Meu pc não da video quando coloco a memoria em 800mhz

x_alexxxxx

New Member
Registrado
até um tempo atras eu tava usando meu computador quando minha memoria ram resolveu dar problema , dava tela azul , desligava o pc sozinho e afins , nesse processo termino queimando minha fonte e minha placa-mãe , nisso eu comprei uma placa-mãe nova e coloquei uma fonte antiga que eu tinha aqui em casa , mas a memoria queimada eu nn pude trocar por falta de grana entao estou usando apenas 1 slot de 2gb de ram de 533mhz , minha duvida é porque antes da memoria ram queimar eu sempre deixava setado na bios a 800mhz e nunca deu problema, mas dps que a memoria ram queimou eu fui tentar overclocar essa memoria q sobrou a 800mhz e ela simplesmente nao da video , o maximo que aguenta é até 667mhz , eu queria saber se esse problema se da ao fato de que estou usando single channel , ou é porque estou com uma fonte mais antiga e ela nn consegue alimentar a memoria a 800mhz , se alguem puder me ajudar eu estarei muito grato.

minha configuração é
processador: amd a8-3800 de 2.4ghz com turbo a 2.7ghz
memoria ram: 1 pente de 2gb de ram de 533mhz
placa mãe: a55f-m4 socket fm1
placa de video: onboard amd radeon 6550d
 
Última edição:
Reseta sua BIOS... e não coloque em 800 Mhz.. Você deve ter colocado um OC que sua maquina não suporta por isso o sistema ficou instável, como você mesmo disse compro uma fonte e uma placa nova, talvez essa não suporte a frequência que você está tentando por, e se eu fosse você nem tentaria novamente... Vai acabar queimando de novo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo