Meu fogão trava meu mouse.

Luk

Well-Known Member
Registrado
Sim, é isso mesmo que vocês leram, vou explicar o caso que apesar de ser ilário ao mesmo tempo é triste hehehe.

Comprei um Dell Dimension E520, show de bola com X-FI, core 2 duo e um mouse Targus Laser com fio. Dês do primeiro dia ele parava de funcionar do nada, eu tinha que desconectar da porta USB e conectar novamente pra voltar, entrei em contato com o suporte, eles trocaram meu mouse, não resolveu, mandaram outro técnico e ele trocou a placa mãe (Parabens pra Dell os caras não fazem cerimonia pra trocar peças), e..... Não resolveu.

Enquanto isso usava (e uso) o mouse da microsoft e com ele o problema nunca aconteceu.

Mesmo assim o problema persistia com o Targus e eu como técnico de informatica ja havia feito tudo.

Tirei um domingo pra analizar melhor o caso, coloquei meu mouse Laser e enquanto quebrava a cabeça meu pai foi esquenta o café e quando ele apertou o botãozinho do fogão pra acender o fogo a caixinha de som deu uma chiadinha e o mouse uma travadinha leve, nessa hora iluminada eu falei "epa que é isso???":eek:
Ai gritei, PAAAIIII APERTA O BOTÃO NOVAMENTE... e pronto o mouse para de funcionar, não acreditei na hora, desconectei o mouse e fiz o teste novamente e realmente era isso mesmo, comecei a rir kkkkkkk :lol:

E primeira coisa que fiz foi encomendar um no-break 600va da APC, claro isso é interferencia elétrica, depois dele instalado o problema PERSISTIA!!!!!!!:fist:

Não é possivel eu disse, o no-break ta com problema pensei, mas não, tirei o no-break da tomada deixei o PC ligado só na bateria e a caixinha de som chiava e o mouse parava, ou seja o problema não é eletricidade.:said:

A pergunta é: O que sera? :confused::wacko:

Deve ser incompatibilidade de harware entre o fogão Civic Plus e o Dell. kkk
Ou o fogão está emitindo uma onda extrasensorial que interfere no meu PC. huahauhuahua
 
UAHeuhaeuHE que hilário, faz o seguinte, troca o fogão !!!
 
Cara, botei até no favoritos pra acompanhar o caso ahuahauhahuah :p
 
euhaiaehiuaehaeiuhaeiuiaeu
meuu deuuus
 
UAHeuhaeuHE que hilário, faz o seguinte, troca o fogão !!!
Relamente ja pensei em trocar o fogão, mas vai que com outro tbm da problema, afinal de contas essas especificações não vem nos manuais. kkk

Mas falando sério queria saber como resolver este "probleminha"
 
Caso hilário...

Cara...

aconteceu comigo uma vez... um caso muito estranho , eu tinha uma empresa de assistência técnica... certa vez, um cliente trouxe um pc bugado... e fomos testar... mas quando se ligava a fonte do computador o telefone tocava... o telefone era ligado em uma central de PABX, era muito engraçado era só colocar o cabo de força na fonte o telefone tocava... interferência da onde, que coisa mais louca... vcs podem não acreditar mas é verdade...
 
Já vi gente usar velas como receptor do controle do Wii, talvez seja algo parecido que esteja acontecendo.
 
Estou rindo mais dos erros de escrita :p :lol: :lol:


Ligue ele longe do fogão.
 
Estou rindo mais dos erros de escrita :p :lol: :lol:


Ligue ele longe do fogão.


Como assim "longe" ? O fogão maluco fica no quarto dele, será ?! :eek::lol:
hehehe Só brincando..

Que é engraçado, é. :yes:
 
Chama o padre quevedo. manda pra sessão do descarrego.
Doida. hehehehehehehhe
 
Comigo já aconteceu algo parecido... quando tinha um pc velho ele travava toda hora que um infeliz apertava o botão para acender o fogo do fogão... aparecia manchas na tela e simplismente travava e quando acontecia isso tinha reiniciar o pc... ainda tenho problemas com o fogão, mas não acontece nada quando alguém aperta o botão do fogão, só a caixa de som que faz um chiado.
 
puts cara já vi coisa parecida acontecer com rede
tipo tava montando uma rede pra 16 computadores com router, swith tudo da d-link, até que um dia a rede para do nada, levei horas pra tente acha o erro e nada, todos os cabos estavão perfeitamente conectados e funcionando
até que eu parei e vi um vaso de flor perto do router, foi só tira e pra meu espanto a rede volta a funciona o_O, vai entende esse aparelhos
 
Bom, isso chama-se Interferência Eletromagnética ou EMI.

A EMI (Electromagnetic Interference) ou Interferência eletromagnética é caracterizada por uma degradação no desempenho de um equipamento devido a uma perturbação eletromagnética que é capaz de se propagar tanto no vácuo quanto por meios físicos. Com isso, é possível verificar suas conseqüências a quilômetros de distância, como é o caso das descargas atmosféricas.

Na verdade, todo circuito eletrônico produz algum tipo de campo magnético ao seu redor e, assim, se torna gerador de EMI. Como conseqüência, temos a transferência energia eletromagnética (ou acoplamento) entre um equipamento "fonte" com o equipamento "vítima", que pode ocorrer por radiação ou condução, ou ambos. Em todos os casos temos o envolvimento de uma fonte de energia eletromagnética, um dispositivo que responde a esta energia (vítima) e um caminho de transmissão que permite a energia fluir da fonte até a vitima.

A coexistência de equipamentos de tecnologias diferentes, que emitem energia eletromagnética, em instalações elétricas projetadas inadequadamente, cria o problema de tornar eletromagneticamente compatíveis esses equipamentos com o ambiente onde estão instalados. Por exemplo, a EMI é muito freqüente em áreas industriais, em função de maior uso de máquinas e motores e em redes de computadores próximas a essas áreas.

A EMI pode ser responsável por diversos problemas em equipamentos eletrônicos, dentre eles podemos ter falhas na comunicação entre dispositivos de uma rede de computadores, caracteres estranhos no monitor de vídeo, alarmes acionados sem motivo aparente, falhas esporádicas e que não seguem uma lógica, queima de circuitos eletrônicos e ruídos elétricos na alimentação.

Resumindo, ou vc troca o mouse ou o fogão, ou aumenta ou diminui a tensão do acendedor do fogão pra que a frequencia não se iguale a do mouse
 
Realmente é um problema estranho mas é mais fácil de resolver do que se pensa. O problema é causado pela fonte de alimentação do PC, pode ligar pra Dell e pedir pra trocar a fonte do PC.

Esse problema é causado por um problema no isolamento de capacitores na fonte. Por isso que mesmo com ela ela está não estando ligada na energia elétrica o problema acontece, a energia estática pega por onda eletro-magnética e causa o problema. Tenha certeza que você teve muita sorte pois aconteceu comigo e queimou o audio onboard da minha placa mãe (que já não estava mais na garantia).

Ligue pra lá e peça pra trocar a fonte e depois posta aqui o resultado, comigo aconteceu isso e foi resolvido depois de consultar um engenheiro eletricista e trocar a fonte do meu pc
:arrow: ;)
 
Bacana, achei um lugar para expor minha possível loucura.... hehe...

Quando montei o computador, comprei qualquer mouse ótico com fio, do mais simples. E lógico que passado menos de um mês o bicho pifou os botões.

Fui até a loja de uma amigo e aproveitei para comprar um mouse sem fio.

Feliz da vida, instalei o bicho e nada da seta mexer, pilha carregada, sensor sincronizado e nada.

Passei o dedo embaixo do sensor e mexeu.

Peguei uma folha branca de papel e coloquei sobre a mesa e o mouse em cima e nada.

Daí estendi a palma da mão e coloquei a folha por cima e o mouse por cima da folha, o mouse funcionou beleza. Meu!!! o que tá acontecendo?

Fui a loja e fizemos um teste lá e funcionou perfeitamente.
Comprei dois tipos diferentes de mouse pad e voltei pra casa.

Fiz os testes e nada.

Tentei instalar noutro computador aqui em casa e nada.

Dai com mais testes descobri que quando eu colocava um anteparo entre a mesa de madeira e o mouse ele funcionava.
Então, certo ou errado, concluí que a madeira estava dando algum tipo de interferência no mouse sem fio.

Pois acabei trocando por um mouse com fio e está funcionando perfeitamente, direto na madeira da mesa.

Um abraço,

Peter
 
Essa do fogão vai ser lembrada pra sempre, ahuahauahauahuahauahauh.

Tenta colocar o PC um pouco mais distante do fogão.
 
Uma vez minha internet não funcionava de jeito nenhum e era sempre lá pelas 18:00 e ia até o outro dia...
Fiz de tudo, liguei pra Brasil Telecom o scambau...e advinha oque era???
Descobri que as 18:00 os postes de luz ligam automático e a Lâmpada do poste da frente da minha casa que estava "meio que queimada acendendo e apagando" fazia a minha net não conectar...
Liguei então pra ENERSUL.. e eles não trocaram a lâmpada... daí peguei uma pedra e taquei e estourei a lâmpada...
Resultado: Minha NET até hoje tá funfando perfeitamente...
parece mentira mas o foda é que é verdade... vai entender
 
Uma vez minha internet não funcionava de jeito nenhum e era sempre lá pelas 18:00 e ia até o outro dia...
Fiz de tudo, liguei pra Brasil Telecom o scambau...e advinha oque era???
Descobri que as 18:00 os postes de luz ligam automático e a Lâmpada do poste da frente da minha casa que estava "meio que queimada acendendo e apagando" fazia a minha net não conectar...
Liguei então pra ENERSUL.. e eles não trocaram a lâmpada... daí peguei uma pedra e taquei e estourei a lâmpada...
Resultado: Minha NET até hoje tá funfando perfeitamente...
parece mentira mas o foda é que é verdade... vai entender

HAuahauhauah, outra história estranha. Deveria ter um tópico só disso "Seu PC não funciona??? O problema pode ser seu fogão, a lâmpada da rua ou o alinhamento planetário..."

Comigo acontece algo estranho, sempre que minha namorada me pede pra ir na casa dela mais cedo pra arrumar o PC, basta eu chegar lá que o danado funciona. Ela fica doida falando que o PC não gosta dela. Certa vez o PC do irmão dela, que mora em SC, não pegava de jeito nenhum, enviou o PC pra mim aqui em Ctba, cheguei em casa, liguei o dito cujo e funcionou perfeitamente...
 
uHAuAHuah arruma um isolador eletro magnetico
ou acende o fogao no fosforo hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo