Meu PC novo não liga se ficar um tempo desligado da tomada

adriano1999

New Member
Registrado
Fala, pessoal
montei um PC recentemente e logo nas primeiras semanas aconteceu de ir ligar ele e ao apertar o botao power ele não ligou, isso aconteceu dps de desliga-lo e retira-lo da tomada e so tentar ligar novamente no outro dia, ele so ligou dps de um tempinho ligado na tomada e de trocar a posição da tomada no filtro de linha, se eu uso ele pela manha e desligo e tiro da tomada e vou ligar no mesmo dia, por exemplo, a noite, ele liga normalmente, mas se fica mais tempo ele não liga, acende a led da placa-mãe, da uma piscada o que dela é normal e tambem acende o teclado, ate o meu controle que tem led nos botões acende mas ai aperto o power e o pc não liga.


ja ate aconteceu de ficar de um dia pro outro desligado e ele ligar normalmente, mas isso é raro, se fica de um dia pra outro tenho q deixar um tempo na tomada, trocar de posição no filtro de linha e so então ele liga.


minha fonte é essa: XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular, e a placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador: Athlon 3000g uso o vídeo integrado.
HD da Seagate de 2tb e SSD da crucial de 240gb
Memórias 2x8gb 3200 crucial ballistix
Filtro de linha da Intelbras



uso o filtro de linha mas a tomada não tem aterramento, estou pra providenciar isso, ja tentei trocar o cabo da fonte e nada, o cabo nao esquenta durante o uso e as peças sao todas novas.
Eu tambem ligo o monitor nesse filtro de linha



Alguém tem ideia do q pode ser?
 
Fala, pessoal
montei um PC recentemente e logo nas primeiras semanas aconteceu de ir ligar ele e ao apertar o botao power ele não ligou, isso aconteceu dps de desliga-lo e retira-lo da tomada e so tentar ligar novamente no outro dia, ele so ligou dps de um tempinho ligado na tomada e de trocar a posição da tomada no filtro de linha, se eu uso ele pela manha e desligo e tiro da tomada e vou ligar no mesmo dia, por exemplo, a noite, ele liga normalmente, mas se fica mais tempo ele não liga, acende a led da placa-mãe, da uma piscada o que dela é normal e tambem acende o teclado, ate o meu controle que tem led nos botões acende mas ai aperto o power e o pc não liga.


ja ate aconteceu de ficar de um dia pro outro desligado e ele ligar normalmente, mas isso é raro, se fica de um dia pra outro tenho q deixar um tempo na tomada, trocar de posição no filtro de linha e so então ele liga.


minha fonte é essa: XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular, e a placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador: Athlon 3000g uso o vídeo integrado.
HD da Seagate de 2tb e SSD da crucial de 240gb
Memórias 2x8gb 3200 crucial ballistix
Filtro de linha da Intelbras



uso o filtro de linha mas a tomada não tem aterramento, estou pra providenciar isso, ja tentei trocar o cabo da fonte e nada, o cabo nao esquenta durante o uso e as peças sao todas novas.
Eu tambem ligo o monitor nesse filtro de linha



Alguém tem ideia do q pode ser?
To com mesmo problema aqui em casa alguém nos ajude já limpei já atualizei a bios tô sem sabe o q fazer
 
Faz o teste com secador só pra tirar a dúvida, pesquisa no youtube como ligar PC com secador de cabelo.... se funcionar é placa mãe com defeito.
 
To com mesmo problema aqui em casa alguém nos ajude já limpei já atualizei a bios tô sem sabe o q fazer
Faz o teste com secador só pra tirar a dúvida, pesquisa no youtube como ligar PC com secador de cabelo.... se funcionar é placa mãe com defeito.
Oi boa a noite meu PC liga normal aí desligo ele normalmente e em seguida tento liga novamente o Pc trava na tela do logo. Ele só inicia quando deixo um tempo fora da tomada.
 
Faz o teste com secador só pra tirar a dúvida, pesquisa no youtube como ligar PC com secador de cabelo.... se funcionar é placa mãe com defeito.
ola boa noite
meu pc ta com um problema
que o windonw so inicia depois de um tempo o pc fora da tomada.
desligo ele no windons ai vou tente liga no botao de pawer no gabinte a ele fica travado na tela da logo da placa mae onde fica f2 delete
o teclado e mause nao pega ai desligo ele da tomada pro um tempo ele vou a pega
 
Pode ser um capacitor bixado na placa mãe
 
Tentei o secador de cabelo pegou
Mais o problema volta a aparecer denovo
E so inicia o windons quando passa um tempo fora da tomada
 
Tentei o secador de cabelo pegou
Mais o problema volta a aparecer denovo
E so inicia o windons quando passa um tempo fora da tomada

Você tem algumas opções, buscar reparo nessa placa mãe(ela não vai melhorar, só tende a piorar).

Comprar uma nova ou de forma paliativa manter o computador ligado o máximo de tempo possível.



Já tive uma placa mãe assim, foi piorando tendo que manter por mais tempo o secador até que um certo dia foi de base.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo