Meu monitor não passa de 60 hertz :(, porque?

Ed

Safra 2004
Registrado
Comprei o monitor da assinatura, estou usando a saída DVI dele, e não consigo aumentar a Frequencia pra 75 hertz, é normal isso ou eu tenho que alterar algo?

Valew ae
 
Nos monitores LCD a frenquencia de atualização quase não é um aparato muito usado.

Na verdade essa frenquencia de atualização é de muita utilidade para monitores CRT, pois eles tem um brilo excessivo e uma boa taxa de atualzação ajuda a suavizar os "flickerings" da tela.

Os monitores LCD apresentam níveis de contraste e nitidez mais altos, cansando menos a vista do usuário.

Você precisa mesmo aumentar a frenquência ou é apenas uma curiosidade do porque não aumenta?

Falow \,,/
 
eu diria que a taxa de atualizacao é o quanto o CRT "pisca" por segundo, ja nos LCD a tela nao pisca, o pixel simplesmente muda de cor.

No CRT idependentemente de mudar de cor ou nao, o canhao vai varrer a tela toda, fazendo ela piscar, pois ela nao brilha sem estar recebendo eletrons.

Ja nos LCD existe uma luz de fundo que ta sempre acesa, ou seja, ele nao pisca.

A taxa de atualizaçao nao faz muita diferença em LCD, soh mudaria a quantidade de quadros por segundo que ele pode exibir, mas isso nao significa um menor tempo de resposta, esse continuaria o mesmo. Pra mim seria inutil isso, pois alem de voce nao conseguir realmente ver a diferença, o tempo de resposta vai fazer a diferença ser nula ou muito pequena...
 
Era só uma curiosidade mesmo...
Não tenho do que reclamar...
Brigadão caras :) Claro como água...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo