Meu estabilizador pegou fogo

DekerBSB

Registered User
Registrado
Meu estabilizador pegou fogo hoje pela manhã... :evil:
Por sorte não levou nada junto...
...
Era um SMS de 1000V que estava comigo desde 2001, 24h ligado.
Ano passado ele queimou, fui comprar outro de 1000V e não tive coragem de pagar o preço pedido, aí mandei consertar o SMS.
...
Estava aqui jogando e o PC desligou...
automaticamente sentei o dedo no estabilizador para desligar, quando vi que estava saindo fumaça...
Tratei de retirar os cabos rapidamente, e empurrei ele pro chão. Ele continuou soltando fumaça por uns 5-10 minutos e então começou a pegar fogo...
...
Creio que o problema foi de ventilação...pois ele estava num local pouco ventilado, além do excesso de equipamentos ligados, pois eu usava uma régua ligada no estabilizador pra poder ligar mais coisas...
Estava ligado o PC, monitor, impressora laser, transformador do modem, transformador do roteador e carregador de celular...
...
Resultado...comprei 2 estabilizadores de 600V e dividi o equipamento...
...
Fica de alerta para quem tem muita coisa ligada no estabilizador e/ou ventilação imprópria.
:wacko:
 
nem pra ter explodido perto da sua perna :yes:

heauehauea


aqui to com 1 de 600va segurando bem o meu PC+modem adsl + hub e tava o X360 tbm...

aí ja tava arriscando heheh, mas nunca deu problema, em quase 1 ano de uso..

agora só vou deixar o PC...


e dia q tiver $$$, comprar o no-break APC 1500 show de bola....... foda é precinho, 500tao !!

vc q é rico deker, compra ele logo pow
 
:eek::eek::eek::eek:
Fez besteira de comprar outro estabilizador, e ainda mais em consertar esse.
Compra um nobreak e seja feliz!

Estabilizador = {} <- conjunto vazio rs


:fun:
 
O meu funciona no chão..
Em cima de um tapete..
Se ele pegar fogo vai o tapete , os móveis que estão em cima , a cama q tá perto e consequentemente eu
 
Caramba. O meu é justamente um SMS de 1000W, porém, parece ser um modelo novo. Espero que não aconteça o mesmo :)
 
xiii hein..
eu n tenho estabilizador mais.. agora uso somente filtro de linha...
 
Meu estabilizador pegou fogo hoje pela manhã... :evil:
Por sorte não levou nada junto...
...
Era um SMS de 1000V que estava comigo desde 2001, 24h ligado.
Ano passado ele queimou, fui comprar outro de 1000V e não tive coragem de pagar o preço pedido, aí mandei consertar o SMS.
...
Estava aqui jogando e o PC desligou...
automaticamente sentei o dedo no estabilizador para desligar, quando vi que estava saindo fumaça...
Tratei de retirar os cabos rapidamente, e enpurrei ele pro chão. Ele continuou soltando fumaça por uns 5-10 minutos e então começou a pegar fogo...
...
Creio que o problema foi de ventilação...pois ele estava num local pouco ventilado, além do excesso de equipamentos ligados, pois eu usava uma régua ligada no estabilizador pra poder ligar mais coisas...
Estava ligado o PC, monitor, impressora laser, transformador do modem, transformador do roteador e carregador de celular...
...
Resultado...comprei 2 estabilizadores de 600V e dividi o equipamento...
...
Fica de alerta para quem tem muita coisa ligada no estabilizador e/ou ventilação imprópria.
:wacko:
A 1ª coisa a fazer é calcular quanto será cosumido em Watts pelos seus aparelhos.
Impressora a lazer e monitor CRT geralmente come muita energia, sem contar o PC!
Seu estabilizador de 1000VA = aguenta 600Watts aproximado.
Deixar ele em local fechado é mortal!
 
Impressora Laser sempre é bom colocar em um estabilizador a parte, elas puxam muita energia..
 
ja começou errando colocando uma Laser nele...
uma impressora Laser, trabalha com um fusor que atinge alta temperatura, para esquentar o toner e passar pro papel...no momento da impressao, o consumo dela chega a quase 1000w (uma impressora laser pequena)

teu segundo erro, foi, justamente, usar o estabilizador...hahaha

quer saber pq Deker? leia isso: http://adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2431806&postcount=7
 
Minha impressora laser eu ligo direto na tomada, pois se ligar no estabilizador ou filtro de linha queima o fusível na hora! E o nobreak não aguenta tb!
 
Não use estabilizador :yes:
 
Resultado...comprei 2 estabilizadores de 600V e dividi o equipamento...

Isso é que é gostar de jogar dinheiro fora. O que não falta são informações nos foruns de informática a respeito da recomendação de não se fazer uso de estabilizadores em equipamentos de informática, áudio e vídeo.
 
Liga numa régua de tomada até comprar um no-break.. essa de estabilizador é furada.
 
Cara estabilizador nao ajuda em nada, ainda se foce um nobreak!

Nunca usei estabilizador no meu pc, Com uma fonte boa, vc nao presisa de estabilizador :yes:
 
comprei um estabilizador outro dia e fiquei apenas 1 dia com ele pois não estabilizava nada já que aqui tem quedas de energia, aí troquei e peguei um nobreak ragtech que é muito bom, não é melhor que o APC mais é tão bom quanto o valor nominal dele é 1200 paguei uns R$250 nelel... valeu muito a pena

Antes eu já tinha um nobreak APC, comprei outro nobreak para ligar a TV LCD e PS3 ou Xbox 360..
 
Não use estabilizador :yes:

Ou então mantenha um extintor de incêndio bem perto, como já foi recomendado pelo Faller em uns mil tópicos diferentes.
 
kra.. imagina se você nao esta em casa no momento que esse estabilizador começo a pega fogo?
você ia chega e ia ver tua casa toda fudida hoiaEUHAEIOH
 
kra.. imagina se você nao esta em casa no momento que esse estabilizador começo a pega fogo?
você ia chega e ia ver tua casa toda fudida hoiaEUHAEIOH


bem nessa!!! ahuahuahuahu

Usar Estabilizador = risco pra sua casa.

por causa de um maldito estabilizador perdi DUAS fontes de MARCA!!! E olha que era um SMS! Estabilizador nunca mais, nem pra peso de porta!!!

Outra coisa é pra vc ter cuidado com estes nobreaks mas baratos que tem por ai no mercado, não passam de um estabilizador com bateria, prejudicam igualmente a fonte dos pcs. Os nobreaks bom mesmo são MUITO mais caros.

Leia as leituras recomendadas pelos colegas ai em cima (as do faller) depois bote um bom filtro de linha ai e deixe sua fonte respirar aliviada sem esse trambolho que não serve de nada, só atrapalha!!

Abraço!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo