MEU CPU ESTA EM 96 graus placa de video e processador abaixo dos 60% de uso.

PnlaDpressao

Member
a pasta térmica foi trocada recente, observei essa temperatura esses dias depois de um upgrade da placa de vídeo, então não sei se estava antes, pretendo fazer upgrade de tudo dps, estou usando WC de 120 mm antes ele segurava meu r7 3700x em menos de 70 graus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de ver aqui o computador sem nada rodando esta a 85 graus galera.. socorro kkkk

Última edição:
Serviço mal feito. Tira tudo, limpa bem e faz de novo.

Já fiz isso na CPU também.

Sua placa antiga segurava sua CPU, agora com uma nova a CPU vai trabalhar mais, por isso não percebia antes. Se está batendo 96 graus tem algo muito errado aí.

*Agora que vi o vídeo, pode ser erro no MSI Afterburn, pois essa CPU o máximo é 95 graus. Está usando windows 11?

Sua placa antiga segurava sua CPU, agora com uma nova a CPU vai trabalhar mais, por isso não percebia antes. Se está batendo 96 graus tem algo muito errado aí.

*Agora que vi o vídeo, pode ser erro no MSI Afterburn, pois essa CPU o máximo é 95 graus. Está usando windows 11?
windows 10 e eu usei o programa da amd para ver a temperatura e realmente esta em 95

96 graus e o jogo ainda ta rodando a 60 FPS? Qual clock da CPU in game?

O WC deve estar com problema.

E WC de 120mm não é melhor que um bom air cooler.

Tenho um 3700x e uso de boa com o cooler box dele.

Abre o hwinfo64 e deixa ele rodando em segundo plano, compartilha os status do processador conosco.

Ele tem uma área que mostra o consumo de energia do CPU bem como a temperatura minimaz média e máxima.

Sem essas informações é bem difícil de te ajudar. Eu não consegui saber nem qual CPU você tem agora :(.

Quanto ao 3700X, eu posso te dizer que jogando ele consumia em torno de 40W se tu comprou um 5600X ele consome 70W jogando e um WC120mm passa sufoco nessa carga.

tentou por metal liquido em vez de pasta termica?

Eu acho que nesse caso é problema da bomba ou algum erro de instalação mesmo, temp muito estranha.

O WC deve estar com problema.

E WC de 120mm não é melhor que um bom air cooler.

Tenho um 3700x e uso de boa com o cooler box dele.
Sim, ele está com defeito msm, a bomba está fazendo barulho, ele sempre manteve meu PC numa temperatura boa, mas ele foi de base vou trocar e volto para atualizar se resolveu.
Ele estava funcionando mas não estava 100 só segurava até 95, achei estranho que eu nem percebi e o Pc não desligou... Joguei umas 5 horas assim.

tentou por metal liquido em vez de pasta termica?

para de recomendar isso cara, tu acha que o cara que ta com essa dúvida vai saber colocar METAL LIQUIDO no processador, todo post tu recomenda isso, coisa de entusiasta pras pessoas com pouco conhecimento, não viaja!

Users who are viewing this thread

Voltar