• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meu primeiro android está chegando e agora?

titon

know-it-all Member
Registrado
Olá a todos!

Comprei meu primeiro celular com android e também é meu primeiro smartphone, é um SE Xperia mini Pro (sk17). Sou totalmente leigo em smartphone e android então gostaria de saber dos colegas o que devo fazer para obter o máximo de desempenho do sistema quanto do celular.

Grande abraço a todos!
 
troca a ROM (android) dele por uma customizada.

Android da SE é muito ruim
 
obter o máximo?
Instalar uma custom rom
mas como vc é iniciante vai ter a ler bastante sobre isso
 
uma boa é a cyanogen, alias otima!
tutorial tem q perguntar pra alguem q tenha um sony pq muda de marca pra marca e as vezes até de aparelho pra aparelho o jeito de instalar
 

Cara, obrigado pela dica, mas isso eu acho que é mais tarde né? Pelo que andei lendo antes tem que retirar arquivos desnecessários, usar root, instalaram custom rom... isso que eu queria saber entendes?

uma boa é a cyanogen, alias otima!
tutorial tem q perguntar pra alguem q tenha um sony pq muda de marca pra marca e as vezes até de aparelho pra aparelho o jeito de instalar

Puxa nem sabia disso, pensei q era padrão para todos os celulares. Alguém que tenha sony então poderia me ajuda? :nooo:
 
Cara, obrigado pela dica, mas isso eu acho que é mais tarde né? Pelo que andei lendo antes tem que retirar arquivos desnecessários, usar root, instalaram custom rom... isso que eu queria saber entendes?



Puxa nem sabia disso, pensei q era padrão para todos os celulares. Alguém que tenha sony então poderia me ajuda? :nooo:
realmente, muda de aparelho para aparelho.. Upei meu galaxy 5 e outros na maciota.
Peguei o Quench da minha tia para atualizar para o CM 7.1 sofri.. Gastei 1 tarde inteira, por que era feito por DOS.. E depois tive de overclocar o bichinho porque o Quench com o Girger se arrasta em stock
 
De cara, troca o launcher (Go Launcher Ex). Nao faca nenhuma grande mudanca nos primeiros dias. Use por um tempo com a Rom stock, no maximo atualize-a com o app. do fabricante.
 
realmente, muda de aparelho para aparelho.. Upei meu galaxy 5 e outros na maciota.
Peguei o Quench da minha tia para atualizar para o CM 7.1 sofri.. Gastei 1 tarde inteira, por que era feito por DOS.. E depois tive de overclocar o bichinho porque o Quench com o Girger se arrasta em stock

De cara, troca o launcher (Go Launcher Ex). Nao faca nenhuma grande mudanca nos primeiros dias. Use por um tempo com a Rom stock, no maximo atualize-a com o app. do fabricante.

Gente muito obrigado mesmo pela ajuda de todos, mas para mim que sou totalmente leigo vcs estão falando grego :fuuu:

Poderiam me indicar um link de um tutorial ou coisa parecida?

Grande abraço!
 
Compra uma bateria extra, pois vai precisar...
 
Compra uma bateria extra, pois vai precisar...
Troll até aqui é pra moer né? Alguém aí que está afim de REALMENTE ajudar?

Eu acho que o que ele falou é o mais importante... agora se vc realmente não conhece seu novo aparelho, fique na ilusão de baterias de longa duração... hehahhahehahehahehaehahe
chamou o cara que mais ajudou de troll.... kikkkkkkkkkkkkkk
 
Eu acho que o que ele falou é o mais importante... agora se vc realmente não conhece seu novo aparelho, fique na ilusão de baterias de longa duração... hehahhahehahehahehaehahe
chamou o cara que mais ajudou de troll.... kikkkkkkkkkkkkkk

Cara, todo mundo sabe que todos os smartphones com android sofrem desse mal de bateria, uns mais uns menos. Todo mundo que leu meu primeiro post sabe que não é isso que estou me referindo, e sim aos ajustes iniciais e/ou modificações necessárias, já que sou um completo leigo no sistema!
 
Leia e pesquise bastante cara, o sistema é muito bom, após ter confiança instale uma custom ROM, recomendo a CM7 mesmo, é a melhor e mais rápida disparado.

O pessoal da Cyanogenmod não brinca em serviço, acredito que sairá a CM9 baseada no Android 4.0 Ice Cream Sandwich antes mesmo de disponibilizarem o ICS oficialmente.
 
Leia e pesquise bastante cara, o sistema é muito bom, após ter confiança instale uma custom ROM, recomendo a CM7 mesmo, é a melhor e mais rápida disparado.

O pessoal da Cyanogenmod não brinca em serviço, acredito que sairá a CM9 baseada no Android 4.0 Ice Cream Sandwich antes mesmo de disponibilizarem o ICS oficialmente.

Legal, sabes onde tem um bom tutorial para a instalação dessa custom rom? Tem que fazer algo antes de instalar? Sou leigo e tenho medo de fazer cagada!
 
basicamente vc vai usa-lo por uns dias e curtir depois de ler bastante vai passar uma custom rom e nunca mais vai voltar para a original, é bem facil de aprender como o sistema funciona !

poxa olhei umas screens e ele tem pouca ram q nem o milestone :okay:
espero q ele suporte swap, ai ta fmz :joia:
 
Legal, sabes onde tem um bom tutorial para a instalação dessa custom rom? Tem que fazer algo antes de instalar? Sou leigo e tenho medo de fazer cagada!

Amigo, infelizmente não tenho experi~encia com outros aparelhos, somente com os Galaxys, pesquisei e só encontrei a cm7 pro xperia mini pro X10, como o seu é o SK17 não sei se vai dar certo.

Não sei como é o seu inglês, mas o melhor forum de android é o XDA !
[SK17] Xperia Mini Pro, NOW unlocked bootloader and rooted, what's next? - xda-developers

Aqui você pode ter ajuda também
https://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt

to no trabalho, não consigo abrir o youtube aqui, mas achei esse link CM7 on xperia mini pro sk17i - YouTube

Achei mais esses aqui sobre a CM7 :
http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/Sony_Ericsson_Xperia_Mini_Pro:_Full_Update_Guide
http://forum.cyanogenmod.com/forum/450-sony-ericsson-xperia-mini-pro-stable-mod/

Tem que pesquisar cara, ainda mais se o seu aparelho é novo, to por fora dos lançamentos da Sony, eu esperei uns 3 meses para mexer no meu SII após o lançamento.
 
Última edição:
Amigo, infelizmente não tenho experi~encia com outros aparelhos, somente com os Galaxys, pesquisei e só encontrei a cm7 pro xperia mini pro X10, como o seu é o SK17 não sei se vai dar certo.

Não sei como é o seu inglês, mas o melhor forum de android é o XDA !
[SK17] Xperia Mini Pro, NOW unlocked bootloader and rooted, what's next? - xda-developers

Aqui você pode ter ajuda também
https://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt

to no trabalho, não consigo abrir o youtube aqui, mas achei esse link CM7 on xperia mini pro sk17i - YouTube

Achei mais esses aqui sobre a CM7 :
Sony Ericsson Xperia Mini Pro: Full Update Guide - CyanogenMod Wiki
Sony Ericsson Xperia Mini Pro Stable Mod - CyanogenMod Forum

Tem que pesquisar cara, ainda mais se o seu aparelho é novo, to por fora dos lançamentos da Sony, eu esperei uns 3 meses para mexer no meu SII após o lançamento.

Obrigado cara, vou dar uma olhada nesses links, se vc ou mais alguém ae souber de alguma coisa pra ajudar eu agradeço! Grande abraço!
 
Cara, instala uma custom firmware..
Cyanogen Mod 7.1.0 Stable Version For Xperia X10 Mini & X10 Mini Pro
Já mexi nesse celular, e o android que a SE modificou e deixou nele, é uma cagada, a SE cagou e sentou encima.. --' .


Você nunca deve ter usado o android que a SE disponibiliza :facepalm:

Dae mano, vc poderia passar um tutorial da mudança de rom para o mini pro sk17, pq a que vc passou no começo do tópico era para a linha x10.

Grande abraço!
------------
Andei lendo usns tópicos da xda sobre pessoal atualizando o telefone nesse último mes e talz... como farei para atualizar? Vem um software da própria sony que verifica se existem atualizações do android regularmente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo