Meu ping tá mais alto do que meus amigos vizinhos ? pq ?

guaska

Active Member
Registrado
Vou ficar louco daqui a pouco, moro mais perto da central que meus vizinhos e meu ping é de 27 no gateway que pega na ADSL.

O ping dos meus amigos é de 17 e o gateway é o mesmo que o meu da ADSL ¬¬

Tô com a porra de 8 mega e eles tão com 1 mega e o ping mais baixo que o meu ? --'

o ping do www.terra.com.br varia de 34 a 38 e já na casa deles é de 20 a 25..

Olhem a qualidade do meu sinal ADSL:

sinaladsl.gif


O que será que pode ser ?

PS: Moro 2 quadra da central.

Valeu, Feliz 2010 xD

[]'s
 
Cara nunca, mas nunca mais velocidade é sinal de menos ping, o ping é uma coisa totalmente diferente da velocidade de download. Você ta com ping completamente aceitável pra 8Mbps. E você esta sincronizando em ADSL1 se sincronizar em ADSL2+ esse ping aumenta ainda mais.
 
Cara nunca, mas nunca mais velocidade é sinal de menos ping, o ping é uma coisa totalmente diferente da velocidade de download. Você ta com ping completamente aceitável pra 8Mbps. E você esta sincronizando em ADSL1 se sincronizar em ADSL2+ esse ping aumenta ainda mais.

Mas não ta sincronizado em ADSL2+ aí não ? no caso se eu baixar pra 4 mega meu ping iria melhorar ? Oo'
 
Mas não ta sincronizado em ADSL2+ aí não ? no caso se eu baixar pra 4 mega meu ping iria melhorar ? Oo'

ping geralmente eh relacionado a rota que o pacote segue , voce tem certeza que estão usando o mesmo gateway? faça tracert na sua casa e na deles pra ver se estão usando o mesmo gateway velocidade de download nao influi em nada o ping , o fato de estar em adsl ou adsl2 tambem a diferença é muito pequena , nao faria diferença
 
Cara nunca, mas nunca mais velocidade é sinal de menos ping, o ping é uma coisa totalmente diferente da velocidade de download. Você ta com ping completamente aceitável pra 8Mbps. E você esta sincronizando em ADSL1 se sincronizar em ADSL2+ esse ping aumenta ainda mais.

Ele está sincronizado a ADSL2+ sim, basta olhar a pic. :cry:
Creio que essa diferença se dê pela latência setada em interleaved (pelo perfil da pic, chuto que é BrT... e se tratando da Oi, isso é muito normal).
Esses problemas de ping aparecem bastante no ADSL2+, acima de 2mbps... Infelizmente, nem podes fazer nada pra melhorar e continuar com esse 8mbps, pra ter ping igual ou melhor que o deles, coloca 2mbps ai.
:wave:
 
Aff confundi tudo no post anterior desculpem

Você ta com ping alto justamente por estar em ADSL2+ creio que em ADSL1 você perca esses no max 5ms para menos já que esta em interleaved mas em todo caso seu ping esta muito aceitável amigo.
 
Vai no modem em Advanced - DSL

E deixa habilitado apenas G.dmt e T1.413

Salva e reinicia o modem!
 
Pelo imagem postada teu modem está sincronizado em ADSL2+ mas em modo interleaved e não em modo fast.
O modo interleave suporta melhor problemas na linha mas aumenta a latência. Isto explica o aumento no tempo de resposta do ping. Olhe na linha "Interleaver depth 64 2 ".
 
Vale lembrar que é simplesmente impossível mudar de interleaved para fast path do teu lado !

Isso tem que ser feito na tua DSLAM, mais especificamente na porta onde está a sua conexão. Btw, é mais fácil ganhar na loto, a menos que fosse GVT.
 
HUmm, blz vlw, vou ligar pra um tecnico aki, ele vem direto meixer na central xD

valeu pessoal abraços e feliz 2010 pra todos novamente :p
 
HUmm, blz vlw, vou ligar pra um tecnico aki, ele vem direto meixer na central xD

valeu pessoal abraços e feliz 2010 pra todos novamente :p

Se conseguir vai ser um P* sortudo.
 
Na Oi, pagando por fora você consegue o céu, a terra e ainda leva o inferno de brinde, com Deus, Diabo e quem mais você quiser.

Isso é crime do pior tipo (a corrupção), e para muita gente o vê como algo normal, por isso aqui não vai pra frente mesmo. :cry:
 
Isso é crime do pior tipo (a corrupção), e para muita gente o vê como algo normal, por isso aqui não vai pra frente mesmo. :cry:

Amigo não é nem porque estamos no Brasil mas é por causa da máfia que se instaurou pelo monopólio da Oi, lembro que antigamente eram raros os UP velox não porque não dava pra se fazer mas porque o pessoal tinha medo, depois começou uma disseminação disso pelo orkut, hoje tem nego que cria até sites com anúncios, isso foi apenas um reflexo do monopólio da Oi.

No fim parece que vale a pena mesmo trabalhar no callcenter da Oi, conhece os técnicos e ai é só partilhar o dinheiro.

É por isso que eu leio sua sign fico com pena de você, sabe porque? Porque você pode ter 8Mbps, conseguiu ter e o melhor tem 60k de overhead, consegue o máximo que uma conexão de 8Mbps pode oferecer a Oi não tem obrigação de calcular o overhead e sincronizar a mais como a GVT, nesse ponto a GVT é a boazinha da parada. Mas outras pessoas não podem ter 8Mbps nem mesmo 4Mbps ou até 2Mbps!! Porque a máfia velox vai piorando as linhas das pessoas que pagam justamente suas contas todo santo mês e sem atraso, que estão na operadora a 20anos sendo 10 de privatização ou seja eram clientes antes mesmo da Telemar existir. Ai só temos uma opção, pagar por fora a esta máfia, porque o atendente de Callcenter só passa as informações que estão no sistema, que a máfia coloca no sistema.

Eu aqui, tinha ATN 35 ou menos, foi ficando pior com o passar dos anos, mas podia ter 8Mbps, desde março, quando "supostamente" a rua ficou sem telefone, veio o técnico, veio logo mexendo na minha linha, eu falei pra ele que tenho velox e to com 4Mbps, pra ele ter cuidado aonde iria encaixar minha linha.... No fim, depois disso minha ATN foi pra 46~48 não posso ter 4Mbps, estou preso nos 2Mbps da Oi.

E o pior ainda é as pessoas "no interior" um amigo que tem 60 de SNR e 10 de ATN só pode ter até 1Mbps a 110R$.
 
Última edição:
Isso é crime do pior tipo (a corrupção), e para muita gente o vê como algo normal, por isso aqui não vai pra frente mesmo. :cry:

Crime é o que a Oi faz! Também se você souber o nome do dono da Oi vc já sabe pq não presta né... Tasso Jereissati.. ladrão!
 
Eu já tive esse problema ai, amigo. Mas felizmente tenho um colega que trabalha na oi, com alguns testes descobrimos que a porta que minha ADSL tava na central era q tava ruim. Ele só mudou pra mesma porta na net de um outro amigo que o ping dele estava ok. Então o problema resolveu.
 
como muda de interleaved para fast?

Tem que ligar lá e pedir, é impossível mudar pelo lado do usuário, depende exclusivamente da central (DSLAM).

Eu desisti, vou cair fora da bOi na 1a. oportunidade mesmo!
 
Amigo não é nem porque estamos no Brasil mas é por causa da máfia que se instaurou pelo monopólio da Oi, lembro que antigamente eram raros os UP velox não porque não dava pra se fazer mas porque o pessoal tinha medo, depois começou uma disseminação disso pelo orkut, hoje tem nego que cria até sites com anúncios, isso foi apenas um reflexo do monopólio da Oi.

No fim parece que vale a pena mesmo trabalhar no callcenter da Oi, conhece os técnicos e ai é só partilhar o dinheiro.

É por isso que eu leio sua sign fico com pena de você, sabe porque? Porque você pode ter 8Mbps, conseguiu ter e o melhor tem 60k de overhead, consegue o máximo que uma conexão de 8Mbps pode oferecer a Oi não tem obrigação de calcular o overhead e sincronizar a mais como a GVT, nesse ponto a GVT é a boazinha da parada. Mas outras pessoas não podem ter 8Mbps nem mesmo 4Mbps ou até 2Mbps!! Porque a máfia velox vai piorando as linhas das pessoas que pagam justamente suas contas todo santo mês e sem atraso, que estão na operadora a 20anos sendo 10 de privatização ou seja eram clientes antes mesmo da Telemar existir. Ai só temos uma opção, pagar por fora a esta máfia, porque o atendente de Callcenter só passa as informações que estão no sistema, que a máfia coloca no sistema.

Eu aqui, tinha ATN 35 ou menos, foi ficando pior com o passar dos anos, mas podia ter 8Mbps, desde março, quando "supostamente" a rua ficou sem telefone, veio o técnico, veio logo mexendo na minha linha, eu falei pra ele que tenho velox e to com 4Mbps, pra ele ter cuidado aonde iria encaixar minha linha.... No fim, depois disso minha ATN foi pra 46~48 não posso ter 4Mbps, estou preso nos 2Mbps da Oi.

E o pior ainda é as pessoas "no interior" um amigo que tem 60 de SNR e 10 de ATN só pode ter até 1Mbps a 110R$.

:thumbs_up

A oi tem é que se **** mesmo!
Sou a favor de qualquer coisa que prejudique a oi.....
Ja pensei em pagar 100 prata pra um doido que conheço, para ele passar em frente a uma central aki perto e taca um pedra na vidraça ...graças a Deus eu tirei essa idéia maluca da cabeça....rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo