Meu OVER está ok?

N1k

Member
Registrado
Bom dia, tudo bem?

Senhores, acabei de elevar meu pentium a 4.0 e me dei conta de que não conheço nada sobre as voltagens..

minha placa ficou setada em AUTO na maioria..

e só elevei o clock mesmo, 4.0 entre outras opções.

Temperatura não passou dos 80

estou com stock cooler e não pretendo subir mais, exatamente por isso.

Porém não consegui distinguir a quanto foi a voltagem pois são muitas variáveis e não sei qual a correta..

pelo que vi uma delas quase chegou a 1.3

Deixei por poucos minutos mas não deu nenhum erro ou blue screen.
Será que poderia estar subindo demais a voltagem por estar em AUTO?

estou com as prints aqui mas como são muitas, se alguém puder me ajudar com quais eu devo enviar, peço por favor que peça quais são as corretas para saber se está tudo OK
ex. AVCC 3VCC VINO essas coisas..
Obrigado
 
Bom dia, tudo bem?

Senhores, acabei de elevar meu pentium a 4.0 e me dei conta de que não conheço nada sobre as voltagens..

minha placa ficou setada em AUTO na maioria..

e só elevei o clock mesmo, 4.0 entre outras opções.

Temperatura não passou dos 80

estou com stock cooler e não pretendo subir mais, exatamente por isso.

Porém não consegui distinguir a quanto foi a voltagem pois são muitas variáveis e não sei qual a correta..

pelo que vi uma delas quase chegou a 1.3

Deixei por poucos minutos mas não deu nenhum erro ou blue screen.
Será que poderia estar subindo demais a voltagem por estar em AUTO?

estou com as prints aqui mas como são muitas, se alguém puder me ajudar com quais eu devo enviar, peço por favor que peça quais são as corretas para saber se está tudo OK
ex. AVCC 3VCC VINO essas coisas..
Obrigado

A melhor Maneira é Subir o Clock, sem fazer nenhuma alteração de Voltagem...
Lembre-se de ter um bom Cooler, ou Water cooler, pois petiun 4 , é Bem, Bem quente mesmo e já tive...
Ou seja Procure manter A temperatura no maximo 65 ~70 % , para não ter instabilidade no Overclock...

Não me recorde de Voltagem maximo, se Eu não Me engano todos é maximo 2.000Vcore, Porem Não que você chegue a esse ponto, pois só em condiçoes bem extrema, Entusiastas, e Utilizando LN2...

Mais no Seu caso, Vai aumentando o Clock, quando aparecer tela azul você aumenta um pouco o vcore, Lembrando que a temperatura tambem interfere na tela azul, então Deixe o mais frio possivel, para maior Margem de Overclock..

o vcore vai aumentando em 0.0"05" v ~ 0.0"10" ou seja +5 ~ +10. e assim por diante, até saber qual é o Limite que esse chip chega... "LEMBRANDO NOVAMENTE COLOQUE EM CONDIÇÕES BEM FRIAS, POR QUE CONFORME FOR AUMENTAR O VCORE E CLOCK, VAI AUMENTAR A TEMPERATURA...cuidado..! se tiver em boas condiçoes Frias, Vai mais Longe...

Esta aqui Algums Link como base..

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1362647
*
http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1006543
*
http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=623934
*
http://valid.canardpc.com/4u97ih
*
http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=128862
*

Use Isso como base de referencia.. acho que pode ajudar um pouco..

o Vcore dos Pentiun 4 é alto mesmo como você mesmo disse 1.300v isso é o padrao dele, ou seja você vai começar aumentar apartir dai..com cautela..
 
  • Curtir
Reações: N1k
RaffsS, Muito obrigado pela sua informação!

As condições do meu over no OCCT em teste são as seguintes:
4.0ghz a 1,20
80c em load
VCORE 0,84v a 0,86v
BUS 100mhz
x40.0 (8-40)

temp um pouco alta mas, de restante tá ok pra dia a dia será?
Sei que esse processador começa a fazer diferença depois dos 4.2 acima..
mas 4.0 já me ajuda bastante eu creio..
orbigado!
 
RaffsS, Muito obrigado pela sua informação!

As condições do meu over no OCCT em teste são as seguintes:
4.0ghz a 1,20
80c em load
VCORE 0,84v a 0,86v
BUS 100mhz
x40.0 (8-40)

temp um pouco alta mas, de restante tá ok pra dia a dia será?
Sei que esse processador começa a fazer diferença depois dos 4.2 acima..
mas 4.0 já me ajuda bastante eu creio..
orbigado!

Está Otimo, Realmente a temperatura esta um Pouco Alta... Provavélmente, deve ser um cooler padrão... Se consguir melhorar , "diminuir o calor consegue mais" se 4.0 Ghz já Era sua Meta, Está Otimo..Muito Bom, Eu imaginei que você queria clocks bem mais altos, Sendo assim Pode ficar traquilo...Já da para sentir o que fazer OC.. rs rs..

OCCT é bom programa inclusive preciso baixar ele novamente... Use Programas Como Cinebenc R15, AIDA64 ,Prime95 , geekbench, entre outros..

Roda 5 min ~10 min, só para ver a estabilidade, se conseguir Abaixar um pouco mais o V core, e manter o 4.0 Pode lhe ajudar a diminuir essa temperatua, vai refinando... mais se quiser pode deixar assim..Sem problemas.. ;)
 
  • Curtir
Reações: N1k
Está Otimo, Realmente a temperatura esta um Pouco Alta... Provavélmente, deve ser um cooler padrão... Se consguir melhorar , "diminuir o calor consegue mais" se 4.0 Ghz já Era sua Meta, Está Otimo..Muito Bom, Eu imaginei que você queria clocks bem mais altos, Sendo assim Pode ficar traquilo...Já da para sentir o que fazer OC.. rs rs..

OCCT é bom programa inclusive preciso baixar ele novamente... Use Programas Como Cinebenc R15, AIDA64 ,Prime95 , geekbench, entre outros..

Roda 5 min ~10 min, só para ver a estabilidade, se conseguir Abaixar um pouco mais o V core, e manter o 4.0 Pode lhe ajudar a diminuir essa temperatua, vai refinando... mais se quiser pode deixar assim..Sem problemas.. ;)


Muito obrigado pelas dicas RaffsS!
Me resta agora guardar dinheiro para um gabinete mais ventilado e um Cooler melhor para baixar a temperatura..
Talvez indo aos poucos eu até experimente ver até onde chega e se tive sorte no Chip.. :problemo:
Como ainda não tenho experiência absoluta e se tratando da básica h81.. vou indo aos poucos mesmo..
sobre o VCORE, achas que ficou alto? vi bastante relatos de mesmo clock com vcore a 1.0 +
achei até que o OCCT tava marcando errado..
mas vou começar a procurar saber mais sim..
Agradeço mais uma vez
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo