Meu roteador não reconhece internet...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

pcmanic

Eu sou Pcmanic!!!
Registrado
Pessoal, troquei meu roteador DI-524, pois não estava reconhecendo a internet, por um TL-WR740N, e descobri que talvez não seja problema do roteador. Pois o problema continua. Peço a ajuda de voces para solucionar o problema.Tenho conhecimento basico de redes e poço dizer que está tudo conectado corretamente, e não é problema de configuração do roteador. Possivelmente configuração no windows. Com cabo conectado direto no computador, a internet funciona, mas ligado ao roteador, ele não rechece a internet. Nas configurações do roteador, informações WAN, ele fica tentando se conectar sem sucesso, e onde aparece IP, Gatway, e DNS não aparece nada, ou fica 0.0.0.0.

Windows XP SP3
Internet PPPOE
 
Última edição:
ultima vez que instalei um roteador eu tentei configurar de cara, fiz alguma ***** e nao conectava tbm.

acabei resetando o roteador pra default e testar antes de pensar em mudar algo. outra coisa é desligar o modem da internet um tempo, pq se tirar do pc e ligar no roteador de cara nao funciona mesmo. (acho que tem a ver com ele sincronizar com um mac address e precisar esquecer antes de ser ligado em outro, mas estou chutando).

entao eu basicamente deixo o roteador nas configuracoes de fabrica com tudo desligado. ligo o roteador, depois ligo o modem da internet e espero. ae depois uso o pc ou oq for para testar a internet que nesse momento estaria aberta e sem senha.

se tudo estiver ok eu voltaria pra assim alterar as coisas no roteador, e se nao funcionar com o roteador no default, ae entao eu consideraria que o roteador tem algum defeito.


não estou dizendo que você não sabe de tudo isso, só estou dizendo que as vezes agente esquece das coisas mais simples na pressa de fazer funcionar.
 
olá PC manic, poderia falar qual seu provedor de internet, se configurou seu modem, se o led de internet de seu modem pisca e estabiliza logo depois.
Quanto mais informações vc puder passar melhor.
abraço
 
Pessoal, havia me esquecido de colocar para ser notificado quando houver resposta, e acabei esquecendo do topico. Acabou que o suporte da internet me mandou clonar o MAC address e resolveu o problema. Eu ia exatamente tentar fazer isto, mas como eles me telefonaram antes disso, foi resolvido o problema. Simples assim.... Agradeço ao forum pelo espaço e aos que responderam ao tópico. Creio q esse topico servirá de ajuda a outros usuários.
 
Tópico Fechado.

Caso o autor necessite da reabertura por favor entrar em contato com a moderação.


Mosqueteirors


29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo