Meu novo E7200 + P35-DS3. Overclock seguro?

jefss

Member
Registrado
Então, montei minha nova cpu e gostaria de fazer um overclock com segurança, sem forçar muito.
Nunca fiz tal procedimento e estou meio perdido pesquisando aqui.
A configuração é a seguinte:
GA-P35-DS3 - rev.02
core2duo E7200
2x2gb Ddr2 800 - Kingston
vga 8600gt 512mb

Alguém pode me ajudar com dicas?
Obrigado:)
 
 
Para um OverClock seguro vc tem que deixar o vCore dele abaixo de 1.40v para vc não ter problemas de degradação e diminuição de vida utíl do seu processador, e sempre mante-lo em temperaturas abaixo de 70°c nos Nucleos em Full Load.
 
Opa! muito bom esse vídeo. Vou estudá-lo aqui pra fazer com segurança.
 
cara o meu ta 3,6 diario 1,375 vcore
temp fica em torno de 32º em idle:yes:
 
Teu vcore tah mto alto pra 3,6.. Não sei se a mobo influencia nisso... mas aqui eu to usando 1,304 pra 3,800.

Que programa tah usando pra medir as temps?

vei ja te falei uma vez!
minha placa mae e gigabyte!!
por issu vcore tao alto!!:slap:

se fosse uma maximus formula nao tinha issu!!!
eu uso core temp, real temp e evereste
 
faz o vdroop mod da p35 julianno

@topic

entao cara vai indo nas manhass... peguei aki 4.0 com 1.335

[]s
 
faz o vdroop mod da p35 julianno

@topic

entao cara vai indo nas manhass... peguei aki 4.0 com 1.335

[]s

valeu pela dica Brain ja pensei mas nao vo mecher com issu nao cara!!
se eu fosse fazer iria de tinta condutiva!!:yes:
 
po olha
eu so to esperando chega o meu pro
o drop mod ja ta feito desde o pentium e e como muda
 
Teu vcore tah mto alto pra 3,6.. Não sei se a mobo influencia nisso... mas aqui eu to usando 1,304 pra 3,800.

Que programa tah usando pra medir as temps?

tem razão, tenta diminuir um pouco esse v.core pq tá alto, aqui em 3,6 to usando 1.25.

Já cheguei a 4 ghz mas pra isso preciso trocar o cooler pq a cpu frita em full.
 
tem razão, tenta diminuir um pouco esse v.core pq tá alto, aqui em 3,6 to usando 1.25.

Já cheguei a 4 ghz mas pra isso preciso trocar o cooler pq a cpu frita em full.

ai Maurex so uma perguntinha, tu rodou ai um prime95 pra ver se sue pc ta trabalhando estavel com esse vcore ai de 1,25?

Pq a maioria da galerinha q conheço que tem a mesma placa mae q agente o vcore é alto!!igual ao meu!

Mais um detalhe fiz uns testes aq deu certo setei 1,325 para aparecer no windows 1,26vcore
 
Valeu moçada! Consegui, com a ajuda dos amigos estou rodando o meu a 3400 (8,5X400), com o vcore em automatico a 1,200v. O curioso é que ele não subia de jeito nenhum e só quando desabilitei a detecção automática no setup de minha hd externa ele funcionou. E eu quebrando a cabeça pra descobrir porque meu over não funcionava de jeito nenhum....rss
 
Valeu moçada! Consegui, com a ajuda dos amigos estou rodando o meu a 3400 (8,5X400), com o vcore em automatico a 1,200v. O curioso é que ele não subia de jeito nenhum e só quando desabilitei a detecção automática no setup de minha hd externa ele funcionou. E eu quebrando a cabeça pra descobrir porque meu over não funcionava de jeito nenhum....rss

Desculpe não ler todo o post... To meio sem tempo... Fiz um post p/ discução no fórum clubedohardware... http://forum.clubedohardware.com.br/processador-intel-core/556733?p=2912760 Dá uma olhada, concegui por meu E7200 a 4132MHz, com cooler box[ta]... Claro, só pra teste, no dia a dia não deixo a mais de 3.8GHz c/ vcore em 1.296v e temp. máx full-load em 70°C!!! Abraço...:)
 
ola amigo aqui ta e7200@3800 vcore 1.32 so não foi mais ainda q minhas memoria não chego devido correio ta de greve..
 
Opa,
Geral quero pedir a ajuda de vcs que já tem uma experiência com o E7200 e a DS3.
Estou testando o over aqui mas tah complicado. O que eu consegui sussa foi 3,42 ghz com 380*9 e vcore na bios em 1,3 (win 1,264).. Quando eu subo para 380*9,5 que daria 3,6 Ghz, inicia normal, mas não passa nem 3 segundos no orthos. É íncrível, rodo superpi, até jogo, mas com o orthos não tem jogo.

Eu estou testando vcore agora para conseguir 3,6. Coloquei logo 1,4, vou baixando até chegar num valor mais moderado.
Minhas perguntas são:
1 - quando mais ou menos tenho que mexer nas outras tensões, como FSB e outra lá que esqueci o nome, mas acho que é a do chipset.

2 - Tem alguma bios que seja melhor, menos bugada ou mesmo mais indicada para o E7200? Valew.

Me desculpe o texto extenso demais
 
Uma boa pedida para tentar estabilizar o processo utilizando um vCore menor é elevar em +0.1 V as voltagens do FSB e MCH. Com esse incremento, aqui pelo menos, consigo um FSB de até 450 MHz estáveis.

Experimenta também fazer o teste de estabilidade usando o OCCT. Aqui, sempre que passa pelo teste dele de 1 h, não encontro problemas com mais nada.

Boa sorte!
 
3.6Ghz eh o mais facil nesses 45nn !

450X8 ou
400X9
Vcore - 1.25~1.30 dependendo do Vdroop

Procura o pencil mod da tua como o pessoal falou !
 
Galera valew pelas dicas. Vou testar aumentar as voltagens do FSB e MHC (o que é esse?). Vamos ver se assim baixo mais o vcore. Eu vi mesmo um tópico sobre o mod do dro(op), mas sei lá acho meio radical. Se for algo simples, com lápis mesmo aí eu tento.

Até este momento eu consegui 3,63 ghz com 1,375 de vcore na bios e 1,312 em strees com o orthos. Usei 383*9,5 , pq nessa configuração minhas memos chegam aos 920 mhz(limite delas 2v 5-5-5-15). Vou testar 1:1 e ver até onde vai.

Bem ao que parece o real temp 2.60 lê as temperaturas de forma correta. Assim sendo fico muito soscegado, pois minhas temps são 51 e 49 para os núcleos, isso depois de 30 minutos de stress(e rodando).

Bem vou deixar o orthos aqui durante a noite. E a partir de amanhã posto o resultado. Obrigado.
 
faz pencil mod galera na p35-ds3 q diminui mto o vdroop

so a dica.. o vcore nao precisar ser mto alto pra estabilizar as vezes eh + MCP FSB entre as outras voltagens.. prestem atençao nisso ;)

[]s
 
É não tem jeito, o meu E7200, para chegar aos 3,6 só se satisfaz com pelo menos 1,35 de vcore na bios. Com o drop em full com orthos cai pra 1,31.
Com essas voltagens não tem jeito, prefiro 3,45 com pego sussa com 1.24(cpu-z).
Bem quando eu tomar coragem faço o mod, e testo mais à frente.
 
É não tem jeito, o meu E7200, para chegar aos 3,6 só se satisfaz com pelo menos 1,35 de vcore na bios. Com o drop em full com orthos cai pra 1,31.
Com essas voltagens não tem jeito, prefiro 3,45 com pego sussa com 1.24(cpu-z).
Bem quando eu tomar coragem faço o mod, e testo mais à frente.
O meu trabalha em 3.6ghz rock solid com 1.25v setado na bios e 1.2v em full. Isso varia de processador para processador.

Aqui tem dicas que podem ser úteis ao autor do tópico:
http://adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=194611&highlight=e7200
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo