integrar o serial no CD ele perde essa opção de reparar. Tirando o serial a opção voltou.

Não achei em nenhum lugar opção pra colocar o serial embutido e manter a opção de reparar.

Abraços!
 
Entao foi isso. Eu tinha uma versao do nlite em que era possivel habilitar ou desabilitar essa opcao mas aí eu baixei as versões atualizadas e apaguei a antiga :ranting3:

Estranho eles tirarem isso do programa.

Achei isso no site do nlite:

http://www.nliteos.com/faq.html#Q19

I dont have repair [R] option at install, why, and how can I get it back?

In the Unattended - General page, the Unattended Mode, set to
'Prompt repair'.

Vou testar depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo